Autor Tópico: Trading de tenis blog  (Lida 890 vezes)

thisempty

• Rico
  • t
  • Estado:
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    18
em: 21 de Julho de 2010, 02:44
Olá caros punters e traders.
Criei um blog sobre trading de tenis com challenge de 1k e brevemente de 5k.
Quem quiser seguir o meu desempenho poderá fazê-lo em:

http://tennisparadisetrading.blogspot.com

Obrigado.

Campelo

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade: Viana do Castelo
    Pts Tipsr:
    14
em: 21 de Julho de 2010, 19:41
Boas,

Eu divido sempre o lucro de igual modo. Tens algum motivo em especial para não o fazer ou passa só pela analise durante o jogo, ou seja, ver quem achas que vai ganhar e tentar deixar maior lucro desse lado.

thisempty

• Rico
  • t
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    18
em: 21 de Julho de 2010, 19:56
Boas,

Eu divido sempre o lucro de igual modo. Tens algum motivo em especial para não o fazer ou passa só pela analise durante o jogo, ou seja, ver quem achas que vai ganhar e tentar deixar maior lucro desse lado.

A não divisão do lucro em partes iguais NÃO passa pela minha ideia de quem vai ganhar o jogo. Posso-te dizer que vou sempre dividindo o lucro em partes iguais, mas no fim mando sempre uns pozinhos em lay a quem tá quase a ganhar.
É que depois de centenas de jogos já vi mtas odds de 1.03, 1.04, 1.05 irem tirar férias à Austrália e não voltarem, lol. E então acho que tem valor pôr uns trocos no jackpot.
Mas acredita que no longo prazo, se eu dividisse sempre no fim o lucro em partes iguaizinhas... a minha performance não iria mudar mto. O jackpot de tempos a tempos vai compensar  os trocos que deixo em lay a quem tá quase a ganhar. Vai compensar e, na minha ideia, ainda me dar mais um pouquinho de lucro.

Por exemplo, logo vou pôr o print do jogo que me correu pior desde que começei o blog. perdi 111€, foi mto mau mesmo. Não tava concentrado a 100% e tb correu tudo ao contrário do que eu queria. Mas tou-te a dar este exemplo pq qdo o jogo estava quase no fim eu tinha red de 111€ num jogador e green de 5€ no outro. Se eu dividisse ficava com uns 95€ de red nos 2. Mas eu preferi não dividir, percebes? Pq no tenis isto muda mtas vezes.
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 20:01 por thisempty »

Forum de Apostas

Re: Trading de tenis blog
« Responder #2 em: 21 de Julho de 2010, 19:56 »

bosch

• Sem Dívidas
  • b
  • Estado:
  • Registo: Mai 2010
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    0
em: 21 de Julho de 2010, 20:07
Boas,

A não divisão do lucro em partes iguais NÃO passa pela minha ideia de quem vai ganhar o jogo. Posso-te dizer que vou sempre dividindo o lucro em partes iguais, mas no fim mando sempre uns pozinhos em lay a quem tá quase a ganhar.
É que depois de centenas de jogos já vi mtas odds de 1.03, 1.04, 1.05 irem tirar férias à Austrália e não voltarem, lol. E então acho que tem valor pôr uns trocos no jackpot.
Mas acredita que no longo prazo, se eu dividisse sempre no fim o lucro em partes iguaizinhas... a minha performance não iria mudar mto. O jackpot de tempos a tempos vai compensar  os trocos que deixo em lay a quem tá quase a ganhar. Vai compensar e, na minha ideia, ainda me dar mais um pouquinho de lucro.

Por exemplo, logo vou pôr o print do jogo que me correu pior desde que começei o blog. perdi 111€, foi mto mau mesmo. Não tava concentrado a 100% e tb correu tudo ao contrário do que eu queria. Mas tou-te a dar este exemplo pq qdo o jogo estava quase no fim eu tinha red de 111€ num jogador e green de 5€ no outro. Se eu dividisse ficava com uns 95€ de red nos 2. Mas eu preferi não dividir, percebes? Pq no tenis isto muda mtas vezes.

Ate parece que tas a falar com alguem que nao percebe nada de trading em ténis. :tapado:
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 20:11 por bosch »

Campelo

• Bilionário
  • C
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    14
em: 21 de Julho de 2010, 21:00
Eu percebo o que queres dizer mas por exemplo, se fizeres um lay a 1.04 o outro jogador vai ter de ganhar uma vez a cada 25 para não teres prejuízo, não digo recuperar, porque se recupera e decides fazer back, precisas de mais vezes ainda. (Se a matemática não me engana)

Se fizeres isso em alguns jogos que aches que pode acontecer, ja depende da tua analise e se for boa o suficiente certamente que quando tiveres esse jackpot te vai cobrir as perdas e ainda acrescentar lucro.
Se fizeres em todos os jogos ou praticamente todos só porque em alguns casos viste que as odds foram dar uma volta até à Australia penso que não será muito produtivo. Digo isto sem saber se alguem recupera um jogo praticamente perdido, e usando o exemplo que dei, uma vez a cada 25.  Penso que pelo menos no circuito ATP não será assim tão frequente.

Porque não fazer back quando achamos que vai descer e lay quando achamos que vai subir sem pensar em ter qualquer jackpot pelo caminho e ao acaso? É o principio mais simples a maneira mais fácil de seres consistente nos resultados.

É só a minha opinião que padece de registos estatísticos, tal como disse. Continuação de bom trabalho  :bom:

thisempty

• Rico
  • t
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    18
em: 21 de Julho de 2010, 21:18
Eu percebo o que queres dizer mas por exemplo, se fizeres um lay a 1.04 o outro jogador vai ter de ganhar uma vez a cada 25 para não teres prejuízo, não digo recuperar, porque se recupera e decides fazer back, precisas de mais vezes ainda. (Se a matemática não me engana)

Se fizeres isso em alguns jogos que aches que pode acontecer, ja depende da tua analise e se for boa o suficiente certamente que quando tiveres esse jackpot te vai cobrir as perdas e ainda acrescentar lucro.
Se fizeres em todos os jogos ou praticamente todos só porque em alguns casos viste que as odds foram dar uma volta até à Australia penso que não será muito produtivo. Digo isto sem saber se alguem recupera um jogo praticamente perdido, e usando o exemplo que dei, uma vez a cada 25.  Penso que pelo menos no circuito ATP não será assim tão frequente.

Porque não fazer back quando achamos que vai descer e lay quando achamos que vai subir sem pensar em ter qualquer jackpot pelo caminho e ao acaso? É o principio mais simples a maneira mais fácil de seres consistente nos resultados.

É só a minha opinião que padece de registos estatísticos, tal como disse. Continuação de bom trabalho  :bom:

Tens razão. Mas isso tb vai do tipo de trading de cada um.
Acabaste de dar a tua opinião, mas depois disseste que no entanto ela padece de registos estatísticos. Tal como eu não posso afirmar que deixar mais guito no gajo que tá quase a perder dá mais lucro a longo prazo, tb não podes afirmar que dividir sempre o lucro compensa mais.

Repara que tu disseste que deveríamos fazer back quando achamos que vai descer e lay quando achamos que vai subir sem pensar em ter qualquer jackpot pelo caminho e ao acaso. Mas se me dizes que divides sempre o lucro em partes iguais, então, não estás a pôr isso em prática, certo?
Se estivesses, apenas dividirias em partes iguais qdo achasses que o lado que tem mais red já não iria recuperar.

E obrigado pela discussão. Tenho andado um pouco longe do fórum, mas tive a dar uma vista de olhos e parece-me que és um dos mestres em ténis.
E só a discutir e a aprender um gajo evolui  :bom:
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 21:20 por thisempty »

insan

• Bilionário
  • i
  • Estado:
  • Registo: Mai 2010
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    36
em: 21 de Julho de 2010, 21:59
Boas, parabéns pelo challange. Estive a dar uma olhadela pelo teu blog e achei piada. Agora ao ver a vossa discussão, pensei que deixasses bastante mais dinheiro no underdog, isto pelas imagens que lá tens. Fazes trading puro, tick a tick certo ?

Campelo

• Bilionário
  • C
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    14
em: 21 de Julho de 2010, 21:59
Ai mestre, quem me dera  :mrgreen:

O que quis dizer com isso é que se devia fazer lay a odds baixas quando pensamos que vai subir e não sempre que atinge um certo valor. Devemos ter sempre um motivo para fazer alguma coisa e dentro desse grupo, no ponto de vista do trader, o valor da odd em si não deveria fazer parte. Fazer back a uma odd alta só porque é uma boa odd ou lay a uma odd baixa porque os lucros podem ser astronómicos é na minha opinião, mais punting ou gambling que trading.

Mas não percebi muito bem o que quiseste dizer aqui:
Mas se me dizes que divides sempre o lucro em partes iguais, então, não estás a pôr isso em prática, certo?
Se estivesses, apenas dividirias em partes iguais qdo achasses que o lado que tem mais red já não iria recuperar.

Divido sempre de maneira igual, no verde ou no vermelho, e o resto do jogo trabalho a partir daí, do vermelho caso tenha feito uma má analise ou a coisa não me tenha corrido bem por algum motivo, e do verde, tendo sempre um ponto para fechar ainda com lucro. Basicamente é isto que faço, mas reformula a questão porque não percebi muito bem o conteúdo e o que e que teria a ver a distribuição dos lucros com aquele principio "base" que referi  :)

E é sempre um prazer discutir estes assuntos claro, e ler mais opiniões  :mrgreen:

« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 22:31 por Campelo »

Forum de Apostas

Re: Trading de tenis blog
« Responder #7 em: 21 de Julho de 2010, 21:59 »

thisempty

• Rico
  • t
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    18
em: 21 de Julho de 2010, 22:41
edit
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 22:49 por thisempty »

thisempty

• Rico
  • t
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    18
em: 21 de Julho de 2010, 22:43
Ai mestre, quem me dera  :mrgreen:

O que quis dizer com isso é que se devia fazer lay a odds baixas quando pensamos que vai subir e não sempre que atinge um certo valor. Devemos ter sempre um motivo para fazer alguma coisa e dentro desse grupo, no ponto de vista do trader, o valor da odd em si não deveria fazer parte. Fazer back a uma odd alta só porque é uma boa odd ou lay a uma odd baixa porque os lucros podem ser astronómicos é na minha opinião, mais punting que trading.

Isso que tás a dizer qql trader que se preze sabe. Ando nisto há muito tempo, não me menosprezes  :P
O que não tás a entender é que eu tenho um motivo! Eu creio que no ténis, e em jogos sem favoritos daqueles à Nadal, que odds de 1.02, 1.03, etc, NA MAIORIA DAS VEZES têm valor. É esse o meu motivo, oras. Não é por nada disso que tás a dizer de ser odd alta ou baixa.
Pode haver jogos em que eu não veja esse valor, mas à partida são jogos onde eu nem sequer entro. Eu não trabalho em jogos que já começam com favoritos super super claros. Percebes agora?

Mas não percebi muito bem o que quiseste dizer aqui:
Mas se me dizes que divides sempre o lucro em partes iguais, então, não estás a pôr isso em prática, certo?

Divido sempre de maneira igual, no verde ou no vermelho, e o resto do jogo trabalho a partir daí, do vermelho caso tenha feito uma má analise ou a coisa não me tenha corrido bem por algum motivo, e do verde, tendo sempre um ponto para fechar ainda com lucro. Basicamente é isto que faço, mas reformula a questão porque não percebi muito bem o conteúdo e o que e que teria a ver a distribuição dos lucros com aquele principio "base" que referi  :)

E é sempre um prazer discutir estes assuntos claro, e ler mais opiniões  :mrgreen:

A ver se me explico melhor:
Tu dizes que devemos sempre ter um motivo para fazer algo, e não fazê-lo sempre só pq sim (eu tb concordo e faço isso, apesar de ainda não teres percebido. Mas já expliquei em cima).
Mas se devemos ter sempre um motivo para fazer algo pq é que dizes que divides sempre o lucro em partes iguais? Não poderias deixar mais lucro do lado que aches que ganha o jogo? Afinal não é isso que defendes?

Mas tb há uma coisa que te está a induzir em erro. Eu nem sempre faço um lay no fim do jogo a quem tá quase a ganhar. O meu tipo de trading é que tem características que fazem com que no final das partidas eu tenha quase sempre mais dinheiro em quem tá a perder. Mas isso não significa necessariamente que é fruto de um lay a 1.01 no fim ou coisa que o valha, ok? Pode até ser, mas não sempre.
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 22:59 por thisempty »

thisempty

• Rico
  • t
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    18
em: 21 de Julho de 2010, 22:57
Boas, parabéns pelo challange. Estive a dar uma olhadela pelo teu blog e achei piada. Agora ao ver a vossa discussão, pensei que deixasses bastante mais dinheiro no underdog, isto pelas imagens que lá tens. Fazes trading puro, tick a tick certo ?

Sim, trading puro. Mas não necessariamente ponto a ponto. Mtas vezes é partida a partida. Mas NUNCA set a set. Penso que pôr 100€ num gajo e sair depois de terminar um set, já não é bem trading. Apesar de qql movimento de entrada e correspondente saida ser passível de ser considerado trading, independentemente de demorar 10 segundos ou 10 horas entre a entrada e a saída...
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, 22:58 por thisempty »

Campelo

• Bilionário
  • C
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    14
em: 22 de Julho de 2010, 00:03
Disse isso por ter percebido que fazias sempre isso no final dos jogos quando as odds estivessem baixas o suficiente. E dito isto, claro que nao me estava a referir a jogos com super super favoritos, mas sim no final do jogo.

Mas se devemos ter sempre um motivo para fazer algo pq é que dizes que divides sempre o lucro em partes iguais? Não poderias deixar mais lucro do lado que aches que ganha o jogo? Afinal não é isso que defendes?

O motivo é referente ao momento em que faço lay ou back e é a justificação para correr o risco. Esse motivo para mim não passa por A ou B ganhar o encontro no final.
As alturas dos jogos em que faço os meus trades, são alturas especificas do mesmo, break points principalmente dada a oscilação ser enorme. E a não ser que seja um break point numa altura decisiva de um encontro em que o break garantirá praticamente a vitória, porque é que hei de tentar fazer futurologia quanto ao vencedor (mesmo tendo sempre opinião sobre isso) se já posso assegurar o mesmo retorno para os dois independentemente do resultado final? E ainda ganha maior importancia se ja tiver segurado algum lucro no primeiro set por faltar mais tempo para o final.

Dando o exemplo dos break points:
Sei que se jogador A fizer break naquele instante que entrei no mercado a odd vai para x valor e posso fechar com x lucro.
Se não fizer sei que a odd vai para x com x de prejuizo.

E é neste instante, quando fecho a posição, com ou sem lucro que divido igual, neste instante não é para mim relevante o vencedor do encontro.

Quanto a isso sou bastante conservador. Já estou exposto ao risco enquanto tenho posições abertas e ainda que seja um risco melhor não ganhar tanto é na minha opinião algo desnecessário.
São abordagens, o que interessa é que sirva a quem as faça  :)

thisempty

• Rico
  • t
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    18
em: 22 de Julho de 2010, 00:39
Disse isso por ter percebido que fazias sempre isso no final dos jogos quando as odds estivessem baixas o suficiente. E dito isto, claro que nao me estava a referir a jogos com super super favoritos, mas sim no final do jogo.

Como deves calcular, todos os greens que vês meus não foram feitos no fim dos jogos...

O motivo é referente ao momento em que faço lay ou back e é a justificação para correr o risco. Esse motivo para mim não passa por A ou B ganhar o encontro no final.

Mas o que te faz pensar que eu faço um lay a quem tá quase a ganhar e que depois não o tenciono fechar ANTES de quem quer que seja ganhar o encontro? lol
Parece que só queres mostrar que tu fazes trading inteligente e que os outros fazem trading por sorte.
O meu trading não passa por A ou B ganhar o encontro...

E a não ser que seja um break point numa altura decisiva de um encontro em que o break garantirá praticamente a vitória, porque é que hei de tentar fazer futurologia quanto ao vencedor (mesmo tendo sempre opinião sobre isso) se já posso assegurar o mesmo retorno para os dois independentemente do resultado final?

Futurologia?
E eu a pensar que a cada movimento que um trader abre tá a fazer futurologia, lol.
Eu continuo é a achar que tu não tás a entender bem o que eu tou a dizer, mas ok.
Tu abres posições qdo achas que tem valor. Eu faço o mesmo.
Falas em futurologia qto ao vencedor pq? Eu faço isso? Tens noção que um lay a uma odd baixa pode ser fechado a outra maior, né? Não tenho de ficar necessariamente à espera que o jogo acabe...
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, 00:50 por thisempty »

Campelo

• Bilionário
  • C
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    14
em: 22 de Julho de 2010, 04:43
Está aqui um mal entendido do caraças.  :lol:
Eu já disse que entendi atrás que fazias isso em TODOS os jogos, daí o que disse deixa de fazer sentido!

Para mim é mais fácil saber quem está melhor em determinado momento do jogo, daí que entenda como futurologia tentar saber quem vai ganhar o encontro, quando por exemplo, acabo de fechar um trade no primeiro set. É por aí.
E não estava de todo a comparar abordagens de trading, estava só a dar um exemplo de porque é que distribuo de igual forma, longe de mim dizer ou sequer pensar que faço tudo de maneira correcta e os outros não. Já por isso uso e abuso da expressão "na minha opinião" porque aprendi quase tudo sozinho e é obrigatório eu dizer alguma baboseira de vez a vez.
Não me interpretes mal  :bom:

E tal como disse, o que importa é que no fim acabe por funcionar. Aliás, cada vez mais me apercebo que o que funciona para os outros pode não funcionar para mim e vice-versa, acredito mesmo nisso, logo seria estúpido da minha parte estar a dizer que uma coisa que funciona bem para ti está mal feita. Acho que não tomei nenhuma posição como verdade absoluta e se o fiz ou dei a entender foi erro meu.

E dito isto, quero é que ultrapasses o challenge que te propuseste :mrgreen:
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, 04:45 por Campelo »

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 22 de Julho de 2010, 06:06

Se fizeres em todos os jogos ou praticamente todos só porque em alguns casos viste que as odds foram dar uma volta até à Australia penso que não será muito produtivo. Digo isto sem saber se alguem recupera um jogo praticamente perdido, e usando o exemplo que dei, uma vez a cada 25.  Penso que pelo menos no circuito ATP não será assim tão frequente.

É só a minha opinião que padece de registos estatísticos, tal como disse. Continuação de bom trabalho  :bom:

Tens razão. Mas isso tb vai do tipo de trading de cada um.
Acabaste de dar a tua opinião, mas depois disseste que no entanto ela padece de registos estatísticos. Tal como eu não posso afirmar que deixar mais guito no gajo que tá quase a perder dá mais lucro a longo prazo, tb não podes afirmar que dividir sempre o lucro compensa mais.

Repara que tu disseste que deveríamos fazer back quando achamos que vai descer e lay quando achamos que vai subir sem pensar em ter qualquer jackpot pelo caminho e ao acaso. Mas se me dizes que divides sempre o lucro em partes iguais, então, não estás a pôr isso em prática, certo?

E obrigado pela discussão. Tenho andado um pouco longe do fórum, mas tive a dar uma vista de olhos e parece-me que és um dos mestres em ténis.
E só a discutir e a aprender um gajo evolui  :bom:

Se olharem para os registos de todos os vossos trades já feitos não conseguirão perceber pelas odds que apanharam como é que as coisas poderiam ter corrido se fizessem apenas greenbooks dividindo o lucro ou se colocassem-no todo num lado ao estilo de uma free bet? :bom:

E quantos trades com odds residuais fizeram e quantos é que poderiam ter sido ganhos com um lay a 1,05 e um back a 1000 mesmo em cima do final da partida? ;)

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina