Autor Tópico: Apenas 2% dos sítios de Jogo Analisados cumprem os Requisitos dos Telediagnóstic  (Lida 2437 vezes)

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
http://www.apostaganha.pt/2010/01/06/apenas-2-dos-sitios-de-jogo-analisados-cumprem-os-requisitos-dos-telediagnosticos/

Em primeiro lugar gostaria de deixar um agradecimento público à ApostaGanha pelo apoio que tem dado à divulgação dos nossos portais de prevenção do jogo imoderado.

A preocupação genuína que a ApostaGanha demonstra com a necessidade de informar os seus usuários sobre a responsabilidade social e segurança com que o jogo online deve ser entregue aos portugueses merece, sem dúvida, esta nota de agradecimento.

Posto isto, deixo em primeira mão o comunicado que o Observatório de jogo Remoto emitiu hoje para ser divulgado nos órgãos de comunicação social:

O sítio de jogo online da Santa Casa não está incluído na listagem dos sítios de jogo a dinheiro que cumprem os exigentes padrões de segurança e responsabilidade social a que submetemos 2200 sítios de jogo a dinheiro.

Conforme avançámos à Lusa, pouco mais de 2% dos sítios analisados cumprem com os requisitos dos telediagnósticos que disponibilizamos no sítio www.jogoremoto.pt.

O telediagnóstico é uma ferramenta de apoio ao consumidor que permite aferir a idoneidade dos operadores através de 157 requisitos rigorosos sobre jogo responsável, prevenção do jogo de menores, combate à fraude e ao crime, ética na publicidade, apoio ao cliente com problemas de jogo, entre outros.

Na nossa análise consideramos que todos os operadores estrangeiros devem apresentar os seus sítios de jogo em língua portuguesa, sobretudo os termos e condições com que propõem um contrato de jogo aos cidadãos deste país. A protecção dos consumidores exige que as página iniciais dos sítios de jogo a dinheiro (nacionais e estrangeiros) contenham uma hiperligação em língua portuguesa a uma página de Jogo Responsável e um aviso claro sobre o facto do jogo e/ou as apostas poderem ser prejudiciais se não forem controlados e utilizados com moderação. Os sítios de jogo a dinheiro deverão, ainda, conter informação sobre sítios de ajuda em Portugal, incluindo números de telefone, para os portugueses que sentem dificuldades em lidar com o seu jogo.

A Santa Casa comprometeu o seu departamento de jogos com o Código de Conduta para Apostas Desportivas, proposto pela European Lotteries, aprovado em Assembleia Geral, em Budapeste, em 24 de Maio de 2007. Posteriormente, na apresentação do Relatório e Contas de 2008 anunciou a criação do “Código de Ética do Jogo Responsável”, definindo claramente o compromisso da SCML na prossecução do combate ao jogo excessivo e/ou ilegal.

Iniciámos o ano de 2010 e depois de analisar o sítio de jogos da Santa Casa, exactamente com os mesmos critérios com que analisámos os restantes sítios de jogo a dinheiro, estamos em condições de informar que em matéria de responsabilidade social o departamento de jogos da Santa Casa se encontra na fatia dos 98% que não cumpre.

Cumprimentos

Fonte: Luis Rebordão, administrador do Jogo Remoto e Jogo Responsável

http://www.apostaganha.pt/2010/01/06/apenas-2-dos-sitios-de-jogo-analisados-cumprem-os-requisitos-dos-telediagnosticos/

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108
A informação sobre a santa casa parece-me bombástica e que vai dar muito que falar...

mara

• Magnata
  • m
  • Estado:
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Pts Tipsr:
    1633
Tive a ler fui ao site e nomes nada ou estou a ler mal?
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

Forum de Apostas

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Pts Tipsr:
    1520
Tal como escrevi no portal.

Tinha uma certa curiosidade em saber quais os critérios utilizados e quais oas sítios aprovados. :roll:
:roll:

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108
Tens de ler os pdfs.

mara

• Magnata
  • m
  • Estado:
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Pts Tipsr:
    1633
Tens de ler os pdfs.
E não dá para fazer um apanhado, é que abrir um a um vai dar uma trabalheira  :roll:
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108
Vou dizer ao Luis para entrar em dialogo directo. Infelizmente acho que isso vai ser quase impossivel mas vou tentar.

Carlos_Lucas

• Administrador
  • C
  • Estado:
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Pts Tipsr:
    1388
Claro que a santa casa não cumpre, aliás, que eu saiba não existem medidas em relação aos jogos da santa casa em termos da idade dos apostadores e afins.

Gostava de saber quais foram os requisitos analisados.

E digo mais, a forma como são pagos os prémios menores na plataforma online deles é irritante e hilariante no que diz respeito ao jogo responsável pois não permitem levantamentos lá obrigado a apostar o pessoal com o dinheiro do prémio. enfim.... :tapado:

Forum de Apostas

Carlos Gonçalves

• Multimilionário
  • C
  • Estado:
  • Registo: Ago 2007
  • Localidade: Guimarães
  • Pts Tipsr:
    219
Claro que a santa casa não cumpre, aliás, que eu saiba não existem medidas em relação aos jogos da santa casa em termos da idade dos apostadores e afins.

E digo mais, a forma como são pagos os prémios menores na plataforma online deles é irritante e hilariante no que diz respeito ao jogo responsável pois não permitem levantamentos lá obrigado a apostar o pessoal com o dinheiro do prémio. enfim.... :tapado:

é verdade e das coisas mais ridículas que já vi.

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108

Lá vou eu parecer um papagaio... coisas de monopólios...

Não há meio de isto seguir o que aconteceu com a electricidade, Água e afins... é fácil porque este ainda enche muito bolso.

XavierCosta

• HighRoller
  • X
  • Estado:
  • Registo: Jan 2006
  • Localidade: Tomar
    Pts Tipsr:
    152

é verdade e das coisas mais ridículas que já vi.

Não fazia a mais pequena ideia!!!!
I am the master of my faith...I am the captain of my soul

emef11

• Magnata
  • e
  • Estado:
  • Registo: Jul 2007
  • Localidade: Alhos Vedros - Moita
  • Pts Tipsr:
    246

Carlos,
não tenho acompanhado este tópico e fiquei com uma dúvida. Estás-te a referir à santa casa, relativamente ao prémios?

Carlos_Lucas

• Administrador
  • C
  • Estado:
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Faralhão
  • Pts Tipsr:
    1388

Carlos,
não tenho acompanhado este tópico e fiquei com uma dúvida. Estás-te a referir à santa casa, relativamente ao prémios?

Sim, só podes pedir um levantamento para a conta bancária de 25 euros, tinha a ideia que o valor era bem superior a esse, ou superior o que quer dizer que a maior parte dos prémios que dão por lá ou os deixas ficar lá  ao abandono ou apostas.

Luis Rebordão

• Iniciado
  • L
  • Estado:
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    0
As intervenções dos visitantes do sítio Aposta Ganha parecem indicar que procuram um “apanhado” dos sítios onde poderão jogar com segurança.

Não é esse o objectivo do nosso trabalho. Esse trabalho, provavelmente, poderá ser partilhado entre os moderadores do sítio Aposta Ganha e os seus usuários. Os dados estão disponíveis no Observatório, basta consultar a informação referente ao sítio onde se pretende jogar. Dá trabalho? Claro que dá!    :ganha:

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
A informação sobre a santa casa parece-me bombástica e que vai dar muito que falar...

Que grande ironia... :lolada:

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions