Autor Tópico: [Japão - J-League] 12ª Jornada - 22 de Junho  (Lida 648 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 21 de Junho de 2011, 19:40
Cerezo Osaka x Nagoya Grampus Eight
22 de Junho
11h00

A J-League entra na sua 12ª ronda e um dos bons jogos desta rodada é esta Cerezo Osaka x Nagoya Grampus Eight, com o actual campeão (Nagoya) a visitar o 3º classificado em 2010 (Cerezo). Os homens da casa estiveram mais virados para a Liga dos Campeões Asiáticos (estão apurados para os quartos-de-final da prova), o que explica a sua má performance até ao momento, ocupando o 12º posto, com apenas 11 pontos em 10 encontros (2 vitórias, 3 empates e 5 derrotas). O direccionar de baterias para a Liga dos campões não explica tudo, longe disso, e o Cerezo tem mesmo sentido muitas dificuldades, sobretudo no seu próprio estádio, onde ainda nenhum dos seus 5 adversários até ao momento foi derrotado. Os dois últimos (Yokohama Marinos e Omiya Ardija), de resto, venceram mesmo, naquelas que foram as duas primeiras derrotas caseiras da temporada. Se essas duas primeiras derrotas caseiras são recentes (29 de Maio e 15 de Junho), as primeiras vitórias da época também o são, com o Cerezo a vencer nas suas duas últimas deslocações. Temos, portanto, aqui um padrão bem curioso: perde pela primeira vez em casa, e logo a dobrar, e vence pela primeira vez em prova, fora e também a dobrar. Há várias ausências, com Takahiro Ogihara, Hiroshi Kiyotake e Hotaru Yamaguchi a representarem a sua selecção de Sub-21 e o importante médio Takashi Inui está de saída do clube, provavelmente para o Schalke. Além destes, o importante médio Hiroshi Kiyotake tem-se debatido com problemas físicos e dificilmente estará disponível para ser titular.

O Nagoya é o campeão em título, mas o seu início de campeonato também está longe de ser perfeito, e, com 4 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, a equipa ocupa o 7º lugar, com 16 pontos. Ambas as derrotas (fora de casa) vieram imediatamente após uma eliminatória internacional, com o treinador Dragan Stojkovic a poupar alguns elementos. Após a eliminação da Liga dos Campeões Asiáticos (aos pés dos coreanos do Suwon Bluewings), o Nagoya focou-se finalmente na Liga interna e os resultados não se fizeram esperar: três vitórias e 1 empate, este último consentido no passado fim-de-semana, aos 93 minutos. Dos seus 10 encontros, apenas 3 foram disputados fora do seu terreno. As duas derrotas que referi e a vitória, na sua última saída, no complicado terreno do Jubilo Iwata (1-0). É uma equipa em claro crescendo, e, pese embora o empate cedido em casa (o tal aos 93 minutos), convém notar que foi diante do Omiya Ardija, uma equipa que ainda não perdeu fora na J-League 2011 (3 vitórias e 3 empates). Faltam alguns elementos a este Nagoya, como Keiji Yoshimura, Sho Hanai e Kensuke Nagai, mas apenas a ausência do experiente médio Naoshi Nakamura poderá eventualmente ser sentida. Esta equipa conta com alguns dos mais cotados jogadores da Liga japonesa, como os internacionais australiano Joshua Kennedy (já leva 5 golos em 7 encontros) e montenegrino Igor Burzanović, bem como, claro, vários internacionais japoneses (Marcus Tulio Tanaka, Jungo Fujimoto,  Keiji Tamada, Mu Kanazaki e Alessandro Santos).

Em teoria, o Nagoya tem consideravelmente melhor equipa do que o Cerezo (que desceu bastante desde a saída de Kagawa, para o Dortmund), o que, juntando-se à péssima forma caseira destes últimos e a recente boa forma dos primeiros, me leva a cair claramente para o seu lado. Entre o virar de energias para a Liga dos Campeões Asiáticos e a perda de alguns elementos importantes, a verdade é que o Cereazo Osaka não tem conseguido repetir o excelente início de temporada passada e tem sido uma sombra dessa mesma equipa. Com o Nagoya praticamente na máxima força (dos grandes nomes, pelo menos, todos estão disponíveis) acredito que, entre maior poderio e melhor momento, acabem o jogo por cima do Cerezo. Relembro que os homens de Osaka sofreram golos em todos os seus encontros caseiros e que vão enfrentar um avançado em grande forma (Joshua Kennedy). Além disso, a defesa do Nagoya começa a carburar (Tulio Tanaka, por exemplo, é um grande jogador) e, na sua última saída, levou a zeros o ataque do Jubilo Iwata, que vinha com duas goleadas caseiras de 4-1 e 4-0.

Pick: Nagoya DNB 1.91@Williamhill
Nagoya 2.89@Pinnacle



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 21 de Junho de 2011, 20:24
Jubilo Iwata x Omiya Ardija
22 de Junho
11h00

O Jubilo dominou um certo período da J-League (1997-2003), mas, nas últimas 3 temporada, tem-se ficado por classificações mais modestas, e, em 2010, foi 11º, logo acima do seu adversário da jornada 12, o Omiya Ardija (12º). Esta temporada está a correr consideravelmente melhor, sobretudo se levarmos em linha de conta que a equipa já fez 7 encontros fora de casa e apenas 4 no seu estádio. Ocupam então o 6º posto, com 16 pontos (4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas) e já mostraram ser capazes de bater qualquer clube, tendo, há uma semana, esmagado o actual líder, Kashiwa Reysol, por 3-0, no seu próprio estádio. Em casa, o Jubilo tem-se revelado como equipa forte, embora tenha perdido com o campeão em título, Nagoya, no passado dia 11. Foi a primeira derrota caseira da época, que se juntou assim às claras vitórias sobre Montedio Yamagata (4-0) e Avispa Fukuoka (4-1), os dois últimos, e ao empate diante do Sanfrecce Hiroshima (4º), num jogo que deviam ter vencido e onde falharam um penalty já perto do fim. Norihiro Nishi, Kosuke Yamamoto e Ryohei Yamazaki estão ausentes, com este último a ser um importante avançado do Jubilo, mas a verdade é que nenhum destes jogadores actuou nos últimos dois encontros.

Após 11 encontros, o Omiya, que é 11º, apresenta um registo bem curioso: 2º pior equipa em casa e 2ª melhor equipa fora de casa. De facto, esta equipa está invicta nesta edição da J-League, contando 3 vitórias e 3 empates, embora, verdade seja dita, este registo de invencibilidade se tenha mantido à custa de uma considerável dose de sorte, como no passado fim-de-semana, quando empataram frente ao Nagoya no último segundo da partida. Seja como for, a táctica do Omiya para os encontros fora de casa tem resultado, com a dupla Lee Chun-Soo e Rafael na frente e uma defesa que, quando em vantagem, se fecha com assinalável sucesso. Em casa, quando se exige um ataque mais continuado e uma maior posse de bola, o Omiya tem-se espalhado ao comprido. Para a viagem até Iwata, o treinador Jun Suzuki tem duas baixas de peso: o defesa coreano Kim Young-Gwon (10 jogos, sempre titular) e o médio Keigo Higashi (9 jogos, 2 golos). Kim Young-Gwon já não alinhou na última saída do Omiya (Nagoya Grampus, 2-2) e a equipa que, fora de casa não havia sofrido apenas um golo nos últimos 360 minutos, sofreu dois golos.

Os jogos internacionais de Sub-22 “roubaram” dois jogadores a cada uma destas equipas, mas as ausências do lado do Omiya farão bem mais falta do que as do lado do Jubilo, dado que os da casa têm um plantel com mais soluções. Sendo verdade que o Omiya ainda não perdeu fora de portas, não o será menos o facto de o Jubilo ter realizado boas exibições caseiras (mesmo quando não venceu) e de contar com uma frente de ataque em boa forma, sobretudo Maeda, que já leva 6 golos. O Omiya é uma equipa complicada de bater fora de casa e é-o ainda mais quando se encontra em vantagem. A questão é que, sem um dos seus melhores defesas e um dos seus melhores médios, tenho sérias dúvidas de que a dupla Lee Chun-Soo/Rafael receba jogo suficiente para fazer estragos. Além de tudo isso, com um Jubilo capaz de, há uma semana, derrotar copiosamente o actual líder da prova e com um Omiya a ter encaixado 9 golos nas últimas 3 partidas, vejo os da casa a conquistarem os 3 pontos.

Pick: Jubilo Iwata 1.93@Pinnacle



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 22 de Junho de 2011, 02:12
Yokohama Marinos x Albirex Niigata
22 de Junho
11h30

O Yokohama começou a época em grande forma, com 3 vitórias e 2 empates nas primeiras 5 rondas, mas, aos poucos, as coisas foram-se tornando mais complicadas, e, nos últimos 5 jogos (incluindo um da Nabisco Cup), a equipa venceu apenas 1 (2 derrotas e 2 empates). Ainda assim, a equipa mantém uma boa posição na Liga, onde é 5º, com 18 pontos, o que acaba por ser um lugar bastante conseguido, visto que, dos 11 encontros disputados, apenas realizaram 4 deles em casa. Além disso, a equipa tem o 3º melhor ataque, com 19 golos, e conta com alguns elementos bem valorosos, como o médio Nakamura (que fez carreira na Europa, no Celtic) e internacionais nipónicos como Yuji Nakazawa, Yuzo Kurihara ou Kazuma Watanabe. Para esta partida, o Marinos é possivelmente a única equipa em toda a J-League sem qualquer jogador indisponível. Por sua vez, o Albirex é o exacto oposto: os dois principais guarda-redes, Takaya Kurokawa e Masaaki Higashiguchi (11 jogos), estão lesionados, assim como o defesa Jun Uchida e os médios Naoya Kikuchi (2 jogos), Masaru Kato (2 jogos) e Michael (9 jogos, 2 golos). Além destes, Gotoku Sakai (avançado, 3 jogos), Daisuke Suzuki (defesa, 8 jogos, 1 golo), Cho Young-cheol (médio, 7 jogos, 1 golo). São demasiadas ausências para uma equipa que ocupa apenas o 14º lugar e que não vence há dois meses e meio (3 empates e 4 derrotas). A juntar ao mau momento e inúmeras ausências, a última saída do Albirex resultou numa pesada derrota, por 4-0, frente ao Nagoya. Frente a um Yokohama bem classificado e que, quando recebeu uma equipa com um registo semelhante ao do Albirex (o Ventforet Kofu), venceu claramente por 4-0, acredito que, com praticamente uma equipa inteira ausente nos visitantes, os homens da casa alcancem mais uma robusta vitória.
 
Pick: Yokohama Marinos 1.74@Pinnacle
Over 2.5 2.03@Pinnacle
Yokohama Marinos e Over 2.5 2.75@Bet365
Yokohama Marinos -1.5 2.85@Bet365
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, 02:12 por snakederrick »



Forum de Apostas

Re: [Japão - J-League] 12ª Jornada - 22 de Junho
« Responder #2 em: 22 de Junho de 2011, 02:12 »

snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 22 de Junho de 2011, 13:43
Cerezo Osaka x Nagoya Grampus Eight

Pick: Nagoya DNB 1.91@Williamhill  :ganha:
Nagoya 2.89@Pinnacle  :ganha:

2-3



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 22 de Junho de 2011, 13:43
Jubilo Iwata x Omiya Ardija

Pick: Jubilo Iwata 1.93@Pinnacle  :perdida:

1-2



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 22 de Junho de 2011, 13:44
Yokohama Marinos x Albirex Niigata

Pick: Yokohama Marinos 1.74@Pinnacle  :ganha:
Over 2.5 2.03@Pinnacle  :perdida:
Yokohama Marinos e Over 2.5 2.75@Bet365  :perdida:
Yokohama Marinos -1.5 2.85@Bet365  :perdida:

1-0




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina