Autor Tópico: [Hóquei no Gelo] NHL - Apresentação da Época 2009/2010 by LObo  (Lida 3455 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

OLX

  • Visitante



Neste tópico irei apresentar aquelas que são, na minha opinião, as grandes linhas e novidades referentes à nova época de NHL.

Tentarei também identificar desde já, em forma de tip, os vencedores de cada divisão, confederação e o vencedor 2009/2010 da Stanley Cup!



Breve Apresentação da NHL:

Como em muitos desportos "Americanos", a liga de Hóquei tem 24 equipas dos EUA e 6 equipas do Canadá, num total de 30, que estão divididas em 2 grandes zonas (confederações): ESTE e OESTE.

Estas confederações sub-dividem-se em 3 divisões com 5 equipas cada.
ESTE: Atlântico, Nordeste e Sudoeste
OESTE: Pacifico, Central e Noroeste

Neste mapa conseguem ter uma ideia das confederações e divisões:




Para vencer a Stanley Cup, estas equipas têm primeiro que fazer 82 jogos na época regular (41 em casa e 41 fora) divididos da seguinte forma:

24 jogos contra adversários da sua própria divisão (6 contra cada equipa)
40 jogos contra adversários da sua confederação mas que não sejam da sua divisão (4 jogos contra cada equipa)
18 jogos contra cada adversários da confederação contrária (1 contra cada equipa sendo que duas delas há 2 jogos)

Após esta fase são apuradas para os play-offs os 8 melhores classificados de cada confederação, sendo que 1º classificado de cada divisão ocupa os lugares cimeiros, mesmo que tenha menos pontos.

A partir daqui, as equipas jogam em sistema de jogos a eliminar à melhor de 4, 1º contra 8º; 2º contra 7º, etc, até apurar o campeão da confederação.

Os 2 campeões de confederação encontram-se depois para decidir a vencedor da Stanley Cup!



Apresentação das Equipas:





A partir desta fase, faço a minha avaliação pessoal, necessariamente subjectiva, das equipas e do seu valor para a presente época.


CONFEDERAÇÃO ESTE


Divisão Atlântico

New Jersey Devils

Esta equipa prometeu muito na época passada, principalmente quando a sua grande estrela, o guarda-redes Martin Brodeur, regressou de uma aborrecida lesão. Ganhou a divisão Atlântico mas acabou por perder de forma inglória, e com bastante azar, para os Carolina Hurricanes o acesso à final da confederação.

Para esta época foi buscar aos Islanders Yann Danis e Ben Walter dois jogadores com muitas provas a dar ainda. Perdeu Brian Gionta para os Canadiens e Scott Clemmensen para Florida.

Opinião: Esta equipa ficou mais fraca do que no ano passado, perdeu dois bons jogadores e não me parece que os tenha substituído à altura. Continua no entanto a ser um forte candidato aos play-offs. Referir que conta com um dos melhores jogadores da liga, Zach Parise e provavelmente o melhor guarda-redes, Martin Brodeur.


New York Islanders

Foi o último classificado da NHL no ano passado. Isso deu-lhe o direito de escolher primeiro no draft e ficou o o "nosso" John Tavares uma das melhores promessas do Hóquei neste momento. Martin Biron ex-guarda-redes dos Flyers e Dwayne Roloson veterano que jogava nos Oilers são as contratações em destaque. Perdeu Joey MacDonald para Toronto.

Opinião: Esta equipa ficou bem mais forte tem jovens jogadores que se querem mostrar, e este ano os Islanders vão tentar ir aos play-offs e podem ser surpresa. Se o seu guarda-redes Rick DiPietro regressar em grande os Islanders podem surpreender muita gente!


New York Rangers

Os New York Rangers são um histórico da NHL, sempre candidatos aos play-offs. O 7º lugar da época passada "obrigou-os" a jogar com uma das equipas que estava em melhor forma os
Washington Capitals de Ovechkin. Ainda assim perdeu apenas em 7 jogos!
Esta época os Rangers reforçaram-se muito e bem, na minha opinião! Vaclav Prospal (ex-Ducks), Christopher Higgins (ex-Canadiens), Ales Kotalik (ex-Oilers) e principalmente a estrela Marian Gaborik (ex-Wild) são reforços que impõem respeito. A saída de Scott Gomez é talvez a maior perda para esta equipa.

Opinião: A grande questão para mim é se Marian Gaborik volta a ser ou não, após a sua longa lesão, o jogador que já foi. Se isso acontecer, temos aqui candidato a líder de divisão!


Philadelphia Flyers

Os Flyers do nosso amigo JC não tiveram muita sorte na época passada. Bateram nos Penguins, que viriam a ser campeões, logo na 1ª fase dos play-offs, e foram despachados em 6 jogos. Há quem diga que o problema deles era não terem um guarda-redes à altura. Os Flyers não foram de modas e mandaram os 2 embora! Martin Biron e Antero Niittymaki. Foram buscar Brian Boucher aos Sharks e Ray Emery aos Senadores, mas não sei se ficaram a ganhar... O ex-defesa dos Ducks Chris Pronger foi sim uma bela contratação e os Flyers necessitavam de um bom defesa!

Opinião: Penso que os Flyers vão fazer uma época regular mas parecida com o ano anterior. Tem grandes jogadores na frente e não deve falhar os play-offs, mas duvido que vá muito longe nos playoffs onde sempre falham...


Pittsburgh Penguins

Dispensam apresentações, foram os justos campeões e têm uma grande equipa onde jogam dois dos melhores da NHL, Sidney Crosby e Evgeni Malkin. Não houve grandes contratações nos Penguins, mas fizeram algo muito melhor, mantiveram a maior parte da equipa e seguraram veteranos importantes e que foram fundamentais para o titulo como Guerin e Gonchar. Perderam Miroslav Satan e Petr Sykora dois bons jogadores, mas não fundamentais. Reforçaram-se com mais um guarda-redes Brent Johnson dos Capitals e um par de jogadores mais Jay McKee e Michael Rupp bons lutadores mas pouco conhecidos.

Opinião: Para mim são novamente candidatos a estar na final. Os Penguins estão mais experientes, mantiveram jogadores e treinador. A minha dúvida é se vão ser esmagadores ou displicentes na época regular. A partir dos playoffs serão certamente uma das equipas mais fortes!


Divisão Nordeste

Boston Bruins

Foi o grande vencedor da confederação ESTE, durante a época regular foram a equipa mais forte por vezes até esmagadores! Todos apostavam numa presença de Boston na final. Isso não aconteceu pois após despacharem Montreal em 4 jogos, perderam com Carolina em 7, quando ninguém o esperava! Os limites salariais que a NHL impõe impediram Boston de se reforçar muito, entraram apenas Steve Begin de Dallas, Derek Morris dos Rangers, caras pouco conhecidas. O final da carreira do influente defesa P.J. Axelsson e as saídas dos defesas Steve Montador e Shane Hnidy podem deixar esse sector um pouco descompensado.

Opinião: Boston continuará muito forte no ataque, mas parece-me que ficou mais fraco na defesa. Continua na mesma candidato a líder da sua divisão e claro, aos play-offs.


Buffalo Sabres

Os Sabres, junto com Florida, foram as "bolhas" de ESTE, para usar uma terminologia de POKER. Andaram quase sempre dentro da zona de acesso aos play-offs e perderam essa oportunidade porque faltou o gás no final da época regular. Sempre me pareceu uma equipa muito dependente de Thomas Vanek e isso é sempre negativo. Para esta época reforça-se com Steve Montador (ex-Boston), Mike Grier (ex- San Jose), Cody McCormick (ex-Colorado) e Joe DiPenta (ex-patos), nada de muito espectacular... Perde sim o defesa Jaroslav Spacek e não me parece que fique a ganhar com a troca por Steve Montador...

Opinião: Prevejo uma época semelhante à do ano anterior. Se as suas principais pedras atacantes Thomas Vanek e  Derek Roy não estiverem em grande, os restantes podem podem ajudar, no que no acesso aos play-offs diz respeito.


Montréal Canadiens

É "o" gigante da NHL, equipa centenária e com um elevadíssimo número de adeptos! Vencedor do troféu muitas vezes, esteve bastante apagado no ano passado. Foi aos play-offs como último classificado e acabou eliminado logo na 1ª fase, perdendo os 4 jogos e deixando uma imagem de equipa demasiado dura e mesmo violenta.

Ora bem, esta equipa, será esta época uma equipa diferente! Atentem às contratações:
Scott Gomez (ex-New York Rangers), Mike Cammalleri (ex-Calgary Flames), Brian Gionta (ex-New Jersey Devils), Jaroslav Spacek (ex-Buffalo Sabres), Paul Mara (ex-New York Rangers), Travis Moen (ex-San Jose Sharks), Hal Gill (ex-Pittsburgh Penguins), e Curtis Sandford (ex-Vancouver Canucks).  :shock:

Os 4 que marquei a bold, são enormes jogadores e grandes reforços!

Também perdeu bons jogadores com destaque para Alex Kovalev, Alex Tanguay, Komisarek e Saku Koivu, mas penso que ficou melhor.

Opinião: Prevejo uma entrada certa nos play-offs e a luta de divisão será entre Canadiens e Boston. Penso que se reforçou bem esta equipa!


Ottawa Senators

A época passada foi um desastre! Falhou por muitos pontos o acesso aos play-offs. Contrataram um novo treinador que não passou do mês de Fevereiro, quando acordaram já era tarde. Reforçou-se com um bom jogador Alexei Kovalev (ex-Montreal) masd parece-me pouco... O vetereno Daniel Alfredsson a caminho dos 37 anos não vai conseguir segurar este barco toda a vida...

Opinião: Não prevejo que se apure para os play-offs. Penso que não se reforçou muito mas poderá fazer uma época melhor que a anterior. Talvez um 9º ou 10º é o que vejo neste momento para o Senators na confederação...


Toronto Maple Leafs

Toronto é, por motivos familiares, a minha equipa do "coração". Os adeptos em Toronto anseiam por ver esta equipa nos play-offs, algo que já não acontece desde 2004. Esta época as expectativas estão altas. Toronto é financeiramente a equipa mais estável da NHL e por isso tem tudo para construir uma boa e motivada equipa.

Este ano o objectivo foi ganhar peso e altura e ter uma equipa mais rija e forte! Mike Komisarek (ex-canadiens), Beauchemin (ex-patos), Garnet Exelby (ex-Thrashers) são algumas das apostas, mas também na baliza com a grande aposta em Jonas Gustavsson que veio da liga da Suécia com uns impressionantes 1.96 GAA, Toronto espera melhorar o seu nível.    

Opinião: Não vai ser fácil Toronto ir aos play-offs. Penso que está no caminho certo, mas ainda lhe falta na frente alguém que faça a diferença. Com apenas 1 jogador a atingir 25 jogos numa época (Jason Blake) vai ser difícil. As equipas que lutam pelo título têm sempre 3 ou 4  ou mais a atingir essas metas, alguns a dobrar!
 


Divisão Sudeste


Atlanta Thrashers

Atlanta é daquelas equipas que dificilmente luta pelos play-offs. Sempre a considerei bastante frágil e para a próxima épeca não penso que existam grandes novidades... Ilya Kovalchuk continua a ser a grande referência e os drafts não tem trazido grandes jogadores. A escolha deste ano foi para Evander Kane uma promessa sem duvida, mas de resto poucos reforços, talvez Pavel Kubina seja o nome mais sonante...

Opinião: Penso que os Thrashers vão fazer uma época muito dentro da anterior e devem ficar entre os 11º e 15º lugares em ESTE.


Carolina Hurricanes

Para mim a maior surpresa dos play-offs do ano passado. Após uma época regular em que terminou em 2º da divisão e apenas 6º da confederação quem iria imaginar que chegaria à final da confederação, perdendo apenas para os campeões? Dizem os especialistas que todos os anos Carolina faz algo para nos surpreender e que 2009/2010 não será diferente!
Reforçaram-se bem e cirurgicamente com Aaron Ward um bom defesa que estava em Boston e Stephane Yelle um Centro da mesma equipa. Manteve os bons valores da sua equipa.

Opinião: Penso que Carolina chegará novamente aos play-offs e que vai lutar pelo 1º lugar desta divisão com os Capitals. A maior experiência dos seus jogadores dos ano passado pode ser fundamental.


Florida Panthers

No final da época passada cheguei a acreditar que Florida teria um lugar nos primeiros 8 de ESTE. Uma recta final péssima impossibilitou esse objectivo. Este ano de novo será o concorrente a esse 8º e último lugar correndo por fora. Scott Clemmensen ex-devils é a grandes contratação da época, um bom guarda-redes que pode ser fundamental.

Opinião: Como referi, os  Panthers serão o candidato ao 8º lugar, aquele tipo de equipas que corre por fora. Tem um plantel muito jovem e aguerrido e pode surpreender (comparo um pouco a Toronto).


Tampa Bay Lightning

Uma enorme desilusão no ano passado. Terminou em penúltimo mesmo tendo uma das frentes mais fortes da liga com Lecavalier e Martin St. Louis. Estes jogadores estão a ficar demasiado veteranos e a pergunta é agora: o que será o futuro de Tampa Bay?
Penso que eles fizeram o coreecto, investiram onde mais necessitavam, na defesa, desde logo no draft com Victor Hedman um Suéco que poderá dar que falar. Antero Niittymaki, um bom guarda-redes, Mattias Ohlund, David Hale e Matt Walker mais 3 defesas e Alex Tanguay, um avançado que eu aprecio bastante, faz com que tampa possa ser a grande surpresa do próximo ano, no que diz respeito a melhoria de posições na tabela.

Opinião: Este ano já será um forte candidato aos play-offs. Acho que vai lutar por uma vaga também entre o 7º e 8º lugar da confederação.


Washington Capitals

Uma das minhas equipas favoritas. Deve ter o recorde de chapéus arremessados para o gelo, tal é a qualidade das suas jogadas e dos seus jogadores!  Ovechkin, Backstrom, Semin, Green é uma autentica dream team que falhou, pela juventude do seu plantel, nos play-offs, já que na época regular foi sem dúvida a melhor desta confederação. Esta época ainda adicionou Mike Knuble um belo avançado ex-Flyers. Deixou sair Sergei Fedorov e o seu 2º guarda-redes Brent Johnson, uma escolha lógica face ao surgimento de Semyon Varlamov que era o 3º guarda-redes e que brilhou nos play-offs.

Opinião: Candidato n.º1 a líder de divisão e forte candidato a líder de Confederação. A entrada nos play-offs, para mim, não se coloca em dúvida.




CONFEDERAÇÃO OESTE


Divisão Central


Chicago Blackhawks

Boa prestação de Chicago no ano passado e sem dúvida uma das equipas que mais gosto dava ver jogar. "Bateu" na "besta negra" na final da confederação (Detroit) perdeu a oportunidade de jogar a grande final. Reforçou-se muito bem com Marian Hossa, mas deixou sair um dos melhores da equipa Martin Havlat. Só o tempo poderá dizer se ficou a ganhar...

Opinião: Chicago continua com uma grande equipa. Os play-offs são certos, na minha opinião, as contratações de Marian Hossa, Tomas Kopecky e John Madden acrescentam experiência. Poderá fazer "sombra" a Detroit o eterno vencedor desta divisão.


Columbus Blue Jackets

Conseguiu o ano passado a sua primeira presença de sempre nos play-offs muito por conta do all-star Rick Nash, de longe o melhor jogador da equipa. Claro que foi esmagado logo na primeira fase por Detroit (4-0). Esta época praticamente não tem reforços de peso.

Opinião: Prevejo uma época complicada para os Blue Jackets. está muito dependente de Nash e duvido que Steve Mason faça uma época como a anterior. Penso que será dificil repetir os play-offs.


Detroit Red Wings

Detroit dispensa apresentações. É provavelmente a equipa mais regular da NHL e tirando os "colossos" Canadianos (Montreal Canadiens e Toronto Maple Leafs) é a equipa que mais vezes ganhou a Stanley Cup (11 vezes). Finalista vencido o ano passado reforçou-se bem com Todd Bertuzzi, Jason Williams e Patrick Eaves mas perdeu 2 jogadores fundamentais na minha opinião, Marian Hossa e Mikael Samuelsson. Ty Conklin que rodava com Chris Osgood na baliza mudou-se para os Blues.

Opinião: Detroit não refrescou muito a equipa. Apesar de muito experiente nota-se que esta equipa está prestes a dar o estoiro. É verdade que já se fala nisso à muito tempo, mas acredito que Detroit será menos esmagador esta época, podendo mesmo perder a divisão para Chicago.


Nashville Predators

Falhou com naturalidade os play-offs, esta época quase não mexeu. Livrou-se de alguns jogadores de banco e contratou Marcel Goc aos Sharks e alguns jovens via draft.

Opinião: É uma equipa que não me convence. Os melhores jogadores foram 2 quase veteranos Dumont e Arnott. Gostei de Shea Weber um óptimo defesa que também ataca bem. Parece-me pouco e não acredito que sejam sérios candidatos aos play-offs.


St Louis Blues

Esta equipa surpreendeu muito no final da época passada quando atingiu os play-offs depois de uma recuperação incrível. Desiludiu logo a seguir e foi varrida por Vancouver em 4 jogos! Esta época trocou o GK Manny Legace por Ty Conklin mas nessa posição até estava bem servido com Chris Mason. O defesa Brendan Bell que veio dos Senators é a outra contratação de destaque.

Opinião: Com Detroit e Chicago praticamente seguros nos play-offs, os Blues têm que lutar muito, pois somando mais 2 campeões das outras divisões, sobram 4 lugares e muito boas equipas na confederação. Também não prevejo que vá ser muito fácil o acesso dos Blues aos play-offs.



Divisão Noroeste


Calgary Flames

Na época passada Calgary andou sempre na luta pelo 1º lugar da divisão com os rivais de  Vancouver. Acabou por ficar em 2º lugar e isso foi mau para eles porque "levaram" com Chicago" nos play-offs, uma das equipas em melhor forma e foram eliminados em 6 jogos.

Esta época perdem um dos meus jogadores favoritos Mike Cammalleri, um jogador que valeu no ano passado 39 golos e 43 assistências! Perdeu também Todd Bertuzzi outro grande jogador. Foram buscar quase uma dúzia de jogadores médios aos Ranges, Florida, Toronto, etc, sendo que o mais conhecido talvez seja o Bouwmeester ex-Florida.

Opinião: Acho que os Flames vão ficar ainda mais dependentes de Jarome Iginla agora que perdeu Michael Cammalleri o 2º MVP da equipa. é verdade que Olli Jokinen já vai fazer uma época inteira e pode até ser o MVP da equipa, tem perfil para isso. Está nitidamente a tentar construir uma nova equipa depois de tanta aquisição. Penso que os play-offs estarão assegurados, mas é uma das minhas maiores duvidas a época dos Flames...


Colorado Avalanche

Foi uma das equipas mais fracas da NHL na época passada tendo ficado em último da confederação OESTE. Joe Sakic, a sua grande estrela mas já muito veterano teve lesões em cima de lesões e abandonou agora a competição. Perdem também o seu GK Andrew Raycroft e mais importante o 2º melhor jogador da equipa no ano passado Ryan Smyth para os Kings!
Contratações, entra Craig Anderson ex-Florida para o lugar de Raycroft, Kyle Quincey ex-Kings um jogador ainda jovem que promete e claro a grande esperança Matt Duchene escolhido em 3º lugar no draft.

Opinião: Colorado tenta começar de novo. As mudanças nesta equipa ocorreram também na estrutura interna onde as crónicas falam de uma autentica revolução. Penso que no próximo ano Colorado dificilmente irá aos play-offs pois falta-lhe matéria prima.


Edmonton Oilers

Uma equipa aguerrida com um dos públicos mais fieis da NHL. No ano passado voltou a falhar os play-offs mas não foi por muito. Estranhamente esta época reforçou-se muito pouco, apesar de numa posição fundamental, na baliza, com Nikolai Khabibulin ex-Chicago um excelente GK na minha opinião. Saiu naturalmente Dwayne Roloson o outro GK e penso que os Oilers ficaram a ganhar com a troca. Entrou também Magnus Paajarvi-Svensson décima escolha no draft. As saídas não foram relevantes.

Opinião: Uma época parecida com a anterior é o que eu espero dos Oilers. Se Khabibulin engatar poderá ter uma chance nos play-offs pois conseguiu segurar a "espinha dorsal" da equipa com jogadores de mais 50 pontos época como Ales Hemsky, Sheldon Souray e Shawn Horcoff.


Minnesota Wild

Foi a "bolha" da confederação OESTE. Ficou no 9º lugar, o 1º dos últimos. Poderia ter sido uma época em grande se a sua grande estrela Gaborik não estivesse lesionado. Esta época já não conta com ele, mudou-se para os Rangers, uma grande perda! Perde também Marc-Andre Bergeron um defesa importante. A grande contratação é claro Martin Havlat para substituir Gaborik. Trocar uma duvida por uma certeza é sempre bom negócio!

Opinião: Os Wild estão mais fortes e são fortes candidatos play-offs isso é certo. Tem bons jogadores e um dos melhores GK da NHL, Niklas Backstrom. Como Havlat em grande será sempre uma equipa difícil de bater.


Vancouver Canucks

Foi o líder de divisão e uma equipa cuja imagem de marca foram os gémeos Sedin. Na época regular fizeram 82 pontos em 82 jogos, algo impressionante! Ainda passaram a primeira fase dos play-offs com facilidade, mas perderam com Chicago a meia-final da confederação.
LaBarbera, que tinha sido um GK de recurso sai da equipa bem como o defesa Ohlund. Reforça-se com Raycroft para o lugar de LaBarbera e essa grande contratação, na minha opinião, Mikael Samuelsson, ex-Detroit.

Opinião: Se os Gémeos continuarem a pontuar acima dos 80 pontos não tenho duvida que são de novo candidatos a líder de divisão. A experiência de Samuelsson pode ser fundamental nesta equipa e se nos lembrar-mos que têm um dos melhores (para muitos o melhor) GK da NHL, Roberto Luongo, Vancouver será certamente um caso sério de 200/2010.



Divisão Pacifico


Anaheim Ducks

Depois de terem entrado nos play-offs com grande dificuldade os patos foram a equipa sensação dos mesmos. Eliminaram o campeão da época regular, San Jose e depois deram uma grande réplica ao campeão Detroit perdendo apenas por 4-3 em jogos sempre muito equilibrados! Ryan Getzlaf, Corey Perry, Bobby Ryan, o veterano Selanne, todos comandados por esse enorme defesa Scott Niedermayer deram espectáculo e quase faziam o "milagre" de jogar uma final! Esta época poucas saídas importantes e bons reforços, Saku Koivu, Joffrey Lupul e um par de bons defesas Luca Sbisa e Nick Boynton.

Opinião: espero uma grande época dos patos. Com Getzlaf, Perry e Ryan ainda mais experientes e algumas boas contratações, esta equipa tem tudo para fazer uma boa época. É das equipas mais fortes e lutadoras da NHL não vão facilitar.


Dallas Stars

Dallas teve uma época muito fraca no ano passado. Era quase sempre Mike Ribeiro e os outros. Muitos problemas de balneário com jogadores como Sean Avery inviabilizaram a época. Reforçou-se apenas na defesa com 2 jogadores sólidos Karlis Skrastins e Jeff Woywitka e deixou sair vários jogadores de pouca importância.

Opinião: Dallas tem uma equipa "jeitosa" e um bom GK Marty Turco. Não consigo no entanto ver Dallas a fazer grandes coisas na próxima época. Parece faltar consistência, especialmente a defender e alguém mais à altura de Mike Ribeiro. Será dificil chegarem aos play-offs.


Los Angeles Kings

Ficou em 14º e penúltimo na época passada em OESTE. Isso deu-lhe o direito de escolher em 5º lugar e optou por Brayden Schenn mais um jovem a juntar a uma das equipas mais jovens e aguerridas da NHL. O dinheiro não abunda nos Kings e as contratações ficaram-se por Ryan Smyth um bom avançado ex-Colorado e Rob Scuderi um defesa muito consistente que veio dos campeões Penguins. Não saíram jogadores demasiado importantes, apesar de Kyle Quincey, outro defesa, poder fazer alguma falta.

Opinião: Podemos dizer que os Kings se reforçaram pouco mas bem, mas isso fará deles candidatos aos play-offs? É certo que os jovens estão agora mais experientes e na baliza Jonathan Quick já é uma certeza. é daquelas equipas de esperar para ver, mas pode ser sem dúvida uma boa surpresa em 2009/2010.


Phoenix Coyotes

Foi uma equipa em crise financeira toda a época. Acabou em 13º da confederação e perdeu a sua estrela Olli Jokinen. Apesar da crise adquiriu uma dúzia de jogadores e despachou meia-dúzia. Não houve contratações ou saídas sonantes. A grande perda desta equipa na minha opinião foi no entanto o treinador Wayne Gretzky saiu e Dave Tippett é agora o treinador.

Opinião: Com a crise financeira e não só instalada, sem grandes estrelas e com Wayne Gretzky fora, não espero grandes coisas dos Coyotes apesar de ter jogadores jovens e com vontade de se mostrar...


San Jose Sharks

San Jose fez uma época regular fantástica e ganhou o Presidents' Trophy, atribuído ao 1º classificado da NHL! Quando chegaram os play-offs aconteceu o que já começa a ser um hábito em San Jose, desilusão e derrota. Perdeu em 6 jogos com o 8º classificado, os patos. Esta época mexeu pouco, manteve as suas principais estrelas e não contratou ninguém muito sonante, apenas alguns acertos nas linhas.

Opinião: Não há muito a dizer de San Jose. Mesma equipa, de novo candidato aos play-offs e à liderança do Pacifico. Veremos depois como irão correr os play-offs!
« Última modificação: 24 de Setembro de 2010, 17:58 por andref11 »



Parasol

  • Magnata
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Levi's Stadium
  • Mensagens:
    29223
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1258
em: 10 de Setembro de 2009, 19:03
Vencedor da stanley cup digo-te no final do período de transferências, lá para fevereiro! Pena agora não ter praticamente tempo disponível para te ajudar.
It’s not how big you are, it’s how big you play.



OLX

  • Visitante
em: 10 de Setembro de 2009, 19:22
Vencedor da stanley cup digo-te no final do período de transferências, lá para fevereiro! Pena agora não ter praticamente tempo disponível para te ajudar.

És sempre bem vindo!  :bom:

O ano passado estives-te em grande com aquele pick futura dos Penguins!  :venia: 



Forum de Apostas

Re: [Hóquei no Gelo] NHL - Apresentação da Época 2009/2010 by LObo
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2009, 19:22 »

awesome

  • Moderadores
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade: Amora
  • Mensagens:
    26537
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2217
em: 10 de Setembro de 2009, 19:25
Começa quando a epoca?
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?



OLX

  • Visitante
em: 10 de Setembro de 2009, 19:29
A partir do dia 14 deste mês já vão haver jogos de preparação, mas a época oficial começa a 01 de Outubro.  :bom:



OLX

  • Visitante
em: 10 de Setembro de 2009, 21:56
1ª actualização: Divisão Atlântico!  :bom:



miltonferreira

  • HighRoller
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: ílhavo / Águeda
  • Mensagens:
    11606
    Pts Tipsr:
    189
em: 10 de Setembro de 2009, 21:58
A partir do dia 14 deste mês já vão haver jogos de preparação, mas a época oficial começa a 01 de Outubro.  :bom:

Humm...  :rico: :rico:

 :mrgreen:
Macho que é macho não bebe leite, come a vaca!



OLX

  • Visitante
em: 12 de Setembro de 2009, 12:01
2ª actualização: Divisão Nordeste  :bom:



Forum de Apostas

Re: [Hóquei no Gelo] NHL - Apresentação da Época 2009/2010 by LObo
« Responder #7 em: 12 de Setembro de 2009, 12:01 »

OLX

  • Visitante
em: 13 de Setembro de 2009, 23:57
3ª actualização: Divisão Sudeste.

Confederação ESTE, completa:bom:



OLX

  • Visitante
em: 18 de Setembro de 2009, 22:18
E já estamos na Confederação OESTE.  :)

Divisão Central completa!

Ficam a faltar mais 2 divisões e depois vêm as picks!  :cool:



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227274
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 18 de Setembro de 2009, 22:31
WOW LObo ainda não tinha visto!!!!! :venia: :venia: :venia:



lmprego

  • HighRoller
  • l
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Ago 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11776
    Pts Tipsr:
    373
em: 18 de Setembro de 2009, 23:28
 :venia: :venia:

:parabens: :parabens:



OLX

  • Visitante
em: 18 de Setembro de 2009, 23:33
Obrigado!  :bom:



Basic_a_mente

  • Milionário
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2009
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1748
    Pts Tipsr:
    136
em: 25 de Setembro de 2009, 19:01
Lobo :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Só discordo contigo em relação aos Blue Jackets e aos Blues, acho que são duas das equipas que mais vão surpreender pela positiva esta época. Ambas tinham jogadores importantes lesionados no ano passado e esta época apresentam-se na máxima força.



OLX

  • Visitante
em: 25 de Setembro de 2009, 21:36
Lobo :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Só discordo contigo em relação aos Blue Jackets e aos Blues, acho que são duas das equipas que mais vão surpreender pela positiva esta época. Ambas tinham jogadores importantes lesionados no ano passado e esta época apresentam-se na máxima força.

Obrigado!  :venia:

Sim, concordo em parte contigo.  ;)

Vou tentar acabar as divisões amanhã pela manhã, para fazer as picks até dia 1!   :bom:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions