Autor Tópico: [Golfe - Sony Open] - 14 a 17 de Janeiro  (Lida 4087 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

frpin

  • Sem Dívidas
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    308
    Pts Tipsr:
    24
em: 13 de Janeiro de 2010, 23:23

ÚLTIMOS VENCEDORES

2009 Zach Johnson
2008 K.J. Choi
2007 Paul Goydos
2006 David Toms
2005 Vijay Singh
2004 Ernie Els
2003 Ernie Els
2002 Jerry Kelly
2001 Brad Faxon
2000 Paul Azinger
1999 Jeff Sluman


O TORNEIO

Todos os anos, em janeiro, o Sony Open no Havaii, atrai 144 dos melhores profissionais do mundo do golfe para o Waialae Country Club, na ilha de Oahu. O evento é o maior evento de caridade no Havaii e arrecadou mais de US $9 milhões para esta ilha com fins não lucrativos, desde 1999.

Em apenas onze anos, o Sony Open surgiu como líder em doações de caridade no estado. Com um primeiro passo importante onde foi gerado qualquer coisa como 256.000 dólares para 43 instituições de caridade, em 1998, a caridade do torneio prossegue agora para superar a marca de US $1 milhão por ano, beneficiando mais de 100 organizações com fins não lucrativos.

O impacto global do evento chega a mais de 450 milhões de lares em 200 países através de várias redes de televisão nacionais e internacionais, e contribui para uma estimativa de US $100 milhões em marketing e impacto económico para o Havaii. Um dos eventos mais internacionais do calendário da PGA TOUR, o Sony Open mostra o talento mundial de golfe e como pano de fundo exibe a beleza natural do Havaii para o mundo. Em 2007, o Sony Open estreou a cobertura de eventos ao vivo para a China e a Índia, e transmitiu para mais de 150 países em redor do mundo, tornando-o um dos mais internacionais eventos de golfe televisionado no mundo!

O CAMPO


O Waialae Country Club é o melhor clube de golfe de Oahu, Hawaii. É um campo de par 70, 35 nos primeiros nove buracos e 35 para os últimos nove buracos, com um total de 6500m, aproximadamente.

OS PRINCIPAIS CANDIDATOS

Zach Johnson

É o campeão em título e é costume dar-se bem neste campo cuja principal característica será os fairways estreitos. Zach Johnson dá-se bem neste tipo de fairways o que pode ser comprovado pelo facto de nos últimos três anos ter ficado no Top-10 em "drive accuracy".

Ernie Els

No passado ano acabou em 39º, mas nos 5 torneios anteriores conseguiu ficar no Top-5 e, inclusivé, ganhou o torneio por duas vezes. Não participou no último torneio, o SBS Championship, o que fará com que se apresente fresco neste torneio e juntamente com a confiança com que costuma jogar neste campo torna-o num sério candidato à vitória.

David Toms

As suas prestações em Wailae têm sido sensacionais. Já conseguiu por cinco vezes acabar no Top-13 e em 2006 conseguiu mesmo a vitória. Certamente estará motivado neste início de ano dadas as suas prestações ao longo do ano de 2009, ano em que solidificou o seu jogo, comprovadas pelas estatísticas. Um jogador a seguir.

Rory Sabbatini

Teve uma prestação brilhante no último fim-de semana onde alcançou um brilhante segundo lugar em Kapalua depois de no último dia ter esmagado a concorrência. Se isto não bastasse, Sabbatini conseguiu dois segundos lugar neste torneio nos últimos quatro anos. Certamente entrará neste torneio com a confiança em alta.

Steve Stricker

No último fim-de-semana em Kapalua, Stricker não entrou nada bem nos dois primeiros dias do torneio, tendo inclusivé feito 35 putts numa ronda, o que para um jogador do seu nível é impensável. No último dia já esteve ao seu nível onde efectuou 26 putts e conseguiu atingir o Top-10. Em crescendo de forma e a putar desta forma será um jogador que andará certamente pelos lugares cimeiros.

AS POSSÍVEIS SURPRESAS

Kevin Na

Participou por duas vezes neste torneio e por duas vezes ficou no Top-5. Uma nova época que agora está a começar e certamente Kevin Na pretenderá começar da melhor forma e elevar o seu nível de jogo e tentar alcançar a vitória no torneio.

K. J. Choi

Em 2008 conseguiu a vitória neste torneio e desde então que se eclipsou e pouco ouvimos falar dele. É um novo ano e Choi certamente quererá mostrar que o seu nível de golfe melhorou e poderá lutar com qualquer um pelos lugares cimeiros ou até mesmo pela vitória.

Chad Campbell

É um jogador bastante regular no seu jogo. Não é nenhum sobredotado mas consegue ser bastante sólido, conseguindo fazer uma elevada percentagem de greens-in-regulation (chegar ao green duas pancadas abaixo do par do buraco). Neste torneio nos últimos três anos conseguiu dois Top-10, incluindo um segundo lugar em 2006. No ano passado perdeu dois torneios em playoff e este será sem dúvida um torneio onde Campbell pode começar a época da melhor maneira.

Carles Howell III

Pelo seu currículo neste torneio merece estar nesta lista. Conseguiu quatro Top-15, incluindo um segundo em 2007, um terceiro em 2005 e um quarto lugar em 2002. É um jogador algo irregular nos putts e com um "drive accuracy" abaixo da média, mas que estando em boa forma poderá discutir os primeiros lugares.

Tim Clark

A última vez que Clark passou por Waialae conseguiu uma última ronda com 6 pancadas abaixo do par, no passado ano, conseguindo então um 12º lugar. Clark esteve a um nível altíssimo na última Presidents Cup e depois de 195 torneios está na altura de entrar na luta para a vitória.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2010, 17:57 por Blanc »



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    63891
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1582
em: 14 de Janeiro de 2010, 00:07
ai djizuz

Estou tramado. É este ano que me perco no golfe :duh:

Boa apresentação frpin :venia:
:roll:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    63891
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1582
em: 14 de Janeiro de 2010, 00:08
Tens aí um jogador, que quando se lhe acende aquela lâmpada é um autêntico génio a jogar :venia: Tim Clark
:roll:



Forum de Apostas

Re: [Golfe - Sony Open] - 14 a 17 de Janeiro
« Responder #2 em: 14 de Janeiro de 2010, 00:08 »

frpin

  • Sem Dívidas
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    308
    Pts Tipsr:
    24
em: 14 de Janeiro de 2010, 00:19
Tens aí um jogador, que quando se lhe acende aquela lâmpada é um autêntico génio a jogar :venia: Tim Clark

É bem verdade! O homem quando decide jogar golfe quem o quiser acompanhar tem de estar ao melhor nível!



frpin

  • Sem Dívidas
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    308
    Pts Tipsr:
    24
em: 14 de Janeiro de 2010, 00:20
14 de Janeiro ás 18:00

Zach Johnson - Y. E. Yang - Davis Love III
Prognóstico: Zach Johnson @ 2.32 Betfair
Mercado: 1º Round 3 Bolas
3 Un.

Esta aposta é ganha caso Zach Johson faça menos pancadas que os seus dois adversários, no primeiro dia do torneio.

Zach Johnson é o actual campeão em título deste torneio. No passado ano acabou com 15 pancadas abaixo do par do campo. Já esteve presente neste torneio 4 vezes e apenas por uma vez não passou o CUT, a primeira vez que participou.

Y. E. Yang esteve presente por uma vez neste torneio, em 2008, onde obteve um 20º lugar onde primou pela regularidade, em que no seu melhor dia fez 68 pancadas e no seu pior 70 pancadas.

Davis Love III participou por 5 vezes neste torneio. Em 2004 ficou em 3º lugar. Em 1999 ficou em 2º lugar. Nos restantes, incluindo o passado ano, não conseguiu passar o CUT. Nos dois anos que conseguiu melhor prestação, no primeiro dia não fez um score muito bom. É aliás uma marca no seu registo de torneios em que participa. Normalmente é um jogador que vai melhorando à medida que os dias vão avançando.

Para Zach Johnson e Y. E. Yang este vai ser o segundo torneio do ano , dado que ambos participaram na passada semana no SBS Championship, onde Zach Johnson conseguiu um 18º lugar logo seguido de Yang em 19º. Para Davis Love III este será o primeiro torneio do ano. Em 2009 Yang e Johnson venceram dois torneios da PGA Tour e Johnson apenas por duas vezes ficou fora do CUT. É portanto um jogador bastante regular. Já Davis no passado ano o melhor resultado que conseguiu foi um 2º lugar e por várias vezes ficou fora do CUT e das vezes que passou ficou-se pelo Top-60. Por estas razões penso que Davis Love III poucas hipóteses terá para em condições normais ombrear com algum destes jogadores. Já Yang poderá mostrar-se uma adversário à altura de Johnson. Depois de no ano passado ter conseguido ganhar um Major a Tiger Woods este pode muito bem ser o ano da sua imposição no mundo do golfe como um dos melhores do circuito. Mas o ano não começou da melhor forma para Yang. No passado fim-de-semana mostrou-se algo irregular conseguindo um 19º lugar graças a grandes shots que deu mas que foram impostos por erros que um jogador de grande nível não pode cometer. Já Zach Johnson não começou nada bem mas teve dois dias a um grande nível e tendo em conta a forma como costuma jogar neste Sony Open faz antever que estará ao seu melhor nível, num campo onde se sente bastante à vontade e conhece como poucos. Certamente quererá desde já demonstrar à concorrência que está cá para ganhar mais uma vez.



frpin

  • Sem Dívidas
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    308
    Pts Tipsr:
    24
em: 14 de Janeiro de 2010, 01:03
14 de Janeiro ás 18:30

John Daly - Bob Estes - Bubba Watson
Prognóstico: John Daly @ 4.2 Betfair
Mercado: 1º Round 3 Bolas
3 Un.


John Daly é provavlemente o jogador mais "estranho" do circuito. Passando pelo seu swing, pela sua roupa e acabando nas atitudes menos próprias de um desportista de alta competição. John Daily foi expulso pela PGA Tour em 2008 pelo período de 6 meses exactamente por comportamentos menos próprios que teve e ainda por problemas que envolviam o excesso de alcool e drogas. Desde então John Daly tem estado a jogar o European Tour. Em 2009 apenas participou em 6 torneios da PGA Tour onde em apenas 3 conseguiu passar o CUT.

Mas não se pense que John Daly é um mau jogador, pelo contrário, espantou o mundo em 1991 quando ganhou o seu primeiro Major e um ano depois conquistou outro, o British Open na Escócia onde raramente ganham jogadores não europeus. O talento está lá mas falta-lhe a cabeça.

Para este ano John Daly tem a ambição de retornar em força à PGA Tour e mostrar que ainda tem o talento necessário para competir ao mais alto nível. É esse o seu desejo. Neste seu primeiro torneio do ano, e nesta primeira ronda vai defrontar dois jogadores que caso esteja no seu melhor conseguirá superar. Bob Estes será provavelmente aquele que lhe causará maiores dificuldades. Tornou-se profissional em 1988 e desde então já ganhou 4 torneios e fez dezenas de Top-10. Mas é um jogador algo irregular passando apenas cerca de metade dos CUT's dos torneios onde participa. Por seu lado Bubba Watson também não é um jogador muito regular passando também apenas de cerca de metade dos CUT's dos torneios em que entra anualmente. Nunca ganhou nenhum torneio da PGA Tour.

John Daly se conseguir mostrar o golfe que se sabe que ele tem facilmente consegue superar estes dois adversários. No caso, a odd elevada representa o facto de John Daly ter estado bastante tempo afastado da PGA Tour e do facto de ter sofrido uma lesão no passado ano que o fez parar algum tempo Mas acredito que ele este ano, e pelas entrevistas que tem dado, queira mostrar que está totalmente recuperado e tentar recuperar para os lugares cimeiros do ranking mundial.



frpin

  • Sem Dívidas
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    308
    Pts Tipsr:
    24
em: 14 de Janeiro de 2010, 11:46
14 de Janeiro ás 18:30

Kevin Na - Tim Petrovic - Harrison Frazar
Prognóstico: Kevin Na @ 2.38 Betfair
Mercado: 1º Round 3 Bolas
3 Un.


Kevin Na, de apenas 26 anos, é um jogador com um elevado potencial de quem se espera que se possa tornar num dos melhores jogadores do circuito. Principalmente pela regularidade que consegue demonstrar nas partes finais dos torneios em que participa. Em 2009, participou em 26 torneios da PGA Tour, passando o CUT em 19 deles e em que conseguiu dois 2º lugares, sete Top-10 e cinco Top-25, que lhe valeu a posição final de 15º na Fedex Cup. É um jogador que se tornou profissional em 2001 e desde então ano após ano tem conseguido cada vez melhores resultados. Neste Sony Open das duas vezes que participou conseguiu ficar no Top-5 o que demonstra que Kevin Na é um jogador que se sente à vontade neste campo e que costuma entrar bem a cada nova época.

Já Tim Petrovic e Harrison Frazar são jogadores mais "vulgares". Em 2009 participaram em tantos torneios como Kevin Na mas com resultados bem diferentes, Petrovic acabou o ano na posição 83 da Fedex Cup e Frazar na posição 88. Já são bem mais velhos que Kevin Na, inclusivé, Petrovic tornou-se profissional em 1988, altura em que Kevin Na teria apenas 5 anos, mas mesmo assim e até à data não conseguiu qualquer vitória num torneio da PGA Tour. Frazar tornou-se profissional em 1996 e também até à data não conta com qualquer vitória neste circuito.

Com a ausência por tempo indeterminado de Tiger Woods, vários jogadores têm agora a oportunidade de brilharem nos melhores torneios, mas só os melhores conseguirão. Certamente Kevin Na parte para este ano com este pensamento e tudo fará para já neste primeiro dia jogar o seu melhor golfe e colocar-se já numa posição confortável para passar o CUT e puder disputar a vitória no torneio.



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    226907
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 14 de Janeiro de 2010, 14:54
frpin :venia: :venia: :venia:



Forum de Apostas

Re: [Golfe - Sony Open] - 14 a 17 de Janeiro
« Responder #7 em: 14 de Janeiro de 2010, 14:54 »

CDITAPIRA

  • HighRoller
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Itapira - SP
  • Mensagens:
    11260
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    2130
em: 14 de Janeiro de 2010, 15:37
grande trabalho frpin no golfe

 :venia: :venia:



Rodrigo Cesar

  • Administrador
  • Estado:
    Online
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade: São Paulo - Brasil
  • Mensagens:
    39023
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    5176
em: 14 de Janeiro de 2010, 15:39
14 de Janeiro ás 18:30

John Daly - Bob Estes - Bubba Watson
Prognóstico: John Daly @ 4.2 Betfair
Mercado: 1º Round 3 Bolas
3 Un.



Gostei do estilo do cara!  :cool: :cool:
The wisdom of the fool won't set you free

http://www.apostaganhabr.com/



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    63891
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1582
em: 14 de Janeiro de 2010, 16:51
14 de Janeiro ás 18:30

John Daly - Bob Estes - Bubba Watson
Prognóstico: John Daly @ 4.2 Betfair
Mercado: 1º Round 3 Bolas
3 Un.

(...)


Olha que trio :lol:

Mas de facto essa odds para aquele que é claramente o melhor jogador dos 3, merece um tiro :cool:
:roll:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    63891
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1582
em: 14 de Janeiro de 2010, 16:53
frpin e demais apostadores

Com a aplicação da regra "dead heat" nestes mercados, todas as odds abaixo de 3, são de evitar, pois podem significar prejuízo, mesmo ganhando-se a aposta.
:roll:



frpin

  • Sem Dívidas
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    308
    Pts Tipsr:
    24
em: 14 de Janeiro de 2010, 17:19
frpin e demais apostadores

Com a aplicação da regra "dead heat" nestes mercados, todas as odds abaixo de 3, são de evitar, pois podem significar prejuízo, mesmo ganhando-se a aposta.

Pois...  :nervoso:
Eu vi o teu tópico sobre o Stricker mas não percebo muito bem como se faz esse cálculo. Imaginemos que aposto hoje para o vencedor da ronda e os 3 acabam empatados. vão aplicar a tal regra, certo? Como se faz esse cálculo? Eu aposto num jogador a odd de 2 umas 10 unidades. como posso simular para saber quanto iria ganhar ou perder?  :roll:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    63891
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1582
em: 14 de Janeiro de 2010, 17:26
citando a própria betfair

Citar
You staked €18 at odds of 6.8. The event was a 'dead heat' with 4 players and, therefore, the stake is divided into 4 quarters. €4.50 of your stake is a winning bet and settled at the odds of 6.8. Therefore, your winnings on this part of your stake are €26.10. However, your losing stake (€13.5) is then deducted to determine your return. Thus, your total profit/loss on the bet is €12.60. This amount has been credited/debited to your 'Account Balance'.
:roll:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    63891
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1582
em: 14 de Janeiro de 2010, 17:27
Pensa mais ou menos assim.

A odds a apostar tem de ser sempre superior ao número de possíveis jogadores empatados. Claro qe nestes H*H é fácil. No TOP qq coisa, já a coisa pode bem complicar :doido:
:roll:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina