Autor Tópico: [Itália - Série A] 19ª Jornada - 09 de Janeiro  (Lida 883 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 06 de Janeiro de 2011, 22:39



Odds BetClic

Informações Estatísticas:


* Informações fornecidas pelo Caprisone



Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

09/12 - 11:30 :arrow: snakederrick - Sampdoria vs Roma - Roma @ 2.40 betclic :perdida: (2-1)
09/12 - 14:00 :arrow: rapior - Fiorentina vs Brescia - AH Fiorentina -1 @ 2.05 Bet365 :devolvida: (3-2)
09/12 - 14:00 :arrow: snakederrick - Chievo vs Palermo - Over 2.5 @ 2.05 Betclic :perdida: (0-0)
09/12 - 14:00 :arrow: Ferraz87 - Milão vs Udinese - AH Udinese +1 @ 1.90 betfair :ganha: (4-4)
09/12 - 19:45 :arrow: andref11 - Nápoles vs Juventus - Ambas marcam @ 1.82 betfair :perdida: (3-0)
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, 09:26 por diogo_duarte »



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 08 de Janeiro de 2011, 17:15
SERIE A 19ª jornada
Domingo, 09 Janeiro
11:30
Estádio Luigi Ferraris
Sampdoria vs. Roma

No 9º lugar, contando 23 pontos (5 vitórias, 8 empates, 4 derrotas), a Samp (que tem um jogo em atraso – o derby da lanterna, contra o arqui-rival Génova) venceu apenas dois dos últimos dez jogos. De facto, e contando com a Liga Europa, o clube só mostrou argumentos para bater dois dos seus últimos dez adversários - o Bari, em casa (3-0), e o Lecce, fora (3-2) – não por acaso, os dois últimos classificados da actual edição da Serie A. Tendo iniciado bem a liga, com 4 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota nas primeiras oito jornadas, a equipa acabou por sentir de sobremaneira o “caso Cassano”, jogador que, com Pazzini, formava uma das mais explosivas duplas ofensivas do Calcio. Para colmatar a saída de Antonio para o Milan, conseguiu-se junto do Manchester United o empréstimo de Federico Macheda, sendo, todavia, improvável que o jovem avançado alinhe de início amanhã. Este jogo, como se sabe, disputa-se no Luigi Ferraris, estádio onde a Samp, para o campeonato, alcançou 3 vitórias (Lazio, Fiorentina e Bari), 4 empates (três deles a zero, curiosamente, com Udinese, Catania e Chievo; e um a um, com o Milan) e uma derrota (com o Nápoles, 1-2). Ou seja, com equipas acima do 9º lugar, que é seu, a Sampdoria logrou uma vitória (Lazio, que disparou desde então) e um empate (contra o Milan e já sem Cassano). Para amanhã, são quase certas as ausências de Semioli, Cacciatore e Padalino, num onze que se deverá apresentar em 4-4-2, com Curci, Zauri, Gastaldello, Lucchini e Ziegler na defesa, Mannini, Palombo, Tissone e Guberti no meio-campo, e Pazzini e Marilungo na frente.

À semelhança do que aconteceu na época passada, a Roma iniciou a Serie A de forma desastrosa. Nas primeiras oito jornadas, a equipa da capital venceu apenas por duas vezes (em casa, contra Inter e Génova), tendo perdido 3 encontros (todos fora, contra Cagliari, Brescia e Nápoles) e empatado os restantes 3 (dois em casa, com Cesena e Bolonha, e outro fora, com o Parma). À entrada para a 9ª jornada, a Roma ocupava então um desolador 14º posto. Desde então, nos dez jogos que se seguiram, a Roma perdeu apenas uma vez (em Palermo, 1-3), tendo vencido todos os cinco encontros caseiros, mais dois jogos fora (Lazio e Milan), tendo empatado os restantes dois jogos fora de casa (com Juventus e Chievo). Consequência lógica, a Roma subiu dez lugares e ocupa agora o 4º lugar, a escassos dois pontos do 2º lugar (Lazio). Na squadra de Ranieri, restam apenas dúvidas relativamente à indisponibilidade do guarda-redes suplente Lobont e ao importante médio David Pizarro. De resto, tudo operacional, num onze que se deverá arrumar num 4-3-2-1, com Júlio Sérgio na baliza, as laterais com Cassetti e Riise, com Mexés e Burdisso como dupla de centrais, o trio de meio-campo com De Rossi, Perrotta e Greco, com o francês Menéz de trequartista e a dupla Vucinic-Borriello (que destruiu o Catania na última jornada) na frente. O crescendo de forma da Roma é inequívoco e, sem ausências de vulto confirmadas, a vitória em Génova dará um forte impulso à candidatura romana ao scudetto 2010/11.

Na época passada, a equipa de Génova tirou o título aos romanos, vencendo por 2-1 no Olímpico, com bis de Pazzini, logo, o sentimento de vingança estará na mente dos visitantes. A Samp, sem Cassano, é uma equipa que depende quase exclusivamente da inspiração de Pazzini, e, embora Guberti seja outro nome a ter em conta, sem Semioli, as alas dos genoveses perdem explosão. Na Roma, Vucinic e Menéz estão em grande momento de forma e, num jogo que se prevê mais aberto do que se se realizasse no Olímpico, poderão ser bem mais úteis do que Totti (que, aos 34 anos, privilegia um jogo mais pausado). Desde 2005 que a Sampdoria não vence a Roma, em casa, e, nos últimos 16 encontros entre os dois clubes, apenas por duas vezes o conseguiram (7 vitórias dos romanos e 7 empates nos restantes encontros). Estando a Roma num crescendo e a Sampdoria com notórias dificuldades neste período pós-Cassano, creio que a aposta nos visitantes tem bastante valor.

PICK : Roma @ 2.40 Betclic
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, 17:20 por snakederrick »



snakederrick

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5148
    Pts Tipsr:
    1914
em: 08 de Janeiro de 2011, 19:27
SERIE A 19ª jornada
Domingo, 09 Janeiro
14:00
Estádio Marc'Antonio Bentegodi
Chievo vs. Palermo

O Chievo foi uma das grandes surpresas, numa fase inicial do Calcio: venceu  3 encontros nas primeiras 4 jornadas (inclusive no terreno do Génova e do Nápoles, por 3-1) e ocupava, nessa altura, o 3º posto, a apenas 1 do líder de então, o Inter. Actualmente, à entrada para esta 19ª jornada, é 13º, contando 21 pontos resultantes de 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Como quase todas as equipas da Serie A, também o Chievo, com 13 pontos em casa e 8 pontos fora, se faz valer mais do "factor casa" – já agora, a título de curiosidade, as excepção a esta regra são  o Milan, com 19 pontos caseiros e 20 forasteiros, o Nápoles com 16/17, a Juventus com 15/16 e o Génova, com 11/11. A equipa é forte em casa, onde Inter, Roma e Juventus não venceram, mas o seu contra-ataque já tem feito mossa também fora de casa, com vitórias no terreno do Génova e Nápoles. A verdade é que não vence (3 derrotas, 2 empates) há cinco jogos, desde que bateu o Inter (2-1), em casa, de maneira que, alinhando no seu reduto, a equipa deverá fazer tudo para voltar a conseguir 3 pontos, tentando evitar que o fantasma de uma crise comece a pairar por ali. O único indisponível é o médio Luciano (que já foi, se bem se lembram, Eriberto) e a equipa deverá apresentar o seu ataque habitual, com a dupla (10 golos) Pellissier-Moscardelli apoiada pelo guineense Constant. Complementam-se muito bem, com a rapidez de Pellissier e a força física de Moscardelli.

No sexto lugar, o Palermo tem-se revelado uma das equipas mais entusiasmantes do Calcio. Em casa, são a 2ª melhor equipa da actual edição (só a Roma os bate neste aspecto), com 6 vitórias, 2  empates e 2 derrotas; apresentando, fora de casa, o bem mais modesto registo de 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. A época não começou nada bem, mas desde a derrota em San Siro com o Milan (à 11ª jornada), o clube alcançou o meritório score de 5 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota (em Nápoles). Há notícia de alguns problemas físicos nos sicilianos, confirmando-se, desde já, as ausências de Goian, Hernandez e Pinilla (lesionados) e Carrozzieri (castigado), mas é certo que o duo Pastore-Ilicic (dupla que já valeu 14 golos esta época) municiará o ponta-de-lança Maccarone. Miccoli, que não estará a 100%, deve partir do banco.

É uma jornada dupla, entre Chievo e Palermo (amanhã, em Verona, para a Serie A; quarta-feira em Palermo, para a Taça de Itália) e, a meu ver, tem tudo para que se verifique o over. Os jogos dos anfitriões registam já 10 overs esta época (em 20), sendo que os encontros do Palermo alcançaram o over em 19 dos 28 jogos já disputados esta época. Ou seja, 50% de jogos com over dum lado e pouco mais de 73% do outro. Além destes dados, recordo que seis dos oito jogos forasteiros do Palermo, nesta época de Serie A, conseguiram o over, e que os 18 jogos disputados pela equipa acumulam já 54 golos (média de 3, portanto). A meu ver, sendo o Palermo uma equipa marcadamente ofensiva (os números não mentem), e tendo o Chievo que atacar (joga em casa e já não vence há algum tempo), o over é uma aposta perfeitamente válida. Ainda para mais, estando acima do par (2.10). O Palermo é favorito e creio que vencerá, mas o over parece-me o mais certo.

PICK : over 2.5 golos @ 2.10 BetClic



Forum de Apostas

Re: [Itália - Série A] 19ª Jornada - 09 de Janeiro
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2011, 19:27 »

rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6591
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 08 de Janeiro de 2011, 21:49
09/01/2011 às 14h
Fiorentina vs Brescia
Pick: AH Fiorentina -1      Odd: 2.05 @ Bet365


A Fiorentina está a efectuar um campeonato desastroso ocupando um decepcionante 15º lugar com somente 20 pts em dezassete jogos. Grande parte destes pontos foram conquistados em casa onde regista 5V 1E 2D com um goal average de 10-6. De referir que os resultados negativos remontam já a finais de Outubro e foram contra Lázio, Nápoles e Palermo equipas que estão entre os seis primeiros  da liga.
A meio da semana empataram no terreno do Bolonha a uma bola depois de terem estado em desvantagem.
Para este jogo de registar a ausência de Koldrup, Vargas, Natali e Bolatti . Assim é provável a entrada de Camporese para a defesa residindo a maior dúvida no parceiro de ataque de Gilardino, sendo que Babacar parece partir em vantagem. Santana também deve regressar á titularidade.

O Brescia é um primodivisionário que está a sentir bastantes dificuldades neste seu regresso à Serie A ocupando a penúltima posição com somente 15 pts. Fora de casa são bastante fracos registando somente uma vitória e um empate em nove deslocações. Demonstram bastantes dificuldades em termos atacantes e a nível defensivo apresentam algumas fragilidades sendo que apenas por uma vez terminaram um jogo com a baliza inviolável.
O regresso à competição após a pausa de Natal não foi o melhor pois perderam em casa perante um rival directo pela manutenção, o Cesena.
Para este jogo Mario Beretta depara-se com bastantes dificuldades para formar o sector defensivo pois não pode contar com dois habituais titulares, Bega e Martinez aos quais se juntam ainda De Maio e Mareco. A meio campo de registar também as ausências de Hetemaj e Vass.

A Fiorentina tem denotado alguns problemas pois Jovetic lesionou-se no inicio da época e Gillardino ficou sem um parceiro de ataque, sendo que não está a conseguir repetir as exibições da época passada. Todavia considero que o plantel da Fiorentina tem qualidade para estar mais acima na classificação e penso que agora vão começar a subir na tabela classificativa. Em casa tem estado bastante bem e o Brescia apresenta-se com baixas significativas na defesa pelo que creio que a Fiorentina poderá regressar às vitórias por uma margem superior a um golo, algo que para o campeonato já não consegue desde finais de Setembro.

Equipas Prováveis:
Fiorentina:
Boruc – De Silvestri, Camporese, Gamberini, Pasqual – Marchioni, D’Agostino, Montolivo, Santana – Babacar, Gilardino

Brescia: Sereni – Berardi, Zebina, Zoboli, Dallamano – Filippini, Cordova, Baioco, Lanzafame – Eder, Caracciolo
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    60117
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1396
em: 08 de Janeiro de 2011, 22:25

* Informações fornecidas pelo Caprisone



Ferraz87

  • Rico
  • F
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    988
    Pts Tipsr:
    491
em: 09 de Janeiro de 2011, 04:11
Milan vs Udinese

9 de Janeiro, 14h00

O Milan sob o comando de Massimiliano Alegri, é uma equipa que foge um pouco ao rigor tático e defensivo do campeonato italiano. Allegri é um treinador com mentalidade ofensiva, que priveligia o ataque e não têm qualquer tipo de inibições em assumir a despesa dos encontros.

Com uma equipa muito talentosa, ainda mais agora com a entrada de António Cassano, o Milan é uma força sempre a ter em conta. Este Milan parece neste momento uma equipa capaz de lutar até ao fim pelo título, no entanto com a Roma a crescer e com a nova vida do Inter esta tarefa será bem mais complicada. O problema do Milan é que em contraste com o seu ataque, constituído por jogadores muito rápidos e explosivos o meio campo e alguns elementos da defesa , não são jogadores que se adaptem muito bem a um ritmo de jogo muito elevado. Falo de Pirlo, Nesta, Gatuso, Ambrosini.  Allegri parece já ter compreendido esta situação e têm alinhado com Prince deixando Ambrosino de fora.

O Milan vêm de um resultado positivo em Cagliari , venceram por 1-0 num jogo em que estiveram uns furos abaixo daquilo que seria esperado.
Defrontram uma equipa da Udinese que atravessa um bom  momento de forma , daí que o Milan terá que jogar de forma mais rápida e criativa no momento de atacar o adversário do, comparando com aquilo que aconteceu na passada quinta feira.

Penso que o Milan terá algumas dificuldades em conter as jogadas de contra-ataque, ou seja, qualquer desconcentração e mau posicionamento poderá dar grandes chances a jogadores como Sanchez, Asamoah para aproveitarem a sua velocidade e criarem jogadas de perigo.

Maré de ausências e lesões na equipa do Milan.  Prince, Pirlo, Ambrosini, Gattuso, Flamini e Nesta. Este facto é um pouco alarmante pois a nível de meio campo o Milan vai sofrer para recuperar e para controlar a Udinese.  Não me parece que Allegri tenha um plantel tão profundo para colmatar todas estas ausências. Volta Ibrahimovic à equipa que fará parceria com Robinho na frente de ataque.

Relativamente à Udinese parece que não perderam o gás e a forma com que chegaram à época natalícia, vencendo na última jornada por 2-0 o Chievo.

Como é habitual na Série A existe uma grande diferença ao nível de performance quando as equipas jogam em casa ou fora de portas. Isto porque a bordagem fora de portas passa por defender e aguentar o nulo e só depois é que pensam em marcar golos.

Parece-me a mim que esta Udinese não alinha muito nesse esquema. É uma equipa que pela irreverência e mentalidade dos jogadores mias ofensivos parte para a frente e não gosta de jogar de forma pausada, jogando apenas no erro do adversário. Não é por acaso que apesar dos maus resultados fora de portas a Udinese consegue marcar .

É precisamente em contra-ataque que a Udinese tentará criar problemas ao Milan , curiosamente a defesa menos batida do campeonato. Acredito que têm capacidade para o fazer. Ao encararem este Milan fragilizado na defesa e no meio campo, não acredito que a Udinese se contente em defender, pelo contrário a probabilidade de surpreenderem poderá ser maior.

A Udinese deverá alinhar no seu habitual 3-4-2-1, sendo a grande referência da equipa Antonio Di Natale, melhor marcador do campeonato e que se apresenta em excelente forma à data. De referir que esta tática parece-me que encaixa muito bem no estilo de jogo do Milan que não priveligia as alas. Quero com isto dizer que com uma defensiva de 3 centrais, Robinho e Ibra vão ter menos espaço e o Milan terá que recorrer a outros elementos para criarem os lançes de perigo da equipa, nomeadamente Pato, falta saber se este jogará.

Penso que será uma partida aberta, o Milan sairá como favorito mas terá que continuar a mostrar o bom futebol que têm vindo a exibir nas últimas partidas. Por outro lado a Udinese à semelhança do que têm vindo a fazer  não deixará de encarar este jogo como uma opurtunidade para pontuar. Desta forma :

Udinese +1AH 1.9@Betfair

Over 2.5 1.89@Betfair



andref11

  • HighRoller
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10306
    Pts Tipsr:
    132
em: 09 de Janeiro de 2011, 17:44
Serie A
Stadio San Paolo
Nápoles x Juventus
9 de Janeiro de 2011 – 19h45

Ambas marcam @ 1.82  – Betfair
Over 2,5 golos @ 2.12  – Betfair


Jogo muito interessante vai fechar a jornada deste fim-de-semana que opõe Nápoles à Juventus e, depois dos resultados desta tarde, 3º contra 6º classificado e ambos têm a possibilidade de ir para o 2º lugar.

NÁPOLES
Está a realizar um campeonato muito bom, tem um conjunto muito forte e são uma das equipas favoritas, neste momento para ficar no top4 da liga. Nos últimos quatros jogos a contar para o campeonato ganhou 3 pela margem mínima e, dois deles, nos últimos minutos, contudo perderam o último em casa do actual campeão. Em casa têm um registo de 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas (Chievo e Milan).
Na frente apresenta-se a maior força desta equipa com Cavani (10 golos) a liderar o caminho para o golo e com a companhia de Hamsik e Lavezzi.
Sem lesões e castigados, Walter Mazzarri pode apresentar um Nápoles em plena força e demonstrar que podem continuar a surpreender o mundo italiano.

JUVENTUS
Com 31 pontos a equipa de Turim tem a possibilidade de ultrapassar Palermo, Roma, o próprio adversário desta jornada e colar-se à Lázio no 2º lugar.
Depois da goleada sofrida em casa no último jogo, a Juventus parte para este jogo fragilizada, apesar de deter um registo muito bom fora de portas com 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota (Bari).
Com a nova contratação ao Génova, Toni pode dar o contributo à equipa colmatando as ausências na frente. Del Piero e Amauri também estarão presentes neste jogo.
Martinez, Iaquinta, De Ceglie, Quagliarella (lesionados) e Felipe Melo (castigado) não podem dar o seu contributo à equipa.

Antes desta análise tinha intenção de apostar no Nápoles mas dada as dificuldades que o Nápoles tem tido em casa, apesar de ganhar 5 em 8 jogos e da Juventus não me parecer ficar muito prejudicada com as ausências de Iaquinta e Quagliarela alterei a minha intenção e aposto em ambas marcarem. Sem esquecer a qualidade de atacantes como Cavani, Lavezzi, Amauri ou Toni há que lembrar que é muito raro, nos jogos da Juventus as duas equipas não marcarem. Adicionalmente, nos últimos jogos entre estas duas equipas no Stadio San Paolo deram em duas vezes 3-1 e uma vez 2-1.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2011, 17:46 por andref11 »
"...a basterd's work is never done..."
andref11



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6591
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 09 de Janeiro de 2011, 21:19
09/01/2011 às 14h
Fiorentina 3 vs 2 Brescia
Pick: AH Fiorentina -1      Odd: 2.05 @ Bet365
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



Forum de Apostas

Re: [Itália - Série A] 19ª Jornada - 09 de Janeiro
« Responder #7 em: 09 de Janeiro de 2011, 21:19 »

andref11

  • HighRoller
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10306
    Pts Tipsr:
    132
em: 09 de Janeiro de 2011, 21:39
Serie A
Stadio San Paolo
Nápoles x Juventus
9 de Janeiro de 2011 – 19h45

Ambas marcam @ 1.82  – Betfair :perdida:
Over 2,5 golos @ 2.12  – Betfair :ganha:

A Juve até marcou...
"...a basterd's work is never done..."
andref11



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 10 de Janeiro de 2011, 09:27
Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

09/12 - 11:30 :arrow: snakederrick - Sampdoria vs Roma - Roma @ 2.40 betclic :perdida: (2-1)
09/12 - 14:00 :arrow: rapior - Fiorentina vs Brescia - AH Fiorentina -1 @ 2.05 Bet365 :devolvida: (3-2)
09/12 - 14:00 :arrow: snakederrick - Chievo vs Palermo - Over 2.5 @ 2.05 Betclic :perdida: (0-0)
09/12 - 14:00 :arrow: Ferraz87 - Milão vs Udinese - AH Udinese +1 @ 1.90 betfair :ganha: (4-4)
09/12 - 19:45 :arrow: andref11 - Nápoles vs Juventus - Ambas marcam @ 1.82 betfair :perdida: (3-0)




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions