River Plate - Boca Juniors
Terça-Feira - 16 de Novembro, 22:00
Argentina - Apertura
O jogo grande do principal campeonato Argentino vai se realizar no Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti entre dois históricos Argentinos, o River Plate e Boca Juniors.
A equipa do River Plate e Boca Juniors são sempre candidatos a ganhar o título, mas á muito que isso não acontece, devido a vários problemas que vão desde aos vários treinadores que vão e vêem (chicotadas psicológicas) e até mesmo conflictos entre jogadores, tem sido a "vida" de ambos os clubes.
E mais uma vez hoje vão jogar os dois longe das posições cimeiras da tabela classificativa e ambos com realidades bastante distintas.
River Plate está na 12ª posição com 18 puntos e só a vitória interessa de maneira a subir de posição na tabela e fugir do meio da tabela e também porque era uma vitória sobre um rival antigo coisa que não acontece desde 2007 aonde neste mesmo estádio ganharam por 2-0, e isto podia dar um "arranque" na moral da equipa.
O River Plate no seu estádio, ainda não perdeu qualquer jogo, tem 3 vitórias e 3 empates, 7 golos marcados e 4 sofridos o que demonstra bem como são sólidos na defesa.
O problema é que o River já não ganha um jogo á já 7 jogos, somando 5 empates e 2 derrotas tendo mesmo a última derrota contra o All Boys fora de casa por 1-0 ter provocado, "outra vez" a saída do treinador Á. Cappa.
A equipa vai ser orientada hoje pelo adjunto Juan José López e este apesar de não ter nehuma ausência de relevo para este jogo ele não teve ainda tempo de pôr em practica as suas ideias nem os jogadores tiveram tempo de as assimilar.
O Boca Boca Juniors está na 15ª posição com 17 pontos, ou seja somente menos 1 ponto que o adversário de hoje.
Tem sido uma equipa muito irregular e com alguns problemas internos devido ás suas "vedetas" Palermo e Riquelme não tornam fácil a vida do técnico C. Borghi.
Fora do seu terreno, conquistaram em 6 partidas apenas 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, 6 golos marcados e 6 sofridos e já não vencem á duas jornadas, tendo mesmo perdido em casa na última jornada com Argentinos Juniors por 0-2 e o orgulho deve estar ferido.
A juntar a isto, para hoje o técnico C. Borghi. não conta com o habitual guarda redes Cristián Luchetti por opção técnica, o central chileno Gary Medel ao serviço da selecção e o avançado Lucas Viatri lesionado e talvez Riquelme, mas este penso que é bluff do treinador, veremos.
Para mim este jogo está a pedir um empate porque nehuma está a jogar bem. nem nenhuma pode e quer perder, além do mais não acredito em muitos golos neste jogo porque nos últimos 10 jogos entre eles só houve um over 2,5 em 2006, mas eu hoje nem acredito que vá haver golos é jogo de empate apesar de só ter existido 1 0-0 em 24 jogos entre eles eu acredito mesmo que hoje vai a zero este jogo, é arriscado mas...
Menos de 2,5 golos -> 1,74 @ BetfairEmpate -> 3,30 @ BetfairResultado correcto 0-0 -> 9,70 @ Betfair