Independiente Vs Gimnasia (LP)

Sábado 00:10
Estadio Libertadores de América

Independiente actual oitavo classificado com 20 pontos, 6 pontos abaixo dos líder Banfield e Newell's; precisa de vencer, para nao dizer adeus de maneira definitiva a luta pelo titulo.
A equipa vem de uma derrota em casa do Arsenal (1-0), mas volta hoje novamente a o seu novo estádio, onde já venceu diante do Colon (3-2) na jornada nº11.
Em condição de local, Independiente soma 5 encontros consecutivos sem derrotas; a sua única derrota em dita condição foi logo na primeira jornada diante do Newell's (um dos lideres do torneio)
O treinador do Independiente, Americo Gallego irá entrar em campo com dois modificações em relacao a o ultimo onze; a inclusão do junior Julián Velázquez no lugar do Lucas Mareque (5to amarelo) e a entrada do Eduardo Tuzzio em substituição do Galeano.
Adrián Gabbarini; Luciano Vella, Carlos Matheu, Tuzzio, Velázquez; Walter Busse, Sergio Vittor, Federico Mancuello; Ignacio Piatti, Darío Gandín; Andrés Silvera.O Gimnasia encontra-se no lugar nº17 na tabela acumulada, numa luta a ferro contra o Racing e o Rosario Central para fugir a os lugares que levam a disputa de um playoff para decidir a manutenção; dando quase por descontado, que os dois recém ascendido Atl Tucuman e Chacarita irão terminar nos postos de descida directa.
Gimnasia, chega a esta partida com 5 jornadas sem vencer; e conta com apenas duas vitórias neste torneio, ambas em casa, primeiro diante do Tigre (ultimo da tabela) e logo diante do recém ascendido Chacarita.
O Gimnasia na ultima jornada, colocou fim a uma sequência de 3 derrotas consecutivas, com um empate em casa do San Lorenzo (2-2).
No Gimnasia, o treinador Leonardo Madelón fará duas modificacoes no seu onze; Esteban González e Alvaro Ormeño para o lugares de Marcelo Cardozo e Milton Casco, respectivamente.
Assim sendo o onze do Gimnasia irá ser:
Gastón Sessa; Ormeño, Rubén Maldonado, Ariel Agüero, Luciano Aued; Lucas Castro, Fabián Rinaudo, Esteban González, Sebastián Romero; Marco Pérez e José Vizcarra.No plano histórico dos confrontos directos o Independiente venceu 54 partidas com 34 empates e 50 derrotas.
Recentemente o Gimnasia vencue 5 das ultimas 8 partidas.
Apertura 2006: Independiente 3 vs. Gimnasia y Esgrima (LP) 0 (Víctor Ismael Sosa, Daniel Gastón Montenegro y Sergio Ortemán Rodríguez).
Clausura 2007: Gimnasia y Esgrima (LP) 4 vs. Independiente 1 (Santiago Martín Silva Olivera, Luciano Félix Leguizamón -2- y Sergio Leal González // Víctor Ismael Sosa).
Apertura 2007: Gimnasia y Esgrima (LP) 1 vs. Independiente 0 (Roberto Hernán Salvatierra).
Clausura 2008: Independiente 3 vs. Gimnasia y Esgrima (LP) 1 (Daniel Montenegro, Matías Di Gregorio y Germán Denis // Matías Escobar).
Apertura 2008: Independiente 1 vs. Gimnasia y Esgrima (LP) 1 (Leonel Jorge Núñez // Franco Niell).
Clausura 2009: Gimnasia y Esgrima (LP) 2 vs. Independiente 0 (Rubén Darío Maldonado Brizuela y Sebastián Ariel Romero).
Resumindo; o Independiente, jogando em casa, no estádio inaugurado muito recentemente, é claro favorito diante de um Gimnasia, que luta pela manutenção, e cujos resultados, particularmente como visitante tem sido muito fracos. O Independiente joga-se uma das ultimas cartas para manter a suas hipóteses de sonhar com o titulo; qualquer outro resultado que não seja a vitória, irá deixar a equipa sem qualquer hipóteses. Na estreia do novo estádio o Independiente venceu diante do Colon, e hoje defrontando um Gimnasia muito mal classificado, nao irá querer perder pontos.
:arrow: Independiente @ 1.85 Pinnacle
:arrow: Independiente -0.5, -1 @ 2.13 Pinnacle