Autor Tópico: [Ciclismo] La Vuelta – 28 de Agosto a 19 de Setembro de 2010  (Lida 2168 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727

História

A Vuelta é a mais nova das três grandes voltas e a menos mediática. Tal como as outras a sua origem está relacionada com órgãos de comunicação social. A primeira edição disputou-se em 1935, com curiosamente uma extensão exactamente igual à deste ano. Partiram 50 corredores, e chegaram a Madrid vinte e nove, tendo saído vitorioso o belga Gustaaf Deloor. À sua espera estavam em Madrid cerca de 100 mil pessoas, o que prova o sucesso desta primeira edição.
Até 1995 disputava-se na Primavera tendo a partir daí passado a disputar-se em Setembro, o que leva a que muitos ciclistas participem nela apenas com o objectivo de prepararem os Campeonatos do Mundo.

O recorde de vitórias é detido pelo suíço Tony Rominger e pelo espanhol Roberto Heras, ambos com três vitórias. A nível de países a Espanha lidera confortavelmente com um total de 29 vitórias.

Ao nível da participação portuguesa registam-se nove vitórias de etapa com destaque para Joaquim Agostinho que foi segundo em 1974, a somente 11 segundos e onde se diz que “nuestros hermanos” nos passaram a perna com erro na contagem de tempo no contra-relógio final. A última vitória em etapas foi obtida em 2006 por Sérgio Paulinho. Este ano a defesa das cores nacionais estará entregue a Manuel Cardoso.


Edição 2009

[youtube=425,350]<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/W3WZLdOoU1o?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/W3WZLdOoU1o?fs=1&amp;hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>[/youtube]
 


O ano passado o vencedor foi o espanhol Alejandro Valverde da Caisse D’Espargne que finalmente venceu uma corrida de três semanas, superiorizando-se ao compatriota Samuel Sanchez e ao australiano Cadel Evans. André Greipel (Alem) da Team Columbia HTC, venceu a Classificaçao por Pontos, David Moncoutié (Fran) da Cofidis sagrou-se novamente o rei da montanha. A Xacobeo Galicia (Esp) venceu por equipas.



 
Edição 2010


Na 65ª edição da Vuelta serão percorridos 3424,9 km divididos por 11 Etapas Planas, 8 de Média e Alta Montanha, um Contra-relógio por equipas e um outro individual. Existirão seis chegadas em alto. Esta sexagésima quinta edição conta assim com 21 etapas.

Tal como no ano anterior os responsáveis da organização da Vuelta tentam recuperar o protagonismo desta prova introduzindo algumas novidades como a cor da camisola de líder que passa a ser vermelha. Ao nível do percurso surgem também algumas inovações, a começar logo pela primeira etapa, um contra-relógio por equipas que será disputado à noite, nas ruas de Sevilha entre as 22h e 24h horas locais, algo de inédito. Segue-se uma semana dedicada aos spinters, que apenas devem sentir dificuldades na terceira etapa onde surgem as primeiras dificuldades com uma chegada em subida com 1,8 km e rampas de 5%.

As primeiras grandes decisões começaram na 8ª etapa na chegada a Xorret de Cati, onde surgem rampas com mais de 20% de inclinação. Novas dificuldades surgem apenas após o dia de descanso, na 11ª etapa com a primeira chegada em alto, a Andorra à Velha. Seguem-se duas etapas propicias a fugas, sendo que à 14ª etapa entramos na fase decisiva da Vuelta com três chegada em alto consecutivas, nomeadamente em Pena Cabraga, Lagos de Covadonga e Cotobello que se estreia na Vuelta. Segue-se o segundo dia de descanso, após o qual se disputa o único contra-relógio individual, totalmente plano com uma extensão de 46 km.

Após este etapa os trepadores terão apenas mais uma oportunidade para recuperarem tempo com a inédita chegada ao Bola de Mundo, chegada que nos últimos três quilómetros tem rampas de 19% e 20%. No dia seguinte será o dia da consagração com a chegada a Madrid.


Favoritos

Odds Bet365

A edição deste ano não conta com nenhum dos quatro primeiros classificados da última edição, porém prevê-se este ano uma volta mais disputada. O russo Denis Menchov surge como o principal favorito, tendo vencido já por duas vezes esta competição. Todavia, ao contrário doutras épocas, vem de um excelente Tour, não tendo programado a época exclusivamente para esta prova, pelo que pode acusar alguma fadiga na última semana. Além disso não compete desde o Tour e está de partida da Rabobank. Será obrigado a defender-se na montanha para fazer a diferença no contra-relógio.

Os irmãos luxemburgueses Schelck, são outros dos grandes favoritos, em especial Frank que após a queda no Tour apontou as baterias para esta prova. É um corredor que dará espectáculo na montanha, sendo que para lutar pela vitória terá que confirmar no contra-relógio as boas indicações que foi dando ao longo da época. Andy, vem aqui para trabalhar e ajudar o irmão, porém caso este não corresponda, também pode ter uma palavra a dizer.

De Itália vem outro grande favorito Vicenzo Nibali, ciclista muito jovem que convocado à última  hora consegui um fantástico pódio no Giro, tendo abdicado do Tour e apostado em vencer a Vuelta. Ciclista completo surge aqui cheio de motivação e aparentando estar em excelente, sendo que todavia em termos de montanha ainda apresenta alguma irregularidade, que lhe poderá ser fatal na luta pela vitória.

Com a ausência de Contador, Valverde e Samuel Sanchez as hipótese espanholas mais sólidas para uma luta pela vitória devem ser Ezequiel Mosquera, Igor Anton e Carlos Sastre . O primeiro é uma excelente trepador que aposta tudo nesta corrida e que possui uma equipa que trabalha também toda a época a pensar nesta prova, porém é fraco a nível do contra-relógio pelo que apesar de ser uma boa aposta para o pódio, dificilmente lutará pela vitória. Anton apostou também tudo nesta prova onde procura confirmar as boas indicações dadas em anos anteriores, em que lesões atrasaram a sua evolução como ciclista. Esteve em grande na primavera, batendo Contador em subidas e dando espectáculo na Fleche Wallone, onde apenas a sua inexperiência lhe hipotecou um melhor resultado. Sastre vai fazer a terceira grande volta nesta época sendo que no Giro e Tour esteve bastante abaixo das expectativas, e parece começar a acusar já alguma veterania, porém refere que participa nesta corrida porque sente-se capaz de a vencer, pelo que não deve ser menosprezado.



Autoria :arrow: opoeta, rapior



Picks
 
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, 23:19 por miguelyn »
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 27 de Agosto de 2010, 23:14
Se algum moderador puder redimensionar a imagem do cabeçalho e inserir o video youtube eu e opoeta agradecíamos, pois tal como já alguém se queixou também não consigo inserir videos do youtube no forum.  :s
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



Pegasopt

  • Rico
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    630
    Pts Tipsr:
    20
em: 27 de Agosto de 2010, 23:16
Com vídeo ou sem excelente trabalho...muitos parabéns

 :venia: :venia:




Forum de Apostas

Re: [Ciclismo] La Vuelta – 28 de Agosto a 19 de Setembro de 2010
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2010, 23:16 »

rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 27 de Agosto de 2010, 23:19
Termina a 19/09/2010 pelas 16h30m
Classificação Geral
H2H: Jose Angel Gomez (AND) vs Andrey Kashcehkin (LAM)
Pick: Jose Angel Gomez (AND)   Odd: 1.66 @  Bet365


Gomez Marchante transferiu-se esta época para a equipa continental Andalucia-Cajasur, uma equipa de menor dimensão mas que lhe possibilita ser chefe de fila. Este é o grande objectivo da época sendo que durante o ano não registou grandes resultados. É sobretudo um trepador que conta no seu curriculo já com um 5º e 8º lugares. Na época passada terminou na 20ª posição.

O casaque Andrey Kashcehkin já foi terceiro na Vuelta e um dos mais promissores ciclistas, porém foi apanhado nas malhas do doping esteve suspenso. O ano passado participou nos mundiais, mas não arranjou equipa, tendo sido contratado no passado mês de Julho pela Lampre. Participou na Brixia Tour, na Volta a Portugal e na Clássica de San Sebastian não tendo dado grandes indicações. Está numa equipa totalmente focada em Petacchi.

Kashcehkin esteve muito tempo fora da alta competição e o regresso ao alto nível não é fácil, como referiram por diversas vezes Armstrong e Vinokourov, pelo que penso que Marchante deve sair vitorioso deste duelo.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 27 de Agosto de 2010, 23:20
Termina a 19/09/2010 pelas 16h30m
Classificação Geral
H2H: David Arroyo (ESP) vs Thomas Danielson (GRM)
Pick: David Arroyo (ESP)   Odd: 1.65 @  Unibet


David Arroyo conseguiu um inesperado segundo lugar no Giro o que aumentou o seu estatuto dentro da equipa, sobretudo com a ausência de Valverde. Na Vuelta não tem grandes registos, com somente um 19º e 17º lugares finais, porém sempre teve de trabalhar para colegas seus e muitas das vezes foi opção da equipa para outras provas, nomeadamente o Giro, onde já tinha antes deste ano lugares no Top10. Numa equipa orfã de Valverde o líder irá decidir-se na estrada, pelo que creio que Arroyo fazendo uso das suas capacidades de trepador terá uma palavra nesse apecto.

Tom Danielson já foi 6º e 7º na Vuelta nas épocas de 2005 e 2006 ao serviço da Discovery, porém com a passagem para a Garmin tornou-se sobretudo num excelente corredor de equipa, o que se acabou por reflectir nos seus resultados individuais. Ao contrário de Arroyo vai ter que trabalhar inclusive nas etapas planas para o seu sprinter, o que poderá reflectir-se na terceira semana, pelo que aposto em Arroyo.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64084
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1598
em: 27 de Agosto de 2010, 23:23
Se algum moderador puder redimensionar a imagem do cabeçalho e inserir o video youtube eu e opoeta agradecíamos, pois tal como já alguém se queixou também não consigo inserir videos do youtube no forum.  :s

A imagem está. Quanto ao vídeo, também não consigo :s
:roll:



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 27 de Agosto de 2010, 23:36
Termina a 19/09/2010 pelas 16h30m
Classificação Geral por Equipas
H2H: Euskaltel vs Team Katusha
Pick: Euskaltel         Odd: 1.68 @  Unibet


A Euskaltel aposta sempre bastante na Vuelta sendo que este ano apesar de não trazer a sua maior estrela traz um conjunto bem interessante de ciclistas. Anton está a ter uma época muito boa e será a principal aposta para a geral, contando com a ajuda de Benat Intxausti, jovem espanhol com apenas 24 anos, muito bom contra-relogista e que se defende bem nas montanhas. Consegui lugares no pódio na Volta ao País Basco e nas Astúrias e Egoi Martinez que já foi 9º e 12º classificado e vencedor da classificação da montanha. Corredor bastante combativo, poderá ser importante nas etapas de transição ao participar em fugas. Os restantes elementos serão os estreantes Nieve, Oroz, Urtasun que se juntam aos mais experientes Koldo Fernandez, Amets Txurruka e Gorka Verdugo.

A Katusha apresenta-se com Joaquin Rodriguez como líder, porém esta época apostou no Tour e chega aqui já com muitos dias de competição. Os outros prinicpais homens devem ser Karpets, já com Top10, mas que de ano para ano tem vindo a desiludir nas grandes voltas e Caruso, contratado em Abril. Depois temos Kolobnev e Pozzatto, que participam sobretudo para preparar os mundiais, o jovem Galimzyanov, e Ignatiev, Gusev e Horrach.

Penso que tanto a nível de classificação geral como eventual participação em fugas a Euskaltel tem uma equipa mais homogénea, daí a minha aposta neles.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



opoeta

  • Rico
  • o
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    970
    Pts Tipsr:
    59
em: 27 de Agosto de 2010, 23:52
Exactamente ao longo da tarde fui tentando inserir o video do youtube mas tb nao consegui  :oops:

Se alguem conseguir inserir, este virá a dar outro brilho ao trabalho que foi realizado. Obrigado  :bom:



Forum de Apostas

Re: [Ciclismo] La Vuelta – 28 de Agosto a 19 de Setembro de 2010
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2010, 23:52 »

opoeta

  • Rico
  • o
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2010
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    970
    Pts Tipsr:
    59
em: 28 de Agosto de 2010, 03:15
Vuelta Espanha 2010
Vencedor Final
Pick: Frank Schleck 3.80 @ Bet365

O Luxemburguês Frank Schleck irmão de Andy Schleck que tanto deus nas vistas no último Tour, é um dos claros favoritos á vitória na Vuelta e em minha opinião o concorrrente mais forte a levar de vencida esta Vuelta. Contará certamente com a ajuda do seu irmão Andy e da poderosa armada Saxobank que "tem em carta" nomes como Fabian Cancellara, Stuart O'Grady entre outros ciclistas de grande valor.
Certamente em boa forma para encarar esta prova, após o seu abandono no Tour derivado de uma queda, evitando desse modo um desgaste físico elevado, conseguindo assim preparar-se da melhor forma possível para o objectivo da temporada.
Fränk Schleck: ‘I can win the Vuelta a Espana’
Estao reunidas todas as condições para uma vitória de Frank, preparou-se da melhor forma, nao se desgastou nas outras Voltas importantes concentrando-se assim apenas na Vuelta. Com o apoio da sua equipa, Saxobank contando com bons trepadores, e um misto de experiência, Frank é dos claros favoritos a esta vitória e leva superioridade sobre outros nomes fortes devido á sua preparação, e aos desgaste que nao acumulou.

Agora é "rezar" para que as quedas fujam dele, e azares como no Tour nao voltem, pois certamente se este menino nao tivesse abandonado a mítica prova francesa talvez nao fosse hoje visto como claro favorito e quiça nao fosse Andy o coroado nos "Champs-Élysées".




diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 28 de Agosto de 2010, 11:08
opoeta, rapior  :venia: :venia: :venia:



Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    58950
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1395
em: 29 de Agosto de 2010, 11:10
:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227135
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 31 de Agosto de 2010, 21:35
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 07 de Setembro de 2010, 00:15
Termina a 19/09/2010 pelas 16h30m
Classificação Geral por Pontos
Pick: Winner – Igor Anton (EUS)      Odd: 8.2 @  Betfair


A classificação por pontos costuma ser disputada pelos sprinters, porém creio que nesta Vuelta isso não vai acontecer, e deverá terminar no corpo de um dos ciclistas que lutarão pela vitória final. De referir que, ao contrário do Tour, aqui todas as etapas dão o mesmo número de pontos

Actualmente a classificação é liderada por Cavendish com 56  pontos seguido de Farrar com 53 surgindo depois Igor Anton com 50, Joaquin Rodriguez com 47 e Nibali com 44. Ora bem até ao final existem cinco etapas que puderão ser discutidas ao sprint, porém é necessário que os sprinters se mantenham em prova e que as suas equipas trabalham para anular fugas. Esta tarefa pode ser um pouco complicada, pois a Lampre já perdeu Pettachi, a Liquigas trabalha para a geral e Cavendish pode abandonar a prova na terceira semana quando se disputarem três etapas de alta montanha de forma consecutiva pelo que penso estas cinco hipóteses traduzirão-se em apenas três.

Relativamente às chegadas em alto (cinco etapas) existe também a possibilidade de chegarem fugas, porém as bonificações nos finais reduzem essas hipóteses o que associado à existência de vários ciclistas como Mosquera, Sastre, Schelck, Menchov já atrasados e Rodriguez e Anton a necessitarem de ganhar tempo a Nibali, leva-me a pensar que quatro dessas etapas devem ser decididas entre os homens na luta pela geral.

Penso por isso que esta classificação será disputada pelos homens na luta pela geral, recaindo a minha aposta em Igor Anton da Euskatel, um ciclista que finalmente parece ter deitado o azar para trás das costas. Em 2006 estreou-se na Vuelta com um 15º, que melhorou de forma significativa em 2007 com um 8º lugar. Em 2008 era apontado como um dos favoritos ao pódio e estava a dar excelentes indicações até abandonar devido a queda. A época transacta foi para esquecer, porém agora na Vuelta está a confirmar as boas indicações dadas ao longo da época, sobretudo na primavera, onde foi segundo na Clássica da Primavera e na Volta a Castilha e Leon, quarto na Fleché Wallone e 6º na Liége-Baston-Liége. É um excelente trepador (dos poucos que bateu Contador esta época), e preparou-se especificamente para esta Volta, não tendo participado em mais nenhuma grande volta, chegando por isso com menos dias de corrida nas pernas, o que puderá ser importante na terceira semana. Os seus principais adversários deverão ser Nibali, que todavia considero ligeiramente mais fraco na montanha e que apenas precisa de limitar perdas nas montanhas, pois é melhor contra-relogista e Joaquin Rodriguez, excelente trepador, oitavo no Tour e mais rápido dos três em sprints com inclinação sendo o favorito para as casas de apostas, todavia penso que pode acusar na terceira semana alguma fadiga pelos inúmeros dias de competição que já leva.

Uma opção também a considerar é o dutching com Joaquin Rodriguez (5.1) e Vicenzo Nibali (7).
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 11 de Setembro de 2010, 20:47
Termina a 19/09/2010 pelas 16h30m
Classificação Geral por Pontos
Pick: Winner – Igor Anton (EUS)      Odd: 8.2 @  Betfair


Penso por isso que esta classificação será disputada pelos homens na luta pela geral, recaindo a minha aposta em Igor Anton da Euskatel, um ciclista que finalmente parece ter deitado o azar para trás das costas.

Parece que me enganei relativamente a esse ponto.  :cabecada: Hoje quando liderava a Vuelta e dava mostras de ser o mais forte na montanha sofreu uma queda violenta a cerca de 6 km da meta e teve que abandonar. É incrivel o azar que este rapaz tem.

"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 11 de Setembro de 2010, 21:13
realmente foi uma pena  :incredulo:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina