Autor Tópico: João V. Pinto - a idade passa, a qualidade fica!  (Lida 373 vezes)

Pablito

• Bilionário
  • P
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: Macau - China
    Pts Tipsr:
    57
em: 15 de Dezembro de 2006, 11:17
de "Menino de Ouro" a "Grande Artista

Foi sem dúvida, boa a exibição de João Pinto no jogo de ontem frente ao Grashoppers.
O Sp. Braga passou á próxima eliminatória com o primeiro golo a ser marcado por....João Pinto.
Pois claro, o "menino de ouro" da Luz, ou o "grande artista" de Alvalade...prova que quem sabe nunca esquece.
Mesmo com os seus 35 anos, continua a dar cartas pelo futebol nacional e europeu!
Aquilo que mais me admirou, foi o facto de Krassimir Balakov, bem conhecedor de João Pinto (obviamente que Balakov não se esqueceu dos 3-6 em Alvalade, vitória do Benfica com 3 golos e 3 assistências de JVP), tentou com que um dos seus jogadores, Voser de 19 anos, marcasse João Pinto, sem lhe dar um único palmo de espaço. Pois é, Balakov não esquece mesmo a qualidade de João Pinto e só pelo facto de teme-lo, mesmo com 35 anos, demonstra todo o respeito e até "medo" que os adversários ainda têm por ele.
Mesmo sendo um jovem de 19 anos, Voser...não conseguiu anular João Pinto e este, abriu o caminho para a vitória do Braga, que deu 3 pontos aos minhotos e consequente passagem á fase seguinte da UEFA (nunca antes alcançado pelo clube português).
Quando, quase 8 anos João Pinto ainda é "lembrado" e temido desta forma, dá que pensar.
João Pinto, com os seus 35 anos, ainda dava jeito a qualquer um dos grandes do futebol português.
Falo por mim, adorava tê-lo novamente no meu Sporting, nem que fosse para entrar a 10 minutos do fim, 15 minutos, para jogar só a 2ª parte, seja lá o que for. João Pinto espalha perfume do seu bom futebol quando pisa os relvados europeus, e na minha opinião, era um jogador que merecia mais respeito pela Federação Portuguesa de Futebol e merecia uma despedida digna daquilo que fez pela selecção, por todos os golos e jogos que fez com as quinas e também por tudo o que fez pelo Sporting, Benfica, Boavista e Braga.
As 81 internacionalizações e os 23 golos pela nossa Selecção, elegem-no como um dos melhores internacionais de sempre.
Pertenceu á "geração de ouro" do futebol português e foi dos poucos que nunca saiu de Portugal e mesmo assim, deu o seu nome a conhecer ao Mundo do Futebol e provou que não é preciso jogar no estrangeiro para ser reconhecido e respeitado.
João Vieira Pinto, na minha opinião, foi o jogador mais carismático que passou pelo futebol português nos últimos 10/20 anos, e á de ser sempre o "grande artista". :wink:

[align=center][/align]

http://pablito.apostaganha.pthttp://pablito.apostaganha.pt - o futebol faz sempre a diferença

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 15 de Dezembro de 2006, 16:57
Pena o JVP ferver em pouca água, mas se os jogadores participantes na desastrosa campanha do Coreia-do-Sul/Japão 2002 abrissem a boca, muitas cabeças acabariam separadas dos seus pescoços...

Pablito

• Bilionário
  • P
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    57
em: 15 de Dezembro de 2006, 18:36
Pois,mas a campanha também já estava a ser vergonhosa mesmo, antes mesmo do JVP dar o suposto murro ao árbitro. Muitos por aí, têm a mania de  atribuir as culpas da má campanha de Portugal no Mundial ao João Pinto. Para mim a culpa foi do Oliveira e dos outros que lá estavam que não tinham mão no balneário.

http://pablito.apostaganha.pthttp://pablito.apostaganha.pt - o futebol faz sempre a diferença

Forum de Apostas

João V. Pinto - a idade passa, a qualidade fica!
« Responder #2 em: 15 de Dezembro de 2006, 18:36 »

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Pts Tipsr:
    359
em: 15 de Dezembro de 2006, 18:42
Os problemas eram mais profundos. Metade da equipa titular senão mais, nem devia ter sido convocada, tantas eram as lesões... mas as marcas dos equipamentos têm uma palavra a dizer e portanto...

foyar

• Multimilionário
  • f
  • Estado:
  • Registo: Fev 2006
    Pts Tipsr:
    15
em: 15 de Dezembro de 2006, 18:56
Citação de: "Pablito"
Pois,mas a campanha também já estava a ser vergonhosa mesmo, antes mesmo do JVP dar o suposto murro ao árbitro. Muitos por aí, têm a mania de  atribuir as culpas da má campanha de Portugal no Mundial ao João Pinto. Para mim a culpa foi do Oliveira e dos outros que lá estavam que não tinham mão no balneário.

Mai nada!! Oliveira o culpado nº1, quanto ao jogador em si pensei que nos ultimos anos do Benfica não daria mt mais que aquilo, pelos visto enganei me pq foi fazer das melhores duplas que vi jogar. JVP - Jardel.

Nunca será esquecido, principalmente com a sua exibição monstra no 6-3!
"os grandes homens falam de ideias, os homens médios falam de coisas, os homens pequenos falam de outros homens"

Shavan

• Visitante
em: 15 de Dezembro de 2006, 19:21
Foi um excelente jogador nos primeiros 3/4 anos de Benfica, depois limitou-se a fazer umas corridas e acomodou-se aos 30 mil contos por mês. Depois deu um ar da sua graça no Euro2000 e na 1ª época no Sporting com o Jádéu. Depois 2004, é do conhecimento público: safa-se melhor em casa do que a jogar à bola.

Pablito

• Bilionário
  • P
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    57
em: 15 de Dezembro de 2006, 19:35
Citação de: "Shavan"
Foi um excelente jogador nos primeiros 3/4 anos de Benfica, depois limitou-se a fazer umas corridas e acomodou-se aos 30 mil contos por mês. Depois deu um ar da sua graça no Euro2000 e na 1ª época no Sporting com o Jádéu. Depois 2004, é do conhecimento público: safa-se melhor em casa do que a jogar à bola.

Não concordo minimamente com o que dizes. Como podes dizer que o JVP se acomodou no Benfica se ele andava a dobrar centrais nas últimas épocas...
Lembro-me tão bem de ver o João Pinto a ir dobrar Ronaldo's e Harkness's, esses bons jogadores...
No Sporting, foi só o melhor assistente para o Jardel...
Na selecção, marcou 23 golos.
Acho que ele não é "assim tão mau" como dizes....

Gio

• Rico
  • G
  • Estado:
  • Registo: Dez 2006
  • Localidade: Porto
  • Pts Tipsr:
    81
em: 16 de Dezembro de 2006, 09:27
é um homem que passou por tudo.

Teve os seus desiquilibrios e erros,mas é um jogador marcante do futebol português!

Apesar de tripeiro e portista ,sempre foi um óptimo profissional e é visto como um herói tanto na luz como em alvalade!!!!

Foi pai cedíssimo na vida,teve uma experiência falhada e traumatizante no estrangeiro muito novo....

Um abraço para o João Pinto!
"Uma boa cabeça e um bom coração formam sempre uma combinaçãp formidável"

Mandela

Forum de Apostas

João V. Pinto - a idade passa, a qualidade fica!
« Responder #7 em: 16 de Dezembro de 2006, 09:27 »

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions