Liga dos Campeões – Grupo B - 5ª Jornada
Hapoel – Benfica
24 Novembro 2010 – 19H45
Jornada decisiva para o Benfica para continuar a sonhar com os oitavos de final da Liga dos Campeões. Um jogo onde o Hapoel, apesar de ainda poder chegar à Liga Europa, tem pouco a ganhar se não defender o seu prestígio.
O Hapoel ocupa actualmente o 2º lugar da Liga Israelita a apenas 1 ponto da liderança e nesta competição da Liga dos Campeões regista como resultado de destaque o empate caseiro frente ao Shalke 04, ocupando por isso a última classificação com apenas 1 ponto. O Hapoel não perde à 6 jogos desde a derrota na Alemanha frente ao mesmo Shalke 04 por 3-1.
O treinador da equipa do Hapoel afirmou que mostrou o vídeo da derrota do Benfica no Dragão pelos 5-0 para motivar a sua equipa. A ser verdade que ele fez isso, penso que é dar um tiro no pé pois o Benfica que jogou não é aquele que vai jogar amanhã.
O Benfica tem um jogo que pode definir o resto da temporada pois o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões é mais importante depois da derrocada interna.
O Benfica tem 6 pontos neste momento e ocupa a 3ª posição do grupo apenas a 1 ponto do Shalke. Julgo que o Benfica ficou a perder por náo ter jogado este fim de semana o jogo com o Braga pois alguns jogadores da equipa estão sem competir à vários dias e por vezes o descanso não é aconselhável, mas mesmo assim houve alguns jogadores que jogaram pela selecção e outros que cumpriram castigo no jogo com a Naval regressam agora.
Para este jogo Jorge Jesus conta o goleador Cardozo que regressa quase 2 meses depois de se ter lesionado e apesar de ser pouco provável que jogue de início deverá entrar e acredito inclusive que irá fazer o gosto ao pé. Importante para a dinâmica da equipa será o trabalho que os médios do Benfica vão conseguir fazer e com Javi Garcia, Carlos Martins deverão jogar também Aimar e Gaitán com os avançados Saviola e Cardozo.
Ausentes do Benfica apenas Airton que ficou em Lisboa por não ter recuperado.
Julgo que o Benfica vai entrar a forçar o ritmo e a tentar rapidamente chegar à vantagem para não ficar ansiosa com o passar do tempo. Se o Benfica marcar na primeira parte poderá depois jogar em contra ataque e aí é muito perigoso e poderá fazer a diferença.
Pick: Benfica -1 a 2.75 na Unibet