Autor Tópico: Dúvida relativamente a Direitos do Consumidor  (Lida 154 vezes)

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Chronic

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em: 09 de Janeiro de 2010, 22:40
Boa Noite a toda a comunidade,

Infelizmente nem o site www.consumidor.pt ou do da decoproteste (só querem vender a revista...) me ajudam nesta. Devia ser um caso que toda a gente soubesse resolver, mas acho que ninguém consegue ao certo. Agradeço que nas vossas soluções refiram se têm a certeza do que dizem ou se apenas "acham ou têm uma ideia que é assim":oops:

Então a dúvida na prática é o seguinte: telemóvel tem vários problemas, provavelmente de software, pois não tem qualquer problema visível e nunca caiu. Está dentro de prazo de garantia (2 anos), mas o problema repete-se constantemente, mesmo depois de regressar do arranjo. Perguntas:

1. Há algum limite de vezes que o telemóvel tem de voltar ao arranjo, ou eles podem repará-lo infinitas vezes dentro dos 2 anos, e dizerem-me que está tudo bem?
2. É a quarta vez que o telemóvel volta para o arranjo pelo mesmo motivo. Basicamente demora 1 mês a ser reparado e quando volta dura 4 dias até voltar a ter o mesmo problema. Por durar apenas tão pouco tempo não posso reclamar que me troquem o telemóvel por um novo?
3. Se a empresa (neste caso LG) do telemóvel não tiver o mesmo modelo, e não conseguirem reparar o telemóvel, não posso reclamar à operadora (neste caso a Vodafone) que me dê um novo equipamento no mesmo valor, ou o montante que ele valia no momento da compra?
4. Há algum prazo para a reparação do equipamento (tipo 28 dias úteis), sob pena de terem que me dar um equipamento novo ou de substituição?

Muito obrigado pela vossa disponibilidade. ;)



Kajolas

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em: 09 de Janeiro de 2010, 22:55

4. Há algum prazo para a reparação do equipamento (tipo 28 dias úteis), sob pena de terem que me dar um equipamento novo ou de substituição?



A empresa tem 30 dias uteis para te devolver o equipamento arranjado sem desculpas de atraso nos envios ou afins, caso não o façam são obrigados a dar-te o dinheiro do mesmo ou um novo.
Cada vez que o equipamento está na garantia esse tempo não conta para a garantia ou seja se ele estiver 1 mês a arranjar a garantia durante esse mês é congelada e não conta para os dois anos.

Apenas sei responder a esta questão, lamento.



Basic_a_mente

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Re: Dúvida relativamente a Direitos do Consumidor
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2010, 22:59 »


 


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