San Lorenzo Vs Huracan
Vs
Domingo 15:00 *
Estadio: P. Bidegain (Av. perito Moreno y Varela, Cap. Fed.)
Sendo um Derby, não podia ter mais historia; defrontaram-se em 149 ocasiões, com 70 vitórias do San Lorenzo, 39 do Huracan e 39 empates.
San Lorenzo soma 6 encontros sem perder diante do Huracan; sendo a ultima vitória do Huracan no 2001.
Detalhe dos últimos confrontos;
Clausura 2002: Huracán 1 vs. San Lorenzo 1 (Emanuel Alejandro Villa // Leonardo Adrián Rodríguez).
Apertura 2002: Huracán 0 vs. San Lorenzo 4 (Rodrigo Daniel Astudillo -3- y
e Pablo Andrés Michelini).
Clausura 2003: San Lorenzo 4 vs. Huracán 0 (José Manuel Chatruc, Alberto Federico Acosta -2- e Damián Oscar Luna).
Apertura 2007: San Lorenzo 1 vs. Huracán 1 (Jonathan Pablo Bottinelli // Paolo Duval Goltz).
Clausura 2008: Huracán 0 vs. San Lorenzo 0.
Apertura 2008: Huracán 1 vs. San Lorenzo 4 (Paolo Duval Goltz // Néstor Andrés Silvera -2-, Aureliano Torres Román e Cristian Gabriel Chávez).
O Huracan (o meu candidato para o titulo) tem sido a surpresa deste torneio;
ocupa o 3er lugar com 32 pontos; dos pontos por debaixo do líder Lanus, e com 9 pontos por disputar qualquer coisa pode vir acontecer na luta pelo titulo.
A equipa atravessa um estupendo momento de forma;
com 7 jornadas sem perder (6 vitórias e 1 empate).
Nas suas ultimas 3 partidas fora de casa regista 2 vitórias e 1 empate.O Treinador do Huracan, Angel Cappa contará com duas modificações respeito a o onze da ultima jornada; os ingressos de Federico Nieto e Leandro Diaz nos lugares de Leonardo Medina e César González
Assim sendo o onze do Huracán irá ser:
Gastón Monzón; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Eduardo Domínguez, Carlos Arano; Patricio Toranzo, Mario Bolatti, Díaz, Javier Pastore; Nieto e Matías Defederico.O San Lorenzo com um torneio para esquecer; soma apenas 18 pontos, na posicao 16; com o afastamento da Libertadores, ainda na fase de grupo; com novo treinador; e com o plantel em restructuracao para a proxima epoca, nao se joga quase nada nestas ultimas jornadas.
A equipa do "Cholo" Simeone vem de duas derrotas consecutivas; 0-2 em casa diante do Newells; e 2-1 diante do Lanus.
San Lorenzo em casa; regista 4 encontros sem vencer; perdeu diante do Velez e o Newells; empatando diante do Boca e do Racing.
Uma das peças chaves do San Lorenzo, o Santiago Solari (ex-Real Madrid, ex- Inter) destacou a importancia do derby diante do Huracan.
El partido es muy importante para nosotros porque necesitamos seguir sumando y además sabemos lo que significa este clásico para la gente de San Lorenzo
Em relação a situação de este torneio; onde a difenreca do Apertura; onde o San Lorenzo luto ate o fim pelo titulo; perdendo apenas num playoffs; é o Huracán que mas precisa dos pontos.
El partido es muy importante para nosotros porque necesitamos seguir sumando y además sabemos lo que significa este clásico para la gente de San Lorenzo
Solari, destacou a labor do Cappa no comando tecnico do Huracan:
Me encanta el fútbol que sigue intentando practicar Angel, y más todavía con lo difícil que es eso en la actualidad donde siempre te exigen resultados
O treinador Simeone conta com duas duvidas para o onze inicial; Bergessio e o paraguaio Torres (ambos vindos de partidas pelas eliminatorias)
Assim sendo o onze do San Lorenzo:
Hilario Navarro; Adrián González, Gastón Aguirre, Jonathan Bottinelli, Germán Voboril ou Aureliano Torres; Alejandro Gómez, Juan Manuel Torres, Cristian Ledesma, Santiago Solari; Andrés Silvera e Fabián Bordagaray ou Gonzalo Bergessio.
Conclusão:
Um derby, onde o San Lorenzo leva vantagem histórica; mas neste torneio as coisas tem sido bem diferente; e temos que considerar a o Huracan como favorito; a equipa do Cappa é terceiro classificado; e precisa de vencer para manter pressão no Velez e no Lanus; no San Lorenzo por outro lado, joga-se apenas pela motivação de um derby; e a equipa procura que este torneio termine quanto antes. Assim sendo vou apostar na equipa que encontra-se na luta pelo titulo.
Aposta San Lorenzo Vs Huracan
Huracan DNB @ 1.72 Bet365
Huracan @ 2.35 Bet365