Votação

Seria Pepe uma boa opção para a Selecção Nacional?

Sim, sem dúvida!
17 (29.3%)
Não, chega de estrangeiros!
29 (50%)
Não, temos muitas opções para a sua posição!
12 (20.7%)

Votos totais: 53

Votação encerrada: 19 de Dezembro de 2006, 09:44

Autor Tópico: Crónica - Pepe na Selecção, Sim ou Não?  (Lida 5715 vezes)

Pablito

• Bilionário
  • P
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: Macau - China
    Pts Tipsr:
    57
em: 19 de Dezembro de 2006, 09:44

Pepe, é ou não necessário na selecção nacional? Faz falta?pode fazer, mas é mais um brasileiro!E então?Temos lá o Nani e o Nélson que começaram a jogar á pouco tempo na selecção, sendo cabo-verdeanos de naturalidade!E o Da Costa?Nem sabe falar português, embora os pais sejam lusos!Será que será assim tão mau para a selecção ter Pepe?Estaremos descontentes com o Deco?Longe disso!Olhem para a Espanha, já naturalizou imensos jogadores, Donato, Pernia, Pizzi, Senna!E Itália?Camoranesi, Manfredini!E a França?Esses a maioria são naturalizados!Alemanha?Odonkor, Asamoah!

Têm opinião formada?

Os seguintes jornais comentaram assim:

Citação de: "O Jogo"
Era muito fácil dizer que Pepe seria uma excelente opção para Scolari depois do jogo que o central portista fez contra o Paços de Ferreira. Era muito fácil lembrar que, se Nélson do Benfica e Nani do Sporting foram chamados à Selecção sem polémicas, a opção por Pepe é apenas uma questão de bom senso. Era muito fácil, mas não o vou fazer. Já fiz. Chamem-me preguiçoso, mas hoje não me apetecem coisas difíceis e complicadas. Porque a questão é muito simples. Pepe é claramente o melhor central a actuar em Portugal, e logo na melhor equipa portuguesa da actualidade. De resto, apenas o facto de jogar precisamente no FC Porto impede que, aquilo que é uma evidência, seja reconhecida como tal por todos, independentemente das naturais preferências de cada um. Ora, sendo o melhor central a jogar em Portugal, tendo cumprido todos os requisitos legais para se naturalizar português e tendo manifestado a vontade de jogar pela Selecção Nacional, apenas por chauvinismo se poderia justificar que fosse ignorado por Scolari. A ainda recente lesão de Jorge Andrade tratou de provar que as alternativas de qualidade para completar a dupla de centrais ao lado de Ricardo Carvalho não são tão abundantes como a nossa boa vontade em relação aos jogadores portugueses faria supor. De resto, aqueles a quem o facto de Pepe ser do FC Porto ainda provoca ataques de urticária sempre se podem tranquilizar com outra evidência: a jogar assim, depressa crescerá para além dos limites estreitos dos orçamentos do nosso futebol e sairá. Como muitos outros antes dele, será finalmente consensual nesse instante, mas seria uma pena ter que esperar por isso para poder contar com ele na Selecção Nacional.

Citação de: "Maisfutebol.iol"
Numa altura em que se discute se Pepe pode entrar na selecção portuguesa, o central do F.C. Porto fez dois golos ao Paços de Ferreira e ofereceu o outro. Fantástico.

A questão, quando se discute a internacionalização de Pepe, não pode ser nunca a qualidade do jogador portista.

Apesar de Portugal possuir Ricardo Carvalho, Meira e Jorge Andrade, é justo reconhecer que o goleador do fim-de-semana tem categoria para discutir com todos eles a titularidade. E, depois, é mais novo.

No entanto, a posição de central é provavelmente aquela em que Portugal está melhor servido na actualidade. Até por isso, Scolari deve pensar três vezes antes de decidir se vale a pena fazer uma opção que gerará ampla discussão. Mas só por se tratar de alguém que não nasceu em Portugal, já que a qualidade de Pepe é indiscutível.

Esta época num sistema tradicional, Pepe encontrou em Bruno Alves um parceiro seguro e continua a afirmar-se como excelente defesa. E agora, além do que faz quando é preciso parar os adversários, Pepe está a descobrir que pode ser mais influente do que era costume junto da baliza contrária.

Pepe despede-se de 2006 com a certeza de que viveu o melhor ano da sua vida desportiva.

http://pablito.apostaganha.pthttp://pablito.apostaganha.pt - o futebol faz sempre a diferença

Fred

• Visitante
em: 19 de Dezembro de 2006, 11:26
é assim, podem pensar que é por ser do porto mas nao é bem assim, mas nao me importo com ele na seleçao, da mesma coisa que disse do deco...

porque sao jogadores que vieram para cá com 18 anos..

agora se me perguntam que gostava de derlei, paulo assunçao, liedson nao seleçao, dizia que nao, porque nao vieram novos para aqui, tem carreira tambem no brasil... o paulo veio novo mas depois voltou para lá...
e acho que eles nao eram com a intençao de "agradecer" a portugal, mas sim de se aproveitar da situaçao...

agora deco e pepe fizeram tudo aqui, pepe so começou á pouco a dar nas vistas, e ja se decidiu que quer portugal nao o brasil, e ainda é novo, nao é por nunca chegar á do brasil...

como da mesma maneira concordei com nelson do benfica, que tambem so recentemente se naturalizou, tendo até recusado convocatoria de cabo verde...

e o nelson nao veio tao cedo quanto isso para portugal, ao contrario do nani que tambem concordo porque esse está aqui já desde pequeno

Andre Silva

• HighRoller
  • A
  • Estado:
  • Registo: Dez 2005
  • Localidade: Maia
    Pts Tipsr:
    85
em: 19 de Dezembro de 2006, 13:38
A partir do momento em que o jogador é português, é tão português como qualquer um de nós.

Portanto, porque não?

Forum de Apostas

Crónica - Pepe na Selecção, Sim ou Não?
« Responder #2 em: 19 de Dezembro de 2006, 13:38 »

Andre Gomes

• Multimilionário
  • A
  • Estado:
  • Localidade: Trofa
    Pts Tipsr:
    223
em: 19 de Dezembro de 2006, 14:05
Embora reconheça o grande valor do Pepe que o tem e no futuro será ainda melhor! (apenas tem de melhorar mais a marcação H-H pois a jogar como líbero e na antecipação poucos são melhores que ele) Neste momento sou contra a sua utilização na selecção e explico porquê...mas mais tarde vai dar jeito  :lol:

Para este caso olhamos logo para o caso de Deco, caso que para mim não era caso pois desde sempre estive a favor da sua entrada na equipa de todos nós!

A diferença entre Deco e Pepe basicamente é a seguinte:
 :arrow: Deco joga numa posição que na altura (e neste momento pior ainda) não tinha ninguém para além do Rui Costa, que como se sabe já não oferecia futuro à equipa. A entrada de Deco em termos desportivos foi uma benção!
 :arrow: Com Pepe as coisas são diferentes, neste momento temos R. Carvalho e J. Andrade (em breve regressará ao seu nível), jogadores para estarem mais 2/3 anos ao melhor nível, e uma troca por exemplo entre Andrade e Pepe causaria-me muita estranheza e angústia!  :roll:

MAS... como acredito que Pepe é um bom rapaz e muito humilde, se ele encarasse o fututo próximo como uma fase de aprendizagem na selecção e que estivesse disposto ao papel de reserva de luxo da nossa equipa...sabendo ele e todos mós que mais tarde ou mais cedo ganharia o lugar...aí sim...sou a favor!!

E no final fiquei com 2 opiniões!!  :mrgreen: Mas a 2ª é a que penso currentemente... nem sei se já repararam mas tanto Deco como Pepe não falam aquele Brasileiro típico...já arranham e muito no portugunhol! :wink:

josepaulo

• Rico
  • j
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
    Pts Tipsr:
    8
em: 19 de Dezembro de 2006, 14:47
Sem duvida ...k sim..se a Nani vai pk é k Pepe n pode ir??

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 19 de Dezembro de 2006, 14:55
Citação de: "josepaulo"

Para já não é isso que os resultados da votação dizem...

josepaulo

• Rico
  • j
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    8
em: 19 de Dezembro de 2006, 14:56
Citação de: "Bruno"

Para já não é isso que os resultados da votação dizem...

Pois é ... Lá está a clubite aguda a vir ao de cima..

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108
em: 19 de Dezembro de 2006, 14:59
Não acredito que tenha a ver com clubes, isto vai além disso, eu pelo menos não foi por isso que votei.

Forum de Apostas

Crónica - Pepe na Selecção, Sim ou Não?
« Responder #7 em: 19 de Dezembro de 2006, 14:59 »

josepaulo

• Rico
  • j
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    8
em: 19 de Dezembro de 2006, 15:02
Hoje em dia a  maior parte das selecções nacionais fazem ixo ...pk é k a noxa tem de ser diferente ??

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108
em: 19 de Dezembro de 2006, 15:03
Hoje em dia a  maior parte das selecções nacionais fazem ixo ...pk é k a noxa tem de ser diferente ??

Desculpa lá mas se todos se atiram para o poço eu também tenho de me atirar?!

Há coisas em que me orgulho de ser diferente.

Andre Silva

• HighRoller
  • A
  • Estado:
  • Registo: Dez 2005
    Pts Tipsr:
    85
em: 19 de Dezembro de 2006, 15:10
Tem piada ver as pessoas dizer que não querem estrangeiros na selecção. Não é não querer, eles não podem jogar. A partir do momento em que eles são portugueses, já não são estrangeiros.

Esta questão de quererem ser chamados por interesse, até pode ser possivel. Mas será que se não houvessem prémios gordos por parte da FPF, os jogadores que desde o nascimento são portugueses iam à selecção?

Também dizem que os naturalizados não honram a camisola. Caso não se lembrem, era costume alguns jogadores cuspirem para o relvado enquanto era tocado o hino nacional. Os jogadores participantes no "Caso Paula" mereciam representar a selecção?

Nós levamos este assunto muito a peito, porque levamos a selecção nacional demasiado a sério. Para nós, apoiar o país num desporto é que é ser patriota e aqueles que não ligam à nossa selecção deviam ser postos na fogueira. Pois eu tenho uma opinião diferente. Ser patriota é ajudar ao desenvolvimento do país e não é com uma das piores taxas de produtividade da europa que lá chegamos.

Sinceramente, apoio a selecção de futebol como apoio qualquer outra. É o meu país que está a ser representado. Mas a escolha de quem joga ou não é para o lado que eu durmo melhor.

Na minha opinião, estamos a fazer uma tempestade num copo de água.

zimbral

• Milionário
  • z
  • Estado:
  • Registo: Mar 2006
  • Localidade: Cbr
    Pts Tipsr:
    0
em: 19 de Dezembro de 2006, 15:12
Para mim é assim: Ontem veio o deco, o nani, o nelson etc. Hoje vem o pepe. Amanhão virão mais jogadores estrangeiros. Então e daqui a 10 anos? A nossa equipa vai ser uma equipa de "falsos" portugueses? Será que se vai tornar uma equipa em que haja um ou dois portugueses, como a frança? Para mim é não e pronto.

Se não há jogadores para aquele lugar vai-se buscar um mais fraco. Temos o tonel, o castro, o Ricardo Rocha, etc. E de certeza que estariam à altura. Para que é que queremos mais? Não chega?

Pablito

• Bilionário
  • P
  • Estado:
  • Localidade: Macau - China
    Pts Tipsr:
    57
em: 19 de Dezembro de 2006, 15:54
Eu não acho que tenha a ver com qualquer clubite!A questão é a seguinte, eu sou do Sporting ,mas acham que ia ficar contente se o Liedson fosse á selecção nacional?ou se fosse o Polga (embora já nem pudesse ir) ? Então para quê que servem as nossas "Academias de Alcochete" ? Para quê os centros de formação e de estágio que os clubes fazem?é para que os jogadores se formem e vão para o estrangeiro representar outras selecções? Eu não sou contra a integração do Deco, nem do Nani, nem do Nélson, e talvez nem do Pepe, mas sinceramente, há necessidade?tamos mal servidos de defesas centrais?era mesma coisa que o Hélton se naturalizar português e tivesse optado vir pa selecção portuguesa...Afinal o Helton já está há uns bons anos em Portugal... E onde ficava o Ricardo,o Quim, o Moreira, Bruno Vale, etc?Sinceramente, acho que procuramos ser os melhores do Mundo,mas com os nossos....

Edit: a quem "tiraria" o lugar, se Pepe alinhasse na selecção?vou só dizer 2 jovens: Miguel Veloso e Bruno Alves; da actualidade?Tonel e Ricardo Rocha. Para quê a formação que eles tiveram durante tanto tempo?Para quê os jogos que fizeram pelas camadas jovens, se chegam aos AA e têm o caminho tapado por alguém de fora...

http://pablito.apostaganha.pthttp://pablito.apostaganha.pt - o futebol faz sempre a diferença

19saudade

• Rico
  • ?
  • Estado:
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: mundo
    Pts Tipsr:
    11
em: 19 de Dezembro de 2006, 16:44
boas!
este, é um assunto delicado... (para mim nem por isso...)
fui contra a naturalização de deco e no entanto estive no estádio a apoiá-lo a primeira vez que representou portugal, ou seja, não será por qualquer naturalização que vou deixar de ser um apoiante fervoroso da nossa selecção.
quanto a deco....bem, é dos melhores jogadores do mundo e sente portugal! (isso viu-se agora no mundial de clubes, para onde levou uma bandeira portuguesa)
quanto a pepe...bem....é um óptimo central, sem dúvida o melhor a actuar em portugal (e olhem que eu sou benfiquista...), no entanto sou 100% contra a sua naturalização pelo seguinte motivo :  jogo entre porto e leiria de há duas épocas penso eu, maccarthy agride um defesa leiriense com uma cotovelada, o defesa caído no xão quando pepe se aproxima dele e lhe cospe na cabeça (daquelas escarretas verdes nojentas!!!!)
não imagino sequer ver a representar o meu país um homem que tem uma atitude destas, e digo homem, porque para representar o meu país não basta ser bom jogador, é preciso ter bons princípios morais!!!
pregar uma sarrafada ou um murro é natural, mas cuspir é descer muito de nível!!!é porco!!!
bem...é esta a minha opiniao...

_zigoto_

• HighRoller
  • ?
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    212
em: 19 de Dezembro de 2006, 16:59
Porque nao chamar logo à selecçao nacional Brasil B? Assim ja se justifica a chamada do Deco, Pepe, Helton e afins...

A liberdade de entrada de estrangeiros nas selecçao é tao grande que até "cepos" como o Paulo Assunçao e o Derlei ja pensam que podem ser internacionais...

Primeiro era porque o Deco fazia falta e tal, e ja ca tava à uns anos, abriu-se excepçao... Agora é porque o Pepe até da uns toque e tal, abre-se outra excepçao...

A este ritmo a excepçao é termos portugueses a jogar por Portugal...

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions