Autor Tópico: [Campeonato Nacional de Andebol 2010/2011 – Apresentação]  (Lida 150629 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Nuno Marinho

  • Milionário
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1609
    Pts Tipsr:
    314
Campeonato Nacional de Andebol

Arranca no próximo dia 11 de Setembro mais uma edição do campeonato nacional de andebol, actualmente designado por Andebol1.

A estrutura da prova é igual à da última época, com as doze equipas em prova a disputar uma 1ª fase onde todos se defrontam em duas voltas, sendo posteriormente divididas em dois grupos (A e B) de seis equipas, com metade dos pontos conquistados na 1ª fase. O grupo A vai integrar as equipas classificadas do 1º ao 6º lugar para decidir o campeão, enquanto o grupo B vai ser composto pelas equipas da 7ª à 12ª posição para decidir a manutenção, sendo que apenas duas são despromovidas.

A primeira volta do campeonato vai determinar o apuramento para a Supertaça, classificam-se os seis primeiros, que será disputada no final de Janeiro em Portimão e garante aos quatro primeiros o estatuto de cabeça de série no sorteio dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Um factor a ter em consideração neste campeonato serão as novas regras de arbitragem que são mais penalizadoras para os contactos e será provável que o número de exclusões seja bastante superior, especialmente na fase inicial da época onde quer jogadores quer árbitros estarão numa fase de adaptação.

Equipas

FC Porto

Treinador: Ljubomir Obradovic
Plantel: Hugo Laurentino; Miguel Marinho (ex-Maria Balaio); Manuel Borges; Tiago Rocha; Ricardo Pesqueira (ex-Águas Santas); Gilberto Duarte; Filipe Mota; Pedro Spínola; Augusto Pedro (ex-São Bernardo); Jorge Silva (ex-Palma del Rio); Nuno Grilo; Dario Andrade; Ricardo Moreira; Wilson Davyes; Inácio Carmo; Mário Lourenço; Hugo Santos;

O Porto venceu as duas últimas edições da prova e tem como grande objectivo chegar ao tricampeonato. A equipa vem de uma época onde começou mal mas após os primeiros meses de competição melhorou e terminou a jogar muito bem e a revelar-se claramente como a equipa mais forte em Portugal. Para esta época o Porto mantém a base da última época e conta com um plantel jovem mas forte e equilibrado, faltando apenas reais alternativas nas pontas.
Com um modelo de jogo consolidado, assente numa defesa forte e em ataques rápidos com um ritmo de jogo que os adversários têm muita dificuldade para acompanhar o Porto é um dos principais, talvez mesmo o principal, candidatos ao título.  

AM Madeira SAD

Treinador: Paulo Fidalgo
Plantel: Luís Carvalho; José Jesus; Telmo Ferreira (ex-São Bernardo); Gonçalo Vieira; Mauro Aveiro; Nuno Silva (ex-Xico); João Ferraz (ex-Xico); Leandro Nunes; Mário Costa; Gustavo Castro; Pedro Rodrigues; José Coelho (ex-São Bernardo); João Mendes (ex-Marítimo); Daniel Santos (ex-São Mamede); José Azevedo; Albano Lopes;

O Madeira vem de uma excelente época, segundo classificado, onde demonstrou uma regularidade notável e ser uma equipa muito forte em casa. Para esta época a equipa não tem Kostetsky, a sua grande figura nos últimos anos, e promoveu uma renovação no seu plantel. A contratação de jovens, com destaque para os laterais João Ferraz e Nuno Silva, permitiu rejuvenescer a equipa e reforços como Telmo Ferreira e José Coelho oferecem uma experiência sempre necessária a quem luta pelos primeiros postos.
O Madeira não será um candidato ao título mas é sempre um outsider perigoso, tem qualidade para surpreender qualquer adversário e certamente que estará entre os primeiros ao longo da época.

SL Benfica

Treinador: José António Silva
Plantel: João Ferreirinho; Ricardo Candeias; António Areia (ex-Belenenses); Nuno Roque; Carlos Carneiro; Zaikin; João Lopes; Milan Vucicevic (ex-Horta); Cláudio Pedroso; Rui Silva; José Costa (ex-Pilotes Posada); Pedro Peneda (ex-Fafe); Pedro Graça (ex-Águas Santas); David Tavares; João Pinto (ex-São Bernardo); João Pais; Pedro Pinheiro; David Pinto; Miguel Moreira;

O Benfica vem de uma época onde foi uma desilusão e este ano espera voltar à discussão do título, sendo sem dúvida um dos principais favoritos à sua conquista. A equipa manteve os seus principais jogadores, excepção feita a Luís Nunes, e reforçou-se com jogadores de qualidade. Vucicevic, um dos melhores marcadores nas últimas épocas, e José Costa, de regresso a Portugal, são jogadores com provas dadas e aumentam as soluções neste plantel. Além destes Pedro Graça e Areia, um dos jovens portugueses mais promissores, podem ser importantes ao longo da época.
Para o Benfica ser campeão é o grande objectivo e penso estar em melhores condições para lutar por esse objectivo que na época anterior. A equipa tem mais soluções, está mais equilibrada e julgo que vai estar bastante mais forte.

ABC Braga

Treinador: Jorge Rito
Plantel: Humberto Gomes (ex-Sporting); Bruno Dias; Luís Oliveira; Mário Peixoto; Rui Lourenço (ex-Maria Balaio); Miguel Sarmento; Nuno Rebelo; João Rodrigues; Fábio Antunes; Luís Bogas; Sérgio Caniço; Rui Sustelo; Hugo Rosário; Álvaro Rodrigues (ex-Porto); José Rolo; Jaime Barreiros; Tiago Pereira; Carlos Matos; José Ricardo Costa (ex-Xico)

O ABC vem de uma época positiva, onde com um plantel que tinha perdido bastantes jogadores importantes conseguiu manter-se entre os primeiros. Este ano o ABC não é um dos principais candidatos ao título mas, como se viu na última época, é uma equipa que tem de se ter sempre em conta.
A equipa conta com um plantel totalmente proveniente da sua formação, entre os quais os regressados Humberto Gomes, Álvaro Rodrigues e José Ricardo Costa. Estes três reforços serão muito importantes na carreira da equipa e juntamente com Luís Bogas e Carlos Matos oferecem uma experiência fundamental à equipa. Além destes os jovens continuam a ser a grande aposta do ABC e espera-se que jogadores como Tiago Pereira ou Hugo Rosário continuem a sua afirmação e surjam novos talentos.

CF Os Belenenses

Treinador: Luís Monteiro
Plantel: André Vilhena; António Ribeiro; Tiago Miranda (ex-São Bernardo); Belone Moreira; Diogo Rios; Filipe Pinho (ex-Ginásio do Sul); Pedro Matias; David Santos; José Lopes (ex-Sporting); Ellady Semedo; João Antunes (ex-Benfica); Henrique Melo; Pedro Delgado; Tiago Fonseca; Tiago Silva; Ricardo Barrão; Ruben Pacheco; Rui Barreto; Francisco Bacalhau; Edgar Landim; Hugo Canela; Bruno Chantre;

O Belenenses, tal como tem sido hábito nos últimos anos, perdeu alguns dos seus jogadores mais importantes e no final da última chegou a colocar-se a hipótese de a equipa nem competir este ano devido a problemas financeiros. Este ano perdeu Areia, Siqueira, António Campos e Nélson Pina, todos habituais titulares, e dos reforços apenas Tiago Miranda e João Antunes parecem ser capazes de se impor já na equipa. É de realçar também a saída de João Florêncio, à bastantes tempo no comando da equipa, embora Luís Monteiro seja capaz de efectuar um bom trabalho.
O Belenenses tem conseguido estar sempre entre os primeiros do campeonato mas isso não será fácil de repetir. Ainda assim continua a ter jovens de grande qualidade e não será um adversário fácil para ninguém.

Sporting CP

Treinador: Paulo Faria
Plantel: Hugo Figueira (ex-ABC); Ricardo Ferreira; Henrique Carlota; Carlos Galambas; Bruno Moreira; Carlos Siqueira (ex-Belenenses); Zelenovic (ex-Paris); Vladimir Petric; Rui Silva (ex-Xico); Pedro Seabra; Fábio Magalhães; Bosko Bjelanovic; Hugo Rocha; João Pinto; Ricardo Barrão (ex-Belenenses); Pedro Sequeira; Diogo Godinho; Pedro Solha; Pedro Portela; Ricardo Dias;

O Sporting tem um excelente plantel, recheado de grandes jogadores e o título é um objectivo claro. Na última época os leões foram muito irregulares, especialmente no campeonato, mas acabaram por “salvar” a época ao conquistar a taça Challenge, primeira competição europeia ganha por uma equipa portuguesa.
Para este ano reforçou-se bem, à semelhança do que aconteceu nas últimas épocas, destacando-se Rui Silva que apesar da sua juventude foi uma das figuras do último campeonato. Além deste, Zelenovic e Siqueira permitem aumentar as soluções e Hugo Figueira vem dar mais segurança à baliza.
Ao manter os seus principais e com os reforços, o Sporting tem o plantel mais equilibrado em Portugal, com várias opções de qualidade para cada lugar. Resta saber se irá conseguir criar um colectivo forte, muitas individualidades já tinha no último ano, se o conseguir será o mais forte candidato ao título.

Liberty São Bernardo

Treinador: Ricardo Tavares
Plantel: João Pinho (ex-Alavarium); Emanuel Borges; Hugo Terra; Carlos Oliveira (ex-Alavarium); João Pinto (ex-Sporting); Hugo Silva; Sérgio Rola; Pedro Maia; Diogo Taboada; João Vilar; Augusto Pereira (ex-Alavarium); Bernardo Portas; André Marques; Fábio Ribeiro; Nuno Carvalho; Gonçalo Carvalho;

O São Bernardo vem de uma boa época, 7º classificado e na final four da taça, mas não será fácil repetir este ano. A equipa viu saírem muitos dos seus habituais titulares, praticamente o sete base, e os seus reforços são principalmente jovens sem grande experiência a este nível.
Esta é uma equipa bem trabalhada, mantém o treinador à alguns anos, com uma formação que tem criado bons jogadores e em casa é sempre um adversário complicado.
No entanto este será um ano difícil, a andar na segunda metade da tabela e sem grandes ambições.

AA Águas Santas

Treinador: Jorge Borges
Plantel: António Campos (ex-Belenenses); Pedro Cruz; Juan Couto; João Silva; Joel Rodrigues (ex-Horta); Jorge Carvalho; Alexandre Teixeira; Nuno Pimenta; Marco Sousa (ex-São Bernardo); Jorge Sousa (ex-São Bernardo); Tiago Andrade; Pedro Neto; Vasco Nogeira; Eduardo Salgado (ex-ABC); Eduardo Ferreira (ex-ABC);

O Águas Santas apostou forte para esta época e será uma equipa a ter em conta, sendo que pode intrometer-se entre os primeiros. A equipa manteve os seus principais jogadores e reforçou-se bem, com atletas experientes e capazes de fazer a diferença. António Campos é um dos bons guarda-redes em Portugal, Jorge Sousa e Joel Rodrigues dão garantias de qualidade nas pontas e Eduardo Salgado e Eduardo Ferreira dão estatura e experiência que será fundamental.
Sendo uma equipa habitualmente forte em casa, com os novos reforços será uma equipa capaz de estar entre os seis melhores na fase final e melhorar as prestações dos últimos anos.

SC Horta

Treinador: Filipe Duque
Plantel: Nuno Silva; Bruno Goulart; Filipe Bruno; David Graça; Nélson Pina (ex-Belenenses); Paulo Medeiros; Daniel Serpa; Austris Tuminskis; Bruno Costa; Ricardo Pereira (ex-Marítimo); Tiago Rodrigues; Bruno Castro; Bruno Escobar; Kostetsky (ex-Madeira SAD); Afonso Almeida (ex- Torrelavega);

O Horta vem de uma época razoável, embora algo irregular, e onde alguns dos reforços estiveram longe do esperado. Para esta época o Horta perdeu Vucicevic, principal referência ofensiva da equipa nos últimos anos, mas reforçou-se bem. Kostetsky, dispensa apresentações e apesar da idade será o grande rematador da equipa, e Nélson Pina, um dos melhores pontas do nosso andebol, são claras mais valias e uma garantia de qualidade.
Para o Horta fazer melhor que na última época teria de estar junto dos melhores na fase final e isso não será tarefa fácil. No entanto esta equipa tem várias soluções, os reforços são bons, em casa é difícil de bater e pode causar algumas surpresas.

CD Xico Andebol

Treinador: Nuno Santos
Plantel: Ivo Silva; Ricardo Castro; Paulo Sampaio; José Sampaio; Tiago Silva; Marino Machado; Diogo Oliveira (ex-St. Tirso); Sérgio Ribeiro (ex-Maria Balaio); Pedro Barbosa; Tiago Heber (ex-Fafe); Pedro Correia (ex-Águas Santas); César Gonçalves; Jorge Rodrigues; João Silva; Daniel Costa (ex-Ismai);

O Xico foi a grande surpresa da última época, com um plantel muito jovem conquistou a taça de Portugal e esteve muito perto de entrar no grupo dos melhores na fase final, além de ter chegado à meia-final da taça Challenge. Esta época será muito difícil, para não dizer impossível, repetir o ano passado. A equipa perdeu vários titulares, com destaque para os três jogadores de 1ª linha, e os reforços dificilmente estarão ao mesmo nível, embora Pedro Correia, especialmente este, tenha qualidade para ser importante na equipa.
Depois de perder tantos jogadores importantes o objectivo do Xico passa apenas pela manutenção. Ainda assim a equipa tem um treinador que conhece muito bem os seus jogadores e continua com jovens de qualidade, sendo que alguns deles podem ser revelações deste campeonato.

AA São Mamede

Treinador: Fernando Batista
Plantel: Carlos Oliveira; Rui Almeida; André Sousa (ex-Águas Santas); Rui Farelo (ex-Infesta); Mário Ramos; Tiago Resende; João Magalhães; Bruno Maia (ex-Académico); Manuel Oliveira (ex-Modicus); Manuel Sousa; Raimundo Ramos; Tomás Garcez; Hugo Silva (ex-Águas Santas); Nuno Caminha (ex-Modicus); Luís Quelhas; Nuno Silva; Luís Cunha (ex-Águas Santas); Paulo Coelho; Igor Araújo; Pedro Gonçalves;

O São Mamede chega à principal divisão depois de ter realizado uma grande fase final no 2º escalão, só perdeu pontos depois de ter assegurado matematicamente a promoção. A equipa manteve a base da última época, a única saída relevante foi a de Daniel Santos, e reforçou-se com alguns jovens e jogadores que têm pouca experiência na 1ª divisão.
O objectivo da equipa é assegurar a manutenção, algo que não será fácil e irá depender muito da forma como a equipa se vai adaptar a uma divisão mais exigente. Ao manter a maioria do grupo da última época tem a vantagem de já ter uma equipa que se conhece, embora haja uma falta de experiência a este nível.

Maria Balaio/Colégio 7 Fontes

Treinador: Pedro Bastos
Plantel: Rui Pereira (ex-Águas Santas); Pedro Barbosa (ex-Xico); Nuno Pires (ex-Xico); José Meira; José Teixeira; Nuno Ribeiro; Vasco Coelho (ex-Porto); Bruno Borges (ex-Porto); Filipe Magalhães; José Queirós; Pedro Sarmento; José Júnior; Alberto Basto (ex-Xico); André Caldas (ex-Ismai); João Gonçalves; Francisco Fernandes; Jorge Pinto; Domingos Teixeira (ex-Xico);

O Maria Balaio assegurou a promoção ao ser 2º classificado, atrás do São Mamede, na fase final da 2ª divisão. A equipa perdeu alguns jogadores importantes na última época, para Xico e ABC, mas tem alguns reforços de qualidade. No entanto muitos destes reforços têm ainda idade júnior, alguns vêm por empréstimo de outros clubes, e embora tenham qualidade são jogadores inexperientes.
Esta equipa tem na manutenção o seu grande objectivo, algo que não será fácil. Tal como o São Mamede, alcançar a manutenção irá depender muito da adaptação a esta divisão, algo que não é fácil como se viu na última época com Fafe e Marítimo.


Mais informações em:
http://fpandebol.sapo.pt/
http://portal.fpa.pt/fap_portal/start_andebol1

Livescore:
http://andystat.com/

Nota: A FAP ainda não disponibilizou os plantéis das equipas por isso é provável que os que coloquei não estejam totalmente correctos. Assim que essa informação for disponibilizada eu actualizo este post
« Última modificação: 10 de Setembro de 2010, 14:25 por Nuno Marinho »
ex- Nuno88



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227119
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 10 de Setembro de 2010, 12:42
WOW BRUTAL! Nuno Marinho até vou publicar no portal!


Colocado como fixo!



ZeNuno

  • Magnata
  • Z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2009
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    27070
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    325
em: 10 de Setembro de 2010, 12:49
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



Forum de Apostas

Re: [Campeonato Nacional de Andebol 2010/2011 – Apresentação]
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2010, 12:49 »

Fred

  • Multimilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2010
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    7942
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    38
em: 10 de Setembro de 2010, 12:53
:venia: :venia:



mara

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Mensagens:
    46536
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 10 de Setembro de 2010, 12:57
Obrigado  :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :bom:
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.



Nuno Marinho

  • Milionário
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1609
    Pts Tipsr:
    314
em: 10 de Setembro de 2010, 13:05

Obrigado a todos :bom:
ex- Nuno88



sh0rt6r

  • Multimilionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5242
    Pts Tipsr:
    300
em: 10 de Setembro de 2010, 14:15
Muito Bom....  :venia:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64027
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1596
em: 10 de Setembro de 2010, 21:45
Nuno Marinho :parabens: :venia:
:roll:



Forum de Apostas

Re: [Campeonato Nacional de Andebol 2010/2011 – Apresentação]
« Responder #7 em: 10 de Setembro de 2010, 21:45 »

Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    58630
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1395
em: 10 de Setembro de 2010, 22:43
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



ricardosilva

  • Milionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1427
    Pts Tipsr:
    63
em: 13 de Setembro de 2010, 02:49
Sporting e Benfica esmagaram São Bernardo e Maria Balaio respectivamente. Sporting venceu por 10 golos, 33-23 em Aveiro e se quisesse podia ter vencido por mais tal é a fraca qualidade da formação deste ano dos aveirenses. Benfica venceu por 47-23 o Maria Balaio, o resultado diz tudo nem é preciso escrever mais nada. Mas se acham que este é um resultado volumoso desenganem-se na 1ª divisão do Campeonato Feminino que arrancou este fim-de-semana o Madeira SAD ESMAGOU a Académica de Coimbra por 49-3 e ao intervalo a baliza das madeirenses ainda permanecia inviolada com o resultado em 26-0. Equipas com este nível não deviam ser sequer permitidas na competição maior do andebol nacional mesmo que no sector feminino. Nunca tinha visto uma equipa em andebol ir para os balneários ao intervalo sem ter marcado um único golo.
aka sporttips2010



vascobzky

  • Multimilionário
  • v
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2006
  • Localidade: Vila do Conde
  • Mensagens:
    5499
    Pts Tipsr:
    209
em: 15 de Setembro de 2010, 01:44
Infelizmente este é o estado do nosso andebol, principalmente o do andebol feminino com uma única divisão. Eu sou treinador das seniores do CALE, estamos na zona norte, onde há mais equilíbrio, na zona sul, tirando as 5 melhores equipas, o resto vai ser só jogos treino.



HFAO12

  • Sem Dívidas
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Perafita
  • Mensagens:
    496
    Pts Tipsr:
    28
em: 09 de Abril de 2011, 10:30
Casas com andebol nacional? acordei com vontade de meter umas patacas no FCP - SCP e nao encontro o mercado em nenhum lado..



Nuno Marinho

  • Milionário
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1609
    Pts Tipsr:
    314
em: 09 de Abril de 2011, 11:36
Casas com andebol nacional? acordei com vontade de meter umas patacas no FCP - SCP e nao encontro o mercado em nenhum lado..

Pinnacle, Bwin, BetClic, estas têm e acho que Bet-at-home também tem.
ex- Nuno88



HFAO12

  • Sem Dívidas
  • H
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2011
  • Localidade: Perafita
  • Mensagens:
    496
    Pts Tipsr:
    28
em: 09 de Abril de 2011, 12:24
Casas com andebol nacional? acordei com vontade de meter umas patacas no FCP - SCP e nao encontro o mercado em nenhum lado..

Pinnacle, Bwin, BetClic, estas têm e acho que Bet-at-home também tem.

A betclic nao tinha nada,  na bwin também nao vi.. mas na pinnacle tem e com grandes odds.. abri um topico e fiz uma pick.. e vai cair, tenho muita confiança..




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina