Autor Tópico: Roma vs Shakhtar Donetsk [8ºs Final - 1ª Mão] 16 de Fevereiro  (Lida 5918 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ZeNuno

  • Magnata
  • Z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2009
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    27070
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    325



Odds Betclic

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

:arrow: TiagoLima9 - Empate ou Shakthar @ 1,72 Bet365 :ganha: 2-3
:arrow: Greenlion - Roma @ 2,00 Unibet :perdida: (2-3)
:arrow: Catarin0 - Shakhtar Over 0.5 golos na 2ª Parte @ 2,10 Sporti :perdida: (1-3 HT 2-3 FT)ngbet
:arrow: sniperthebest - Mais 3,5 golos @ 3,90 Unibet :ganha: (2-3)
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2011, 01:41 por Carlos_Lucas »



TiagoLima9

  • Milionário
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2010
  • Localidade: Neuchatel
  • Mensagens:
    1174
    Pts Tipsr:
    146
em: 15 de Fevereiro de 2011, 18:14
Roma - Shakthar Donetsk
Oitavos de Final da Champions League
Antevisão

Dos jogos agendados para esta eliminatória dos oitavos de final, este é um dos que me suscita mais interesse. Não apenas por o jogo da 1ª mão, mas sim pela eliminatória em si.

Antes de mais é preciso perceber em que contexto surge este jogo e mais importante que tudo: que treinadores se defrontam nesta eliminatória. Irmos pelo nome das equipas é um erro, pois não será certamente o nome das formações que irá ganhar o jogo. É preciso perceber que tipo de trabalho estão a fomentar os dois treinadores e como irão utilizar a matéria-prima que possuem ao seu dispôr.

Mircea Lucescu (Shakthar) e Claudio Ranieri (Roma) conhecem-se bastante bem, seja pelos confrontos que já opuseram os 2 treinadores, seja pelo respeito que nutrem mutuamente pela forma que organizam as equipas. Lucescu já treinou vários anos em Itália, sendo que conhece por dentro a Série A e a forma como abordam os jogos. Passou pelo Pisa, Reggiana, Brescia e também pelo Inter tendo um registo de 2 vitórias 4 derrotas e 2 empates frente a Ranieri. Mas também já se defrontaram nas competições europeias, na altura o Italiano treinava o Chelsea e foi derrotado no seu próprio terreno pelo Besiktas de Lucescu por 2-0.
No entanto, vejo este jogo de forma muito diferente o contexto actual.


Começando pelo Shakthar Donetsk. Toda a gente sabe da influência que Rinat Ahkmetov possui na Ucrânia e em especial no seu clube. Para além de ser multibilionário, Rinat é o principal impulsionador do Shakthar como potência do campeonato Ucrâniano. Ao injectar dinheiro no clube apartir de 1996, Donetsk começou a ganhar os primeiros títulos e a ficar preparada para projectos mais ambiciosos, sendo que Lucescu foi o homem indicado para liderar esta missão que dura já à 6 anos.
O Shakthar é um clube que sempre foi ligado à grande máfia da Ucrânia, alvo de muitas especulações e pressões burocráticas, sendo mesmo que o seu anterior presidente foi assassinado no ano de 1995, Akhat Bragin que segundo consta era um dos maiores líderes do crime organizado. O seu sucessor como presidente do Clube, Rinat Ahkmetov tem vários projectos para ajudar as pessoas mais necessitadas no seu país, no entanto há vários relatos que o ligam à Máfia de Donetsk. O que é de reter é que parece que este clube já á muito tempo que tem um tipo de liderança que trás encargos e não desprovida de pressão nos seus atletas e staff técnico.

Quando Lucescu iniciou funções no clube, Rinat pediu expressamente que montasse uma equipa capaz de lutar por um título europeu, algo que já foi conseguido frente ao Werder Bremen na final da Liga Europa de à 2 anos. Para Mircea não é nada de novo, apenas um sinal que o Futebol de leste já se aproximou bastante do Ocidental, visto que nos últimos anos equipas como Zenit, CSKA, Shakthar e Galatasaray já venceram o título europeu. Bom, uma vez que existe um trabalho contínuo de 6 temporadas, Donetsk surge-nos como um adversário bem complicado de ultrapassar, ainda para mais na sua especialidade: eliminatórias a duas mãos. Se ao início a preocupação era a de constituir um grupo de jogadores muito talentosos, hoje esses talentos são confirmações com resultados práticos:

- Lideram o campeonato com 19 Jogos, 17 vitórias, 1 empate e 1 derrota;
- 1º Lugar na fase de grupos da Champions League ficando à frente do Arsenal, com 5 vitórias e 1 derrota;
- Manutenção da base estrutural de à 3 anos para cá permitindo a solidificação do modelo de jogo e do conhecimento mútuo dos jogadores.

O que muita gente não se apercebe é que o Shakthar é das formações mais jovens (talvez a mais jovem) que surge nos oitavos de final, com os seus principais jogadores abaixo dos 30 anos: Willian (22), Douglas Costa (20), Alex Teixeira (21), Jádson (27), Fernandinho (25), Luiz Adriano (23), Eduardo da Silva (27), Stepanenko (21), Henrikh Mkhitaryan (22), Chyrynskiy (24), Srna (28), Rat (29), Ratiskiy (21), Pyatov (26) e Marcelo Moreno (23).

Lucescu diz que gosta de trabalhar com jogadores jovens, porque mais do que ninguém "eles gostam de aprender", assim a aposta neles é algo regular como no jogo frente ao Braga onde 5 atletas tinham 21 anos ou menos. Em suma, o Shakthar é uma das equipas mais Brasileiras da Europa, mas também uma das que apresenta melhor futebol.
Os pontos fortes desta formação:
- Solidez da 1ª linha defensiva composta por Chygrynskiy e Ratiskiy no centro, Srna e Rat nas laterais;
- Poder de desdobramento táctico de Srna e Rat que providenciam maior profundidade nos corredores laterais. A ajuda que dão nos processos ofensivos é uma grande mais-valia para o sucesso das movimentações das suas unidades mais avançadas, assim como sabem cruzar bem. A defender são fortes no 1 para 1, nas dobras defensivas e a fechar espaços.
- Jádson: É por ele que passa a monitorização do jogo (não exlusivamente). Gere os ritmos de jogo e possui um poder de aceleração de passa fantástico. Com a sua visão consegue colocar a bola com facilidade em qualquer lado. Passes de ruptura entre linhas é uma especialidade sua assim como de Douglas Costa, outro talento desta formação Ucraniana. Jádson é um jogador que possui algumas características que permitam a distinção entre um bom jogador e uma peça-chave: poder de decisão. Normalmente, fruto da experiência que possui nas 4 linhas, decide bem, tendo por vezes que ser ele a decidir no remate.
- Willian: Lucescu uma vez disse que "o futebol aqui é muito mais físico. Como muitos dos meus jogadores são bastante tecnicistas, nós fazemos o resto (preparação física para aguentar todo o tipo de choques e ritmos de jogo)". Vejo em Willian a síntese perfeita desta análise, sem dúvida um jogador que consegue acrescentar muito em termos ofensivos. Um autêntico esgravilha no 1 para 1, um rompe pernas a longo prazo, fruto da sua grande velocidade e forte no passe. Willian é daqueles jogadores que se não houver cautelas redobradas, muito em princípio sofrem as consequências imediatas. Se em Jádson e Stepanenko o jogo começa a ter a sua 1ª fase de aceleração, então em Willian e Luiz Claudio temos a 2ª e 3ª velocidade.
- Infelizmente para os Ucranianos, Fernandinho está lesionado para toda a época, partindo a perna em 2 locais, caso contrário para mim o favoritismo estava no lado de Donetsk, pois Fernandinho (a par de Jádson) oferece toda uma leitura de jogo que não é fácil a nenhuma equipa de fazer frente. Douglas Costa tem sido o seu substituto e tem feito grandes desempenhos. A questão é: com 20 anos terá o estofo necessário para tão adiantada fase da Champions? Esperar para ver, com Fernandinho haveriam mais certezas...

- Movimentos Tipo: Bola em Jádson ou Stepanenko, Douglas Costa faz uma quebra e desce para vir buscar jogo. Tabela directa entre Jadson e Costa confundindo os seus defensores directos. Enquanto isso, diagonais de ruptura opostas entre Luiz Cláudio e Willian que com a sua velocidade de ponta e capacidade técnica só têm de esperar que o passe em profundidade tenha as medidas correctas.
Existe outra situação em que é apoiado com as subidas de Srna e Rat. É quando Luiz Claudio desce ficando no apoio próximo a Jadson e Douglas Costa sendo que a bola entrará num dos corredores laterais. Geralmente atacam mais pelo lado direito (Srna), sendo que Jádson fica na entrada da área caso venha cruzamento rasteiro, Willina faz uma diagonal para o 1º poste e Claudio arrasta o seu defensor para o 2º tendo aqui 3 opções para Srna colocar a bola.

Em termos de profundidade de plantel existem grandes soluções: Eduardo da Silva que não actuando como titular é uma grande mais valia para a equipa quando entra, Hubschmann que faz qualquer posição na defesa, Alex Teixeira que se sente mais à vontade na zona de Douglas Costa e claro... o jovem Arménio, Mkhitaryan em quem se deposita muitas esperanças. Um jovem talento recrutado ao Metalurh (36 Jogos, 12 Golos) sendo que já era um líder do clube, mas sobretudo pelas épocas que passou no Pyunik (69Jogos, 30 Golos), onde o médio conquistou 4 títulos (2006 a 2009). Com poucos jogos ao serviço do Shakthar já mostrou serviço (6 Jogos, 2 Golos) motivo pelo qual, Lucescu confia bastante nas capacidades do jogador.

Mas há alguns contras que poderão ser decisivos para o fecho da eliminatória:
- É a 1ª vez que estão nos oitavos da Champions;
- A paragem do campeonato e que poderá afectar o seu rendimento, visto que apesar do Roma vir de maus resultados, pelo menos tem competido contra formações fortes (Nápoles, Inter...). Rat já desvalorizou esse facto e diz que não esquece os 4-0 de à 4 anos, um jogo que correu de feição aos Romanos, mas altamente enganador. O Romeno diz mesmo que os particulares em Espanha ajudaram a recuperar a forma donde se destaca a vitória por 4-1 frente ao Rosenborg.


Quanto ao Roma, não tem realizado uma época brilhante estando na 8ª posição da Série A actualmente, algo que desagrada e de que maneira a Presidente Rosella Sensi.
Para este jogo da Champions tive de recordar os últimos 3 jogos da Roma (empate em casa frente ao Brescia, derrota 5-3 em casa do Inter e derrota em casa 2-0 frente ao Nápoles).
Para quem vê os jogos do Roma e tenta analisar os processos de jogo que estão a ser explorados pode ficar algo confundido, pelo menos é como eu fico... Se no último jogo, fui de caras no Nápoles dnb, neste fico um pouco mais apreensivo.
Jogando num falso 4-4-2 losango, a Roma tenta tirar partido de um jogo ofensivo apoiado, mas muitas vezes não é o que acontece, e porque será? Na minha opinião talvez seja por excesso de informações que provoquem no atleta o sentimento de não saber bem o que se pretende, ou então a falta dela e deixar entregue ao acaso, a sorte do jogo. Sinceramente, sempre que vejo um jogo da Roma o que se sucede é o seguinte:
- Quarteto defensivo em linha mas de forma apertada e dão espaço nos corredores laterais. Porquê? Porque estão mais habituados a defrontar 4-4-2 ou 4-1-2-2-1, ou qualquer sistema que se rege pelo corredor central. Quando apanham uma equipa com extremos abertos possuem uma dificuldade acentuada, talvez por aí se explique a derrota de 3-1 frente ao Basel, e derrota de 2-0 contra o Nápoles ambas em casa.
- A Roma quase sempre (e não digo sempre) faz as transições defesa ataque da seguinte forma: 4 defesas, 2 médios defensivos. Mal a formação adversária na transição ofensiva coloque a bola no seu extremo a Roma parece perdida, isto porque começam todos a correr no mesmo sentido. Tudo para trás mas sem variações. Bom, isto dá para as equipas com executantes acima da média fazerem o que quiserem.
- Mais... Sempre que um extremo faz a diagonal com bola para o interior, o Riise ou o Cassetti acompanham dando origem a um aglomerado de jogadores na zona central. Que faz o extremo? Passa para o seu lateral que está a acompanhar a jogada e fica com espaço para colocar a bola onde quiser. É assim que a Roma é muitas vezes surpreendida, a outra é no jogo entre linhas, mais uma vez porque não sobem todos ao mesmo tempo (geralmente um dos laterais atrasa, colocando em jogo, ou quando Mexés está em campo).
- No ataque é algo que não é facilmente explicável. Por um lado parece tudo muito previsível, De Rossi, Perrota e Simplício a transportar jogo e colocar ou no Borriello ou Totti para ver o que surge dali. Por outro lado, quando Vucinic está dentro de campo a história é outra, mas novamente parece-me mais talento do jogador e aleatoriade do que processos trabalhados em treino.
- Possuem um bom plantel mas tenho muitas dúvidas na sua linha defensiva: Juan parece ser aquele que melhor lê o jogo, Méxés é inconstante e nunca se sabe quando explode, Burdisso marca bem individualmente mas é facilmente surpreendido no jogo entre linhas. Riise neste jogo se se aventura muito no ataque pode ser fatal e Cassetti ter de travar constantemente Willian... Não parece de todo uma tarefa fácil.

Volto a dizer que para este jogo é preciso cautelas, porque não pode haver certezas quanto à forma actual dos Ucranianos, assim o apostador deve verificar in live se tudo o que foi dito se está a passar ou em vias de...Uma coisa para mim e certa, Roma tem de arriscar mais neste jogo pelas derrotas que tem sofrido, pelo mau ambiente com os seus adeptos (que começa a surgir) e porque ir a Donetsk tentar ganhar a eliminatória parece suicídio. Aliás, ganhar lá não é para todos e foi o que Eduardo da Silva avisou... Aqui ganhamos quase sempre, por isso o nosso grande objectivo é ir lá e marcar pelo menos 1 ou 2 golos. O meu parecer é que este Shakthar é um osso muito duro de roer e extremamente difícil de os eliminar e o Roma como se tem mostrado, não augura nada de bom. A ver vamos ;)


Pré-live diria:

 :arrow: Shakthar Donetsk para passar a eliminatória @ 2.00 na Bet365
 :arrow: Empate ou Shakthar a 1.72 ( para esta eliminatória esta parece-me uma hipótese de relevo, no entanto há que verificar a atitude inicial, isso será chave para decidirmos se apostar ou não, na equipa Romana é que não consigo ir, demasiada aleatoriadade de processos para poder ter uma aposta fundamentada).

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Lima
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2011, 22:55 por TiagoLima9 »



Basilio

  • Bilionário
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2008
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens:
    3853
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    546
em: 15 de Fevereiro de 2011, 18:55
Roma-Shakhtar Donetsk
16/02/2011 - 19:45 GMT

Pick: Roma @ 2,00 na Unibet


A Roma chega a esta fase da competição depois de ter sido 2ª classificada num grupo ganho pelo Bayern e tendo ficado na frente de Basileia e Cluj. A equipa a nível interno tem vindo a realizar uma temporada extremamente irregular e abaixo do esperado estando neste momento completamente afastada da luta do scudetto e restando-lhe lutar por um lugar de acesso à Champions. Na Serie A os romanos vem de 3 jogos sem vencer e onde conquistaram apenas 1 ponto no empate caseiro com o Brescia, tendo sido derrotados por 3:5 no terreno do Inter e no último jogo em casa por 0:2 diante do super Napoles num jogo onde não pode contar com os centrais Burdisso e Mexes o que obrigou a que Cassetti fosse deslocado de lateral direito para o centro.
Para este importante jogo Burdisso e Mexes estão ambos de volta à equipa e devem mesmo formar a dupla de centrais relegando o brasileiro Juan que tem estando desastroso para o banco e voltando Cassetti á sua posição de lateral direito. De resto Doni vai surgir na baliza no lugar do lesionado Julio Sergio e na frente devem surgir no onze Totti e Menez relegando para o banco Borriello e Taddei. De fora por lesão continua Pizzarro.

Onze provável: Doni - Cassetti, Burdisso, Mexes, Riise - De Rossi, Perrotta, Simplicio - Menez, Totti, Vucinic.

Os ucranianos do Shakhatar chegam pela 1ª vez a esta fase da competição tendo vencido o seu grupo na frente de Arsenal, Braga e Partizan com um fantástico registo de 5 vitórias e apenas 1 derrota no terreno do Arsenal. A equipa lidera de forma inquestionável a liga ucraniana com 17 vitórias, 1 empate e 1 derrota contudo a liga está parada desde finais de Novembro o que pode ser um handicap para os ucranianos que se tem vindo a preparar e a ganhar ritmo competitivo com jogos amigáveis que necessariamente não são a mesma coisa de jogos oficiais.
A grande ausencia é o brasileiro Fernandinho que está lesionado em principio para o que resta da temporada.

Onze provável: Pyatov - Srna, Chygrynskiy, Rakitskiy, Rat - D.Costa, Gai, Jadson, Willian - Eduardo, L.Adriano.

Espero uma eliminatória muito equilibrada e que pode cair para qualquer uma das equipas contudo estou em crer que em casa a Roma tem todas as condições de vencer esta perigosa e forte equipa ucraniana que tem um conjunto de fato muito sólido e muito perigoso no contra ataque mas que pode pagar caro o fato de estar sem competição oficial e de se estar a estrear nesta fase da competição perante uma Roma que tem demonstrado grande irregularidade e muitos problemas defensivos (Juan tem estado muito mal  :duh:) mas que tem jogadores muito experientes nestas andanças e com qualidade, em especial na frente onde Vucinic e Menez podem fazer a diferença e onde Totti embora estando longe dos bons velhos tempos pode querer mostrar serviço depois de ter estado sistematicamente fora do onze. Se no fim de semana passado fui claramente e sem "medos" contra a Roma diante do Napoles desta vez, embora espere um jogo difícil e com poucos golos, estou confiante numa vitória dos romanos que lhes dê vantagem para a viagem a Donetsk. De referir apenas que estas duas equipas já se defrontaram em 2006/07 na fase de grupos tendo a Roma goleado por 4:0 o seu adversário.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2011, 19:00 por Greenlion »
Nick anterior: GREENLION
_____________________________________________

È uma honra e um orgulho fazer parte desta fantástica  comunidade ... ApostaGanha sempre a crescer!



Forum de Apostas

Re: Roma vs Shakhtar Donetsk [8ºs Final - 1ª Mão] 16 de Fevereiro
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2011, 18:55 »

Zekelele

  • Iniciado
  • Z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2011
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    3
    Pts Tipsr:
    1
em: 16 de Fevereiro de 2011, 12:45
Bom dia! Já frequento este fórum demasiados anos e só hoje tomei a iniciativa para me inscrever e participar. Vejo muitos jogos e analiso muitos jogos, não gosto de analisar jogos apenas com em resultados passados ou com as bons resultados que as equipas fizeram em anos anteriores. Os registos históricos existem para serem quebrados.

Aposto facilmente na AS ROMA, devido aos tiffossi da Roma que só querem uma vitória frente aos ucranianos, devido à Roma estar na máxima força, e devido à paragem que os ucranianos estão a fazer que prejudica bastante a nível competitivo. Para não falar, do jogo que vi pela net na semana passada que perderam na final do torneio de La Manga com o Karpaty por 1-0. Era uma final e o Shaktar tava na maxima força e não conseguirem nem levar para penaltys. 

APOSTO NA AS ROMA NO HANDICAP (0:1) NA TIPICO

PICK: HANDICAP (0:1) AS ROMA @ 4,00 na Tipico




PS: Utilizo bastante casas de apostas e agora estou nesta da Tipico! Muito boa, odds sempre altas, e eles são bastantes simples e facilitam bastantes as coisas. É pena não ter handicaps asiáticos.

 



bic

  • Sem Dívidas
  • b
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade: pinhal novo
  • Mensagens:
    281
    Pts Tipsr:
    9
em: 16 de Fevereiro de 2011, 13:20
Grande apreciação do Tiago ,tudo bem explicado,deveria estar numa casa de apostas como bookmaker porque ,na minha opinião revela que sabe "lêr" um jogo. Pode a Roma ganhar,será normal,joga em casa,mas se o jogo "fôr" normal ,actualmente a Roma não revela capacidade para o fazer. Tiago estou a pensar apostar no under 2,5 o que Acha? Obrigado



Roberto Silva

  • Magnata
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2008
  • Localidade: Leiria/Madeira
  • Mensagens:
    16461
    Pts Tipsr:
    84
em: 16 de Fevereiro de 2011, 13:56
bic, só uma resposta chega. Para quê citas o teu comentário?  :roll:


Uncle. :cool:
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, 13:56 por Roberto Silva »



AndréSantos

  • Bilionário
  • A
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2010
  • Localidade: Cascais
  • Mensagens:
    2553
    Pts Tipsr:
    6
  • Banido!
em: 16 de Fevereiro de 2011, 14:02
Ele faz sempre isso lol
"Unidos venceremos. Divididos, cairemos."



Catarin0

  • Multimilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7002
    Pts Tipsr:
    77
em: 16 de Fevereiro de 2011, 14:25
Liga dos Campeões
Quarta-feira, 16 Fevereiro 19:45
Roma x Shakhtar


A Champions está finalmente de volta e este promete ser um dos grandes jogos.

A Roma passou em 2º lugar do Grupo E atrás do Bayern, num grupo bastante acessível. Os iltalianos continuam bastante inconsistentes capazes do melhor e do pior. Na Série A econtram-se num desapontante 8º lugar e a contar para a liga não vencem á quase um mês. O ponto forte da Roma é claramente a sua frente de ataque com jogadores como Menez, Totti Vucinic, ou Borriello, o seu ponto fraco é sem duvida a defesa onde se nota muita falta de organização. A dupla de centrais Burdisso e Mexes está de volta para este jogo, Pizzaro continua no estaleiro, e Julio Cesar está lesionado dando lugar a Doni na baliza.

Convocados:BOGDAN LOBONT, PAOLO CASTELLINI, JUAN SILVEIRA DOS SANTOS, PHILIPPE MEXES, MIRKO VUCINIC, FRANCESCO TOTTI, RODRIGO FERRANTE TADDEI, DANIELE DE ROSSI, JOHN ARNE RIISE, SIMONE PERROTTA, MARCO BORRIELLO, LEANDRO GRECO, NICOLAS BURDISSO, SIMPLICIO FABIO HENRIQUE, DONIEBER ALEXANDER MARANGON (DONI), MATTEO BRIGHI, STEFANO PETTINARI, MARCO CASSETTI, JEREMY MENEZ

Quanto aos ucranianos treinados por Lucescu, vão se estrear em fases finais da Champions, a sua ultima visita a Roma não trás boas memórias pois perderam 4-0. No entanto têm vindo a fazer uma excelente carreira na Champions, passaram em 1º lugar do Grupo H á frente do Arsenal, e só perderam em Londres. A Liga Ucraniana onde o Shakhtar é 1º com 12 pontos de avanço sobre o 2º classificado está parada desde o final de Novembro. E certamente que o seu ritmo competitivo não será o ideal, mesmo tendo em conta os jogos amigáveis realizados onde os resultados não foram os melhores. O Shakhtar tem uma equipa bastante consistente, onde se destacam os brasileiros Douglas Costa, Luiz Adriano, Jádson e Willian, e para o croata Darijo Srna. Não esuqecendo claro está Fernandinho que não pode dar o seu contributo pois está lesionado.

Convocados:
Andriy Pyatov, Rustam Khudzhamov, Mykola Ischenko, Yaroslav Rakytskyy, Razvan Rat, Dmytro Chygrynskyy, Olexandr Chyzhov, Willian, Vitaliy Vytsenets, Olexiy Gai, Jadson, Vasyl Kobin, Douglas Costa, Darijo Srna, Taras Stepanenko, Alex Teixeira, Tomas Hubschman, Luiz Adriano, Marcelo Moreno, Henrikh Mkhitaryan, Eduardo.

Olhando para estatisticas o Shakhtar tem 12 golos marcados em 6 jogos, e é bastante curioso verficar que só um dos golos foi marcado na 1ª parte, já os italianos têm 11 golos sofridos em 6 jogos, 7 dos quais sofridos na segunda parte. Acredito que seja jogo para alguns golos o unico entrave poderá ser o estado do relvado visto que está a chover em Roma e a hora do jogo as previsões indicam que continuará. Tendo em conta as estatisticas que referi, a "frágil" defesa dos italianos, e o poder ofensivo do Shakhtar, penso que o Shakhtar irá marcar pelo menos um golo na segunda parte, e esta será a minha aposta.

Shakhtar Over 0.5 golos na 2ª Parte a 2.10 | Sportingbet



Forum de Apostas

Re: Roma vs Shakhtar Donetsk [8ºs Final - 1ª Mão] 16 de Fevereiro
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro de 2011, 14:25 »

Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 16 de Fevereiro de 2011, 14:29
Vejo claramente valor na odd do Shaktar,penso mesmo que vence em Roma hoje.


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



divmang

  • Devedor
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: Lisboa / Braga
  • Mensagens:
    124
    Pts Tipsr:
    2
em: 16 de Fevereiro de 2011, 15:33
Roma AH -1 @ 3.10 na Bet365

Apesar dos últimos resultados não o demonstrarem a Roma está bastante forte. O jogo com o Inter foi completamente atípico, em que a Roma esmagou completamente o Inter, teve inúmeras oportunidades clamorosas de golo, e depois num azar se foi completamente abaixo e perdeu a cabeça no jogo. Ainda assim conseguiu lutar até ao fim.



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 16 de Fevereiro de 2011, 17:08
Para mim o valor esta todo na equipa da Roma... Joga em casa e vem com um ritmo completamente diferente da equipa do Shakhtar que se tem vindo a preparar com amigáveis por causa da pausa do seu campeonato...Portanto  Roma @ 2.15 é a minha aposta :bom:



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18226
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4703
em: 16 de Fevereiro de 2011, 17:40
Futebol – Liga dos Campeões
16 de Fevereiro, 19h45
Roma vs Shakhtar Donetsk
Pick: Mais 3,5 golos  Unibet 3,90


A equipa da AS Roma está em queda livre na liga interna e ocupa apenas a oitava posição com 39 pontos em 24 jogos, 35 tentos marcados e 32 tentos sofridos.
Apesar de tudo a equipa romana no olímpico de Roma tem mostrado uma força acima da média ao nível interno, com 8 vitórias e 3 empates em 12 encontros, 21 tentos marcados e 10 tentos sofridos.
Apesar de ter vencido 3 dos últimos 5 encontros disputados, claudicou nos últimos 2 perdendo 5-3 contra o Inter e 0-2 em casa frente ao Nápoles.
Na Champions League suou para ficar à frente de Basel e Cluj e quedou-se pela segunda posição do grupo, atrás do Bayern Munchen, com 10 pontos apenas.
A equipa vai sofrer algumas alterações com as ausências de Júlio Sérgio, Pizarro e Borriello, mas deve manter-se no 4-4-2 losango característico e a defesa deve manter-se como foco de tensão não porque o Keeper Doni está pouco rotinado mas também porque no eixo defensivo Burdisso não tem classe e Mexés parece ver a sua carreira perturbado pelas hipotéticas transferências.
Na linha média com o regresso de Perrota, permite-se a subida de De Rossi que não só tem bom remate de meia-distância, como dá mais músculo à equipa. Mas o principal problema será  de saber que cara apresentará a Roma neste jogo -  será a equipa que venceu 8 dos 12 encontros caseiros disputados para a liga ou será a equipa que sofreu em casa contra o Basel e Cluj e que perdeu os últimos encontros. Mais uma vez o papel chave será de Totti que está de regresso – com  ele na equipa , o conjunto ganha maior selectividade no passe e outros argumentos fora da área – ele será o companheiro de Vucinic que tem correspondido sempre que é titular.

A equipa do Shakhtar lidera confortavelmente o campeonato interno com 52 pontos em 19 jogos, 38 tentos marcados e 7 tentos sofridos – tendo 12 pontos de avanço sobre o rival Shakhtar.
Na não muito competitiva liga ucraniana o Shakhtar somou 7 triunfos e um empate em 9 encontros como visitante, com um parcial de golos de 15/5.
Na fase de grupos, no grupo do Braga, surpreendeu ao ficar à frente do Arsenal somando 5 vitórias e uma derrota apenas – sempre com futebol muito competitivo.
No último mês manteve a boa forma vencendo 3 dos 4 jogos particulares disputados marcando 9 tentos e sofrendo apenas 4. Curiosamente perdeu o último particular disputado por 1-0 contra uma equipa mediana.
A equipa não vai poder contar com O.Kucher e Fernandinho por lesão mas vai poder contar com as restantes estrelas brasileiras. A equipa em termos defensivos não são nada de especial como provou o Arsenal em casa quando os goleou por 5-1 e é essas umas das razões porque o Shakhtar joga com o bloco tão recuado. Mas deve-se destacar o espírito de liderança do defesa direito Srna.
A equipa deve jogar num 4-4-2 clássico em que tudo estará nos pés do tecnicista Jadson que é muito bom com as bolas nos pés mas não muito rigoroso a defender – com Douglas Costa a fechar mais na direita – o destaque será para Willian, Luiz Adriano e Eduardo – esta tripla entende-se muito bem especialmente os dois primeiros e são muito perigosos quanto tem espaço na frente como o Braga e o arsenal puderam constatar.

Conclusão: Creio que vai ser um jogo com muitos golos pois a Roma em termos defensivos não está bem – Mexés e Burdisso não dão garantias tendo a equipa acumulado 8 tentos sofridos nos últimos 3 encontros. Mas por outro lado a Roma em casa para liga tem uma média de quase dois golos marcados por jogo e com Totti a acompanhar Vucinic a equipa ganha técnica e qualidade de passe no último terço de terreno e Vucinic é um homem destinado a grandes momentos. Por outro lado o Shakhtar mostrou a sua valia ofensiva marcando 9 golos nos últimos 4 jogos particulares, isto para além de ter marcado sempre nos 6 jogos na fase de grupos – mas parece uma equipa com samba a mais, isto é uma equipa com demasiados jogadores ofensivos.

O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



WannabePunter

  • Rico
  • W
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2011
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    668
    Pts Tipsr:
    0
em: 16 de Fevereiro de 2011, 19:27
A minha aposta:  Roma  2,25@Bet365


Não acho o shaktar uma equipa capaz de fazer estragos em itália, Carrega Roma, tem tudo para ganhar



Catarin0

  • Multimilionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    7002
    Pts Tipsr:
    77
em: 16 de Fevereiro de 2011, 21:39
Liga dos Campeões
Quarta-feira, 16 Fevereiro 19:45
Roma x Shakhtar


A Champions está finalmente de volta e este promete ser um dos grandes jogos.

A Roma passou em 2º lugar do Grupo E atrás do Bayern, num grupo bastante acessível. Os iltalianos continuam bastante inconsistentes capazes do melhor e do pior. Na Série A econtram-se num desapontante 8º lugar e a contar para a liga não vencem á quase um mês. O ponto forte da Roma é claramente a sua frente de ataque com jogadores como Menez, Totti Vucinic, ou Borriello, o seu ponto fraco é sem duvida a defesa onde se nota muita falta de organização. A dupla de centrais Burdisso e Mexes está de volta para este jogo, Pizzaro continua no estaleiro, e Julio Cesar está lesionado dando lugar a Doni na baliza.

Convocados:BOGDAN LOBONT, PAOLO CASTELLINI, JUAN SILVEIRA DOS SANTOS, PHILIPPE MEXES, MIRKO VUCINIC, FRANCESCO TOTTI, RODRIGO FERRANTE TADDEI, DANIELE DE ROSSI, JOHN ARNE RIISE, SIMONE PERROTTA, MARCO BORRIELLO, LEANDRO GRECO, NICOLAS BURDISSO, SIMPLICIO FABIO HENRIQUE, DONIEBER ALEXANDER MARANGON (DONI), MATTEO BRIGHI, STEFANO PETTINARI, MARCO CASSETTI, JEREMY MENEZ

Quanto aos ucranianos treinados por Lucescu, vão se estrear em fases finais da Champions, a sua ultima visita a Roma não trás boas memórias pois perderam 4-0. No entanto têm vindo a fazer uma excelente carreira na Champions, passaram em 1º lugar do Grupo H á frente do Arsenal, e só perderam em Londres. A Liga Ucraniana onde o Shakhtar é 1º com 12 pontos de avanço sobre o 2º classificado está parada desde o final de Novembro. E certamente que o seu ritmo competitivo não será o ideal, mesmo tendo em conta os jogos amigáveis realizados onde os resultados não foram os melhores. O Shakhtar tem uma equipa bastante consistente, onde se destacam os brasileiros Douglas Costa, Luiz Adriano, Jádson e Willian, e para o croata Darijo Srna. Não esuqecendo claro está Fernandinho que não pode dar o seu contributo pois está lesionado.

Convocados:
Andriy Pyatov, Rustam Khudzhamov, Mykola Ischenko, Yaroslav Rakytskyy, Razvan Rat, Dmytro Chygrynskyy, Olexandr Chyzhov, Willian, Vitaliy Vytsenets, Olexiy Gai, Jadson, Vasyl Kobin, Douglas Costa, Darijo Srna, Taras Stepanenko, Alex Teixeira, Tomas Hubschman, Luiz Adriano, Marcelo Moreno, Henrikh Mkhitaryan, Eduardo.

Olhando para estatisticas o Shakhtar tem 12 golos marcados em 6 jogos, e é bastante curioso verficar que só um dos golos foi marcado na 1ª parte, já os italianos têm 11 golos sofridos em 6 jogos, 7 dos quais sofridos na segunda parte. Acredito que seja jogo para alguns golos o unico entrave poderá ser o estado do relvado visto que está a chover em Roma e a hora do jogo as previsões indicam que continuará. Tendo em conta as estatisticas que referi, a "frágil" defesa dos italianos, e o poder ofensivo do Shakhtar, penso que o Shakhtar irá marcar pelo menos um golo na segunda parte, e esta será a minha aposta.

Shakhtar Over 0.5 golos na 2ª Parte a 2.10 | Sportingbet

2-3

Sem comentários p*tas das bruxas não me largam desde sábado



credinho

  • Multimilionário
  • c
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2010
  • Localidade: V.N. Gaia
  • Mensagens:
    6412
    Pts Tipsr:
    5
em: 16 de Fevereiro de 2011, 21:45
Roma - Shakthar Donetsk

Pré-live diria:

 :arrow: Shakthar Donetsk para passar a eliminatória @ 2.00 na Bet365
 :arrow: Empate ou Shakthar a 1.72 ( para esta eliminatória esta parece-me uma hipótese de relevo, no entanto há que verificar a atitude inicial, isso será chave para decidirmos se apostar ou não, na equipa Romana é que não consigo ir, demasiada aleatoriadade de processos para poder ter uma aposta fundamentada).

Com os melhores cumprimentos,

Tiago Lima

Das melhores picks que li nos ultimos tempos, muito bem fundamentada e agora "premiada" com este resultado! :bom:
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2011, 21:46 por credinho »




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina