Autor Tópico: Benfica vs O. Lyon [Fase Grupos - 4ª Jornada - L. Campeões] 02/11 19:45  (Lida 1147 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    56526
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1388



Odds BetClic

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

:arrow: Bernardo_ - Benfica ML @ 2,20 Bet365 :ganha: (4-3)
:arrow: Giorgioslb - Benfica @ 2,10 Unibet  :ganha: (4-3)
:arrow: The_Guardian - Lyon AH 0 @ 2,425 Bet365 :perdida: (4-3)
« Última modificação: 03 de Novembro de 2010, 18:09 por Carlos_Lucas »



Bernardo_

  • Milionário
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1339
    Pts Tipsr:
    136
02/11 às 19.45h
L. Campeões
Benfica x O. Lyon

Benfica a 2.20 @ bet365

O Benfica defronta amanhã o Lyon, num jogo que está praticamente obrigado a vencer, sob pena de complicar ainda mais a luta pela qualificação à fase seguinte.

O campeão nacional até começou bem esta competição, vencendo o Hapoel por 2-0, na jornada inaugural. Porém, as duas derrotas que se seguiram, na Alemanha, frente ao Schalke, e em França, perante o Lyon, deixaram a equipa numa posição algo desconfortável. Encontra-se no 3º lugar do grupo, com 3 pontos.

Para o jogo de amanhã, Cardozo e Ruben Amorim estão lesionados, e Gaitan está suspenso, devido à expulsão no jogo anterior, contra este mesmo Lyon.

O Lyon é uma das maiores equipas francesas, contando no seu currículo com inúmeros campeonatos conquistados. Este ano, porém, não está a correr nada bem a nível doméstico para a equipa. Encontram-se no 8º lugar, muito abaixo do que seria de esperar, tendo em conta alguns dos jogadores que fazem parte do plantel.

Lisandro Lopez, um dos mais importantes jogadores da equipa e autor de um golo no jogo anterior entre estas formações, está lesionado, pelo que falhará o encontro. Michel Bastos, outra das estrelas do plantel, saiu lesionado no último jogo frente ao Sochaux, depois de ter marcado um golo, e encontra-se em dúvida para o embate.

A minha aposta para este jogo é na vitória do Benfica. Depois de um terrível início de campeonato, conta já com 5 vitórias consecutivas, sem sofrer golos, pelo que a equipa está com confiança elevada. É certo que pelo meio dessa série de vitórias perdeu duas vezes na Champions, mas, na minha opinião, são derrotas "normais". Jogar em Lyon ou em Gelsenkirchen contra equipas experientes e com grandes estrelas não é propriamente fácil. Em relação à temporada anterior, a equipa mudou muito. As saídas de Di Maria e Ramires obrigaram Jesus a procurar soluções de modo a manter o nível que apresentou com eles. Porém, Gaitan não dá a largura e profundidade que dava o outro argentino, ao mesmo tempo que Carlos Martins não tem a capacidade física do brasileiro.

Estas restrições levaram a equipa a mudar o seu estilo de jogo, substituindo o habitual "massacre" por um pragmatismo que tem dado resultado. Penso que esta mudança será benéfica para o clube, numa competição como a Champions, em que um erro pode ditar o resultado do jogo.

O Lyon é uma equipa experiente e habituada a ir longe nesta prova. Penso que não arriscarão muito neste jogo, preferindo jogar devagar e sair da Luz com um empate, que lhes garantiria a passagem à próxima fase.

Tendo em conta a atitude esperada do Lyon e a necessidade do Benfica conseguir os 3 pontos, aliada à motivação dos jogadores e a ausência de Lisandro, acredito bastante numa vitória caseira neste jogo.



Giorgioslb

  • Rico
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    931
    Pts Tipsr:
    135
Liga dos Campeões – Grupo B - 4ª Jornada
Benfica – Lyon
2 Novembro 2010 – 19H45

Jogo fulcral para o Benfica que não pode ter outro pensamento que não seja a vitória se quiser continuar em frente na competição.

Para este jogo frente ao Lyon, o treinador do Benfica Jorge Jesus tem 3 baixas confirmadas, Gaitán que viu cartão vermelho na última jornada e os lesionados Ruben Amorim e e Cardozo. O Benfica começou bem esta competição com uma vitória caseira frente ao Hapoel mas depois, quando tinha tudo para conseguir um bom resultado na Alemanha frente ao Shalke fez o contrário não aproveitou os bons momentos do jogo em que esteve por cima e depois teve deslizes e teve erros que deram “moral” ao adversário e acabou por perder quando tinha tudo para empatar ou ganhar. Já em França, a equipa não conseguiu impor o seu jogo e deixou-se cair no jogo do Lyon, uma equipa muito mais experiente nesta competição e que ainda por cima a jogar em casa sabe interpretar as diferentes fases do jogo e principalmente jogar no erro do adversário. O Lyon foi melhor e com mais um jogador em campo foi capaz de gerir o resultado e o jogo.

29/10/2010    Liga Zon Sagres    Benfica vs. Paços Ferreira    V - 2:0
24/10/2010    Liga Zon Sagres    Portimonense vs. Benfica    V - 0:1
20/10/2010    Liga dos Campeões, Grupo B    Ol. Lyon vs. Benfica    D - 2:0
16/10/2010    Taça de Portugal    Benfica vs. Arouca    V - 5:1
03/10/2010    Liga Zon Sagres    Benfica vs. Sporting Braga    V - 1:0
29/09/2010    Liga dos Campeões, Grupo B    Schalke 04 vs. Benfica    D - 2:0

O Benfica depois do péssimo início de época, conseguiu a nível interno voltar às vitórias e apesar de não ter o brilhantismo e a eficácia da época passada vê-se que a equipa tem valor e com o regresso dos jogadores lesionados a equipa vai subir muito em termos de produção.

O problema é que o Benfica não tem tempo nem mais margem de manobra e vai ter de dar tudo por tudo neste jogo. Qualquer resultado que não seja a vitória frente ao Lyon praticamente hipoteca as aspirações nesta competição. O Benfica vive uma semana de decisões a nível europeu e a nível interno com o clássico de Domingo frente ao líder Porto. O resultado destes 2 jogos vai ditar muito do futuro da equipa, possíveis reforços ou mesmo vendas de jogadores.

A equipa está ciente da responsabilidade e acredito que vai conseguir vencer o Lyon e o melhor Benfica que se tem visto esta época é quando o Fábio Coentrão joga no meio campo. Ele é o jogador que mais desequilibra na equipa e o que consegue dar consistência defensiva ao meio campo ajudando o Javi Garcia nessa tarefa, depois como é rápido consegue facilmente dar profundidade ao futebol atacante da equipa. Este jogo vai trazer de volta Carlos Martins que esteve de fora frente ao Paços de Ferreira, um jogador que pode decidir em lances de fora da área e que também ajuda Javi e Coentrão na luta do meio campo.


O Lyon actual líder deste grupo B e uma das equipas mais experientes na Liga dos Campeões está a um pequeno passo de garantir o apuramento. Com 9 pontos nos 3 jogos já disputados e com 6 golos marcados e 1 sofrido.

30/10/2010    Liga 1    Ol. Lyon vs. Sochaux    V - 2:1
27/10/2010    Taça da Liga    Ol. Lyon vs. Paris St.-Germain    D - 1:1 1:2 (PROL)
24/10/2010    Liga 1    Arles vs. Ol. Lyon    E - 1:1
20/10/2010    Liga dos Campeões, Grupo B    Ol. Lyon vs. Benfica    V - 2:0
17/10/2010    Liga 1    Ol. Lyon vs. Lille    V - 3:1
02/10/2010    Liga 1    Nancy vs. Ol. Lyon    V - 2:3

A equipa tem estado muito irregular na Liga Francesa, onde começou muito mal, mas em termos europeus tem mantido o nível que tem evidenciado nas últimas edições e é um dos habituais clientes dos Oitavos de Final. Contudo a equipa está a melhorar também a nível interno e nos últimos 4 jogos para a Liga Francesa apenas teve 1 empate, o resultado mais negativo foi a eliminação para Taça da Liga na passada semana em casa frente ao PSG.

Para este jogo o Lyon não pode contar com Lisandro Lopez e Cissokho que estão lesionados e tem ainda em dúvida os jogadores Makoun, Pjanic e Michel Bastos.
O Lyon vai procurar uma vez mais jogar no erro do adversário sendo que um empate é um óptimo resultado para as suas aspirações em seguir em frente na competição e vencer o grupo.

Penso que vamos assistir a um jogo muito intenso, com golos provavelmente de ambos os lados mas acho que a vitória vai cair para o Benfica. A equipa está mais forte neste momento do que à 2 semanas atrás e apesar das baixas julgo que o meio campo do Benfica vai ser determinante pois Aimar e Coentrão estão numa em grande e Javi vai ter apoio de Carlos Martins e de Coentrão. Logicamente pelos motivos apresentados a minha Pick vai para a vitória do Benfica.

Pick: Vitória do Benfica a 2.10 na Unibet



Forum de Apostas

Re: Benfica vs O. Lyon [Fase Grupos - 4ª Jornada - L. Campeões] 02/11 19:45
« Responder #2 em: 01 de Novembro de 2010, 23:52 »

The_Guardian

  • Rico
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2009
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    685
    Pts Tipsr:
    61
Benfica - Lyon
Estádio da Luz - Champions League
2/10  19:45h - RTP1


 É importante diferenciar as competições em que o clube está inserido e os seus resultados. Cada competição tem as suas particularidades e a Champions é muito diferente de tudo o resto.

Benfica:
O Benfica de facto não é o mesmo da época passada e convive com alguns problemas que ajudam a agudizar um pouco a situação, Cardozo e Amorim em forma dariam muito jeito, mas para mim um dos grandes problemas tem sido a insistência de Jesus em algumas opções que quanto a mim fazem o Benfica não ser tão forte quanto pode.

A opção de jogar com Javi sem grande apoio no miolo traz fraquezas adicionais ao Benfica, depois certos jogadores também não estarão ao nível que se esperaria a nível físico, mas talvez fosse mais prudente principalmente nestes jogos grandes adicionar algum apoio a Javi. Tem-se revelado um pouco suicida a fórmula de encarar estes jogos com um meio campo tão vocacionado para o ataque e sem grande consistência defensiva, Jesus tem abusado de alguma prepotência na abordagem a alguns jogos, como foi o caso do jogo em Lyon, como bem nos recordamos.

O Benfica vive uma semana decisiva, pode-se dizer que estão sobre brasas, pois esta semana pode-se decidir muito ou quase tudo nas duas principais competições em que está inserido. E tem que jogar forte nas duas. Por isso alguma ansiedade e nervosismo podem-se fazer notar em alguns jogadores com o decorrer da partida.

O Benfica obviamente entrará na primeira final que disputa esta semana para ganhar, mas com um nível exibicional que não tem entusiasmado, sem a confiança e ambição da época passada demonstrada em campo e com alguns problemas evidentes levantam-se muitas dúvidas sobre o sucesso da missão.


Equipa provável: Roberto; Maxi, Luisão, David, César; Javi, Martins, Coentrão, Aimar; Saviola, Kardec



Lyon: A equipa francesa vai efectuar a 100ª partida na Liga milionária, é uma das equipas mais experientes e mais regulares da competição desde o final dos anos 90, tem sido um projecto desportivo de enorme sucesso.

Para esta partida o Lyon chega com 9 pontos amealhados e sem grande pressão. Como disse no início é importante dissociar as competições internas com a Champions League.

Como principal Handicap a equipa francesa conta com vários lesionados de peso. A começar pelos nossos bem conhecidos Cissokho e Lisandro Lopez, mas também Toulalan, Delgado e Ederson estão "out".

Michel Bastos e Pjanic têm sido dados como dúvidas, mas o primeiro já praticamente garantiu a recuperação e titularidade e tudo leva a crer que o segundo também alinhará de início.

É de prever que o Lyon venha apostar nas transições rápidas e num jogo cínico e frio, apostando na sua forte experiência, na qualidade dos seus jogadores e na pressão que se vive na equipa adversária. É uma equipa que joga bem nestas circunstâncias.

Em causa também está a segurança do decisivo 1º lugar do grupo e o muito dinheiro em jogo. Nestas circunstâncias e nesta competição não dá lugar para facilitismos ou poupança de esforços.

Equipa provável: Lloris; Réveillère, Cris, Diakhaté e K0olodziejaczak; Gourkouff, , Gonallons e Pjanic; Briand, Gomis e Michel Bastos


Há porventura a dúvida se Kallstrom poderá ou não fazer parte do onze, mas face às ausências o Lyon é capaz de apresentar um onze de qualidade, capaz de conseguir o sucesso e jogar com as circunstâncias da partida.



* é impossível dissociar a semana em questão desta partida. E a experiência e frieza tão necessárias nesta competição e nestes duelos. Uma aposta que salvaguarda a hipótese de empate parece-me prudente e com a odd que tem acho que tem muito valor.

Boa sorte a todos! :bom:


Aposta: Lyon AH 0   Odd 2.425  Bet365

« Última modificação: 02 de Novembro de 2010, 03:43 por The_Guardian »



Giorgioslb

  • Rico
  • G
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    931
    Pts Tipsr:
    135
Liga dos Campeões – Grupo B - 4ª Jornada
Benfica – Lyon
2 Novembro 2010 – 19H45


Pick: Vitória do Benfica a 2.10 na Unibet  :ganha:



Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    56526
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1388
Lista de Análises e Previsões/Prognósticos

:arrow: Bernardo_ - Benfica ML @ 2,20 Bet365 :ganha: (4-3)
:arrow: Giorgioslb - Benfica @ 2,10 Unibet  :ganha: (4-3)
:arrow: The_Guardian - Lyon AH 0 @ 2,425 Bet365  :perdida: (4-3)



Tags:

 


Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions