Autor Tópico: estatistica under 2,5  (Lida 11873 vezes)

sporTrader

• Rico
  • s
  • Estado:
  • Registo: Nov 2009
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    126
em: 06 de Novembro de 2009, 01:29
Boas! Sou novo aqui no fórum...

Faço uma grande parte do meu trading em futebol no sistema under/over 2,5 por ser, como todos já sabemos um método que é muitas vezes (nem sempre claro!) amigo dos traders por dar sempre mais uma oportunidade mesmo que aconteça um golo, que é o que menos se quer quando temos uma posição aberta no under 2,5.
No entanto, apesar de ser um sistema onde consigo resultados positivos devido em grande parte à facilidade do mesmo, tenho algumas dificuldades em seguir à risca sempre o mesmo plano (por exemplo, fechar posição nos 10% de lucro), pois muitas vezes fico à espera só mais um bocadinho para chegar aos 20-25%. E aí, por vezes complica-se o que é fácil.
Foi a pensar nessa falta de disciplina da minha parte que pensei em delinear um plano e segui-lo à risca aconteça o que acontecer.
Pensei então, entrar entre os 5-10 minutos (para evitar desde logo aqueles jogos onde existem golos madrugadores aos 2/3 minutos) e sair aos 20min.
Até aqui, tudo bem. Mas e o que fazer nos jogos com um golo antes dos 20min? Não fazer absolutamente nada, deixar andar, pois se não houver um segundo golo antes do intervalo é possível sair sem prejuízo e até mesmo com pouco lucro. Se houver esse tal segundo golo aí sim agir e fechar a posição com perda.

Para ter mais certeza sobre a viabilidade do plano decidi fazer algumas estastísticas da época em curso.

Dividi os jogos em 3 grupos:
VERDE - jogos sem golos nos primeiros 20 minutos
AMARELO - jogos com 1 golo antes dos 20m, mas sem outro golo na 1a parte
VERMELHO - jogos com 1 golo antes dos 20m e com um ou mais golo(s) na 1a parte

Ou seja, os jogos "verdes" permitem fazer greenbook com ganhos entre 15-20% até aos 20min, os jogos "amarelos" apesar de um golo cedo na partida permitem fechar a posição sem perdas (até com ligeiro ganho) ao intervalo. Por fim, os jogos "vermelhos" como o próprio nome indica permite-nos sair do mercado na altura do segundo na 1a parte com um redbook, minizando sempre o red logo que o mercado estabilize, pois a probilidade de acontecer um terceiro golo no resto do jogo é grande (embora, também haja alguns jogos sem golos na 2a parte depois de 2 golos na primeira).

ESPANHA 2009/10 (até à 9a jornada - 90 jogos)
verde - 59 jogos - 65,6%
amarelo - 14 jogos - 15,5%
vermelho - 17 jogos - 18,9%

ITÁLIA 2009/10 (até à 11a jornada - 110 jogos)
verde - 74 jogos - 67,3%
amarelo - 15 jogos - 13,6%
vermelho - 21 jogos - 19,1%

ALEMANHA 2009/10 (até à 11a jornada - 99 jogos)
verde - 65 jogos - 65,7%
amarelo - 9 jogos - 9,1%
vermelho - 25 jogos - 25,2%

Claro, que esse resultados são sem triagem nenhuma dos jogos com mais ou menos possibilidades de cair o under 2,5. Algo que tará sempre de ser feito, pois por exemplo na Alemanha nos 11 jogos do Hamburg 5 são vermelhos, 2 amarelos e apenas 3 verdes, enquanto que os 11 jogos do Bayern Munich e os 11 do Schalke 04 foram ambos de 10 verdes e só 1 vermelho, para cada uma das equipas.

Aproveitei, também, para fazer estatística por equipas de cada uma das 3 ligas analisadas para tentar perceber tendências, como por exemplo o Barcelona apesar de já ter marcado 24 golos de todas as maneiras e a diferentes altura da partida, ainda não marcou no início da 2a parte entre os 45 e os 55, bem como o Málaga ainda não marcou antes dos 25m de jogo.

Espero fazer o mesmo para mais 3 ou 4 ligas europeias (Inglaterra, França, Holanda e Portugal) e ver se os resultados são similares entre ligas ou não.

Enfim, as estatísticas valem o que valem...

Gostaria de saber a vossa opinião?

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 06 de Novembro de 2009, 12:27
Boa entrada sporTrader :venia:

Vives na Bélgica?

adrivb

• Milionário
  • a
  • Estado:
  • Registo: Ago 2009
  • Localidade: Porto Alegre
    Pts Tipsr:
    31
em: 06 de Novembro de 2009, 12:55
eu não entendo nada de tradding, apesar de ja ter lido pouco a respeito, porisso desculpe fazer perguntas completamente básicas.

o que voce quer dizer com "fechar" aos 20 minutos.
É aquelas apostas da betfair de lay?

como eu só aposto na sportingbet, eu não sei nada disso
é possivel fazer algo em apostas normais no live da sportingbet?

eu imaginei em, pegando um jogo que está acontecendo agora com exemplo, apostar aos 8min no under e aos 20min. no over, mas nao é isso que voce faz né?

Forum de Apostas

Re: estatistica under 2,5
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2009, 12:55 »

makingmoney

• Devedor
  • m
  • Estado:
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    2
em: 06 de Novembro de 2009, 16:28

Para mim as estatisticas são um peso pesado.

A ter em conta, por exemplo no blog do Bingo e do Adster, onde as estatisticas são base MUITO importante para as decisões que tomam. Repara que ao contrario do Psychoff o Adster decide o trade que vai fazer horas antes, ou seja não leva em conta o desempenho presente da equipa

Caos haja um golo antes do teu timing, penso que deves fechar em red
ou entao abres uma plataforma de segurança antes do inicio do jogo

renatus

• Rico
  • r
  • Estado:
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    0
em: 06 de Novembro de 2009, 17:14
desculpem a pergunta mas, onde se pode aceder a esses blogues que falas?  :oops:

sporTrader

• Rico
  • s
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    126
em: 06 de Novembro de 2009, 17:26
Olá Bruno!

Sim, vivo na Bélgica há dois anos. Desde já, felicito-te pelo apostaganha.pt que considero estar muito bom, graças também a todos os utilizadores que fazem os seus prognósticos.
Já consultava, de vez em quando, o apostaganha desde há uns 6 meses, mas nunca tinha tido a "coragem" de entrar no fórum, pois antes não sabia grande coisa e preferi primeiro aprender qq coisinha, por mim mesmo, antes de falar sem saber. Não que saiba muito mais agora (o trading e todas as suas variantes é algo para se ir entranhando aos poucos), mas ao menos agora já sei alguns termos e consigo desenrascar-me.
Bem, resta-me dizer que espero contribuir, não sei bem como, pois não sou profissional na matéria. Mas de qualquer forma, naquilo que poder gostaria de ajudar. E sobretudo, espero passar a outra fase de maior conhecimento com a troca de ideias que espero ter neste fórum.

Boa sorte a todos para este FDS desportivo!

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 06 de Novembro de 2009, 17:27
Olá Bruno!

Sim, vivo na Bélgica há dois anos. Desde já, felicito-te pelo apostaganha.pt que considero estar muito bom, graças também a todos os utilizadores que fazem os seus prognósticos.
Já consultava, de vez em quando, o apostaganha desde há uns 6 meses, mas nunca tinha tido a "coragem" de entrar no fórum, pois antes não sabia grande coisa e preferi primeiro aprender qq coisinha, por mim mesmo, antes de falar sem saber. Não que saiba muito mais agora (o trading e todas as suas variantes é algo para se ir entranhando aos poucos), mas ao menos agora já sei alguns termos e consigo desenrascar-me.
Bem, resta-me dizer que espero contribuir, não sei bem como, pois não sou profissional na matéria. Mas de qualquer forma, naquilo que poder gostaria de ajudar. E sobretudo, espero passar a outra fase de maior conhecimento com a troca de ideias que espero ter neste fórum.

Boa sorte a todos para este FDS desportivo!

Bem vindo :venia:

sporTrader

• Rico
  • s
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    126
em: 06 de Novembro de 2009, 17:57
Oi adrivb!

Vou tentar responder às tuas dúvidas, sendo que não conheço a sportingbet, mas calculo que seja parecido com a Bwin.

Bem, eu no trading under 2,5 costumo entrar por volta dos 5 minutos fazendo uma aposta a favor do under e passados 15 minutos (aos 20 minutos de jogo) se tudo correr bem, ou seja, não houver um único fechar a posição, fazendo uma aposta contra o under repartindo o lucro pelas duas possibilidades.

Isso é digamos o básico do básico (que atenção, eu também não sabia a alguns meses, ninguém nasce a saber tudo), mas depois faço outros trading com entradas antes do intervalo e saídas depois do intervalo, senão durante a segunda parte, enfim, existe muitas maneiras de fazë-lo, bem como outros mercados interessantes a explorar (resultado exacto, lay ao empate, etc.).

Uso agora a betfair, mas antes não tinha conta aberta e comecei a fazer trading (se assim se pode dizer) na única casa que já tinha conta, na bwin, por incrivel que pareça. Não existe tanta mudança nas odds, mas se não existe golo ela acabam por descer e consegue-se. A verdade é que a betfair é outro mundo e só tenho pena que não seja ao nivel live um pouco melhor, pois habituado que estava na bwin ai a interface é excelente e tens todos os mercados diante dos teus olhos. Na betfair é um muito menos amigável, mas é aí que se pode ganhar mais facilmente e sem grandes riscos, pois em poucos minutos já estás no verde.

Por isso, respondendo mais concretamente à tua questão acho que podes fazer uma espécie de trading na sportingbet tal como eu antes fazia na bwin, isso se houver LIVE na sporting, algo que não faço a minima ideia. Para isso, basta escolheres um jogo que aches não haver grandes chances de haver golos cedo e fazeres a esperiência de apostares under e depois apostares over, pois nessas casas não há back/lay.

Espero ter-te ajudado, mas sinceramente tens de ser tu a pensares e a experimentares até conseguires já ter uma melhor ideia do que é trading.

Forum de Apostas

Re: estatistica under 2,5
« Responder #7 em: 06 de Novembro de 2009, 17:57 »

sporTrader

• Rico
  • s
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    126
em: 06 de Novembro de 2009, 18:07

Olá makingmoney, já conhecia-te do teu blog. Parabéns pelo blog e pela tua evolução no trading, infelizmente eu ainda estou um pouco mais atrasado na matéria e mesmo tendo uma ideia do que possa ser a tal plataforma de segurança de que falas, não estou a ver totalmente como fazê-lo, ao menos nesse mercado. Podes, se faz favor, explicar-me a tua ideia?

adrivb

• Milionário
  • a
  • Estado:
  • Registo: Ago 2009
  • Localidade: Porto Alegre
    Pts Tipsr:
    31
em: 06 de Novembro de 2009, 19:01
muito bem explicado, parabéns

mas olha só
eu peguei um jogo teste Mezdra x Montana

aos 8min o under estava em 1,70
entao eu aposto 10un. nele = lucro de 7un.

aos 21min. tava 0x0 ainda, mas a odd do over estava só 2,4
se eu apostasse 7 un. (que era o meu lucro) nessa odd, eu ficaria com 16,80

ou seja, em nenhuma hipótese eu estaria ganhando

onde está o erro?
a odd de 1,7 estava muito baixa??
eu deveria esperar mais até a odd chegar em torno de 3?
esse nao era um jogo indicado para fazer isso?

thisempty

• Rico
  • t
  • Estado:
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    18
em: 06 de Novembro de 2009, 19:23
sporTrader, grande tópico.
Este tb é um dos meus 2, 3 mercados favoritos, sendo um trader de futebol.
Como disseste e bem, a estatística vale o que vale, mas penso que se fores passar esses resultados estatísticos para o teu sistema, irás ver que a longo prazo andará sempre ela por ela.
Ou seja, essa média dos verdes a mais ou menos 65% não te dará lucro, pelo menos substancial, já que apesar de fazeres um bom trade em 65% dos jogos onde entras, lembra-te que só consegues entre 15 a 20% de lucro nesse trade.
Eu tenho um sistema parecido com esse, mas com dfças. Aliás, vendo bem nem é assim tão parecido, lol:

Entro logo no início do jogo, pq isso que dizes de entrar só aos 5 min acho completamente errado. nesses 5 minutos a probabilidade de acontecer golo é igual À de acontecer dos 5 aos 10 ou dos 20 aos 25, etc. Claro que acontecem golos aos 2 min, 3 min de jogo, mas tb acontecem aos 8, 10, 15.... e andas lá nesses minutos, né?
E se entrares no mercado under 2,5 ANTES do jogo iniciar ás vezes consegues "pedir" um preço melhor do que o que aparece lá, e digo-te que mtas vezes aos 30 segundos, 1 minuto de jogo a odd já baixou 3, 4 casas. Acho desperdício entrares só aos 5m de jogo, mas é apenas a minha opinião.

Como eu estava a dizer entro no início do jogo no under 2,5 e ao mesmo tempo entro no correct score fazendo dutching a resultados over 2.5 (2-1, 3-1, 2-2, 3-0) depende do jogo.
Depois se passarem 10 minutos sem golos eu faço lay ao under 2,5, mas com um valor mto pequeno, por exemplo 10% do valor de entrada no under 2,5.  E vou sempre fazendo pequenos lays à medida que o tempo passa e a odd baixa. Qto mais tempo passar e mais lays pequenos eu fizer melhor. Se não houver golos no fim da 1ª parte eu tenho verde mais ou menos de 50% a 70% do meu valor de entrada no under e tenho vermelho mais ou menos de 20, 30% do valor que tinha na entrada do under. Aqui deixo de fazer pequenos lays. Se houver 3 golos na 2ª parte eu perco esses 20 ou 30% do under, mas possivelmente acerto no resultado e ganho no correwct score ficandco ainda no lucro.
Se houver menos de 3 golos na 2ª parte eu ganho 50 a 70% do que pus no under e perco o que pus no CS, que é sempre menor.
Se houver golos na 1ª parte eu já fiz alguns pequenos lays, continuando equilibrado entre os meus valores no under e no correct score.
Se houver golo na 1ª parte mtooo cedo e eu ainda nao fiz nenhum lay é mau, mas ainda tenho mais 2 golos, ou mais 3 se acertar no CS para sair sem prejuizo.
Claro que com o decorrer do jogo isto tudo ás vezes nao faço sempre igual, conforme o jogo.
O pior de tudo isto é a disciplina. Ou melhor, é saber o que fazer em certos momentos chave. Ás vezes dou por mim sem saber se hei-de fechar um under que tá a correr mal ou se devo deixar seguir e confiar no correct score.
Ás vezes qdo falhas o under e o correct score é mto mau, principalmente qdo houve golos mtooo cedo. Mas ás vezes qdo ganhas o correct score e perdes mtooo pouco ou nada no under é mtoo bom, e isso acontece mtass vezes com este sistema.

Tou em lucro, e mto bom lucro com este sistema, mas isso deve-se ao meu money management, uso um fibonacci como MM que apesar de lento a crescer, não dá medo de usar como um martingale por exemplo.
Já fui trader de ganhar 500€ num dia e perder 1000€ no seguinte. Para isso tinha ficado punter.
Agora ganho mto menos, mas não perco. Qdo perco (e é óbvio que perco) o fibonnaci encarrega-se de recuperar. Ganho por mês agora o que ganhava antes ás vezes em 1 ou 2 dias, e ao contrário de antes, sei que não vou enriquecer com o trading nem achar um sistema milagroso. Mas pago a minha prestação de casa com os lucros deste sistema. A parte má é que deixei de ter fins de semana, passo 80% dos meus fins de semana na betfair, sportv, myp2p, futbol24. Qql dia é divórcio, lol.
mas já tou a divagar mto.
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 19:28 por thisempty »

ruifreitas

• Bilionário
  • r
  • Estado:
  • Registo: Mar 2009
  • Localidade:
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    44
em: 06 de Novembro de 2009, 19:37
Sei que não tem muito a ver com o teor do tópico, mas... e trading em Horses? Ninguém?  ;)
Ball Till Ya Fall.
Mo'undred.

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    359
em: 06 de Novembro de 2009, 19:53

Para mim as estatisticas são um peso pesado.

A ter em conta, por exemplo no blog do Bingo e do Adster, onde as estatisticas são base MUITO importante para as decisões que tomam. Repara que ao contrario do Psychoff o Adster decide o trade que vai fazer horas antes, ou seja não leva em conta o desempenho presente da equipa

Quem diz o trading, diz o punting. Bem analisadas, dizem-nos muito do comportamento das equipas. ;)

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    359
em: 06 de Novembro de 2009, 19:56
Por isso, respondendo mais concretamente à tua questão acho que podes fazer uma espécie de trading na sportingbet tal como eu antes fazia na bwin, isso se houver LIVE na sporting, algo que não faço a minima ideia. Para isso, basta escolheres um jogo que aches não haver grandes chances de haver golos cedo e fazeres a esperiência de apostares under e depois apostares over, pois nessas casas não há back/lay.

Na prática, fazes uma arbitragem em que apostas num desfecho antes do jogo começar e com algum tempo de jogo, apostas exactamente ao contrário, ficando sempre com algum lucro não interessando depois qual seja o desfecho da partida, correcto? ;)

sporTrader

• Rico
  • s
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    126
em: 06 de Novembro de 2009, 19:58

onde está o erro?
a odd de 1,7 estava muito baixa??
eu deveria esperar mais até a odd chegar em torno de 3?
esse nao era um jogo indicado para fazer isso?

Não houve erro nenhum, apenas a odd do under tava mto baixa (1.70), experimenta a entrar mais cedo, mesmo antes do inicio do jogo. Se a odd desse jogo esteve a 1.85 ou 1.90 no inicio do jogo ai já conseguias ter lucro de pouco mais de 10% com a odd do over aos 20 a 2.40. É esse o problema das casas como Bwin e, pelos vistos, também da Sportingbet, as odds variam mto lentamente e temos de ficar com a posição aberta por vezes mais de 20 minutos o que é muito arriscado. A betfair nesse aspecto reduz bastante o risco, diria que em metade, pois para o mesmo lucro (10%) basta estar metade do tempo com a posição aberta. Senão nesse caso que apresentaste teria de esperar pelos 25 minutos para a odd ir para 2.70 ou algo do genero para teres lucro.
Mas estás no bom sentido, continua assim e estás a evoluir!
« Última modificação: 06 de Novembro de 2009, 20:00 por Dunadan »

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions