Autor Tópico: Ciclismo - Época 2011  (Lida 3939 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Rui Q.

  • Bilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens:
    3030
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    632
em: 09 de Janeiro de 2011, 03:55
CICLISMO 2011


Está a começar a temporada de 2011 de ciclismo e para trás ficou um 2010 com muito para recordar. Fabian Cancellara registou performances incríveis nas clássicas do Norte, vencendo isolado o Tour de Flandres e o Paris-Roubaix; Ivan Basso voltou a vencer uma grande volta, outra vez o Giro d'Italia, que já tinha vencido em 2006; no Tour, Andy Schleck foi um rival duro para Alberto Contador, que acabou por vencer graças a uma avaria mecânica do luxemburguês; Vincenzo Nibali conquistou a Vuelta a España, o seu maior feito até à data, depois da desistência por lesão de Igor Antón; e Thor Hushovd fechou a época com chave de ouro, sagrando-se campeão mundial.
A estes, há que juntar outras figuras de 2010. Joaquim Rodríguez venceu o Ranking Mundial, Philippe Gilbert foi um dos principais protagonistas das clássicas de Abril, Mark Cavendish foi o melhor sprinter no Tour e Vuelta e André Greipel o mais vitorioso do pelotão internacional.


Calendário World Tour 2011
18-23.01.2011 - Tour Down Under, Austrália
06-13.03.2011 - Paris - Nice, França
09-15.03.2011 - Tirreno-Adriatico, Itália
19.03.2011 - Milano-Sanremo, Itália
21-27.03.2011 - Volta Ciclista a Catalunya, Espanha
27.03.2011 - Gent - Wevelgem, Bélgica
03.04.2011 - Ronde van Vlaanderen / Tour des Flandres, Bélgica
04-09.04.2011 - Vuelta Ciclista al Pais Vasco, Espanha
10.04.2011 - Paris - Roubaix, França
17.04.2011 - Amstel Gold Race, Holanda
20.04.2011 - La Flèche Wallonne, Bélgica
24.04.2011 - Liège - Bastogne - Liège, Bélgica
26-01.05.2011 - Tour de Romandie, Suíça
07-29.05.2011 - Giro d'Italia, Itália
05-12.06.2011 - Critérium du Dauphiné, França
11-19.06.2011 - Tour de Suisse, Suíça
02-24.07.2011 - Tour de France, França
30.07.2011 - Clasica Ciclista San Sebastian, Espanha
31-06.08.2011 - Tour de Pologne, Polónia
08-14.08.2011 - Eneco Tour, Bélgica e Holanda
20-11.09.2011 -  Vuelta a España, Espanha
21.08.2011 - Vattenfall Cyclassics, Alemanha
28.08.2011 - GP Ouest France - Plouay, França
09.09.2011 - Grand Prix Cycliste de Québec, Canadá
11.09.2011 - Grand Prix Cycliste de Montréal, Canadá
15.10.2011 - Giro di Lombardia, Itália


Figuras para 2011
Voltistas

Alberto Contador, Andy Schleck, Frank Schleck, Denis Menchov, Ivan Basso, Vincenzo Nibali, Igor Anton
Joaquim Rodríguez, Samuel Sánchez, Robert Gesink, Cadel Evans, Jurgen Van Den Brock, Luis León Sánchez, Peter Velits
Nicolas Roche, Carlos Sastre, Michele Scarponi, Roman Kreuziger, Riccardo Riccò, Levi Leipheimer, Janez Brajkovic
Andreas Kloden, Xavier Tondo


Sprinters

Mark Cavendish, André Greipel, Tyler Farrar, Alessandro Petacchi, Daniele Bennati, Oscar Freire, Thor Hushovd
Tom Boonen, Allan Davis, Edvald Boasson Hagen, Robbie McEwen, Gerald Ciolek, Manuel Cardoso, Danilo Napolitano
Danilo Hondo, Gregory Henderson, Yauheni Hutarovich, Graeme Brown, Francesco Chicchi


Classicomanos

Fabian Cancellara, Philippe Gilbert, Matti Breschel, Filippo Pozzato, Heinrich Haussler, Alexander Kolobnev, Juan Antonio Flecha
Bjorn Leukemans, Sylvain Chavanel, Alexander Vinokourov, Ryder Hesjedal, Chris Horner, Damiano Cunego, Stijn Devolder
Giovanni Visconti, Luca Paolini


Outros Jovens Valores

Peter Sagan, Daniel Martin, Tiago Machado, Tejay Van Garderen, Jakob Fuglsang, Richie Porte, Tony Martin
José Joaquin Rojas, Rigoberto Uran, Rein Taaramäe, Michael Matthews, Taylor Phinney, Nelson Oliveira


Equipas Pro Tour e melhores Continentais Profissionais
Ag2r-La Mondiale
A Ag2r apresenta uma equipa sobretudo voltada para as provas francesas mas também capaz de obter alguns resultados interessantes em provas internacionais, com sprinters como Lloyd Mondory e Sébastien Hinault. O jovem Maxime Bouet é um talento ainda por explorar e Martin Elmiger e Rinaldo Nocentini são dois ciclistas que se adaptam a inúmeras provas. Jean-Christophe Peraud poderá ser um grande reforço para provas por etapas, principalmente de uma semana, e Nicolas Roche será o líder para as grandes voltas, depois de demonstrar grande capacidade na Volta a França e Volta a Espanha de 2010.

BERARD Julien, BONNAFOND Guillaume, BOUET Maxime, CHAMPION Dimitri, CHEREL Mikael, DESSEL Cyril, DUPONT Hubert, ELMIGER Martin, GADRET John, GASTAUER Ben, GODDAERT Kristof, HINAULT Sébastien, HOUANARD Steve, KADRI Blel, KRIVTSOV Yuriy, LELAY David, LEMARCHAND Romain, LOUBET Julien, MINARD Sébastien, MONDORY Lloyd, MONTAGUTI Matteo, NOCENTINI Rinaldo, PERAUD Jean-Christophe, PERGET Mathieu, RAVARD Anthony, RIBLON Christophe, ROCHE Nicolas


Astana
Sem Alberto Contador, a Astana levou uma grande reviravolta no seu plantel. Roman Kreuziger foi contratado para liderar a equipa nas grandes voltas e contará com alguns ciclistas de valor para o ajudarem, incluindo Kessiakoff, que poderá liderar nalgumas provas, e Alexander Vinokourov, o big boss e líder para as Clássicas das Ardenas. Allan Davis é o sprinter do conjunto, tenro ainda Mirco Lorenzetto e Enrico Gasparotto, homem completo que se adapta bem a provas de uma semana. Kiserlovski é um talento adquirido para evoluir e ver até onde pode dar.

BAZAYEV Assan, CLARKE Simon, DAVIS Allan, DI GREGORIO Rémy, DYACHENKO Alexsandr, FOFONOV Dmitriy,
GASPAROTTO Enrico, GOUROV Maxim, GRIVKO Andriy, IGLINSKIY Valentin, IGLINSKIY Maxim, JUFRE POU Josep,
KANGERT Tanel, KESSIAKOFF Fredrik, KIREYEV Roman, KISERLOVSKI Robert, KREUZIGER Roman, LORENZETTO Mirco, MASCIARELLI Francesco, NEPOMNYACHSHIY Yevgeniy, PETROV Evgeny, RENEV Sergey, STANGELJ Gorazd,
TIRALONGO Paolo, VAITKUS Tomas, VINOKOUROV Alexandre, ZEITS Andrey


BMC Racing Team
Cadel Evans, campeão mundial de 2009, é a principal figura da BMC, que liderará nas clássicas de Abril e em pelo menos uma das grandes voltas em que a equipa participar. Hincapie, Ballan, Burghardt, Kroon e Quinziato formam um grande bloco para as clássicas e Greg Van Avermaet é o sprinter de serviço. Taylor Phinney é um dos mais promissores contra-relogistas e sprinters e era pretendido por meio pelotão antes de assinar pela BMC.

BALLAN Alessandro, BARTON Chris, BEYER Chad, BOOKWALTER Brent, BURGHARDT Marcus, EVANS Cadel, FRANK Mathias, HINCAPIE George, KRISTOFF Alexander, KROON Karsten, LOUDER Jeffry, MOINARD Amaël, MORABITO Steve, MURPHY John, QUINZIATO Manuel, SANTAMBROGIO Mauro, SANTAROMITA Ivan, SCHÄR Michael, TSCHOPP Johann, VAN AVERMAET Greg, WYSS Danilo, ZAHNER Simon, BUTLER Chris, EIJSSEN Yannick, PHINNEY Taylor, ROE Thimothy.


Euskaltel-Euskadi
Igor Antón mostrou grande capacidade na última Vuelta e deixou a sensação de que, sem a queda que o retirou de prova, seria o vencedor final. Para 2011 promete voltar mais forte para conquistar a Vuelta e plo caminho poderá vencer outras provas. Samuel Sánchez, actual campeão olímpico, é outro líder para classificações gerais e as clássicas, sendo o jovem Romain Sicard outra opção para provas por etapas. Koldo Fernández é o sprinter.

ANTON HERNANDEZ Igor, ARAMENDIA LORENTE Javier Francisco, AZANZA SOTO Jorge, CASTROVIEJO NICOLAS JONATHAN, CAZAUX Pierre, FERNANDEZ Koldo, ISASI FLORES Inaki, IZAGIRRE INSAUSTI Gorka, MARTINEZ DE ESTEBAN Egoi, NIEVE ITURALDE Mikel, OROZ UGALDE Juan Jose, PEREZ LEZAUN Alan, PEREZ MORENO Ruben,
SANCHEZ GONZALEZ Samuel, SESMA Daniel, TXURRUKA Amets, URTASUN PEREZ Pablo, VELASCO MURILLO Ivan,
VERDUGO MARCOTEGUI Gorka, IZAGUIRRE INSAUSTI Jon, LANDA MEANA Mikel, MINGUEZ AYALA Miguel, SICARD Romain.


Garmin
A Garmin é uma das equipas mais completas do mundo. Para as grandes voltas, conta com Christian Vandevelde, Thomas Danielson e Ryder Hesjedal, que não são candidatos a pódios mas conseguem boas prestações, tendo ainda o jovem Daniel Martin nas suas fileiras. Van Summeren, Roger Hammond, Heinrich Haussler e Martijn Maaskant formam o bloco para as clássicas de pavé e Tyler Farrar é um dos melhores sprinters do mundo, contando ainda com Julian Dean para o ajudar. A cereja no topo do bolo é Thor Hushovd, o campeão mundial em título, um dos melhores sprinters do planeta e capaz de discutir clássicas como o Tour des Flandres ou o Paris-Roubaix.

BOBRIDGE Jack, DANIELSON Tom, DEAN Julian, FARRAR Tyler, FISCHER Murilo Antonio, HAMMOND Roger, HAUSSLER Heinrich, HESJEDAL Ryder, HUSHOVD Thor, KLIER Andreas, KREDER Michel, LANCASTER Brett, LE MEVEL Christophe, LLOYD Daniel, MAASKANT Martijn, MARTIN Daniel, MEYER Cameron, MEYER Travis, MILLAR David, NAVARDAUSKAS Ramunas, PETERSON Thomas, RASCH Gabriel, STETINA Peter, TALANSKY Andrew, VANDE VELDE Christian, VANMARCKE Sep, VANSUMMEREN Johan, WILSON Matthew, ZABRISKIE David


HTR-HighRoad
As expectativas da HTC assentam em Mark Cavendish, que este ano terá que provar que é o melhor sprinter do mundo frente a André Greipel, até agora seu colega de equipa. Para essa missão (e para vencer muitas etapas), conta com Matthew Goss (que também pode liderar sprints), Bernhard Eisel (que também se adapta às clássicas do Norte), Mark Renshaw e Alex Rasmussen. Peter Velits, terceiro na última Vuelta, é o homem para as grandes voltas, Tony Martin uma valor à espera de confirmar o prometido, Marco Pinnoti, Rabon e Grabsch homens a ter em conta para os contra-relógios e Van Garderen outra grande promessa.

ALBASINI Michael, BAK Lars Ytting, BRAMMEIER Matthew, CAVENDISH Mark, DEGENKOLB John, EISEL Bernhard,
FAIRLY Caleb, GHYSELINCK Jan, GOSS Matthew, GRABSCH Bert, GRETSCH Patrick, HOWARD Leigh, LEWIS Craig,
MARTIN Tony, PATE Danny, PINOTTI Marco, RABON Frantisek, RASMUSSEN Alex, RENSHAW Mark, ROULSTON Hayden, SIUTSOU Kanstantsin, SMUKULIS Gatis, VAN GARDEREN Tejay, VELITS Martin, VELITS Peter.


Katusha
Joaquim Rodríguez, vencedor do World Tour 2010, é o líder da Katusha, apostando nas clássicas das Ardenas e nas provas por etapas, para as quais a equipa russa conta também com Vladimir Karpets e Daniel Moreno. Para as clássicas, destaque sobretudo para Filippo Pozzato e Alexander Kolobnev, mas também para Serguei Ivanov e Luca Paolini, que regressa a uma equipa do escalão máximo. De realçar ainda a grande aptidão de Ignatiev para o contra-relógio e o talento que Trofimov continua por confirmar.

ARGUELYES RODRIGES Arkimedes, BRUTT Pavel, CARUSO Giampaolo, GALIMZYANOV Denis, GUSEV Vladimir,
HORRACH RIPOLL Joan, HOSTE Leif, IGNATENKO Petr, IGNATIEV Mikhail, ISAYCHEV Vladimir, IVANOV Serguei,
KARPETS Vladimir, KOLOBNEV Alexandr, KRITSKIY Timofey, KUSCHYNSKI Aleksandr, LOSADA ALGUACIL Alberto,
MIRONOV Alexander, MORENO FERNANDEZ Daniel, OVECHKIN Artem, PAOLINI Luca, PLIUSCHIN Alexandre,
PORSEV Alexander, POZZATO Filippo, RODRIGUEZ OLIVER Joaquin, SILIN Egor, TROFIMOV Yury, TRUSSOV Nikolai,
VANDENBERGH Stijn, VANTOMME Maxime, VORGANOV Eduard


Lampre-ISD
Em 2011, a aposta de Damiano Cunego será nas clássicas do final de Abril, e a escolha parece acertada, podendo contar com Bertagnolli como segunda opção da Lampre para essas provas. Alessandro Petacchi é a outra estrela, um dos melhores sprinters no activo, tendo na equipa Danilo Hondo, Francesco Gavazzi e Grega Bole, todos eles homens rápidos. Michele Scarponi foi o reforço para as grandes voltas, depois de estar em grande nível no último Giro, existindo ainda Kashechkin na equipa. Malori e o dupli campeão mundial de juniores Diogo Ulissi são duas das maiores promessas italianas.

BALLONI Alfredo, BERTAGNOLLI Leonardo, BOLE Grega, BONO Matteo, BUTS Vitaliy, CUNEGO Damiano, GAVAZZI Francesco, HONDO Danilo, KASHECHKIN Andrey, KONDRUT Vitaly, KOSTYUK Denys, KRYVTSOV Dmytro, KVACHUK Oleksandr, LOOSLI David, MAGAZZINI Enrico, MALORI Adriano, MARZANO Marco, METLUSHENKO Yuri, MORI Manuele, NIEMIEC Przemyslaw, PEREZ ARRIETA Aitor, PETACCHI Alessandro, PIETROPOLLI Daniele, RABOTTINI Matteo, RIGHI Daniele, SCARPONI Michele, SPEZIALETTI Alessandro, SPILAK Simon, STARCHYK Volodymyr, SZEGHALMI Balint, ULISSI Diego.


Liquigas
A Liquigas foi uma das melhor sucedidas em 2010 e tem plantel para o voltar a ser em 2011. Ivan Basso e Vincenzo Nibali são homens para lutar pela vitória no Giro e Vuelta e pelo pódio no Tour, Guarnieri e Sabatini são os sprinters presentes e Oss e Sagan dois jovens talentosos para as clássicas. Independentemente do que evoluir, Agnoli será importante na estrutura da equipa, mesmo que seja só para trabalhar, tal como Szmyd, este mais velho e do qual já não se espera grande evolução mas sim que se mantenha ao mesmo nível,

AGNOLI Valerio, BASSO Ivan, BELLOTTI Francesco, BODNAR Maciej, CAPECCHI Eros, CARUSO Damiano, CIMOLAI Davide, DA DALTO Mauro, DALL'ANTONIA Tiziano, DUGGAN Timothy, FINETTO Mauro, GUARNIERI Jacopo, KING Edward, KOREN Kristjan, LONGO BORGHINI Paolo, MARANGONI Alan, NERZ Dominik, NIBALI Vincenzo, OSS Daniel, PATERSKI Maciej, PONZI Simone, SABATINI Fabio, SAGAN Juraj, SAGAN Peter, SALERNO Cristiano, SZMYD Sylwester, VANOTTI Alessandro, VIVIANI Elia, WURF Cameron.


Movistar
Sem um líder claro para as grandes voltas, David Arroyo, Ruben Plaza e Xavier Tondo deverão ter que assumir esse papel, podendo acontecer o mesmo com o jovem Intxausti. A caminho dos 37 anos, só o tempo dirá do que ainda é capaz Bruseghin, enquanto Ivan Gutierrez tem tudo para dignificar a camisola de campeão de Espanha que levará vestida e Sergio Pardilla é alvo de alguma expectativa na sua primeira passagem por uma equipa deste nível, José Joaquin Rojas, apesar de ter vários anos de profissionalismo, continua a ser um jovem e deverá assumir a liderança nos sprints das principais provas, existindo Samiulau e Ventoso para as outras.

AMADOR BIKKAZAKOVA Andrey, ARROYO DURAN David, BRUSEGHIN Marzio, ERVITI OLLO Imanol, GARCIA ACOSTA Jose Vicente, GUTIERREZ PALACIOS Jose Ivan, HERRADA LOPEZ Jesus, INTXAUSTI ELORRIAGA Beñat, IRIARTE GARRO Francisco Javier, KIRYIENKA Vasil, KONOVALOVAS Ignatas, LASTRAS GARCIA Pablo, LOPEZ GARCIA David,
MADRAZO RUIZ Angel, OYARZUN GUIÑEZ Carlos Ivan, PARDILLA BELLON Sergio, PASAMONTES RODRIGUEZ Luis, PEREZ SANCHEZ Francisco, PLAZA MOLINA Ruben, ROJAS GIL Jose Joaquin, SAMOILAU Branislau, SANZ UNZUE Enrique, SOLER HERNANDEZ Juan Mauricio, TONDO VOLPINI Xavier, VENTOSO ALBERDI Francisco Jose


Omega Pharma-Lotto
A Omega Pharma apresenta três destaques bem diferentes. Por um lado, Gilbert ambiciona tornar-se o rei das clássicas de Abril e já demonstrou capacidade para isso, por outro lado, Jurgen Van Den Broeck foi 5º no último Tour e tentará melhorar essa classificação em 2011 e por fim existe a contratação de André Greipel. Agora sem Cavendish para o ofuscar, Greipel poderá correr as melhores provas e assim se verá quem é realmente o melhor sprinter da actualidade. Com ele levou Adam Hansen, Gert Dockx, Vicente Reynes e Marcel Sieberg. Sobre Jan Bakelants recai alguma expectativa por ser o vencedor da Volta a França do Futuro de 2008.

AERTS Mario, BAKELANTS Jan, BLYTHE Adam, BOUCHER David, DE CLERCQ Bart, DE GREEF Francis, DEBUSSCHERE Jens, DEHAES Kenny, DOCKX Gert, GILBERT Philippe, GREIPEL Andre, HANSEN Adam,
KAISEN Olivier, LANG Sebastian, LLOYD Matthew, LODEWYCK Klaas, NEYENS Maarten, PUJOL MUÑOZ Oscar, REYNES MIMO Vicente, ROELANDTS Jürgen, SIEBERG Marcel, VAN DE WALLE Jurgen, VAN DEN BROECK Jurgen, VANDOUSSELAERE Sven, VANENDERT Jelle, VEIKKANEN Jussi, WILLEMS Frederik


Quick Step
Tom Boonen é a principal figura, podendo brilhar tanto nas clássicas de pavé como nos sprints, se as lesões não lhe assombrarem como em 2010 e não tiver problemas com a cocaína como em 2009. Sylvain Chavanel é outro polivalente mas com mais aptidão para as clássicas de Abril, existindo ainda um excelente leque de sprinters composto por Francesco Chicchi, Gerald Ciolek e Gert Steegmans. Dario Cataldo e Seeldrayers são jovens dos quais se pode esperar boas exibições.

BANDIERA Marco, BOONEN Tom, CAPPELLE Andy, CATALDO Dario, CHAVANEL Sylvain, CHICCHI Francesco,
CIOLEK Gerald, DE MAAR Marc, DE WEERT Kevin, DEVENYNS Dries, ENGELS Addy, KEISSE Iljo, MAES Nikolas, MALACARNE Davide, PINEAU Jérôme, REDA Francesco, ROBERT Frederique, SEELDRAEYERS Kevin, STAUFF Andreas, STEEGMANS Gert, TERPSTRA Niki, TRATNIK Jan, VAN IMPE Kevin, VAN KEIRSBULCK Guillaume, VANDEWALLE Kristof, VERMOTE Julien


Rabobank
Uma equipa histórica do pelotão e uma das mais fortes. Sem Menchov, Robert Gesink será o líder para as grandes voltas e clássicas das Ardenas, contando ainda com Luis León Sánchez para as provas de 3 semanas. O tri-campeão mundial Oscar Freire é o sprinter da formação holandesa, que tem Langeveld e, principalmente, Breschel para as clássicas do Norte, nas quais Boom tentará mostrar a mesma qualidade que outrora exibia no cyclocross. Brown e Bos nos sprints e Barredos em provas de uma semana, são outros três ciclistas para dar nas vistas e lutar por vitórias.

BARREDO LLAMAZALES Carlos, BOOM Lars, BOS Theo, BRESCHEL Matti, BROWN Graeme, CLEMENT Stef, FLENS Rick, FREIRE GOMEZ Oscar, GARATE CEPA Juan Manuel, GESINK Robert, KRUIJSWIJK Steven, LANGEVELD Sebastian, LEEZER Tom, MARTENS Paul, MATTHEWS Michael, MOLLEMA Bauke, NIERMANN Grischa, SANCHEZ GIL Luis Leon, SLAGTER Tom Jelte, TANKINK Bram, TEN DAM Laurens, TJALLINGII Maarten, VAN EMDEN Jos, VAN WINDEN Dennis, VERMELTFOORT Coen, WEENING Pieter, WYNANTS Maarten


Saxo Bank-Sungard
A qualidade da Saxo Bank depende de Alberto Contador ser ilibado ou suspenso. Caso possa correr, a equipa apostará nele para o Tour, para provas de uma semana e possivelmente também para clássicas e outra grande volta. Sem ele, as principais figuras para as grandes voltas serão Chris Anker Sorensen e Richie Porte, que são jovens, têm margem de progressão mas ainda está muito longe da qualidade do espanhol. Os irmãos Haedo e Cooke são os sprinters da equipa, enquanto Nick Nuyens a aposta para as clássicas de Abril e Larsson para os contra-relógios, especialidade em que é dos melhores do mundo.


BELLIS Jonathan, BOARO Manuele, CHRISTENSEN Mads, CONTADOR VELASCO Alberto, COOKE Baden, DIDIER Laurent, GUSTOV Volodymir, HAEDO Juan Jose HAEDO Lucas Sebastian, HERNANDEZ BLAZQUEZ Jesus, JÖRGENSEN Jonas Aaen, KLOSTERGAARD LARSEN Kasper, LARSSON Gustav Erik, MARYCZ Jaroslaw, MORKOV CHRISTENSEN Michael, NAVARRO GARCIA Daniel, NOVAL GONZALEZ Benjamin, NUYENS Nick, PORTE Richie,
SÖRENSEN Chris Anker, SÖRENSEN Nicki, STEENSEN André, TANNER David, TOSATTO Matteo, VANDBORG Brian Bach


Sky
Quando esta equipa foi criada, esperava-se mais, mas também não é uma má equipa. Boasson Hagen, para os spritns, contra-relógios curtos e clássicas, é a principal figura, existindo ainda a crença de que Wiggins voltará a estar ao nível do Tour de 2009, o que muito dificilmente acontecerá. Flecha é o líder para os pavés, Gerrans para as colinas, Henderson e Sutton para os sprints. De Lofkvist e Rogers espera-se que consigam fazer uma prova de 3 semanas de grande nível e Uran é ainda um miúdo em evolução mas já com muita qualidade.

APPOLLONIO Davide, ARVESEN Kurt Asle, AUGUSTYN John-Lee, BARRY Michael, BOASSON HAGEN Edvald,
CARLSTRÖM Kjell, CIONI Dario David, CUMMINGS Stephen, DOWNING Russell, DOWSETT Alex, FLECHA GIANNONI Juan Antonio, FROOME Chris, GERRANS Simon, HAYMAN Mathew, HENDERSON Gregory, HUNT Jeremy, KENNAUGH Peter, KNEES Christian, LÖFKVIST Thomas, NORDHAUG Lars Petter, PAUWELS Serge, POSSONI Morris, ROGERS Michael, STANNARD Ian, SUTTON Christopher, SWIFT Ben, THOMAS Geraint, URAN URAN Rigoberto, WIGGINS Bradley, ZANDIO ECHAIDE Xabier


Team Leopard-Trek
Esta é a melhor equipa do mundo, ou pelo menos aquela que, à partida, tem melhor plantel. Os irmãos Andy e Frank Schleck são as apostas (e que apostas!) para as grandes voltas e Ardenas, Cancellara para os pavés e contra-relógios (onde é tetra-campeão mundial) e Daniele Bennati para os sprints. Fuglsang, Gerdemann, Monfort, Voigt e Zaugg poderão liderar a equipa em provas mais curtas e ajudar os irmãos Schleck a vencerem grandes voltas. Weylandt é outra opção para os sprints.

BENNATI Daniele, CANCELLARA Fabian, CLARKE William, DENIFL Stefan, FEILLU Brice, FUGLSANG Jakob, GERDEMANN Linus, KLEMME Dominic, LUND Anders, MONFORT Maxime, MORTENSEN Martin, NIZZOLO Giacomo, O'GRADY Stuart, PEDERSEN Martin, PIRES Bruno, POSTHUMA Joost, SCHLECK Andy, SCHLECK Fränk, STAMSNIJDER Tom, VIGANO Davide, VOIGT Jens, WAGNER Robert, WEGMANN Fabian, WEYLANDT Wouter,
ZAUGG Oliver


RadioShack
O rendimento desta equipa (onde existem muitos portugueses) é uma incógnita. Andreas Kloden e Levi Leipheimer já não parecem ter o que é necessário para provas de três semanas, Lance Armstrong só correrá nos EUA e Brajkovic é um talento do qual se espera confirmação numa grande volta. Horner fez uma boa época em 2010 mas a idade poderá começar a pesar, de Tiago Machado ainda não se conhece o nível máximo e Kwiatkowski tem estado longe da qualidade mostrada nos juniores. Manuel Cardoso, Robbie McEwen e Robert Hunter serão os trunfos para as chegadas ao sprint

ARMSTRONG Lance, BEPPU Fumiyuki, BEWLEY Sam, BRAJKOVIC Janez, BUSCHE Matthew, CARDOSO Manuel, DEIGNAN Philip, HERMANS Ben, HORNER Chris, HUNTER Robert, IRIZAR ARANBURU Markel, KING Benjamin, KLÖDEN Andreas, KWIATKOWSKI Michal, LEIPHEIMER Levi, LEQUATRE Geoffroy, MACHADO Tiago, MCCARTNEY Jason, MCEWEN Robbie, MURAVYEV Dmitriy, OLIVEIRA Nelson, PAULINHO Sergio, POPOVYCH Yaroslav, RAST Grégory, ROSSELER Sébastien, ROVNY Ivan, SELANDER Bjorn, SERGENT Jesse, ZUBELDIA AGIRRE Haimar



Vacansoleil
Caso Mosquera não seja suspenso, será um dos líderes para provas de 3 semanas, juntamente com Riccardo Riccò, nesta equipa que finalmente chegou ao Pro Tour. Bozic e Romain Feillu são os dois melhores velocistas do planetel e Devolder, Hoogerland e Leukemans constituem três cartas poderosas para as clássicas, uma das grandes apostas desta Vacansoleil.

ANZA Santo, BELKOV Maxim, BOZIC Borut, CARRARA Matteo, DE GENDT Thomas, DEVOLDER Stijn, FEILLU Romain, GARDEYN Gorik, GOLAS Michal, HOOGERLAND Johnny, KEIZER Martijn, LAGUTIN Sergey, LEUKEMANS Björn, LIGTHART Pim, MARCATO Marco, MOL Wouter, MOSQUERA MIGUEZ Ezequiel, MOURIS Jens, ONGARATO Alberto, PAVARIN Marcello, PIDGORNYY Ruslan, POELS Wout, RICCO Riccardo, RUIJGH Rob, SELVAGGI Mirko, VAN LEIJEN Joost, VEUCHELEN Frederik, WESTRA Lieuwe



Androni Giocattoli
Equipa habitualmente presente no Giro, já não conta com Scarponi mas Rujano, Sella e José Serpa poderão alcançar boas prestações na montanha, tal como Ginanni e Vicioso nos sprints e nas clássicas acidentadas.

BARLA Luca, BERTAZZO Omar, BERTOLINI Alessandro, CHIARINI Riccardo, D'AMORE Crescenzo, DE MARCHI Alessandro, ERMETI Giairo, FERRARI Roberto, GINANNI Francesco, MONSALVE PERTSINIDIS Yonathan Alejandro,
OCHOA Carlos Jose, RODRIGUEZ ORTIZ Jackson Jesus, RUJANO GUILLEN Jose Humberto, SANTORO Antonio
SELLA Emanuele, SERPA PEREZ Jose Rodolfo, SOLARI Luca, VICIOSO ARCOS Angel,


Cofidis
Quase certamente estará no Tour, onde já é uma habitué. Dumoulin e Duque, dois sprinters de pequeno porte, costumam destacar-se pela sua velocidade mas também pela sua combatividade. Keukeleire é um jovem sprinter talentoso que também poderá ter capacidades para fazer boas clássicas de pavé, Taaramae é um ciclista a ter em conta para as etapas mais duras e provas de uma semana, enquanto Moncoutié é o capitão da equipa, sendo habitual dar nas vistas pela sua combatividade e lutas pela classificação da montanha.

BAGOT Yoann, BARLE Florent, BUFFAZ Mickaël, CUSIN Rémy, DEMARET Jean-Eudes, DUMOULIN Samuel, DUQUE Leonardo Fabio, EDET Nicolas, EL FARES Julien, FOUCHARD Julien, GALLOPIN Tony, ISTA Kevyn, KEUKELEIRE Jens, KRIIT Kalle, LABBE Arnaud, MATE MARDONES Luis Angel, MONCOUTIÉ David, MONIER Damien, PETIT Adrien,
SARAMOTINS Aleksejs, SIJMENS Nico, TAARAMÄE Rein, VALENTIN Tristan, VOGONDY Nicolas, ZINGLE Romain.


Geox
Denis Menchov, 3º no último Tour e melhor voltista da sua geração com 1 Giro e 2 Vueltas vencidas, é a principal figura desta Geox, que terá presença na Vuelta e tentará também ter no Giro e Tour. Carlos Sastre, já vencedor do Tour, é outro trunfo para as grandes voltas, com Cobo e David Blanco, recordista de vitórias na Volta a Portugal. Fabio Duarte, Felline e Valls são tr~es jovens dos quais também se espera muito.

ALBERIO Tomas, ARDILA CANO Mauricio Alberto, BLANCO RODRIGUEZ David, BRÄNDLE Matthias, CHEULA Giampaolo, COBO ACEBO Juan Jose, COLLI Daniele, CORTI Marco DE LA FUENTE RASILLA David, DUARTE AREVALO Fabio Andres, DURAN AROCA Arkaitz, FELLINE Fabio, GIANETTI Noe, GUTIERREZ GUTIERREZ David,
KOZONTCHUK Dmitriy, KUMP Marko, MENCHOV Denis, PELUCCHI Matteo, RATTO Daniele, SASTRE CANDIL Carlos,
VALLS FERRI Rafael, WYSS Marcel.


Farnese-Vini
Patrick Sinkewitz será o líder da equipa para as provas por etapas em que estará presente, como poderá ser o caso da Volta a Itália, enquanto o campeão italiano Giovanni Visconti liderará nas clássicas e Oscar Gatto será a aposta para os sprints.

BERTOLINI Thomas, BISOLTI Alessandro, BULGARELLI Otavio Didier, CACCIA Diego, D'ANDREA Nicola, DE NEGRI Pierpaolo, DE PATRE Roberto, FAILLI Francesco, FAVILLI Elia, GATTO Oscar, GIORDANI Leonardo, GRAZIATO Massimo, GUARDINI Andrea, MAZZANTI Luca, MIRENDA Gianluca, MIYAZAWA Takashi, NOE Andrea, RICCI BITTI Davide, SINKEWITZ Patrik, VISCONTI Giovanni, VONA Emanuele



Sites Úteis
http://www.uci.ch
http://www.uciworldtour.com
http://www.cyclingnews.com
http://www.cqranking.com
http://www.biciciclismo.com

« Última modificação: 15 de Janeiro de 2011, 16:11 por Prince30 »



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64020
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1596
em: 09 de Janeiro de 2011, 11:51
:parabens: :venia:
:roll:



Fred

  • Multimilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2010
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    7942
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    38
em: 09 de Janeiro de 2011, 11:57
:venia:  :bom:



Forum de Apostas

Re: Ciclismo - Época 2011
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2011, 11:57 »

Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    58589
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1395
em: 09 de Janeiro de 2011, 12:41
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 09 de Janeiro de 2011, 15:12
 :venia: :venia:



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227117
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 09 de Janeiro de 2011, 16:56
Que brutalidade de post!!!!!!! Prince :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



Rui Q.

  • Bilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens:
    3030
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    632
em: 10 de Janeiro de 2011, 02:41
Obrigado a todos  :P



joaollq

  • Iniciado
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3
    Pts Tipsr:
    0
em: 12 de Janeiro de 2011, 15:25
Excelente post sem dúvida.

A essa lista só juntaria 5 nomes. Riccardo Ricco e Ezequiel Mosquera (caso não se confirme o caso de doping) para as grandes voltas, Heinrich Haussler que com a equipa que tem tanto pode ir aos sprints como fazer grandes resultados nas clássicas (em especial na Volta à Flandres) e dois jovens de grande qualidade. Bauke Mollema que já o ano passado esteve bastante bem quer no Giro quer na Volta à Polónia e que este ano pode explodir como ciclista e a grande estrela entre os jovens que é Taylor Phinney.



Forum de Apostas

Re: Ciclismo - Época 2011
« Responder #7 em: 12 de Janeiro de 2011, 15:25 »

Rui Q.

  • Bilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens:
    3030
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    632
em: 12 de Janeiro de 2011, 21:38
;)

Do Mosquera não meti pela possível suspensão, do Riccò nem me lembrei, o Mollema não achei relevante, o Phinney não meti porque é neo-pro e quando ao Haussler, pensava que o tinha medito lá :S Acrescentei então o Haussler e o Riccò ;)



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 12 de Janeiro de 2011, 23:58
Bom trabalho.  :bom:

Nos voltistas penso que devias referir pelo menos um homem da Radioshack, entre Leipheimer, Kloden ou Brajkovic, que penso que se for uma das apostas para uma grande volta pode finalmente explodir. Penso ambém que o Wiggins também merece aí estar pois embora seja dificil repetir o quarto lugar do Tour será capaz de lutar por um Top 10 e por vitórias em provas de uma semana.

Nas clássicas falta o Chirs Horner. Conseguiu Top 10 nas três clássicas das Ardenas e apesar de um ano mais velho penso que ainda vai ser bastante regular.

Nos jovens penso que o Taaramae depois de um época passada mal programada poderá dar novamente nas vistas e já agora penso que o Nélson Oliveira merece destaque pois esteve muito bem no escalão sub-23 e nos contra-relógios pode ser uma agradável surpresa. Foi para uma equipa que trabalha muito bem ao nivel dessa especialidade e homens que ele bateu no escalão sub-23 como Malori, Gretsch esta época conseguiram alguns reultados interessantes pelo que penso que o Nélson poderá inclusive conseguir melhor.

Por último penso que o Bonnen e o Boassen Hagen tem mais caracteristicas de classicomanos do que sprinters, sobretudo o primeiro que penso na actualidade dificilmente baterá numa etapa plana de uma grande volta os principais sprinters.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



joaollq

  • Iniciado
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3
    Pts Tipsr:
    0
em: 13 de Janeiro de 2011, 12:03
E entretanto lembrei-me de outro nome que fez uma grande época o ano passado e que sem dúvida deve ser tido em conta para os sprints. Francesco Chicchi que a meu ver será até mais o sprinter da Quickstep do que Boonen ou Ciolek.



Rui Q.

  • Bilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens:
    3030
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    632
em: 15 de Janeiro de 2011, 16:12
Acrescentadas mais algumas das vossas sugestões ;)


Vou agora começar a apresentação do Tour Down Under ;)



DiogoSevens

  • Rico
  • D
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: Cidade Invicta
  • Mensagens:
    826
    Pts Tipsr:
    53
em: 14 de Fevereiro de 2011, 20:13
LA FEDERACIÓN ESPAÑOLA NO LE CONSIDERA CULPABLE
Contador podrá volver a correr esta semana

    * El Comité de competición se acoge al artículo 296 del reglamento antidopaje de la UCI en la que se explica que el deportista no es responsable de la cantidad de clembuterol aparecida en su cuerpo · La UCI y la AMA tendrán un mes para recurrir la decisión ante el TAS

in Marca.com
FC Porto Supporter
Lucho Gonzalez Fan
Invicta Lover



Rui Q.

  • Bilionário
  • R
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Algarve
  • Mensagens:
    3030
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    632
em: 15 de Fevereiro de 2011, 02:23
A minha opinião sobre o caso:
http://carrovassoura.blogspot.com/2011/02/caso-contador-algum-bom-senso-entre.html


(sei que não se pode colocar sites de apostas e etc sem autorização do Bruno, mas penso que, contra isto, não há nada. se estiver errado, peço desculpa)



mara

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Mensagens:
    46536
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 31 de Maio de 2011, 18:33
Grande Prémio do Minho suspenso por falta de meios para pagar policiamento

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=266503

tristeza  :cabecada: devem andar a guardar os chulos.
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina