Autor Tópico: Diário de Trading - HDRicard  (Lida 4665 vezes)

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Registo: Mar 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 10:40
Antes de começar, bom ano 2011 a todos  :bom:

Ano novo, vida nova! Nunca me afastei do apostaganha, sou uma das pessoas que visita diariamente o forum mas já há bastante tempo que não escrevo um post!

Vou iniciar um Diário de Trading, mais para desafio e controlo pessoal. Como certamente muitos de vós, o Trading tem-me trazido bons resultados e quase sempre um aumento da banca. Estupidamente, sempre que atinjo um valor significante de banca, "espalho-me ao comprido" por não conseguir assumir RED's, ou por aumentar em demasia a Stake, ... enfim! O meu desafio com este Diário é comprometer-me com todos os que vão acompanhar este tópico em não perder, uma vez mais, a minha banca.

Vou-me referir sempre a valores monetários já que o meu objectivo é colocar o máximo de prints que conseguir e certamente verão o valor das minhas Stakes.

O meu Trading vai-se basear no Ténis. É um desporto que acompanho com regularidade, pratico por gosto e passatempo e sinto o conhecimento que tenho do circuito e de muitos jogadores é favorável para o tipo de Trading que faço.

O tipo de Trading que vou utilizar assumo que é por vezes um pouco "agressivo". Não é nada de novo, entro no mercado quando encontro oportunidades de break e fecho a aposta, quase sempre, depois da conclusão do jogo de serviço, com break ou sem break, com lucro ou não! O ponto que considero mais agressivo, mas que pude constatar desde da época passada que me dá mais lucro, é o facto de entrar "cedo" na procura dos breaks. Ou seja, vou entrar no mercado em resultados do tipo:

0-15 (vai depender do desenrolar do jogo)
0-30 (entro quase sempre)
15-30 (entro muitas vezes, mas depende do desenrolar do jogo)
30-40 (entro muitas vezes, mas depende do desenrolar do jogo)

Claro que isto vai sempre depender do desenrolar do jogo, principalmente se o jogo está equilibrado e se as odds assim o justificam.

Aposto sempre também, a favor ou contra o jogador que está com a odd mais baixa. Não aposto por norma em odds abaixo de 1.20/1.15 por considerar não se justificar a relação lucro/prejuízo...

Depois utilizo outra estratégia também agressiva quando sinto que um determinado jogador está por cima num set e este está perto do fim, por exemplo, resultados do tipo:

4-3
4-4
5-4
5-5
6-5

Por vezes, entro no mercado a favor do jogador que está na frente do resultado (no 4-4 ou 5-5, no jogador que recebe). A razão é simples, em caso de break a oscilação da odd é enorme o que potencializa o lucro. Com alguma experiência consegui constatar que os breaks em jogos equilibrados ocorrem mtas vezes nos finais dos sets. Mais uma vez é um tipo de trading que vai depender e muito do desenrolar do jogo!

As minhas Stakes são de 100€. Como sabem, no trading a responsabilidade nunca é total porque podemos sair no momento seguinte com pouco lucro ou pouco prejuízo. Como o objectivo é tentar entrar o máximo de vezes no mercado em cada jogo, a tendência será naturalmente para o lucro  :mrgreen:

Bem, por fim, o objectivo desde Diário passa também por ouvir criticas e sugestões assim como ajudar no que puder com o meu conhecimento. É o meu objectivo também tentar fazer uma análise aos jogos do dia e logo à partida tentar encontrar possíveis oportunidades de Trading!

O Software que vou utilizar é o Betting Assistant configurado para o "clique" no valor de 100€. Por normal o valor da minha Stake são 100€ e costumo entrar no mercado com 2 Stakes, ou seja, com 200€.

:bom:
Hugo Ricardo
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 13:58 por hdricard »

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 11:10
Análise dos jogos do Dia 1

(7)Xavier Malisse(BEL) VS Bjorn Phau(GER)
Malisse é claramente favorito e as odds reflectem isso. No entanto alerto que este é o primeiro torneio da época e não nos podemos esquecer que Phau eliminou Gasquet na ronda anterior... Quem acompanhou o jogo de Gasquet pode pensar que só não ganhou porque não quis, eu também pensei assim! Mas não deixa de ser um ponto de alerta para este jogo. Este jogo pode ser bom para Trading. A odd de Malisse apesar de baixa, 1.36 é boa para tentar apanhar um break a favor e eu acredito que Phau possa equilibrar mais o jogo e talvez conseguir um break o que pode potencializar o Trading no jogo.
Tip:: Xavier Malisse

(1)Tomas Berdych(CZE) VS Blaz Kavcic(SLO)
Mais um jogo onde Berdych é claro favorito. Será um jogo onde não irei fazer Trading pois a odd de 1.11 para Berdych assim o justifica. No entanto atenção para o Kavcic, eliminou Chardy e o canhão Kendrick! Se Kavcic equilibrar o encontro e a odd de Berdych subir acima do 1.30, pode ser um bom jogo para Trading.
Tip:: Tomas Berdych

(6)Janko Tipsarevic(SRB) VS Kei Nishikori(JPN)
Penso que este seja o jogo do dia para o Trading. Tipsarevic favorito à partida com razão. Mas o puto Japonês Nishikori tá a fazer um bom torneio e obteve uma magnifica vitória ontem mesmo estando a perder 6-3 3-0... Prevejo um jogo com breaks dos dois lados o que potencializa o meu tipo de Trading.
Tip:: Janko Tipsarevic

(3)(WC)Stanislas Wawrinka(SUI) VS (8)Robin Haase(NED)
Wawrinka ontem teve um jogo complicado onde apenas ganhou a um bom servidor em dois tie-breaks e após este ter disposto de um break à maior nos dois sets. Hoje defronta novamente um bom servidor mas penso que Haase tem mais qualidade para disputar as trocas de bolas. Se Wawrinka não aumentar o seu nível de jogo pode ter dificuldades em ganhar hoje. Prevejo um bom jogo para Trading já que nas rondas anteriores estes jogadores foram quebrados bastantas vezes.
Tip:: Stanislas Wawrinka

(1)Rafael Nadal(ESP) VS (4)Nikolay Davydenko(RUS)
Ontem perdi dinheiro ao apostar contra Nadal no 4-4. É fácil falar agora pois Nadal teve no seu jogo de serviço 0-40 e Gulbis despediçou. De seguida Gulbis vence com facilidade o seu jogo de serviço e faz novamente 5-5. Não quis fechar a aposta com lucro e acabei por arrastar a minha posição para o tie-break onde Nadal ganhou sem dificuldade. Quero dizer com isto que aparentemente Nadal ontem não estava bem, mas acabou por ganhar o encontro. Davydenko é mais experiente que Gulbis e penso que aqui pode residir um ponto de surpresa para este jogo. Nadal parece não estar bem, mas acaba sempre por vencer com a sua garra, mas a verdade é que tem saído sempre na frente do marcador. Acredito que se Davydenko consegue colocar o primeiro break o jogo possa cair para o lado do Russo! De qualquer forma, a odd de Nadal está em 1.41 o que à partida é bom para entrar em Trading à procura do break.
Tip:: Nikolay Davydenko

(3)Jo-Wilfried Tsonga(FRA) VS (2)Roger Federer(SUI)
O King Federer ainda não teve um encontro com um adversário de respeito e tem suado para ganhar os seus jogos. Ontem venceu com mais facilidade Troiki. Tsonga ontem teve dificuldades para bater Garcia Lopez em dois tie-breaks. De qualquer forma, penso que este será um jogo disputado. À partida a odd de Federer diz-me para não entrar neste jogo, mas vamos esperar que Tsonga consiga o primeiro break para entrarmos em Trading.
Tip:: Roger Federer

JCSilva

• Bilionário
  • J
  • Estado:
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    101
em: 07 de Janeiro de 2011, 11:24
irei acompanhar atentamente.

muito boa iniciativa!!

A melhor sorte para ti e para os teus trades  :bom: :bom:
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 11:25 por JCSilva »

Forum de Apostas

Re: Diário de Trading - HDRicard
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2011, 11:24 »

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 11:39
Jogo 1: Xavier Malisse VS Bjorn Phau

11:45
Malisse começa a servir e ganha a 15. Três Ace's, começa a servir bem.
1-0

11:47
Primeira entrada no mercado 0-30 para Malisse no serviço de Phau.
Nada como começar com o pé direito, break para Mallise! Vou deixar a aposta aberta para ver se Malisse faz o 3-0 e agarrar mais uns ticks.
2-0

12:00
Com mais dificuldade do que eu previa, Malisse garante o jogo de serviço e a trade está fechada com lucro.
3-0

12:13
Malisse "esmaga" Phau... Primeiro set parece fechado, se Phau reagir no 2o set, pode haver mais trades.
5-0

12:20
Este primeiro set ainda houve oportunidade para trade mas acabei por me distrair com o upload da imagem q n estava a conseguir. Fechei o trade a 1.24, mas com o 6-0 de Malisse a odd está agora a 1.12.
6-0

12:55
Malisse acaba por ganhar facilmente o segundo set.
6-2

Conclusão:
Qualquer trade com lucro é positivo! Este jogo não deu para muito mais. O ténis tem estas "coisas engraçadas"! A minha análise, Malisse começa a servir o encontro e logo com 3 Aces... Quando Malisse faz o primeiro break eu tenho um trade com lucro e decido não fechar e esperar por um jogo de serviço seguro de Malisse! Este serve com 2-0, Phau desperdiça 7 break points... Sim 7... Quando se esperava por uma resposta depois de Phau, o set termina com 6-0 para Malisse!!! Não deu para muito mais, é sempre bom começar um projecto com lucro no primeiro jogo.

G&P após 1 Jogo: +7.28€
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 12:59 por hdricard »

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 11:40
Jogo 2: Tomas Berdych VS Blaz Kavcic

11:51
Berdych começa a servir sem facilidades por parte de Kavcic, ganha a 30.
1-0

12:10
Berdych arranca bem na frente, jogo dificil para trade. Resta esperar por uma resposta de Kavcic, senão este jogo está fechado.
4-1

12:25
Entrei agora em lay ao Berdych com 0-30 no seu jogo de serviço
5-3

12:30
Berdych salva break points e garante o jogo de serviço vencendo o 1o set. Fiz lay ao Berdych a 1.08 com responsabilidades de 16€. Vou deixar aberto para ver se Kavcic reage no 2o set para tentar fechar no 1.10 sem prejuízo. As estatisticas do 1o set dizem-me que Kavcic não foi assim tão inferior, apenas não aproveitou os break points q dispôs.
6-3

12:37
Berdych entrou forte e quebrou logo no primeiro jogo deixando o meu trade por fechar. Prejuízo.
1-0

12:50
Kavcic reagiu tarde e quebrou Berdych para o 2-2. Berdych responde de imediato e passa novamente para a frente com o contra break.
3-2

13:15
Após breaks e contra breaks, Berdych vence o 2o set.
6-3

Conclusão:
No primeiro set resolvi entrar com um lay ao Berdych quando este servia para fechar o set com 0-30. A odd penso que compesava o risco, 1.08, e Kavcic estava inclusive com melhor percentagem de pontos ganhos no serviço de Berdych do que o contrário. O break não apareceu e o trade caminhou para o prejuízo. Como estava com 16€ de responsabilidade e considerando um valor pouco significante para a minha banca, resolvi deixar o trade aberto com uma aposta em back no Berdych a 1.10 por fechar para sair com pouco lucro. Estava esperançado que Kavcic partisse na frente do 2o set e bastava um pequeno susto no serviço de Berdych (0-15 ou 15-30 seria suficiente) para a aposta ser correspondida. Não aconteceu, Berdych quebrou logo de inicio. Depois houve resposta por Kavcic, mas uma sucessão de breaks e contra breaks não deixaram a odd de Berdych subir o suficiente para tentar recuperar o prejuízo. Nada alarmante!

G&P após 2 Jogos: -6.58€
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 15:08 por hdricard »

PedroMagalhaes

• Devedor
  • P
  • Estado:
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade: Cacém
    Pts Tipsr:
    16
em: 07 de Janeiro de 2011, 13:19

Pelo que tenho lido, o ténis é considerado um dos melhores desportos para trade e é com muito interesse que acompanharei este post.

Boa sorte.

Cumps
PM

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 13:34
Obrigado  :bom:

A "minha" experiência com trading diz-me que é difícil fazer trading ao "vivo" sem ter uma boa vertente tipster! É apenas a minha opinião. Comparando o futebol com o ténis, talvez os dois desportos com "bola" com mais dinheiro correspondido na Betfair, as odds variam conforme os golos ou pontos no ténis. Só que no ténis temos sempre no mínimo (excepto desistências) 12 jogos de serviço.

Eu acho que não existe o melhor método de trading, mas sim aquele que se adapta melhor ao apostador que há dentro de ti!

O meu problema é mesmo estabilidade emocional enquanto faço trading. Tenho mais do que provas que consigo ter lucros regulares, mas falta-me, para mim, o ponto principal para lucrar a longo prazo, o assumir os prejuízos, o pensar antes de agir, ...

É para isso que evoluímos todos os dias com o trading... Aprender com os erros e não os cometer da próxima vez.

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 13:37
Jogo 3: Jo-Wilfried Tsonga VS Roger Federer

Será que Federer deixa-me entrar neste jogo  :mrgreen:

13:48
Pois... Federer começa sem dar hipóteses. O primeiro break surge na primeira oportunidade e dificilmente este será um jogo para trades.
0-2

14:30
Federer ganhou o 1o set apenas com um break, mas não dando hipóteses no seu serviço. O 2o set está quase a meio e vejo uma reacção por parte de Tsonga. Apesar de ter salvo já 2 break points, o Francês tem conseguido incomodar Federer no seu serviço. Um break de Tsonga pode significar uma queda acentuada na odd, vou estar atento!
3-2

14:40
Vou arriscar, lay ao Federer a 1.09! Tsonga no ultimo jogo de Federer obrigou a ir às vantagens, se ocorrer break aqui é Bingo!
4-3

14:46
Continuo com o lay ao Federer aberto. Dois  jogos de serviço sem história. Risco no máximo até ao tie-break.
5-4

14:55
Nada de novidades, ambos os jogadores seguram os jogos de serviço. Lay ao Federer continua de pé. Vou aguardar pelo milagre do break neste jogo, se confirmar o tie-break, vou deixar um back a 1.10 no Federer para tentar fechar o trade com pequeno lucro.
6-5

15:00
Tie-break e 1-0 para Tsonga, back a 1.10 a cair para Federer e trade fechado.
6-6

15:04
Federer vence o tie-break sem surpresas.
6-7

Conclusão:
Normalmente este seria um jogo onde não entrava em trade. As odds não justificavam e a reacção do Tsonga no 2o set não foi nada surpreendente! Não havia nenhum jogo a decorrer ao mesmo tempo a achei que o facto de Federer estar mais descontraído no 2o set aliado ao facto de Tsonga andar a incomodar o serviço do Suíço poderia levar a um break, mas o mesmo não aconteceu. Acabei por ter sorte e conseguir fechar o trade 1 tick acima com lucro.

G&P após 3 Jogos: -4.49€
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 15:14 por hdricard »

Forum de Apostas

Re: Diário de Trading - HDRicard
« Responder #7 em: 07 de Janeiro de 2011, 13:37 »

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 07 de Janeiro de 2011, 14:41
Há muito não te via hdricard! bem vindo de volta!

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 14:49
Há muito não te via hdricard! bem vindo de volta!

Obrigado Bruno. Nunca me afastei do apostaganha mas sempre numa de espectador! Sobretudo das tuas Tips  :mrgreen:

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 07 de Janeiro de 2011, 14:51
 :lol:

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 15:17
Jogo 4: Janko Tipsarevic VS Kei Nishikori

Não me agrada que a odd do Tipsarevic tenha descido acentuadamente na ultima hora... Esteve bem acima do 1.50 e agora não chega a 1.40  :(
Mas a bola é redonda e o ideal é a odd inverter, mas Tipsarevic é favorito...

15:25
Começa logo no primeiro jogo de serviço de Nishilori, 0-30, back Tipsarevic 1.21
0-0

15:30
Ai está o 1o prejuízo significativo. Tipsarevic não aproveitou o ponto de break.
0-1

15:40
Tentativa precipitada de apanhar um break cedo com 30-30 no serviço de Tipsarevic. Trade negativo.
2-2

15:48
Back Tipsarevic, 0-30 no serviço de Nishikori.
3-3

15:54
Break Tipsarevic. Não tem sentido dificuldade para fechar os seus jogos de serviço, vou deixar o trade em aberto.
4-3

16:03
Tipsarevic segura o jogo de serviço com alguma dificuldade. Trade positivo.
5-3

16:25
Lay Tipsarevic, 40-A no serviço
0-1

16:30
Break Nishikori, trade fechado.
0-2

16:31
Back Tipsarevic, 15-30 no serviço de Nishikori.
0-2

16:33
Contra break. Tipsarevic recuperar do break e o trade sai positivo.
1-2

16:50
Back Tipsarevic, 0-30 no serviço de Nishikori.
3-3

16:54
Break Tipsarevic, trade com lucro.
4-3

17:12
Tipsarevic vence o jogo como esperado.
6-4

Conclusão:
Fiz dois trades iniciais algo precipitados. As odds de Tipsarevic vinham a cair a pique e a primeira entrada numa odd tão baixa não tinha grande valor. Ainda por cima o odd foi em sentido contrário abrindo logo um buraco. O 2o trade ainda o faço muitas vezes! O tentar recuperar rápido nunca dá bom resultado, mas eu demoro a aprender! O objectivo desde diário é mesmo esse, ajudar-me a não cair nestes erros. Um bom exemplo de como se consegue virar um trade de prejuízo em lucro.

G&P após 5 Jogos: 154.57€
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 17:17 por hdricard »

PedroMagalhaes

• Devedor
  • P
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    16
em: 07 de Janeiro de 2011, 15:21
Obrigado  :bom:

A "minha" experiência com trading diz-me que é difícil fazer trading ao "vivo" sem ter uma boa vertente tipster! É apenas a minha opinião. Comparando o futebol com o ténis, talvez os dois desportos com "bola" com mais dinheiro correspondido na Betfair, as odds variam conforme os golos ou pontos no ténis. Só que no ténis temos sempre no mínimo (excepto desistências) 12 jogos de serviço.

Eu acho que não existe o melhor método de trading, mas sim aquele que se adapta melhor ao apostador que há dentro de ti!

O meu problema é mesmo estabilidade emocional enquanto faço trading. Tenho mais do que provas que consigo ter lucros regulares, mas falta-me, para mim, o ponto principal para lucrar a longo prazo, o assumir os prejuízos, o pensar antes de agir, ...

É para isso que evoluímos todos os dias com o trading... Aprender com os erros e não os cometer da próxima vez.

O Saber não fazer nada.  :bom:

hdricard

• Milionário
  • h
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    114
em: 07 de Janeiro de 2011, 15:24
Jogo 5: Rafael Nadal VS Nikolay Davydenko

Esperar que Davydenko consiga sair na frente deste jogo para mexer e bem com as odds...

15:33
Davydenko segura o 1o jogo de serviço. Pode ser bom prenuncio para o 1o set.
0-1

15:40
Back Nadal 1.28 com 0-30 no serviço de Davydenko.
1-1

15:42
Break de Nadal a zero! Vou deixar o back aberto e aguardar que Nadal segure o jogo de serviço.
2-1

15:48
Contra break de Davydenko. O trade passou de positivo para negativo.
2-2

16:00
Vou arriscar lay ao Nadal a 1.55. Davydenko tem aguentado bem com Nadal até ao momento.
3-4

16:07
BREAK Davydenko... Tenho que aguardar que feche o set para fechar o trade!
3-5

16:11
Cá está ele, Davydenko segura o jogo de serviço e vence o 1o set.
3-6

16:15
Back Davydenko, 0-30 no serviço de Nadal.
0-0

16:17
Break Davydenko. Mais uma vez, vou arriscar e não fechar. Dois breaks seguidos de Davydenko pode querer demonstrar problemas com Nadal.
0-1

16:20
Davydenko ganha o jogo de serviço e Nadal pede MEDICAL TIMEOUT... Desiste Nadal!
0-2

16:33
Ainda não fechei o trade, Nadal claramente em dificuldade. Não desistiu mas não deve (espero) recuperar o jogo.
0-4

16:56
Não cheguei a fechar o trade. Odds a baterem no 1.01 não valia a pena. Davydenko venceu contra um Nadal claramente em inferioridade, eu aproveitei!
2-6

Conclusão:
Como eu previa, Nadal andava com problemas e só não perdeu nas rondas anteriores porque conseguiu sair sempre na frente do jogo. Davydenko saiu a vencer no 1o set e as coisas foram diferente. Cometi um erro estúpido ao não fechar o trade no 1o break de Nadal quando tinha pensando antes do jogo começar que o valor estava em Davydenko. No final do 1o set decidi arriscar porque via Davydenko por cima e em boa hora o fiz porque o break apareceu e aproveitei a entrada cedo no lay ao Nadal para apanhar a odd mais baixa e assim potencializar o meu lucro no trade.

G&P após 4 Jogos: 139.38€
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 17:00 por hdricard »

PedroMagalhaes

• Devedor
  • P
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    16
em: 07 de Janeiro de 2011, 15:36
Trabalhas no Match odds ou no Set 01 Winner e Set 02 winner?

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions