Autor Tópico: [Ciclismo] Giro d' Italia - 9 a 31 de Maio de 2009  (Lida 12574 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659

No próximo Sábado, dia 9 de Maio terá inicio a 92ª edição do Giro. Esta será a primeira das três grandes voltas que marcam a época. A primeira edição foi há cem anos e o italiano Luigi Ganna foi o vencedor. Nomes históricos como Coppi, Anquetil, Merckx, Hinault, Indurain entre muitos outros figuram da lista de vencedores desta competição.
 
O espanhol Alberto Contador foi o grande vencedor da edição anterior, o italiano Emanuele Sella venceu a classificação da montanha e a da combatividade, o sprinter italiano Daniele Bennati venceu a classificação por pontos e o também italiano Riccardo Riccò venceu a classificação da juventude.

Classificação 2008

1 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana              89h56m49s
2 Riccardo Riccò (Ita) Saunier Duval - Scott               +1m57s
3 Marzio Bruseghin (Ita) Lampre                               +2m54s
4 Franco Pellizotti (Ita) Liquigas                               +2m56s
5 Denis Menchov (Rus) Rabobank                             +3m37s
6 Emanuele Sella (Ita) CSF Group Navigare                +4m31s
7 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Silence - Lotto            +6m30s
8 Danilo Di Luca (Ita) LPR Brakes                              +7m15s
9 Domenico Pozzovivo (Ita) CSF Group Navigare         +7m53s
10 Gilberto Simoni (Ita) Diquigiovanni                      +11m03s
 

                     Contador, vencedor de 2008


Percurso

[youtube=425,350]4fs47qclT6g[/youtube]
Vídeo da apresentação do traçado da prova

Olhando para o perfil das etapas, este Giro parece-me ser uma prova que será muito disputada desde o primeiro até ao último dia, com contra-relógios a abrirem e a fecharem a prova.
As etapas “declaradamente” para sprinters não parecem muitas e as fases de alta montanha também se situam no inicio e no final da competição e assim penso que o vencedor da prova terá de estar bem em quase em todos os dias.
Vejamos as etapas uma a uma(com link para o perfil):

A prova inicia-se com um contra-relógio plano de aproximadamente 20 km. Este contra-relógio tem a particularidade de ser disputado por equipas.

A segunda etapa deverá ser discutida ao sprint, uma vez que não é muito longa nem apresenta grandes dificuldades.

A terceira etapa já será mais longa que a anterior e terá algumas dificuldades perto da meta e apesar de ainda estarmos numa fase inicial da competição, talvez uma fuga consiga vingar neste dia.

Ao quarto dia de competição teremos a primeira chegada ao alto e teremos uma primeira amostra de quem está na prova para vencer.

Depois da primeira chegada em alto, segue-se outra etapa com um perfil parecido embora tenha uma extensão reduzida(125 km), certamente que veremos ataques na subida final e algumas diferenças poderão ser feitas.

Depois de dois dias de alta montanha, teremos uma etapa muito longa e algo sinuosa, mais uma vez penso que uma fuga terá bastantes hipóteses de sucesso.

A sétima etapa será parecida com a anterior, uma vez que também é muito longa e com algumas dificuldades. Esta etapa tem a particularidade de passar por três países diferentes, Áustria, Suiça e Itália.

No oitavo dia de competição temos outra etapa acima dos 200 km e com alguma montanha.

A nona etapa marcará o regresso das etapas planas em que os sprinters terão oportunidade de brilhar. Esta etapa também antecederá o primeiro dia de descanso.

Depois de um dia de folga, certamente que dirão mal da sua sorte uma vez que terão pela frente uma etapa de 262 km com três contagens de montanha, sendo a última bastante perto da chega.

A décima primeira etapa não apresentará grandes dificuldades e pode ser mais oportunidade para os sprinters alcançarem uma vitória ou para uma fuga ter sucesso.

No décimo segundo dia de prova teremos o segundo contra-relógio da prova que será muito longo e com um perfil acidentado.

Depois do contra-relógio os ciclistas da frente terão oportunidade de recuperar forças nesta etapa quase completamente plana.

A décima quarta etapa marca o regresso da montanha.

Ao décimo quinta dia teremos uma etapa sinuosa em que as fugas podem vingar.

Esta etapa marca o regresso da alta montanha. Será também na véspera do segundo dia de descanso e assim os atletas deverão atacar bastante.

Mais uma vez depois do dia de descanso teremos uma etapa dura, embora seja muito curta, mas com os mais de 20 km sempre a subir até à chegada.

Depois de duas etapas duríssimas regressam as etapas de dificuldade reduzida.

Mais uma etapa com chegada a subir, ou seja mais uma oportunidade para fazer diferenças. Será a última chegada em alto da competição.

A vigésima etapa será a última etapa para os homens mais rápidos do pelotão inscreverem o seu nome na lista de vencedores deste Giro.

No último dia de prova teremos mais um contra-relógio individual, por isso teremos certamente emoção até ao fim.


Alguns Homens Fortes

Levi Leipheimer :arrow: O americano da Astana está a fazer uma bela temporada, tendo já vencido 2 provas, a Volta à Califórnia e a Volta a Castilla y Leon.
Terá a seu lado uma equipa bastante forte com homens como os seus compatriotas Lance Armstrong e Chris Horner, bem como Rubiera, Popovych e Brajkovic.

Ivan Basso :arrow: O italiano que este regressou à competição após ter estado suspenso devido a um caso de doping é apontado como o grande favorito à vitória final segundo algumas casas de apostas. Este ciclista corre pela equipa italiana da Liquigas e recentemente venceu o Giro de Trentino. O italiano Franco Pellizotti(quarto classificado em 2008) e o polaco Szmyd deverão ser os seus maiores auxílios na montanha.

Denis Menchov :arrow: O russo da Rabobank tem que ser sempre considerado um candidato em qualquer prova por etapas em que entre, este ano já venceu a Volta a Múrcia e fez lugares interessantes na Volta a Castilla y Leon e na Volta à Romandia.
Deverá ter em Weening e Ardilla os seus homens de maior confiança.

Damiano Cunego :arrow: Venceu a prova bastante jovem(2004 – 22 anos) mas nunca mais repetiu a façanha, veremos como lidará com os contra-relógios e se Bruseghin e Caucchioli o conseguirão ajudar na perseguição deste objectivo.
Recentemente finalizou as três clássicas das Ardenas no top10 mas falhou a vitória em todas.

Carlos Sastre :arrow: O espanhol da Cervelo que venceu a Volta à França em 2008 ainda não tem grandes resultados esta época e deverá encarar esta prova como preparação para o Tour, ainda assim veremos se alguma surpresa terá lugar.

Cristian Vandevelde :arrow: O americano que esteve em grande no Tour de 2008 e foi o primeiro líder da prova no ano passado. Este ano deverá surgir novamente como a grande aposta da equipa para esta prova embora tal como Sastre deva estar mais focado no Tour.

Stefano Garzelli :arrow: O veterano italiano da Acqua Sapone é um homem que pode alcançar alguns resultados interessantes na montanha. Já venceu a prova no ano 2000 e ficou uma vez no segundo lugar, certamente não será um candidato à geral individual mas pode ter algum destaque.
Esta época já esteve em bom plano no Tirreno Adriatico e no Giro de Trentino.

Danilo Di Luca :arrow: Outro italiano que já venceu a prova(2007), não integra uma equipa de topo mas pode ser um homem a ter conta. Já conta com duas vitórias em etapas esta época.

Gilberto Simoni :arrow: Vencedor desta prova 2001 e em 2003, foi décimo em 2008 e também é um ciclista a ter em conta. Scarponi(vencedor do Tirreno Adriático e seu companheiro de equipa) pode ser um auxilio importante ao longo da prova e dependendo do momento de forma de ambos, talvez possa haver uma inversão de papéis no seio da equipa Diquigiovanni que apresenta um conjunto de atletas interessante.

Odds para o vencedor

« Última modificação: 06 de Maio de 2009, 11:02 por diogod1987 »



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 06 de Maio de 2009, 19:41
Final da Competição

H2H Tadej Valjavec vs Evgeni Petrov :arrow: Tadej Valjavec @ 1.725 pinnacle
Concordo com o favoritismo atribuído a Valjavec, o esloveno da Ag2r é um corredor bastante regular na montanha e que consegue sempre lugares interessantes nas grandes provas por etapas, em 2008 foi nono no Tour e décimo terceiro no Giro.
O russo Petrov que corre pela Katusha é aquilo a que se pode chamar um ciclista completo e ficou em vigésimo na última edição desta prova.
Recentemente ambos os ciclistas disputaram a Volta à Romandia, Petrov ficou em 25º enquanto que Valjavec ficou em 29º, apesar desta "derrota" acredito que a regularidade de Valjavec prevalecerá e este vencerá este duelo individual.

H2H Gilberto Simoni vs Danilo Di Luca :arrow: Danilo Di Luca @ 1.758 pinnacle
Duelo entre dois italianos.
De um lado o já veterano Simoni, vencedor da prova por duas edições e do outro Di Luca também vencedor por uma vez.
Di Luca corre pela LPR e será a grande aposta da equipa para a geral, quanto a Simoni não tenho tanta certeza disso, uma vez que a sua equipa também conta com Scarponi que este ano está a obter bons resultados. Além deste, há ainda Serpa e Bertagnoli e assim espero uma Diquigiovanni de ataque na montanha.
Nos contra-relógios penso que o ciclista da LPR levará vantagem e na montanha as diferenças não deverão ser assim tão significativas, por isso penso que Di Luca poderá ficar à frente de Simoni no final desta competição, como aconteceu aliás nas duas últimas edições da prova.



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 08 de Maio de 2009, 00:03
09/05/2009 - 1ª Etapa: Lido di Venezia
Vencedor
Garmin Slipstream @ 2.20 betfair

Perfil da etapa

A Garmin Slipstream venceu o contra-relógio por equipas da edição de 2008 do Giro e para este ano é novamente apontada como favorita.
Este favoritismo é perceptível se olharmos para o elenco da equipa que integra Zabriskie(duas vezes medalhado em campeonatos do mundo de contra-relógio) e David Millar, dois grandes especialistas neste tipo de prova. Mas não é só temos ainda Wiggins que é um rolador por excelência e faz bons resultados no contra-relógio, e como se ainda não fosse suficiente temos os americanos Pate, Vande Velde e Danielson que também conseguem bons resultados nesta especialidade.
Esta equipa já disputou dois contra-relógios por equipas esta época, o primeiro na volta ao Quatar em que venceu e o segundo foi no Tour do Mediterrâneo, numa etapa que ficou em segundo atrás da Caisse d'Epargne que contava com os espanhóis Luis Leon Sanchez e Jose Ivan Gutierrez(dois homens que já foram campeões de contra-relógio do seu país e que não estarão presentes nesta prova), há também a acrescentar as ausências de Zabriskie, Vande Velde e Danielson dessa competição.
O percurso da etapa é completamente plano e assim os contra-relogistas da equipa podem mostrar todo o seu potencial e penso que o cenário mais natural neste primeiro dia de competição será mesmo a vitória desta equipa.

« Última modificação: 08 de Maio de 2009, 00:10 por diogod1987 »



Forum de Apostas

Re: [Ciclismo] Giro d' Italia - 9 a 31 de Maio de 2009
« Responder #2 em: 08 de Maio de 2009, 00:03 »

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Online
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64087
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1598
em: 08 de Maio de 2009, 00:25
Grande apresentação :venia:
:roll:



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 08 de Maio de 2009, 23:21
Dado ser uma prova de três semanas não será melhor abrir um tópico por dia para cada uma das etapas como na época passada no Tour?
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 08 de Maio de 2009, 23:32
hum não sei..como quiserem  :bom:
mas também somos tão poucos por aqui  :roll:



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 08 de Maio de 2009, 23:46
09/05/2009 - 1ª Etapa: Lido di Venezia
Vencedor
Garmin Slipstream @ 2.20 betfair
Concordo com o favoritismo atribuido e à semelhança do ano passado a minha aposta também recai na Garmin. O principal objectivo desta equipa para o Giro é envergar a camisola rosa e para tal apostam tudo neste contra-relógio por equipas. A equipa inclui especialistas como Zabriskie (campeão norte-americano), Millar (ex-campeão do mundo), Wiggins ("o papa prólogos"), Danny Pate (2º no Criterium Internacional). A estes juntam-se Cameron Mayer e Julien Dean (especialistas em pista e por isso execelentes roladores), Vandevelde, Tom Danielson e Tyler Farrar. Além disso não têm ambições pela classificação geral final pelo que não haverá problemas em deixar ciclistas para trás.

De referir ainda que a equipa esteve recentemente num estágio em Girona onde treinou bastante esta  prova, e tal pode fazer a diferença pois é fundamental que a passagem pela frente do grupo seja feita de modo perfeito.

Será a quarta equipa a partir e já terá referências de uma das principais rivais: a Colombia que vai abrir a estrada.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 08 de Maio de 2009, 23:48
hum não sei..como quiserem  :bom:
mas também somos tão poucos por aqui  :roll:

Espera pela opinião dos moderadores. Se houver picks\tips todos os dias o tópico é capaz de começar a ficar um pouco confuso.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



Forum de Apostas

Re: [Ciclismo] Giro d' Italia - 9 a 31 de Maio de 2009
« Responder #7 em: 08 de Maio de 2009, 23:48 »

aavf

  • Rico
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens:
    598
    Pts Tipsr:
    53
em: 09 de Maio de 2009, 03:24
Giro d'Italia 2009 - Classificação Geral | 14:00 | Danilo Di Luca vs Gilberto Simoni | Aposta Comparativa | Danilo Di Luca | 1.76 | Pinnacle | 5 unidades

Giro d'Italia 2009 | 14:00 | Alessandro Petacchi (Número de Etapas Ganhas) | mais de 0.5 | 1.75 | sportingbet | 8 unidades

Giro d'Italia 2009 | 14:00 | Damiano Cunego (Número de Etapas Ganhas) | mais de 0.5 | 2.00 | sportingbet | 5 unidades

Giro d'Italia 2009 | 14:00 | Will Michele Scarponi win an individual stage?
Yes vs No | Yes | 4.05 | Pinnacle | 5 unidades


Etapa 1 | 14:00 | Team Milram vs Acqua e Sapone | Aposta Comparativa | Team Milram | 1.95 | Pinnacle | 5 unidades

Etapa 1 | 14:00 | ISD vs C'aisse D'Epargne | Aposta Comparativa | ISD | 1.493 | Pinnacle | 7 unidades

Etapa 1 | 14:00 | Serramenti Diquigiovanni vs Barloworld | Aposta Comparativa | Serramenti Diquigiovanni | 2.20 | Pinnacle | 5 unidades

Etapa 1 | 14:00 | Vencedor | Garmin Slipstream | 2.20 |  betfair | 8 unidades



aavf

  • Rico
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens:
    598
    Pts Tipsr:
    53
em: 09 de Maio de 2009, 03:40
Etapa 1 | 14:00 | Cervelo Test Team vs C'aisse D'Epargne | Aposta Comparativa | Cervelo Test Team | 1.71 | bet365 | 5 unidades



aavf

  • Rico
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Funchal
  • Mensagens:
    598
    Pts Tipsr:
    53
em: 09 de Maio de 2009, 17:01
Etapa 1 | 14:00 | Team Milram vs Acqua e Sapone | Aposta Comparativa | Team Milram | 1.95 | Pinnacle | 5 unidades

Etapa 1 | 14:00 | ISD vs C'aisse D'Epargne | Aposta Comparativa | ISD | 1.493 | Pinnacle | 7 unidades


Etapa 1 | 14:00 | Serramenti Diquigiovanni vs Barloworld | Aposta Comparativa | Serramenti Diquigiovanni | 2.20 | Pinnacle | 5 unidades

Etapa 1 | 14:00 | Vencedor | Garmin Slipstream | 2.20 |  betfair | 8 unidades


Etapa 1 | 14:00 | Cervelo Test Team vs C'aisse D'Epargne | Aposta Comparativa | Cervelo Test Team | 1.71 | Bet365 | 5 unidades



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 09 de Maio de 2009, 23:38
2ª Etapa: Jesolo - Trieste (156 km)
10/05/2009


Pick: Winner - Mark Cavendish (THR)                    Odd: 2.16 @ Betfair

Etapa plana com a parte final a ser constituída por um circuito em que os ciclistas passarão pela meta três vezes. Numa das passagens pelo circuito existirá uma contagem de montanha, porém será somente para atribuição da camisola de líder da montanha, pelo que é previsível uma chegada ao sprint.

Dos grandes especialistas nesta vertente apenas estão presentes Cavendish e Pettachi. Destes dois a minha aposta recai em Cavendish o melhor sprinter puro da actualidade. Esta época conta já com 8 vitórias entre elas a surpreendente vitória na Milan-San Remo. Enverga a camisola rosa e conta com uma equipa bastante forte capaz de formar o tipico comboio para o sprint final. Apesar de referir em algumas declarações que não está a 100% acredito que seja capaz de sair vencedor amanhã.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



jtmartins

  • Sem Dívidas
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2008
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    490
    Pts Tipsr:
    140
em: 09 de Maio de 2009, 23:42
Não fazendo aposta, tenho algumas dúvidas na vitoria do Cav. A etapa tem uma ligeira inclinaçao antes da meta e ciclistas como o pozzato ou o gilbert vão sem dúvida tentar aí atacar para conseguir uma vitória. Tudo bem que no milan san remo o cav conseguiu a vitória, mas aí teve muito ajuda da parte do hincapie. sem o "comboio" hincapie nao vejo a team columbia a conseguir colocar o Cav. Mesmo chegando em pelotão, a luta entre o Cav e o Petachi é demasiado renhida para ver alguem a partida como claro vencedor. O que o Petachi tem em experiencia tem o Cav em potencia. Mas a ver vamos. Boa sorte para a tua aposta.
jtmartins



rapior

  • Multimilionário
  • r
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    6590
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1727
em: 10 de Maio de 2009, 00:08
H2H: Philippe Gilbert (SIL) vs Filippo Pozzato (KAT)
Tip: Philippe Gilbert (SIL)      Odd: 1.725 @ Pinnacle

H2H: Jeremy Hunt (CTT) vs Sebastien Hinault (AGR)
Tip: Sebastien Hinault (AGR)      Odd: 1.758 @ Pinnacle

H2H: Francesco Gavazzi (LAM) vs Ben Swift (KAT)
Tip: Ben Swift (KAT)      Odd: 1.613 @ Pinnacle

"O insucesso é apenas uma oportunidade para começar de novo com mais inteligência."



diogo_duarte

  • Multimilionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4055
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    659
em: 10 de Maio de 2009, 12:05
09/05/2009 - 1ª Etapa: Lido di Venezia
Vencedor
Garmin Slipstream @ 2.20 betfair




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina