Autor Tópico: Ciclismo - Época 2010  (Lida 2710 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 08 de Janeiro de 2010, 23:05
Ciclismo - Época 2010


2009 foi o ano que marcou o regresso de Lance Armstrong ao ciclismo de estrada após três anos de ausência, não cumpriu o seu objectivo que era vencer o Tour, mas o terceiro lugar alcançado atrás de Alberto Contador e Andy Schleck está longe de poder ser considerado um fracasso.
Nas outras duas grandes provas de três semanas tivemos Denis Menchov de rosa  e a regressar aos triunfos numa grande competição e a estreia de Alejandro Valverde com a vitória no seu país.
O australiano Cadel Evans alcançou o maior título da sua carreira com a conquista do campeonato do mundo de estrada.



Calendário UCI ProTour 2010


Esta época o circuito ProTour viu alargado o seu número de provas com a inclusão de corridas no Canadá que terão lugar na fase final da temporada. Em relação à ultima temporada houve também alguns ajustes em termos de datas de algumas provas, nomeadamente a Vuelta à Catalunha e a Gent-Wevelgem.

19.01.2010 a 24.01.2010 Tour Down Under (vencedor em  2009 - Allan Davis)

22.03.2010 a 28.03.2010 Volta Ciclista a Catalunya (vencedor em 2009 - Alejandro Valverde)
28.03.2010 a 28.03.2010 Gent - Wevelgem (vencedor em 2009 - Edvald Boasson Hagen)

04.04.2010 a 04.04.2010 Ronde van Vlaanderen / Tour des Flandres (vencedor em 2009 - Stijn Devolder)
05.04.2010 a 10.04.2010 Vuelta Ciclista al Pais Vasco (vencedor em 2009 - Alberto Contador)
18.04.2010 a 18.04.2010 Amstel Gold Race (vencedor em 2009 - Serguei Ivanov)
27.04.2010 a 02.05.2010 Tour de Romandie (vencedor em 2009 - Roman Kreuziger)

06.06.2010 a 13.06.2010 Critérium du Dauphiné Libéré (vencedor em 2009 - Alejandro Valverde)
12.06.2010 a 20.06.2010 Tour de Suisse (vencedor em 2009 - Fabian Cancellara)

31.07.2010 a 31.07.2010 Clasica Ciclista San Sebastian (vencedor em 2009 - Carlos Barredo)

01.08.2010 a 07.08.2010 Tour de Pologne (vencedor em 2009 - Alessandro Ballan)
15.08.2010 a 15.08.2010 Vattenfall Cyclassics (vencedor em 2009 - Tyler Farrar)
17.08.2010 a 24.08.2010 Eneco Tour (vencedor em 2009 - Edvald Boason Hagen)
22.08.2010 a 22.08.2010 GP Ouest France - Plouay (vencedor em 2009 - Simon Gerrans)

10.09.2010 a 10.09.2010 Grand Prix Cycliste de Québec
12.09.2010 a 12.09.2010 Grand Prix Cycliste de Montréal



Equipas ProTour

Este ano teremos apenas 17 equipas no circuito ProTour. Nas saídas, destaque para a descida de escalão das francesas Bouygues e Cofidis e também para a rejeição da atribuição da licença à ProTour aos italianos da Lampre. Alguns conjuntos mudaram de nome como a Footon-Servetto(ex-Fuji Servetto) ou a Omega Pharma-Lotto(ex-Silence Lotto). Surgiram também novas equipas como a Radioshack de Lance Armstrong ou a Sky que fez um investimento bastante forte.

AG2R La Mondiale


A ag2r não apresenta grandes alterações para esta temporada, o jovem Bouet é talvez o corredor de maior destaque entre as entradas. O irlandês Roche deverá continuar a sua evolução, mas Tadej Valjavec, os irmãos Efimkin e o italiano Nocentini continuam a ser as maiores figuras desta equipa, que apresenta um elenco interessante apesar de não ter super-estrelas e que deverá lutar por algumas vitórias esta temporada e animar as várias corridas com participações em fugas.

Plantel: José Luis ARRIETA LUJAMBIO, Julien BERARD, Maxime BOUET, Dimitri CHAMPION, Cyril DESSEL, Hubert DUPONT, Vladimir EFIMKIN, Alexander EFIMKIN, Martin ELMIGER, John GADRET, Ben GASTAUER, Kristof GODDAERT, Sébastien HINAULT, Biel KADRI, Yuriy KRIVTSOV, David LELAY, Julien LOUBET, Rene MANDRI, Lloyd MONDORY, Rinaldo NOCENTINI, Anthony RAVARD, Christophe RIBLON, Nicolas ROCHE, Nicolas ROUSSEAU, Ludovic TURPIN, Tadej VALJAVEC, Guillaume BONNAFOND, Gatis SMUKULIS.

Astana


Com o aparecimento da Radioshack a Astana foi a principal que viu partir Lance Armstrong que levou atrás de si uma grande parte do conjunto. Homens como Leipheimer, Kloden, Popovych, Zubeldia e mesmo o português Sérgio Paulinho decidiram seguir o americano. Mas nem tudo foi mau para esta equipa que conta com Vinokourov que regressou já na parte final da última temporada após ter estado suspenso. Além disso tem o vencedor do Tour, Alberto Contador que repetiu em 2009 o triunfo de 2007. Oscar Pereiro(que esteve para se retirar da competição), David de la Fuente, Tiralongo e Andriy Grivko são reforços interessantes, além do sprinter Allan Davis e Enrico Gasparotto que pode fazer coisas interessantes em provas de um dia. Mas mesmo assim é possível observar que a Astana perdeu alguma força e já não é a equipa "galáctica" de 2009.

Plantel: Assan BAZAYEV, Alberto CONTADOR VELASCO, Allan DAVIS, Scott DAVIS, David DE LA FUENTE RASILLA, Valeriy DMITRIYEV, Alexsandr DYACHENKO, Dmitriy FOFONOV, Enrico GASPAROTTO, Maxim GOUROV, Andriy GRIVKO, Jesus HERNANDEZ BLAZQUEZ, Valentin IGLINSKIY, Maxim IGLINSKY, Josep JUFRE POU, Roman KIREYEV, Daniel NAVARRO GARCIA, Yevgeniy NEPOMNYACHSHIY, Benjamin NOVAL GONZALEZ, Oscar PEREIRO SIO, Bolat RAIMBEKOV, Sergey RENEV, Mirko SELVAGGI, Gorazd STANGELJ, Paolo TIRALONGO, Alexandre VINOKOUROV, Andrey ZEITS

Caisse d’Epargne


A Caisse d'Epargne continua a contar com o seu líder Alejandro Valverde que alcançou em 2009 o seu primeiro triunfo numa grande volta. Os espanhóis Oscar Pereiro e Joaquin Rodriguez abandonaram a equipa tirando-lhe alguma força na montanha, mas quando olhamos para reforços como Cobo, Bruseghin, Soler e Moreau que se juntam a Leon Sanchez, Arroyo ou Kiryienka é impossível achar que a equipa ficou a perder e esta equipa será uma das que terão que ser tidas em conta em qualquer grande prova. O jovem português Rui Costa teve uma boa primeira temporada nesta equipa e pode ser uma das surpresas da temporada, tal como o sprinter Rojas Gil que começou a aparecer na última época.

Plantel: Andrey AMADOR BIKKAZAKOVA, David ARROYO DURAN, Marzio BRUSEGHIN, Juan Jose COBO ACEBO, Arnaud COYOT, Mathieu DRUJON, Imanol ERVITI, Rui Alberto FARIA DA COSTA, José Vicente GARCIA ACOSTA, José Ivan GUTIERREZ PALACIOS, Arnold JEANNESSON, Vasili KIRYIENKA, Pablo LASTRAS GARCIA, David LOPEZ GARCIA, Alberto LOSADA ALGUACIL, Christophe MOREAU, Luis PASAMONTES RODRIGUEZ, Francisco PEREZ SANCHEZ, Mathieu PERGET, Jose Joaquin ROJAS GIL, Luis Leon SANCHEZ GIL, Juan Mauricio SOLER HERNANDEZ, Rigoberto URAN URAN, Alejandro VALVERDE BELMONTE, Xabier ZANDIO ECHAIDE, Angel MADRAZO RUIZ.

Euskaltel-Euskadi


Os bascos da Euskatel perdem Astarloza que foi suspenso e reforçaram-se com poucos homens. Assim o campeão olímpico Samuel Sanchez será a grande referência da equipa, mas não podemos esquecer Igor Anton e Egoi Martinez. Tradicionalmente esta é uma equipa muito combativa na montanha e nesta temporada deveremos voltar a ver isso a acontecer mais uma vez.

Plantel:  Igor ANTON HERNANDEZ, Javier LORENTE ARAMENDIA, Jorge AZANZA SOTO, NICOLAS JONATHAN CASTROVIEJO, Sergio DE LIS Andres, Koldo FERNANDEZ, Aitor GALDOS ALONSO, Aitor HERNANDEZ GUTIERREZ, Benat INTXAUSTI ELORRIAGA, Inaki ISASI FLORES, Gorka IZAGIRRE INSAUSTI, Egoi MARTINEZ DE ESTEBAN, Mikel NIEVE ITURALDE, Juan Jose OROZ UGALDE, Alan PEREZ LEZAUN, Ruben PEREZ MORENO, Samuel SANCHEZ GONZALEZ, Daniel SESMA, Amets TXURRUKA, Pablo URTASUN PEREZ, Ivan VELASCO MURILLO, Gorka VERDUGO MARCOTEGUI, Miguel MINGUEZ AYALA, Romain SICARD.

Footon-Servetto


Esta equipa esteve para acabar mas sobreviveu com a mudança de nome, ainda assim perdeu alguns dos seus homens mais importantes(Cobo, de la Fuente e Kessiakoff). O italiano Cheula é talvez o ciclista mais conhecido de entre o lote de reforços que integra também o sprinter português Manuel Cardoso. Estes homens juntam-se a uma equipa que deverá ter que participar em várias fugas ao longo do ano ou arrisca-se a ter uma temporada bastante discreta.

Plantel:  Jose Alberto BENITEZ ROMAN, Eros CAPECCHI, Ermanno CAPELLI, Manuel Antonio Leal CARDOSO, Vidal CELIS ZABALA, Giampaolo CHEULA, Marco CORTI, Arkaitz DURAN DAROCA, Markus EIBEGGER, Patrick FAIERS Thomas, David GUTIERREZ, David GUTIERREZ PALACIOS, Enrique MATA, Iban MAYOZ ECHEVERRIA, Pedro MERINO, Michele MERLO, Martin PEDERSEN, Rafael VALLS FERRI, David VITORIA, Matthias BRANDLE, Fabio FELLINE, Noe GIANETTI.

Française des Jeux


Esta é a outra equipa francesa do ProTour mas é na minha opinião bastante mais fraca que a ag2r. Perderam Coppel que é um contra-relogista promissor e contrataram ciclistas jovens. Prevê-se uma época de luta e com bastantes participações em fugas para esta equipa que tem em Sandy Casar e Christophe Le Mével os seus homens mais fortes e conta com Sebastien Chavanel e Hutarovich para os sprints.

Plantel: Sandy CASAR, Pierre CAZAUX, Sébastien CHAVANEL, Mikael CHEREL, Rémy DI GREGORIO, Arnaud GERARD, Anthony GESLIN, TimothyGUDSELL, Frédéric GUESDON, Yauheni HUTAROVICH, Matthieu LADAGNOUS, Christophe LE MEVEL, Gianni MEERSMAN, Francis MOUREY, Yoann OFFREDO, Anthony ROUX, Jérémy ROY, Wesley SULZBERGER, Benoît VAUGRENARD, Jussi VEIKKANEN, Aurelien DUVAL, Thibaut PINOT, Arthur VICHOT.

Garmin-Slipstream


A Garmin é por vezes apelidada de equipa de "contra-relogistas" e se olharmos para o seu elenco é possível concordar com esta afirmação. Homens como VandeVelde(que também se defende muito bem na montanha), Millar, Zabriskie ou Tuft são especialistas reconhecidos. Mas não é só no esforço contra o cronómetro que esta equipa se destaca, nas suas fileiras conta com Tyler Farrar, um sprinter americano que teve em 2009 o ano da sua afirmação. Além disso conta com Maaskant para as clássicas e tem ciclistas completos como Hesjedal, Martin e Danielson que podem fazer boas provas por etapas. Nas saídas destaque para o inglês Wiggins que foi uma das grandes surpresas do ano passado, nas entradas temos o sprinter Robert Hunter e Kessiakoff.

Plantel: Steven COZZA, Thomas DANIELSON, Julian DEAN, Timothy DUGGAN, Tyler FARRAR, Ryder HESJEDALm, Fredrik KESSIAKOFF, Trent LOWE, Martijn MAASKANT, Daniel MARTIN, Christian MEIER, David MILLAR, Danny PATE, Thomas PETERSON, Peter STETINA, Svein TUFT, Johan VAN SUMMEREN, Christian VANDEVELDE, Mat WILSON, David ZABRISKIE, Travis MEYER, Cameron MEYER, Ricardo VAN DER VELDE.

Liquigas-Doimo


Com a saída de cena da Lampre passaram a ser a única equipa italiana do ProTour. O seu conjunto é bastante forte e tem em Ivan Basso é a sua grande estrela, mas os jovens Nibali e Kreuziger continuaram o seu crescimento e tiveram grandes resultados na última época e não deverão ficar na sombra deste. Além disso temos ainda Pellizotti que deverá ser a aposta da equipa para o Giro e o sprinter Daniele Benatti que deverá tentar esquecer o péssimo 2009 que teve.

Plantel: Valerio AGNOLI, Ivan BASSO, Francesco BELLOTTI, Daniele BENNATI, Maciej BODNAR, Francesco CHICCHI, Tiziano DALL'ANTONIA, Mauro FINETTO, Robert KISERLOVSKI, Kristijan KOREN, Roman KREUZIGER, Aleksandr KUSCHYNSKI, Vincenzo NIBALI, Maciej PATERSKI, Franco PELLIZOTTI, Manuel QUINZIATO, Fabio SABATINI, Ivan SANTAROMITA, Sylvester SZMYD, Brian VANDBORG, Alessandro VANOTTI, Frederik WILLEMS, Oliver ZAUGG, Davide CIMOLAI, Jacopo GUARNIERI, Daniel OSS, Peter SAGAN, Elia VIVIANI.

Omega Pharma-Lotto


A Lotto foi outra das equipas que mudou de nome e deverá também mudar um pouco a sua abordagem às grandes provas depois da saída de Cadel Evans, o seu homem forte das últimas épocas. Perderam também Thomas Dekker que tinha sido uma das apostas da equipa para 2009 mas foi suspenso por doping. O ainda jovem van den Broeck será à partida o seu sucessor como líder da equipa, mas veremos se a juventude não será um handicap. Os belgas também contrataram o espanhol Daniel Moreno e o belga van Goolen. Leif Hoste e Phillipe Gilbert são homens que podem dar vitórias à equipa nas principais provas de um dia e van Avermaet é um sprinter com potencial.

Plantel: Mario AERTS, Jan BAKELANTS, Adam BLYTHE, Christophe BRANDT, Wilfried CRETSKENS, Francis DE GREEF, Kenny DEHAES, Mickael DELAGE, Glenn D'HOLLANDER, Michiel ELIJZEN, Philippe GILBERT, Leif HOSTE, Olivier KAISEN, Sebastian LANG, Jonas LJUNGBLAD, Matthew LLOYD, Gerben LÖWIK, Daniel MORENO FERNANDEZ, Jean-Christophe PERAUD, Jürgen ROELANDTS, Staf SCHEIRLINCKX, Tom STUBBE, Greg VAN AVERMAET, Jurgen VAN DEN BROECK, Jurgen VAN GOOLEN, Jelle VANENDERT, Charles WEGELIUS.

Quick Step


A Quick Step é uma prova que aposta muito forte em provas de um dia e vitórias em etapas. Não apostaram muito em reforços tendo contratado ciclistas jovens e nas saídas não podemos considerar Allan Davis ou Rosseler como grandes perdas. Assim Tom Boonen, Sylvain Chavanel e Stijn Devolder voltam a ser as três grandes apostas para este ano, que devemos ver em dois modos distintos ao longo da temporada, controlar a corrida e apostar em Boonen para os sprints ou atacar com os seus vários ciclistas ao longo do dia. Pineau, Barredo ou o jovem Seeldrayers podem outsiders em algumas provas por etapas.

Plantel:  Carlos BARREDO LLAMAZALES, Tom BOONEN, Sylvain CHAVANEL, Allan DAVIS, Kevin DE WEERT, Dries DEVENYNS, Stijn DEVOLDER, Addy ENGELS, Mauro FACCI, Kurt HOVELYNCK, Kevin HULSMANS, Jérôme PINEAU, Kevin SEELDRAEYERS, Matteo TOSATTO, Jurgen VAN DE WALLE, Kevin VAN IMPE, Marco VELO, Wouter WEYLANDT, Maarten WYNANTS, Thomas Vedel KVIST, Davide MALACARNE.
 
Rabobank


Os holandeses da Rabobank perderam o espanhol Flecha e não apresentam nenhuma contratação de peso. Têm no entanto uma equipa muito completa, com homens para todo o tipo de corridas. Freire e Brown nos sprints, Nuyens nas clássicas, na montanha contam com Garate, Gesink e a sua grande estrela é Denis Menchov que já anunciou que abdica de defender a camisola rosa conquistada em 2009 para se concentrar no Tour. O jovem Lars Boom também pode almejar uma temporada interessante.

Plantel - Mauricio ARDILA, Lars BOOM, Graeme BROWN, Stef CLEMENT, Rick FLENS, Oscar FREIRE, Juan Manuel GARATE, Robert GESINK, Dmitry KOZONTCHOUK, Steven KRUIJSWIJK, Sebastian LANGEVELD, Tom LEEZER, Paul MARTENS, Denis MENCHOV, Koos MOERENHOUT, Bauke MOLLEMA, Grischa NIERMANN, Nick NUYENS, Joost POSTHUMA, Kai REUS, Tom STAMSNIJDER, Bram TANKINK, Laurens TEN DAM, Maarten TJALLINGII, Jos VAN EMDEN, Dennis VAN WINDEN, Pieter WEENING.

Saxo Bank


Bjarn Riis perdeu alguns homens importantes para a nova época. As saídas de Kroon, Kolobnev, Bak e Arvesen enfraquecem a equipa tanto em provas por um dia como em homens de trabalho para a montanha, onde brilham as duas grandes estrelas desta equipa, os irmãos Schleck. Além destes temos ainda o jovem Fuglsang que mostrou potencial na montanha e o  veterano Voigt que dá boa conta de si em provas de uma semana e consegue atacar em qualquer circunstância, Cancellara que é somente o melhor contra-relogista do mundo e uma ameaça nas grandes clássicas e os jovens Breschel(clássicas/sprints) e Fuglsang(montanha). O reforço australiano Baden Cooke torna-se também uma alternativa a Haedo nos sprints. Apesar das saídas de homens de valor podemos esperar uma Saxo Bank muito forte ao longo do ano e com várias vitórias.

Plantel: Matti BRESCHEL, Fabian CANCELLARA, Baden COOKE, Laurent DIDIER, Jakob FUGLSANG, Lucas Sebastian HAEDO, Juan José HAEDO, Frank HOJ, Jonas Aaen JÖRGENSEN, Domenik KLEMME, Kasper KLOSTERGAARD LARSEN, Gustav LARSSON, Anders LUND, Michael MORKOV, Stuart O'GRADY, Richie PORTE, Alex RASMUSSEN, Andy SCHLECK, Frank SCHLECK, Nicki SÖRENSEN, Chris SÖRENSEN, André STEENSEN, Jens VOIGT.

Team Columbia-HTC


Esta é a equipa de Mark Cavendish, o "rei dos sprints". Mas quem pensar que esta equipa se resume apenas ao britânico está muito enganado. A Columbia foi a equipa mais ganhadora das últimas duas épocas e este ano deverá estar nos primeiros dessa lista novamente. Perderam o experiente Hincapie, o norueguês Boason Hagen que teve uma grande época, Lovkvist que ainda não se mostrou consistente para provas de três semanas e Kirchen que desiludiu no Tour. Nas entradas destaque para Bak, Roulston e os irmãos Velits que se juntam a homens como Grabsch(contra-relogista de qualidade), André Greipel(sprinter de grande categoria) e a homens consistentes em provas por etapas como Rogers, Monfort e Siutsou. O jovem Tony Martin é um ciclista que espero ver continuar a evoluir em 2009.

Plantel: Michael ALBASINI, Lars Ytting BAK, Mark CAVENDISH, Bernhard EISEL, Matthew Harley GOSS, Bert GRABSCH, André GREIPEL, Patrick GRETSCH, Adam HANSEN, Craig LEWIS, Tony MARTIN, Maxime MONFORT, Marco PINOTTI, Frantisek RABON, Mark RENSHAW, Vicente REYNES MIMO, Michael ROGERS, Hayden ROULSTON, Marcel SIEBERG, Kanstantsin SIUTSOU, Martin VELITS, Peter VELITS, Gert DOCKX, Jan GHYSELINCK, Rasmus GULDHAMMER, Leigh HOWARD, Tejay VAN GARDEREN.


Team Katusha


A equipa russa continua a apostar forte em contratações, desta vez Kirchen(provas por etapas/provas de um dia), Joaquin Rodriguez(trepador) e Kolobnev(provas de um dia) são os maiores destaques depois do forte investimento feito na época passada para a criação desta equipa. O sprinter Gert Steegmans foi uma aposta falhada e é a saída de maior destaque juntamente com o trepador Antonio Colom. Ciclistas como Pozzatto, Ivanov continuam a integrar o elenco da equipa e podem ser cartadas importantes em provas de um dia e os sprinters McEwen e Napolitano deverão ser sinónimo de vitória algumas vezes. Não podemos esquecer também Vladimir Karpets que pode fazer boas provas por etapas. A Katusha apresenta-se assim com uma equipa muito capaz para esta temporada.

Plantel:  Marco BANDIERA, Laszlo BODROGI, Alexandre BOTCHAROV, Pavel BRUTT, Nikita ESKOV, Joan HORRACH RIPPOLL, Mikhail IGNATIEV, Serguei IVANOV, Vladimir KARPETS, Kim KIRCHEN, Serguei KLIMOV, Alexandr KOLOBNEV, Timofey KRITSKIY, Luca MAZZANTI, Robbie MCEWEN, Danilo NAPOLITANO,  Artem OVECHKIN, Evgeny PETROV, Alexandr PLIUSCHIN, Filippo POZZATO, Joaquin RODRIGUEZ OLIVER, Nikolay TRUSOV, Stijn VANDENBERGH, Maxime VANTOMME, Eduard VORGANOV, Denis GALIMZYANOV.

Team Milram


Os irmãos Velits são as saídas de maior destaque da equipa alemã que não teve um grande ano em 2009 e não contratou nenhum "peso pesado". Linus Gerdemann continua assim a ser uma das grandes apostas desta equipa que conta também com o promissor sprinter Gerard Ciolek e outros homens interessantes como Wegmann, Terpstra ou Robert Forster. Não espero uma grande época desta equipa.

Plantel: Gerald CIOLEK, Wim DE VOCHT, Robert FORSTER, Johannes FRÖHLINGER, Linus GERDEMANN, Roger KLUGE, Servais KNAVEN, Christian KNEES, Luke ROBERTS, Dominik ROELS, Thomas ROHREGGER, Matthias RUSS, Björn SCHRÖDER, Roy SENTJENS, Wim STROETINGA, Niki TERPSTRA, Paul VOSS, Fabian WEGMANN, Peter WROLICH, Dominique NERZ.

Team RadioShack


Esta é a nova equipa de Lance Armstrong que trouxe consigo uma boa parte da Astana, incluindo o portugês Sérgio Paulinho. E o medalha de prata não é o único representante das nossas cores nesta equipa que conta também com Tiago Machado que se estreia no estrangeiro e com José Azevedo nas funções de director desportivo.
Se o ano passado a Astana era a equipa "galáctica" do ciclismo, este ano esse título pode ser atribuído à Radioshack que tem um plantel muito vasto e com várias opções de qualidade podendo alcançar boas prestações em das três grandes provas por etapas.

Plantel: Lance ARMSTRONG, Sam BEWLEY, Janez BRAJKOVIC, Matthew BUSCHE, Ben HERMANS, Chris HORNER, Daryl IMPEY, Markel IRIZAR ARANBURU, Andreas KLÖDEN, Levi LEIPHEIMER, Geoffroy LEQUATRE, Fuyu LI, Tiago Jose Pinto MACHADO,  Jason MCCARTNEY, Dmitriy MURAVYEV, Sergio Miguel Moreira PAULINHO, Yaroslav POPOVYCH,  Grégory RAST, Sébastien ROSSELER, Ivan ROVNY, Jose Luis RUBIERA VIGIL, Bjorn SELANDER, Gert STEEGMANS, Tomas VAITKUS, Haimar ZUBELDIA AGIRRE.

Team Sky


Os ingleses do canal Sky decidiram investir na formação de uma equipa de ciclismo. Não têm uma grande estrela para provas por etapas, mas têm um conjunto muito forte. Depois do grande Tour que fez em 2009 o britânico Bradley Wiggins deverá ser a aposta da equipa para as provas por etapas tendo Lovkvist como "backup". Depois Boason Hagen, Flecha, Gerrans e Arvesen podem ser homens importantes e contribuir com vitórias ao longo da temporada.

Plantel: Kurt-Asle ARVESEN, John-Lee AUGUSTYN, Michael BARRY, Edvald BOASSON HAGEN, Sylvain CALZATI, Kjell CARLSTRÖM, Dario David CIONI, Steven CUMMINGS, Russell DOWNING, Juan Antonio FLECHA GIANNONI, Christopher FROOME, Simon GERRANS, Mathew HAYMAN, Greg HENDERSON, Thomas LÖVKVIST, Lars Petter NORDHAUG, Serge PAUWELS, Nicolas PORTAL, Morris POSSONI, Ian STANNARD, Christopher SUTTON, Geraint THOMAS, Davide VIGANO, Peter KENNAUGH.



Mas o ciclismo de estrada não vive apenas do ProTour. Este circuito de "elite" não inclui as três grandes voltas e outras provas históricas. Existem também muitas outras equipas de boa qualidade no escalão abaixo e muitas provas históricas também não fazem parte do circuito de "elite" embora contem sempre com a presença das principais equipas.

Principais Equipas Continentais

Acqua & Sapone
O veterano Stefano Garzelli(antigo vencedor do Giro e vencedor da camisola da montanha na última edição da prova) continua a integrar esta equipa que deverá marcar presença no Giro mais uma vez. Francesco Masciarelli também teve um bom Giro e pode continuar a sua evolução nesta equipa que ainda conta com Luca Paolini um bom ciclista em provas de um dia.

Plantel: Dario ANDRIOTTO, Rafai CHTIOUI, Paolo CIAVATTA, Massimo CODOL, Francesco DI PAOLO, Alessandro DONATI, Francesco FAILLI, Alessandro FANTINI, Stefano GARZELLI, Andrea MASCIARELLI, Francesco MASCIARELLI, Simone MASCIARELLI, Giuseppe PALUMBO, Luca PAOLINI, Luca PIERFELICI, Cayetano José SARMIENTO TUNARROSA, Roberto DE PATRE.

Andalucia CajaSur
Esta equipa espanhola perdeu Tondo que era um dos seus principais atletas, mas reforçou-se com Gomez Marchante um homem com provas dadas na montanha. A Andalucia deverá marcar presença na Vuelta e poderá ter algum destaque na montanha.

Plantel: Manuel CALVENTE CORBAS, Sergio CARRASCO GARCIA, Juan Javier ESTRADA RUIZ, José Angel GOMEZ MARCHANTE, Jorge Martin MONTENEGRO, Javier MORENO BAZAN, Manuel ORTEGA OCANA, Antonio PIEDRA PEREZ, Javier
RAMIREZ ABEJA, Jose Luis ROLDAN CARMONA, Jesus ROSENDO PRADO, Jose Vicente TORIBIO ALCOLEA, Manuel VAZQUEZ HUESO, Angel VICIOSO ARCOS, Antonio CABELLO BAENA, Pablo LECHUGA RODRIGUEZ.

Androni Giocattoli - Serramenti PVC Diquigiovanni
A Diquigiovanni perdeu Gilberto Simoni e não fez contratações de destaque para a nova época, mas continuam com uma equipa muito forte na montanha com  Scarponi(em 2009 venceu o Tirreno Adriatico e duas etapas no Giro), Bertagnoli e Jose Serpa por exemplo.

Plantel: Leonardo BERTAGNOLLI, Rubens BERTOGLIATI, Thomas BERTOLINI, Francesco GINANNI, Massimo GIUNTI, Alberto LODDO, Damiano MARGUTTI, Luis Angel MATE MARDONES, Carlos Jose OCHOA, Fabrice PIEMONTESI, Jackson Jesus RODRIGUEZ ORTIZ, Michele SCARPONI, Jose Rodolfo SERPA PEREZ, Luca SOLARI, Fabio TABORRE.

BBOX Bouygues Telecom
A Bouygues baixou de escalão esta temporada mas manteve uma grande parte da sua equipa. Fedrigo e Voeckler são os homens mais reconhecidos de um conjunto que ainda integra jovens interessantes como Trofimov ou Rolland e foi reforçado com Vogondy(antigo campeão francês) e Anthony Charteau.

Plantel: Yukiya ARASHIRO, Giovanni BERNAUDEAU, Freddy BICHOT, William BONNET, Franck BOUYER, Steve CHAINEL, Anthony CHARTEAU, Mathieu CLAUDE, Pierrick FEDRIGO, Damien GAUDIN, Yohann GENE, Saïd HADDOU, Vincent JEROME, Guillaume LE FLOCH, Laurent LEFEVRE, Alexandre PICHOT, Perrig QUEMENEUR, Pierre ROLLAND, Matthieu SPRICK, Yury TROFIMOV, Johann TSCHOPP, Sébastien TURGOT, Thomas VOECKLER, Nicolas VOGONDY, Cyril GAUTIER.

BMC Racing Team
Esta equipa americana investiu muito forte para esta temporada com grande destaque para contratação de Cadel Evans, o campeão do mundo e que já ficou no pódio no Tour. Mas esta não foi a única contratação de relevo e esta equipa promete ter uma palavra a dizer nas provas de um dia através de homens como Ballan(campeão do mundo de 2008), Burghardt ou Hincapie.

Plantel: Alessandro BALLAN, Chad BEYER, Brent BOOKWALTER, Marcus BURGHARDT, Cadel EVANS, Mathias FRANK, Thomas FREI, George HINCAPIE, Martin KOHLER, Alexander KRISTOFF, Karsten KROON, Jeffry LOUDER, Alexandre MOOS, Steve MORABITO, John MURPHY, Scott NYDAM, Mauro SANTAMBROGIO, Michael SCHÄR, Florian STALDER, Jackson STEWART, Danilo WYSS, Simon ZAHNER, Chris BARTON.

Cervélo Test Team
2009 foi um grande ano de estreia para esta equipa que continua com um elenco muito forte. Carlos Sastre garante consistência na montanha, Hushovd e Haussler garantem vitórias ao sprint ou em provas de um dia. Marchante foi uma das saídas mas Tondo deverá ser um bom substituto, já a saída de Gerrans foi um duro golpe para esta equipa que ainda perdeu Roulston que ainda irá fortalecer ainda mais o "comboio do sprint" da Columbia.

Plantel: Davide APPOLLONIO, Theo BOS, João CORREIRA, Iñigo CUESTA, Philip DEIGNAN, Stefan DENIFL, Xavier FLORENCIO, Volodimir GUSTOV, Roger HAMMOND, Heinrich HAUSSLER, Jérémy HUNT, Thor HUSHOVD, Ted KING, Andreas KLIER, Ignatas KONOVALOVAS, Brett LANCASTER, Daniel LLOYD, Joaquín NOVOA, Oscar PUJOL, Gabriel RASCH, Martin REIMER, Dominique ROLLIN, Carlos SASTRE, Xavier TONDO, Marcel WYSS

Cofidis
Tal como os seus compatriotas Bouygues, a Cofidis foi despromovida do escalão máximo do ciclismo, mas em termos de saídas não houve grandes perdas. As entradas também não foram de grande impacto mas esta equipa continua a ter um elenco bastante interessante com destaque para Moncoutié que venceu a camisola da montanha no último Tour. Para provas por etapas têm ainda Moinard e o jovem Taaramae. Stephane Augé e Christophe Kern são homens de ataque para integrar fugas. O colombiano Leonardo Duque é o sprinter da equipa.

Plantel: Stéphane AUGE, Guillaume BLOT, Mickaël BUFFAZ, Rémi CUSIN, Jean-Eudes DEMARET, Samuel DUMOULIN, Leonardo Fabio DUQUE, Julien EL FARES, Julien FOUCHARD, Kevin ISTA, Christophe KERN, Kalle KRIIT, Sébastien MINARD, Amaël MOINARD, David MONCOUTIE, Damien MONIER, Rémi PAURIOL, Nico SIJMENS, Rein TAARAMAE, Tristan VALENTIN, Romain ZINGLE, Jens KEUKELEIRE.

ISD-Neri
José Rujano Guillen aposta em relançar a sua carreira nesta temporada e é a grande aposta da ISD para este ano. Perderam o experiente Dario Cioni para recém-formada mas ainda contraram Longo Borghini e Caccia à extinta Barloworld. Giovanni Visconti(campeão italiano de 2008) é outro dos "ases" da equipa.

Plantel: Maxim BELKOV, Diego CACCIA, Alessandro COLO, Pier Paolo DE NEGRI, Oscar GATTO, Bartosz HUZARSKI, Vitaliy KONDRUT, Denys KOSTYUK, Dmytro KRIVTSOV, Oleksandr KVACHUK, Paolo LONGO BORGHINI, G. Luca MIRENDA, José RUJANO GUILLEN, Leonardo SCARSELLI, Carlo SCOGNAMIGLIO, Giovanni VISCONTI.

Vacansoleil Pro Cycling Team
A Vacansoleil foi uma das surpresas da temporada depois de ter feito uma grande Volta a Espanha onde conquistou uma etapa por intermédio do sprinter Borut Bozic e teve bastante protagonismo com Johnny Hoogerland um ciclista muito atacante que acabou a prova numa honrosa décima segunda posição. Esta equipa reforçou-se com os irmãos Feillu(Brice, o mais novo, venceu uma etapa na última edição do Tour).

Plantel:  Borut BOZIC, Matteo CARRARA, Brice FEILLU, Romain FEILLU, Gorik GARDEYN, Michal GOLAS, Johnny HOOGERLAND, Sergey LAGUTIN, Björn LEUKEMANS, Marco MARCATO, Wouter MOL, Martin MORTENSEN, Jens MOURIS, Alberto ONGARATO, Matheus PRONK, Stéphane ROSSETTO, Rob RUIJGH, Bobbie1 TRAKSEL, Arnoud VAN GROEN, Joost VAN LEIJEN, Frederik VEUCHELEN, Lieuwe WESTRA, Wouter POELS.

Xacobeo Galicia
Ezequiel Mosquera(top5 das últimas três edições da Vuelta) continua a ser o grande destaque desta equipa que conta ainda com outros homens fortes na montanha como David Garcia e Gustavo Veloso. Francisco Pacheco é o sprinter da equipa. Este é um conjunto que deverá ter objectivos um pouco idênticos aos da equipa da Andalucia.

Plantel: Carlos CASTANO PANADERO, Gustavo CESAR VELOSO, Jose Antonio DE SEGOVIA BOTELLA, Gustavo DOMINGUEZ LEMOS, Delio FERNANDEZ CRUZ, Alberto FERNANDEZ SAINZ, Marcos GARCIA, David GARCIA DA PENA, Rodrigo GARCIA RENA, Gustavo Rodriguez IGLESIAS, Vladimir ISAICHEV, Serafin MARTINEZ, Ezequiel MOSQUERA MIGUEZ, Francisco Jose PACHECO TORRES, Gonzalo RABUNAL RIOS, Nelson Filipe SANTOS SIMOES OLIVIERA.
« Última modificação: 23 de Abril de 2010, 12:04 por diogo_duarte »



BrunoAlex

  • Magnata
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    50551
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2500
em: 08 de Janeiro de 2010, 23:07
diogo_duarte os textos são todos tua autoria? :obsecado:
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 08 de Janeiro de 2010, 23:09
diogo_duarte os textos são todos tua autoria? :obsecado:
claro que sim! se fosse para ser cópia não valia a pena...



Forum de Apostas

Re: Ciclismo - Época 2010
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2010, 23:09 »

BrunoAlex

  • Magnata
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    50551
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2500
em: 08 de Janeiro de 2010, 23:11
diogo_duarte os textos são todos tua autoria? :obsecado:
claro que sim! se fosse para ser cópia não valia a pena...

 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

:cool: www.betarena.com :cool:



Kajolas

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: UK
  • Mensagens:
    8744
    Pts Tipsr:
    138
em: 08 de Janeiro de 2010, 23:52
Grande prova da volta ao Algarve que se antevê   :bom:

Cada vez mais adoro praticar ciclismo de estrada



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 12 de Janeiro de 2010, 23:37
acabado  :bom:
só falta a bonecada que ainda não está disponível  :mrgreen:

este tópico não vai ficar fixo?  :roll:



TiagoP

  • Multimilionário
  • T
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6661
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    529
em: 12 de Janeiro de 2010, 23:39
Já está. ;)



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 12 de Janeiro de 2010, 23:40



Forum de Apostas

Re: Ciclismo - Época 2010
« Responder #7 em: 12 de Janeiro de 2010, 23:40 »

Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227117
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 13 de Janeiro de 2010, 15:36
Brutal! ainda vai ao portal!



ZeNuno

  • Magnata
  • Z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2009
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    27070
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    325
em: 13 de Janeiro de 2010, 15:43
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64020
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1596
em: 13 de Janeiro de 2010, 19:09
Espectáculo :venia:
:roll:



aavf

  • Rico
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens:
    598
    Pts Tipsr:
    53
em: 30 de Janeiro de 2010, 14:16
Muito bom!  :venia: :venia:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina