Autor Tópico: [Supertaça Cândido de Oliveira] Benfica - FC Porto 07/08 20:45  (Lida 7490 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carlos_Lucas

  • Administrador
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Mensagens:
    61030
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1402



Odds Betclic


Análises para a Final

:arrow: carlo5001 - Mais de 2, 2.5 @ 1.925 Bet365 :devolvida: :perdida: (0-2)
:arrow: LObo - Benfica DNB @ 1.714 Pinnacle :perdida: (0-2)
:arrow: zecpcunha - Benfica @ 2.35 Bet365 :perdida: (0-2)
:arrow: sniperthebest - Mais de 13 cantos @ 3.25 Bet365 :perdida: (9 Cantos)
:arrow: dani26 - Vencedor 2010: Porto @ 2.02 Betfair :ganha: (0-2)
:arrow: d3m0n - Benfica para levantar o Troféu @ 1.80 Bet365 :perdida: (0-2)
:arrow: Vtec_Power - Benfica HT @ 3.10 Bet365 :perdida: (0-1 HT 0-2 FT)
« Última modificação: 08 de Agosto de 2010, 11:24 por Carlos_Lucas »



TiagoP

  • Multimilionário
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6661
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    529
em: 05 de Agosto de 2010, 23:26
| 07/08/11 | 20:45 | Benfica vs Porto | Benfica AH(-0,25) | 2.07 @ Pinnacle | 1 unidade



Parasol

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Mensagens:
    29223
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1258
em: 06 de Agosto de 2010, 13:39

Rúben Micael é a principal “baixa” no FC Porto para a Supertaça com o Benfica, jogo que vai decorrer este sábado (20.45 horas) no Estádio Municipal de Aveiro.

O médio voltou hoje a fazer treino condicionado devido a mialgia na coxa direita e não constituiu opção para André Villas Boas no primeiro jogo oficial da época, tal como Mariano, ainda em tratamento e ginásio.

Fucile, que pode estar de saída do Dragão, não foi chamado, ao contrário de Raul Meireles, que aparece entre os eleitos.

De fora ficam ainda Walter, último reforço portista, Castro, Guarín, James Rodriguez, Kieszek, Emídio Rafael e Tomás Costa.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto.

Defesas: Maicon, Rolando, Sereno, Alvaro Pereira, Sapunaru e Miguel Lopes.

Médios: Raul Meireles, Fernando, João Moutinho, Souza, Ukra, Belluschi, Cristian Rodríguez e Varela.

Avançados: Falcao e Hulk.
It’s not how big you are, it’s how big you play.



Forum de Apostas

Re: [Supertaça Cândido de Oliveira] Benfica - FC Porto 07/08 20:45
« Responder #2 em: 06 de Agosto de 2010, 13:39 »

carlo5001

  • Multimilionário
  • c
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2009
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens:
    4081
    Pts Tipsr:
    189
em: 06 de Agosto de 2010, 16:34
BENFICA - PORTO 20:45
        VS      
Amanhã o campeão nacional da época passada, Benfica defronta o vencedor da Taça, Porto num jogo que atribuirá o primeiro troféu da época. De facto este jogo nem que fosse ao berlinde desperta nos jogadores e adeptos um sentimento de conquista inabaláveis e com certeza ninguém pensará neste momento em perder o troféu sendo a concentração máxima neste momento. Na história da competição o Porto destaca-se com 16 troféus contra apenas 4 do Benfica. Esta diferença anormal é explicada muito simplesmente. Em primeiro lugar porque é a competição mais recente do futebol português (à excepção da Taça da Liga) e portanto não abrangeu os anos 60 e 70 que foram a época dourada do Benfica, por outro lado o facto de a competição marcar o inicio da época vem favorecendo o Porto. O clube nortenho tem o mesmo presidente à mais de duas décadas e assim sempre teve um rumo bem definido. Por outro lado o Benfica trocava muitas vezes de treinador principalmente na década de 90 e assim era muito difícil ao treinador impor logo uma cadência de jogo que pudesse almejar com a do Porto. Mais recentemente foi raro o Benfica ir sequer à final e portanto a ausência de título é lógica. Para este ano temos um grande jogo em perspectiva que vou tentar explanar em seguida.

BENFICA

O Benfica chega a esta final depois de ter sido campeão amealhando uma quantidade absolutamente extraordinária de pontos. Só para termos noção o Sp Braga (2º classificado a 5 pontos) seria campeão no formato de 16 clubes em qualquer dos campeonatos já realizados (percentagem de pontos com extrapolação), o Porto que ficou em 3º conseguiu mais pontos em 30 jogos do que o Benfica quando foi campeão em 2005 (esse sim um campeonato muitíssimo pobre) e conseguiu somente menos um ou dois pontos do que nos últimos três anos em que foi sempre campeão. Portanto parece-me inequívoco que o campeonato foi nivelado bem por cima e foram mais as excepcionais campanhas de Braga e Benfica do que demérito do Porto que fizeram a diferença.

Adiante deste overview sobre o que foi a temporada passada podemos dizer que o Benfica guardou para este ano o seu treinador, Jorge Jesus (apelidado por muitos como o rei da táctica) e também grande parte da equipa base. Com uma pré-época de bom nível, só a derrota com o Tottenham para a Eusébio Cup e os famosos frangos de Roberto aqui e ali, colocaram dúvida sobre a valia do Benfica. As saídas de Di Maria e Ramires também têm um peso importante (para mim mais o segundo) pois retiram dois elementos que foram preponderantes durante a passada temporada, e parece que o Benfica não encontrou ainda solução para as duas baixas. Se se dizia que Gaitán supriria a falta do Di Maria cedo se percebeu que os jogadores são muito diferentes e mesmo Jorge Jesus não escondem que precisa de uma solução diferente. Por outro lado Ramires será ainda mais dificil de substituir por numerosas razões: a sua raça não se encontra ao virar da esquina e mantinha os níveis físicos elevadíssimos durante todo o jogo. De tal forma era assim que por vezes víamos Ramires a correr aos 80 minutos e parecia fresco que nem uma alface. Com um sentido posicional muito bom, boa solidez defensiva, bom passe e entrosamento completo nas transicções o queniano como era apelidado não terá de certeza um substituto à altura pelo menos no imediato.

No capítulo das contratações o guarda-redes Roberto está em cheque depois de umas exibições muito más e golos muito consentidos para não dizer outra coisa. Se entre os postes ele justifica a contratação com boas defesas também ajudadas pela sua elevada estatura, já fora deles a conversa é outra. Quando tem de sair a um jogador demonstra medo e fica muitas vezes a meio caminho entre a bola e a baliza facilitando a tarefa a quem ataca. Quando sai a um cruzamento ou canto também não lê bem a jogada e sai frequentemente em falso pondo desde logo a baliza em risco. Terá muito trabalho o treinador de guarda-redes neste capítulo. Fábio Faria é um defesa sólido que embora central de origem tem também jogado um pouco na lateral com alguns apontamentos positivos. Deverá ser um suplente bastante utilizado dada a polivalência que demonstra e o facto de já conhecer bem o futebol português. Gaitán é também de certa forma uma desilusão. Se no capítulo técnico mostra bons pormenores, bons dribles, fintas e até um remate razoável, já no capítulo táctico tem-se mostrado uma nódoa com deambulações em zona de ninguém e sem procurar abrir linhas de passe. Tem uma tendência a flectir para o meio e deixa a ala descompensada e entregue a Coentrão que apesar da grande forma não pode fazer todo o trabalho sozinho. Jara é para mim o reforço que mais impressionou até ao momento: marca golos, demonstra bom sentido posicional, finta bem e ainda faz boas assistências. A rapidez de decisão parece ser a sua imagem de marca. Não pede licença para rematar ou passar e fá-lo normalmente bastante bem. Rodrigo chegou agora e portanto não deve alinhar. É um jovem de enorme potencial e foi recentemente vice-campeão da Europa de sub-19. Será um jogador a seguir nos próximos tempos mas que enfrenta uma concorrência de peso no interior do clube.

O Benfica deverá entrar amanhã com um onze que não andará muito longe disto:

Roberto, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, Coentrão, Airton, Carlos Martins, Aimar, Jara, Saviola e Cardozo.

Poderá alternar com o 4-3-3 que tem agora ensaiado e neste caso podem jogar Airton, Javi e Aimar no meio campo com a tripla atacante que também pode abarcar Gaitan. No entanto isto parece-me mais um plano B do que outra coisa. Maxi Pereira só começou a trabalhar a semana passada depois de ter ficado na África do Sul até ao fim (o Uruguai jogou o jogo de atribuição de 3º lugar) e portanto está sem ritmo competitivo pelo que não deve jogar amanhã.

PORTO

O Porto chega a esta final depois de ter ganho a Taça de Portugal numa final onde venceu o Paços de Ferreira. Depois de uma campanha na Liga em que o Porto viu a Champions fugir, a equipa não deu hipótese na Taça tendo tido nesta competição uma campanha irrepreensível. Depois de ter ficado privado de Hulk e Rodriguez grande parte da época por razões diversas o Porto não conseguiu fazer muito na Liga tendo sido também eliminado nos oitavos da final da Liga dos Campeões. O Porto até começou bem a eliminatória vencendo 2-1 o Arsenal no Dragão mas acabou por sofrer uma pesada derrota em Londres e assim cair na competição.

A pré-época dos azuis e brancos tem sido pautada por alguma inconstância também fruto das experiências que Villas Boas precisa de realizar. De facto com um novo treinador o Porto joga de forma naturalmente diferente e este tem operado uma mini rvolução na equipa. Se no capítulo das saídas podemos  registar apenas o Bruno Alves e o Nuno André Coelho (em termos de jogadores importantes) já nas aquisições muito foi já feito. Além de Bruno Alves e NAC podemos ainda apontar Orlando Sá, Pelé, Addy, Prediguer e Stepanov que não entram nas contas de Villas Boas para esta época. O Porto perdeu o seu capitão e um líder dentro de campo, mas por outro lado pode ter fortalecido o grupo. Isto porque era pública a vontade de saída de Bruno Alves e depois de uma época não tão conseguida a saída do forte central já era esperada.

No capítulo das entradas muito há a dizer: do mercado nacional vieram Kieszek (guarda-redes), Sereno (central), Emídio Rafael (lateral)  e André Pinto, Castro e Ukra de regresso de empréstimo. Não discuto a valia de todos eles pois são grandes jogadores mas considero que terão poucas hipóteses de serem titulares. Sereno é um central de bom índole e jogou toda a temporada no Guimarães podendo (para já) suprir a saída de Bruno Alves. Castro e Ukra fizeram uma grande época em Olhão e são superiores a jogadores como Tomás Costa que ficaram no plantel. Podem ser uns substitutos de luxo desequilibrando quando entram em campo. Nas contratações estrela temos a bomba Moutinho que terá de certeza absoluta lugar garantido na equipa. Toda a gente sabe da valia de Moutinho e portanto não preciso de falar muito dele. Grande visão de jogo, excelente sentido posicional, bom passe, bom remate e solidez impressionantes são algumas das qualidades de João Moutinho. Walter chega para reforçar o ataque portista e já demonstrou algumas das qualidades que lhe são apontadas: grande capacidade física, bons índices de finalização, velocidade e técnica. James Rodriguez é também um dos grandes nomes do defeso e pode revolucionar a ala do Porto, do pouco que já vi dele reconheço capacidades semelhantes a Di Maria embora com um remate melhor mas uma técnica naturalmente menos apurada. Parece-me uma boa aposta e poderá ser preponderante na equipa do Porto caso surjam impedimentos em Hulk, Cristian ou Varela.

Hulk deverá explodir esta época e ser um dos melhores deste campeonato. Falcao já demonstrou ser um dos melhores (senão o melhor) ponta de lança a actuar em Portugal e a sua presença é sempre temida. Depois de ter falado dos seus pontos a favor cabe-me indicar algumas lacunas que posso encontrar neste inicio de época: a troca de treinador trás sempre novidades e portanto enquanto não tiveram o modelo completamente alinhavado será sempre complicado manter uma solidez colectiva relevante. A perda de Bruno Alves trás uma fragilidade defensiva já que este era o central mais forte, o líder do quarteto defensivo e qualquer dos substitutos é sempre mais fraco do que ele.

A lista de convocados do Porto para o encontro já saiu e a principal baixa é Rúben Micael por lesão. Também Fucile não foi chamado pois para além de não ter ritmo pela mesma razão de Maxi Pereira fala-se também da sua saída. No entanto parece-me uma decisão do treinador e não algo directivo. O Fucile não estará ainda nas condições ideais para poder dar o seu contributo. De fora também Walter provavelmente pelas mesmas razões umas vez que chegou à pouco tempo e não terá os índices físicos no ponto ideal. Por opção não viajam para Aveiro: Castro, Guarín, James Rodriguez, Kieszek, Emídio Rafael e Tomás Costa.

Helton e Beto, Maicon, Rolando, Sereno, Alvaro Pereira, Sapunaru e Miguel Lopes, Raul Meireles, Fernando, João Moutinho, Souza, Ukra, Belluschi, Cristian Rodríguez e Varela, Falcao e Hulk.
Os jogadores a negrito devem ser titulares. No entanto Raúl Meireles pode dar lugar a Belluschi embora não acredite muito nisso.


CONCLUSÃO

Um Benfica-Porto nunca é um jogo fácil de prever, ainda por cima quando o factor casa desaparece como neste caso. Assim vou procurar explicar o que penso que será o jogo. O Benfica apresenta-se em boa forma em termos de ataque para este ataque. Dos últimos jogos só não marcou contra o Tottenham e teve oportunidades para isso. As rotinas defensivas não estão ainda aprimoradas apesar de a base ser a da época passada. Rúben Amorim não é tão forte como Maxi a defender embora ataque bem e tenha muita garra. Com Hulk pela frente terá muitas dificuldades de certeza em segurá-lo e será por ali que o Porto poderá criar mais perigo, ainda por cima porque do outro lado defende Coentrão que está em grande forma. O Porto com a troca de treinador tenta ensaiar um modelo no qual os jogadores não estão ainda rotinados. O factor troca de treinador tem sido bastante importante nesta competição e assim parece-me que o Benfica está em ligeira vantagem pois o esqueleto da equipa e o cérebro (treinador) são os mesmos da temporada passada.
No entanto as fragilidades demonstradas pelo guarda-redes, os handicaps de Rúben Amorim a defender e a falta de ritmo competitivo de Luisão devem significar um golo da parte do Porto. A capacidade ofensiva do Benfica é conhecida de todos e não acredito que saiam deste jogo sem pelo menos um golo marcado. Nesta perspectiva as minhas apostas serão:

Mais de 2, 2.5 a 1.925
Benfica 0, -0.5 a 2.05
Bet365
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 16:35 por carlo5001 »
A nossa equipa estava à beira do abismo mas tomou a decisão correcta: Deu o passo em frente!!!



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 06 de Agosto de 2010, 16:35
carlo5001  :venia: :venia:



carlo5001

  • Multimilionário
  • c
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2009
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens:
    4081
    Pts Tipsr:
    189
em: 06 de Agosto de 2010, 17:48
Obrigado trunks! Espero que surjam mais picks para este jogo!  :)
A nossa equipa estava à beira do abismo mas tomou a decisão correcta: Deu o passo em frente!!!



trunks

  • HighRoller
  • t
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    11197
    Pts Tipsr:
    933
em: 06 de Agosto de 2010, 17:50
Obrigado trunks! Espero que surjam mais picks para este jogo!  :)

ahah, se fizesse era essa a aposta, vitória do Benfica ;)



Fred

  • Multimilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2010
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    7943
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    38
em: 06 de Agosto de 2010, 18:26
preparaçao do porto está muito mal...

infelizmente a entrar-se em algo tem que ser benfica, vou ver ao vivo e gostava de ver outro desfecho, mas na altura que comprei bilhetes se soubesse o que se está a passar, vilas boas nao tem culpa, ta a fazer seu trabalho e até tou a gostar, agora os superiores plenearam mal a epoca.


walter e james rodriguez de fora por falta de certificado, inadmissivel a este nivel, fucile na semana passada quase certo que ficava, aparentemente mudança de planos e ja vai sair ele, decisao em plena semana do jogo, raul meireles possivel reentregado até final do mes, a ver se aparece algo.

porto tem melhor plantel que ano passado, mas isso nao e tudo, sem boa planificação(e  volto a dizer, a mã planificaçao é tudo que vilas boas nao pode mexer) nao vai la para este arranque de epoca.


« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 18:27 por Fred »



Forum de Apostas

Re: [Supertaça Cândido de Oliveira] Benfica - FC Porto 07/08 20:45
« Responder #7 em: 06 de Agosto de 2010, 18:26 »

Parasol

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Mensagens:
    29223
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1258
em: 06 de Agosto de 2010, 18:28
Alan Kardec falha Supertaça

O treinador do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, convocou todo o grupo de trabalho para o jogo da Supertaça com o FC Porto. A única excepção foi o avançado Alan Kardec.

O futebolista brasileiro lesionou-se no último treino da equipa e não será, assim, opção para o primeiro clássico da temporada.

O Benfica defronta o FC Porto neste sábado, dia 7 de Agosto, pelas 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro.
It’s not how big you are, it’s how big you play.



Rodrigo Cesar

  • Administrador
  • Estado:
    Online
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade: São Paulo - Brasil
  • Mensagens:
    39776
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    5371
em: 06 de Agosto de 2010, 18:28
realmente uma pick sensacional!   carlo5001  :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
The wisdom of the fool won't set you free

http://www.apostaganhabr.com/

Redes Sociais Apostaganha:

- Telegram Chat: https://www.apostaganha.com/click/telegram-chat/
- Telegram Canal: https://www.apostaganha.com/click/telegram-canal/
- Instagram Apostaganha: https://www.instagram.com/apostaganha_com/
- Twitter Apostaganha: https://twitter.com/apostaganha
- Tiktok Apostaganha: https://www.tiktok.com/@apostasonline



carlo5001

  • Multimilionário
  • c
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2009
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens:
    4081
    Pts Tipsr:
    189
em: 06 de Agosto de 2010, 18:40
preparaçao do porto está muito mal...

infelizmente a entrar-se em algo tem que ser benfica, vou ver ao vivo e gostava de ver outro desfecho, mas na altura que comprei bilhetes se soubesse o que se está a passar, vilas boas nao tem culpa, ta a fazer seu trabalho e até tou a gostar, agora os superiores plenearam mal a epoca.


walter e james rodriguez de fora por falta de certificado, inadmissivel a este nivel, fucile na semana passada quase certo que ficava, aparentemente mudança de planos e ja vai sair ele, decisao em plena semana do jogo, raul meireles possivel reentregado até final do mes, a ver se aparece algo.

porto tem melhor plantel que ano passado, mas isso nao e tudo, sem boa planificação(e  volto a dizer, a mã planificaçao é tudo que vilas boas nao pode mexer) nao vai la para este arranque de epoca.



Foi essa a razão? Eu pensava que era opção. Sendo assim acho que realmente é algo inadmissível. Ainda por cima o James já está no Porto à bastante tempo.!  :doido:
A nossa equipa estava à beira do abismo mas tomou a decisão correcta: Deu o passo em frente!!!



carlo5001

  • Multimilionário
  • c
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2009
  • Localidade: Guimarães
  • Mensagens:
    4081
    Pts Tipsr:
    189
em: 06 de Agosto de 2010, 18:41
realmente uma pick sensacional!   carlo5001  :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
Thanks!  ;)
A nossa equipa estava à beira do abismo mas tomou a decisão correcta: Deu o passo em frente!!!



OLX

  • Visitante
em: 06 de Agosto de 2010, 19:11
SL Benfica vs FC Porto
07 de Agosto de 2010 às 20:45

PICK1: Benfica DNB na Pinnacle a 1.714
PICK2: Benfica AH-1 na Bet365 a 3.80



Este é o primeiro jogo a sério da época. A super-taça referente à época passada coloca frente-a-frente o campeão Nacional Benfica e o vencedor da Taça de Portugal, o FC Porto.

Algumas coisas alteraram desde o ano passado, as duas equipas estão em teoria mais fracas com as saídas de Di Maria e Ramires do lado do Benfica e de Bruno Alves e Fucile (este ainda não anunciado) do lado do FC Porto. Além disto, o FC Porto tem um novo treinador, o mais jovem de sempre, e que muito terá que provar para agradar a exigente massa adepta do clube do Norte.

O Benfica tem a meu ver a vantagem de ter mantido o mesmo treinador e o mesmo tipo de jogo. Apesar de ter perdido alguns valores individuais, o fio de jogo e a agressividade atacante da época passada não se alterou muito e o Benfica na pré-época fez alguns jogos convincentes, com destaque para os feitos no torneio do Guadiana.

Já o FC Porto mudou de treinador e de filosofia de jogo. A equipa ainda não convenceu e fez resultados bastante fracos na pré-época. Vilas Boas faz o seu papel tranquilizando a equipa, mas a verdade é que este Porto ainda não está a carburar.

Jorge Jesus, convocou todo o grupo de trabalho para o jogo da Supertaça . A única excepção é avançado Alan Kardec que se lesionou no último treino. Teremos então um benfica num esquema muito parecido ao da época passada com Jara e Carlos Martins no 11 inicial a substituir Di Maria e Ramires. Eventualmente Airton jogará na posição 6 inves de Javi Garcia, pois parece estar em melhor forma.

No Porto a falta do "patrão" Bruno Alves será a grande ausência, mas ficam também de fora Fucile, James Rodriguez e Walter por opção e Ruben Micael por lesão. O FC Porto deverá jogar no habitual 4-3-3 com Helton, Álvaro Pereira, Maicon, Rolando e Miguel Lopes. Moutinho, Fernando e Meireles. Varela, Hulk e Falcão.

Finalmente, e como uma análise do jogo deve abordar todos os aspectos relevantes, a nomeação do árbitro João Ferreira para esta partida não pode deixar de ser referida. Este juiz que é um confesso benfiquista, ficou ligado ao famoso caso do túnel que marcou o campeonato da época passada. Acredito que se existirem "casos" será o FC Porto o prejudicado e por isso é importante na minha opinião para apoiar o sentido da pick.

Em resumo, acredito que nesta altura da época o Benfica está mais forte e sobretudo mais adiantado na preparação. O FC Porto tem uma excelente equipa, mas penso que ainda não está bem adaptada aos novos métodos e tipo de jogo. Assim sendo, neste Sábado acredito que a vitória vá para a equipa da Luz.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2010, 19:18 por LObo »



zecpcunha

  • Bilionário
  • z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3099
    Pts Tipsr:
    1186
em: 06 de Agosto de 2010, 19:36
Benfica vs Porto
Estádio Municipal de Aveiro, Aveiro
19h45, 7 de Agosto de 2010

Primeiro jogo oficial da época 2010/2011, com Benfica e Porto a disputarem a Supertaça Cândido de Oliveira. Frente a frente estarão o campeão nacional (Benfica) e o vencedor da Taça de Portugal (Porto). Espera-se um grande encontro, como já é hábito nos confrontos entre estas duas equipas. Apesar de tanto uma como outra equipa ainda não estarem na sua melhor forma, espera-se um encontro bastante disputado e com grande emoção. A rivalidade entre ambas é, como se sabe, imensa e neste jogo estará em disputa um título. Apesar de não ser um dos títulos mais importantes, um título é um título e um clássico é um clássico, logo com toda a certeza que tanto Benfica como Porto jogarão para ganhar. Apesar de ser um encontro de difícil análise, devido à fase prematura da época onde nos encontramos, penso que o Benfica tem mais condições para vencer e acredito numa vitória dos encarnados.

O Benfica é o actual campeão nacional e apresenta praticamente a mesma estrutura da época passada. O treinador é o mesmo e da equipa titular, só saíram Quim, Ramires e Di Maria. Apesar de serem baixas de peso, o Benfica contratou alguns jogadores para colmatar essas saídas e mais se esperam. De relembrar  também que o Benfica tem vindo a fazer os seus jogos de pré-época sem estes três jogadores, por isso o onze que Jorge Jesus vai apresentar é o que está mais rodado até ao momento. O Benfica tem vindo a fazer uma pré-época algo inconstante, embora tenha vindo a melhorar e a realizar boas exibições ultimamente. De destacar Roberto, guarda-redes espanhol contratado neste defeso, que começou da pior maneira, mas que nos últimos encontros tem vindo a subir de rendimento. No entanto, este será o seu primeiro jogo a sério e logo frente ao Porto. De certeza que todos os olhos estarão postos sobre ele e poderemos neste jogo começar a tomar conhecimento do seu real valor. Nos últimos encontros, Jorge Jesus tem optado por um sistema táctico (4-3-3) diferente do da época anterior (4-1-3-2). Este novo sistema tem-se demonstrado eficaz e deverá ser o utilizado neste encontro. Rúben Amorim deverá jogar a lateral direito, em detrimento de Maxi Pereira que chegou há pouco tempo de férias. No meio campo, Airton deverá jogar como titular como trinco, relegando Javi Garcia para o banco. No ataque, Jara deverá ter um lugar no onze, devido às suas boas prestações na pré-época. Na frente de ataque, Cardozo, que está em grande forma, será o goleador de serviço. Penso que o Benfica tem vantagens neste encontro, derivado de apresentar a mesma estrutura e o mesmo treinador da época transacta. Os jogadores já se encontram bem entrosados e isso deverá ser um factor a favor dos encarnados. As combinações entre Aimar, Saviola, Jara e Carlos Martins poderão fazer estragos, aproveitando também as fragilidades defensivas apresentadas pelo Porto. Penso que a maior coesão colectiva e a qualidade dos jogadores encarnados poderão dar a vitória ao Benfica. Para este encontro, a grande ausência é Alan Kardec, lesionado de última hora.

Provável 11 inicial do Benfica: Roberto, Rúben Amorim, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Airton, Carlos Martins, Aimar, Jara, Saviola e Cardozo.

O Porto, ao contrário do Benfica, mudou de treinador e foram vários os jogadores que entraram, devido à má época que realizaram em 2009/2010. O novo técnico é André Villas Boas, um treinador jovem, que treinou a Académica na época passada. Tal como os encarnados, os azuis e brancos têm vindo a realizar uma pré-época algo irregular, acabando com duas derrotas nos dois últimos encontros. Essas duas derrotas vieram lançar algumas dúvidas sobre se o Porto está ou não preparado para este desafio, no entanto o seu treinador acredita que a equipa está preparada e num jogo destes tudo pode acontecer. Villas Boas manteve o mesmo sistema táctico dos últimos anos, ou seja, o 4-3-3. Um dos grandes problemas desta equipa estará na defesa, onde foram vários os erros cometidos nestes jogos de pré-temporada. Estes problemas ficam agravados com a saída do capitão Bruno Alves e também com a provável ausência de Fucile, dois dos principais esteios da defesa portista dos últimos anos. No meio campo, João Moutinho veio acrescentar mais capacidade e qualidade, e deverá ser constituído pelos mesmos jogadores que têm vindo a jogar. No ataque, estará Hulk, o grande jogador do Porto do momento. É nele que os adeptos portistas depositam maiores esperanças, pois o brasileiro encontra-se em grande forma. Isto também porque o goleador da época passada, Falcao, parece estar ainda longe da sua melhor forma. Embora não haja favoritos neste tipo de encontros, penso que o Porto parte um bocadinho atrás. A estrutura sofreu alterações, o que nesta fase da época ainda se faz sentir. Outros dos problemas dos azuis e brancos é sem dúvida a defesa, como já referi. Bruno Alves era o melhor defesa portista e a principal voz de comando. A sua saída, juntamente com os problemas que o quarteto defensivo mais utilizado tem sentido nos jogos de pré-temporada, poderão ser uma grande dor da cabeça para a equipa do Porto. Os azuis e brancos concentrarão as suas esperanças em Hulk, que realmente está em grande nível, e também na capacidade do seu meio campo, que também é de grande qualidade. Para este encontro, a principal ausência será Rúben Micael, que não poderá dar o seu contributo devido a lesão. Também ausentes estarão Walter e James Rodriguez, por falta de certificado.

Provável 11 inicial do Porto: Helton, Miguel Lopes, Rolando, Maicon, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk e Falcao.

Conclusão: É o momento que todos nos esperávamos, ou seja, o começo das novas épocas futebolísticas.  E que maneira de começar, logo com um confronto entre Benfica e Porto na disputa da Supertaça. Será com certeza um grande jogo, embora nem sempre bem jogado. Analisando a história desta competição, é facilmente verificável que o Porto tem grande tradição na conquista do título, inclusive com várias vitórias frente ao Benfica. No entanto este jogo é bem diferente e decorrerá também sob condições bastante diferentes. O Benfica parece estar um pouco melhor preparado, pelas razões que já referi e prevejo que o ataque benfiquista, que tanto sucesso teve na época transacta, poderá voltar a fazer estragos. A estrutura do Benfica parece estar mais forte e é por isso que a minha aposta irá para que o Benfica saia vencedor.

Pick: Benfica @ 2.35 @ Bet365



spunani

  • Milionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1115
    Pts Tipsr:
    3
em: 07 de Agosto de 2010, 03:22
eu não vou fazer um grande testamento do jogo até porque sou sportinguista e não tenho jeito para isso xD mas vou exprimir a minha opinião e a minha pic é


Pick : Cardozo para marcar em qualquer altura @2,60 #bet365




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions