Jogo: Flamengo x Corinthians
Competição: Brasileirão Série A
Data: 09/08
Horário: 20:00
Pick: Under 2,5 Golos @2.25 SboBet
Encontro entre o 11º classificado, Flamengo, com 24 pontos e o 8º classificado Corinthians que tem um ponto a mais que o Rubro-negro. Desde o início do ano que esse era o jogo mais aguardado pela torcida do Flamengo, já que seria o encontro com Ronaldo depois desse ter declarado seu amor ao clube, ter treinado durante vários meses no clube ano passado e depois ter escolhido o Corinthians para seguir carreira. Quis o destino que Ronaldo se lesionasse há quatro jogos atrás e estivesse indisponível para o jogo de amanhã, mas com certeza o Maracanã terá um bom público para apimentar a rivalidade mesmo sem Ronaldo em campo.
O Corinthians atravessa uma fase complicada. Depois de um início de época muito bom, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, o inevitável aconteceu e vários jogadores foram negociados na janela de transferências: André Santos e Cristian foram para o Fenerbahçe e Douglas para o Al Wasl Dos Emirados Árabes. A equipa sentiu o golpe e uma prova disso é que depois da saída de André Santos e Cristian que foram os primeiros, o Corinthians tem apenas uma vitória em cinco jogos e está há quatro jogos sem vencer.
Para piorar a situação, logo a seguir às negociações, Ronaldo lesionou-se e ficará indisponível por ainda mais um mês. Depois que Ronaldo se lesionou contra o Palmeiras, quatro jogos atrás, a equipa conseguiu marcar apenas um golo.
Quanto ao Flamengo, bem... o Flamengo segue na sua principal característica nos últimos anos: a irregularidade. A equipa é capaz de vencer o Santos na Vila Belmiro, vencer o líder em casa e depois empatar em casa com o último classificado ou ainda arranjar forças para empatar fora de casa o jogo com o Goiás depois de estar perdendo por 2x0, mas ainda a tempo de sofrer o 3x2 no último minuto. Mas apesar de ter um dos artilheiros do Campeonato, Adriano com 9 golos, a verdade é que o sistema ofensivo do Flamengo ainda não me convenceu. Os golos surgem de lances esporádicos e não vejo a equipa com um padrão de jogo que dê confiança aos adeptos.
Para o jogo de amanhã, o Flamengo terá a equipa praticamente completa, estando de fora apenas os lesionados Toró e Juan mas que já estavam no último jogo. O Flamengo terá ainda a volta de Émerson no ataque e a entrada de Petkovic no meio-campo.
Petkovic voltou ao clube depois de sete anos e a verdade é que, apesar de ser o jogador mais lúcido do meio-campo do Flamengo, o sérvio já não tem a frescura de outros tempos. Ele ganhou a vaga de titular depois de jogar bem nos dois últimos jogos quando entrou no segundo tempo, mas a questão é que não vejo Petkovic com força física para aguentar um jogo de início e ainda por cima às 4h da tarde. E além do mais, estando Pet em campo, o Flamengo perde poder de marcação no meio-campo e obrigatoriamente, os alas Éwerthon e Léo Moura não poderão subir muito no terreno.
Voltando ao Corinthians, o técnico Mano Menezes tem alguns problemas para escalar a equipa amanhã. Para além de Ronaldo, o técnico não poderá contar com o médio Moraes que já estava lesionado, os avançados Jorge Henrique (suspenso) e Souza (lesionado) e o lateral direito Alessandro (lesionado). Ou seja, com três avançados indisponíveis, o ataque será constituído praticamente todo por reservas.
Eu acredito que o Flamengo vença esse jogo, mas devido à sua irregularidade penso que as odds a rondarem os 1.80 não compensam. Por outro lado vejo um Corinthians com sérias dificuldades no sistema ofensivo e um Flamengo com um padrão de jogo que ainda não me convenceu. A entrega da responsabilidade da criação de jogo a um jogador de quase 37 anos que ainda não fez nenhum jogo de titular esse ano só reforça essa minha desconfiança.
Acho que essa odd bem acima do par tem bastante valor e como tal, a minha escolha é o Under 2,5.