Autor Tópico: [UFC 97 - Mixed Martial Arts] - 18 de Abril de 2009  (Lida 3246 vezes)

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Registo: Jul 2008
  • Localidade: Amora
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2163

Neste momento a UFC é onde os melhores do mundo das Artes Marciais lutam entre si,
este evento será realizado em Montreal, Quebec no Bell Centre no dia 18 de Abril, com o seguinte cartaz.

Preliminary Card

Light Heavyweight bout:  Eliot Marshall vs.  Vinicius Magalhães
Middleweight bout:  Denis Kang vs.  Xavier Foupa-Pokam
Middleweight bout:  Jason MacDonald vs.  Nate Quarry
Middleweight bout:  David Loiseau vs.  Ed Herman
Lightweight bout:  Mark Bocek vs.  David Bielkheden
Welterweight bout:  Ryo Chonan vs.  TJ Grant
Lightweight bout:  Sam Stout vs.  Matt Wiman

Main Card

Middleweight Championship bout:  Anderson Silva vs.  Thales Leites
Light Heavyweight bout:  Chuck Liddell vs.  Mauricio Rua
Light Heavyweight bout:  Krzysztof Soszynski vs.  Brian Stann
Heavyweight bout:  Cheick Kongo vs.  Antoni Hardonk
Light Heavyweight bout:  Steve Cantwell vs.  Luiz Arthur Cane

Bem vou falar das duas últimas lutas deste cartaz porque são as lutas que todos irão estar a espera nesta noite.

-----

Chuck "The Iceman" Liddell

Record

21 vitórias - 6 derrotas - 0 empates

13 por TKO

7 por Decisão

1 por Submissão[/b]

Estilo de Luta

Kempo, Kickboxing e Wrestling

Últimos combates

Perdeu para Rashad Evans por KO
Venceu Wanderlei Silva por Decisão
Perdeu para Keith Jardine por Decisão
Perdeu para Quinton Jackson por TKO

Bem primeiro de tudo o Chuck Liddell já não luta há algum tempo e o ultimo combate que fez sofreu um KO bem lixado do Rashad Evans, ou seja, levou um soco muito potente e perfeito do Evans que o meteu a dormir. Chuck Liddell venceu 1 combate nos últimos 4 combates, a idade já começa a pesar mas apesar disso ele continua a ter um punch que é capaz de meter um KO em qualquer um lutador do seu peso. O público em principio estará todo do lado dele porque ele é uma das principais figuras da UFC e foi um dos primeiros a lutar na UFC e uma derrota nesta noite pode vir a complicar bastante a sua continuidade na UFC.

-----

Mauricio "Shogun" Rua

Record

17 vitórias - 3 derrotas - 0 empates

14 por TKO
                                                                                      2 por Decisão
                                                                                    1 por Submissão

Estilo de Luta

Muay Thai e Brazilian Jiu-Jitsu

Últimos combates

Venceu Mark Coleman por TKO
Perdeu para Forrest Griffin por Submissão
Venceu Alistair Overeem por KO
Venceu Kazuhiro Nakamura por Decisão

O que dizer sobre Shogun, é apenas a sua 3ª luta na UFC e uma das mais importante da carreira dele. Este rapaz quando lutava no Pride Fc era e foi para mim um dos melhores lutadores que já vi a lutar na MMA, tinha uma técnica impressionante e era bem lixado no ringue, massacrava os seus adversários duma maneira até numa luta contra Mark Coleman ter perdido por Broken Leg, ou seja, partiu a perna e desde dai parece-me que ele mentalmente sofreu um pouco, porque já não era aquele Shogun que entrava no ringue para matar, agora entra com algum receio ao meu ver. Na sua estreia na UFC perdeu contra Forrest Griffin onde ele fez uma péssima luta, dizem que ele não estava a 100% mas também pode ser bullshit isso, depois na última luta dele ele lutou contra o Mark Coleman que lhe partiu a perna e venceu o combate por TKO mas a luta foi horrível, Shogun mostrou que não está em forma e sinceramente não sei se ele irá a 100% para este combate, porque ele ainda lutou a pouco tempo e quando Dana White nesse dia entrou na sala dele a perguntar se ele queria lutar com Chuck Liddell dia 16 de Abril ele disse que sim mas o seu irmão virou-se logo para ele a perguntar se tinha a certeza. De qualquer maneira se Shogun chegar ao seu nível de Pride Fc ele é capaz ganhar a qualquer um, adoro o estilo de luta dele e é sem dúvida dos mais lixados e os lutadores da MMA vindo do Brazil, Curitiba são mesmo lixados isto para não dizer outra palavra.

-----

Luta

Mauricio Rua    ODD  2.610 na Pinnacle
Chuck Liddell    ODD  1.585 na Pinnacle

Luta importante para ambos os lutadores, Shogun parte como Dog devido as sua últimas lutas que fez onde mostrou uma péssima forma, é o lutador que teve pouco descanso e Liddell já se anda a preparar há algum tempo para esta luta. Está luta certamente irá acabar em KO porque o estilo de luta dos dois é mesmo feito para isso. Quem eu acho que ganha esta luta é uma boa pergunta, não faço a mínima devido a forma mostrada nas últimas lutas do Shogun e não sei como ele irá vir para esta luta, claro que ele diz que está a 100% e que anda a treinar muito mas isso é normal, não vai dizer ao adversário que está a 50% para aumentar a confiança do seu adversário, para mim ambos podem vencer porque conseguem com uma boa combinação arrumar um adversário mas se há algum valor nas ODD’s está sem dúvida nos 2.610 do Shogun mas isto é um bocado influenciado por aquilo que eu vi dele nos tempos do Pride Fc porque eu sei muito bem se Shogun conseguir atingir o seu nível de Pride Fc ele arruma qualquer um que se meter a frente dele.

-----

Anderson “The Spider” Silva

Record

24 vitórias - 4 derrotas - 0 empates

14 por TKO
                                                                                      5 por Decisão
                                                                                    4 por Submissão

Estilo de Luta

Muay Thai e Brazilian Jiu-Jitsu

Últimos combates

Venceu Patrick Cote por TKO
Venceu James Irvin por KO
Venceu Dan Henderson por Submissão
Venceu Rich Franklin por TKO

Bem o que dizer sobre Anderson Silva, bem eu pessoalmente considero ele um dos melhores lutadores de sempre que eu vi na MMA, está 8-0 na UFC e esses 8-0 foram algo de impressionantes onde ele massacrou completamente os seus adversários e mostrou ao mundo que ele é sem duvida o melhor do mundo na sua categoria. Anderson Silva tem um Muay Thai muito bom e também já mostrou que o seu Jiu-Jitsu também é muito bom em alguns combates o que lhe torna um lutador bastante perigoso. A sua última luta em que ele defendeu o titulo foi um combate para esquecer, foi das piores lutas que eu já vi porque o Anderson Silva andou a brincar apenas com o Patrick Cote até ele se lesionar sozinho e Anderson Silva venceu esse combate, Anderson Silva ficou lixado por isso mas não sei bem porque, porque ele na luta também não estava a mostrar nada sem ser brincar com o adversário, penso que ele irá com bastante fome para este combate e fazer uma luta muito boa. 

-----

Thales Leites

Record

14 vitórias - 1 derrotas - 0 empates

2 por TKO
                                                                                      3 por Decisão
                                                                                    9 por Submissão

Estilo de Luta

Brazilian Jiu-Jitsu

Últimos combates

Venceu Drew McFedries por Submissão
Venceu Nate Marquardt por Decisão
Venceu Ryan Jensen por Submissão
Venceu Floyd Sword por Submissão

É o claro underdog para este combate mas tenho que admitir que as lutas que eu vi dele mostrou ser um grande lutador, principalmente o Jiu-Jitsu dele é muito forte. É um lutador que dá menos show porque prefere lutar no chão onde ele pode aplicar o seu Jiu-Jitsu que é sem dúvida a melhor arma que ele tem, já venceu bons lutadores e a maioria das lutas que ele disputou ele venceu elas por Submissão, penso que a táctica dele será meter Anderson Silva no chão e usar o seu Jiu-Jitsu. 

-----

Luta

Anderson Silva    ODD  1.210 na Pinnacle
Thales Leites    ODD  5.360 na Pinnacle

Luta pelo o titulo são sempre lutas interessantes, de um lado temos o Thales Leites que está numa boa forma e tem um grande Jiu-Jitsu e do outro lado temos o campeão Anderson Silva que é bem capaz ser o melhor lutador da MMA na sua categoria, pelo menos ele tem mostrado que está sem duvida muito acima dos restantes lutadores. Para mim o vencedor será o Anderson Silva neste combate, isto porque ele em Stand Up é muito melhor que Thales Leites e apesar de ele preferir lutar em Stand Up não tem problemas também lutar no chão e penso que depois da última performance dele, ele virá com bastante fome e querer fazer uma grande luta. Única maneira de Thales Leites vencer o Anderson Silva é sem duvida levar Silva para o chão, ele realmente tem um grande Jiu-Jitsu e mesmo se conseguir concretizar Silva também tem um bom Jiu-Jitsu e será bastante difícil submeter o Silva, mas como isto é MMA tudo é possível porque existe sempre a possibilidade de alguém conseguir o perfect punch ou perfect kick e meter o seu adversário a dormir.

-----

Preview da UFC 97

[youtube=425,350]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/5-bi6LoWHyQ&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/5-bi6LoWHyQ&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/youtube]

« Última modificação: 16 de Abril de 2009, 21:33 por awesome »
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

cleberclg

• Devedor
  • c
  • Estado:
  • Registo: Fev 2009
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    6
em: 17 de Abril de 2009, 18:13
Hoje tem a balança.
Vou esperar a pesagem p/ tirar as conclusões finais, principalmente pelo shogun. Vi um video do treinamento dele, parece estar bem melhor, treinou cardio.

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2163
em: 17 de Abril de 2009, 20:10
Hoje tem a balança.
Vou esperar a pesagem p/ tirar as conclusões finais, principalmente pelo shogun. Vi um video do treinamento dele, parece estar bem melhor, treinou cardio.

Se Shogun está em forma ganha a qualquer lutador, disso não tenho duvidas.
QUERES CONHECER O PROJECTO MAIS REVOLUCIONADOR ALGUMA VEZ CONHECIDO NO MUNDO DAS APOSTAS?

Forum de Apostas

Re: [UFC 97 - Mixed Martial Arts] - 18 de Abril de 2009
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2009, 20:10 »

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2163
em: 17 de Abril de 2009, 23:18
http://assets.espn.go.com/livenow/livenow169.html

:live: Pesagem :live:

Porra sou o único que vibra com MMA  :incredulo:

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2163
em: 18 de Abril de 2009, 00:16
Mauricio "Shogun" Rua vs Chuck " The Iceman" Liddell
Dia 18 de Abril ás 00:00 até ás 05:00

Bem depois ter visto a pesagem há cerca de há uns 30 minutos consegui ver que Shogun realmente parece-me em boa forma, comparado com as últimas vezes. Sendo assim vejo aqui uma boa hipotése de apostar no Shogun e ainda muito mais com uma ODD bem acima do par.

Mauricio veio do Pride Fc para a UFC, mas quando veio para a UFC veio ainda meio tocado devido a perna partida e uma coisa vos posso dizer este Shogun quando lutava no pride era uma maquina assasina, dos lutadores mais agressivos que eu já vi e com uma técnica impressionante e pelo que parece ele anda se dedicar mesmo asério para voltar a essa forma. Ele foi treinar para São Paulo para não se distrair com nada e só se dedicar ao treino porque segundo ele em Curitiba faltava aos treinos para dormir.

Chuck Liddell foi um dos primeiros lutadores da UFC e principalmente o mais famoso deles todos, amanha irá ter o público ao seu favor mas isto numa luta de MMA pouco importa. Chuck Liddell já está a entrar numa idade bastante complicada mas mesmo assim é um lutador com um punch bastante forte. É uma luta bastante importante para ele porque se perde é bem capaz não ter muitas mais hipoteses de lutar mais pela a UFC sebem que a sua fama sempre lhe ajuda um bocado nesse aspecto.

A luta é de extrema importância para ambos os lutadores, são ambos muito bons no punch mas Shogun leva clara vantagem nas pernas, é o lutador mais completo dos dois. Realmente no inicio tava com algum receio porque Shogun veio mostrar combates mesmo fracos mas via-se que ele não estava a 100% nesses combates e mesmo na pesagem se notou isso, hoje vi ele e realmente tá com um corpo do caneco e parece mesmo o Shogun do Pride Fc, agora se irá lutar como o Shogun do Pride Fc já não sei mas acredito que sim e se assim for ele é capaz ganhar a qualquer lutador da categoria dele.

Pick: Mauricio Rua a 2.60 na Pinnacle

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Pts Tipsr:
    108

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2163

cleberclg

• Devedor
  • c
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    6
em: 18 de Abril de 2009, 12:07
Após ver a pesagem ontem a noite, minhas analises:

Silva x Leites
Odd muito baixa. Anderson é um lutador muito superior a Leites. Só uma coisa me preocupa nessa luta, Anderson parece estar gripado, ficou 3 libras abaixo do limite, talvez isso possa influenciar na luta. Dessa luta, pelo risco e odd baixa, prefiro ficar fora, apesar de ter praticamente certeza da vitória do Spider.

---

Liddell x Shogun
Realmente o treino do shogun foi diferente, e ele parece estar bem melhor fisicamente. Shogun é um extraordinário lutador, tem vitórias sobre outros grandes lutadores, incluindo Arona e Rampage. Essa luta é 50%, pois, apesar de aparentar estar bem melhor, Shogun teve apenas 4 meses p/ melhorar seu cardio, talvez isso pode pesar, o tempo da luta será certamente um inimigo ao Shogun.
Shogun @ 2.5 bet365

---

Brian Stann   v      Kryzysztof Soszynski
Sem muita confiança, mas vou no Soszynski. Mostrou ser um bom lutador no TUF.
Soszynski @ 1.61

---

Jason MacDonald   v      Nate Quarry
McDonald me parece um lutador melhor.
McDonald @ 1.83 @ bet365

---

Dupla

Kongo + Cane @ 1.77 bet365

« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 12:09 por cleberclg »

Forum de Apostas

Re: [UFC 97 - Mixed Martial Arts] - 18 de Abril de 2009
« Responder #7 em: 18 de Abril de 2009, 12:07 »

cleberclg

• Devedor
  • c
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    6
em: 18 de Abril de 2009, 12:08
http://assets.espn.go.com/livenow/livenow169.html

:live: Pesagem :live:

Porra sou o único que vibra com MMA  :incredulo:

Me inclua nessa awesome .. sou apaixonado por MMA, não perco uma luta

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 18 de Abril de 2009, 18:39
Eu tenho de tirar o chapéu ao awesome, ele praticamente disse tudo sobre este combate. Da minha parte, acrescento que o Maurício Rua mudou de campo de treino para outra localidade, para se afastar dos problemas do dia-a-dia e concentrar-se neste combate, mas ele é muito parecido com o irmão e ambos estiveram muito mal nos seus últimos combates. A falta de cardio do shogun foi um dos sinais mais negativos, para além das duas cirurgias ao joelho nos últimos dois anos. Além disso, a mente de ambos não anda bem, há algum problema grave que os apoquenta, talvez de ordem familiar.

O "velho" shogun ganhava na boa ao melhor "The iceman" em pelo menos 60% das vezes, portanto, se ele conseguir aproximar-se bastante desse nível, temos aqui uma aposta com bastante valor, mas só se conseguirmos odds perto dos +185 ou acima disso, pois mesmo com 45% de hipóteses para o shogun, precisamos de melhores odds em pelo menos 25% do que as oferecidas por um preço de +123.

E nesta altura, temos apenas 17% de valor. O mínimo para acomodar o factor lucky punch são 20% e eu quero pelo menos mais 5%. :)

A ameaça de despedimento após dois péssimos combates pode ajudar a trazer o velho shogun de volta, mas este em certos aspectos perde para Liddell, seja no KO power punch, seja ao nível de submissões, pois The Iceman é bom wrestler também. Este deverá esperar que o shogun o persiga para lhe estampar vários selos com KO, caso o shogun não caia nessa armadilha, o plano B será partir para os takedowns nos últimos instantes de cada ronda, uma vez que são pontuados pelos juízes, mesmo que depois nada aconteça.

Vamos portanto precisar de um shogun em boa forma física e sem receios de combater e com a cabeça limpa para facturar. Em termos de mercado, há a espectativa das odds do Liddell virem por aí abaixo, cortesia dos nossos amigos quadrados dos EUA e arredores. :bom:
« Última modificação: 18 de Abril de 2009, 18:41 por Dunadan »

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2163
em: 19 de Abril de 2009, 04:30
Mauricio "Shogun" Rua vs Chuck " The Iceman" Liddell
Dia 18 de Abril ás 00:00 até ás 05:00

Bem depois ter visto a pesagem há cerca de há uns 30 minutos consegui ver que Shogun realmente parece-me em boa forma, comparado com as últimas vezes. Sendo assim vejo aqui uma boa hipotése de apostar no Shogun e ainda muito mais com uma ODD bem acima do par.

Mauricio veio do Pride Fc para a UFC, mas quando veio para a UFC veio ainda meio tocado devido a perna partida e uma coisa vos posso dizer este Shogun quando lutava no pride era uma maquina assasina, dos lutadores mais agressivos que eu já vi e com uma técnica impressionante e pelo que parece ele anda se dedicar mesmo asério para voltar a essa forma. Ele foi treinar para São Paulo para não se distrair com nada e só se dedicar ao treino porque segundo ele em Curitiba faltava aos treinos para dormir.

Chuck Liddell foi um dos primeiros lutadores da UFC e principalmente o mais famoso deles todos, amanha irá ter o público ao seu favor mas isto numa luta de MMA pouco importa. Chuck Liddell já está a entrar numa idade bastante complicada mas mesmo assim é um lutador com um punch bastante forte. É uma luta bastante importante para ele porque se perde é bem capaz não ter muitas mais hipoteses de lutar mais pela a UFC sebem que a sua fama sempre lhe ajuda um bocado nesse aspecto.

A luta é de extrema importância para ambos os lutadores, são ambos muito bons no punch mas Shogun leva clara vantagem nas pernas, é o lutador mais completo dos dois. Realmente no inicio tava com algum receio porque Shogun veio mostrar combates mesmo fracos mas via-se que ele não estava a 100% nesses combates e mesmo na pesagem se notou isso, hoje vi ele e realmente tá com um corpo do caneco e parece mesmo o Shogun do Pride Fc, agora se irá lutar como o Shogun do Pride Fc já não sei mas acredito que sim e se assim for ele é capaz ganhar a qualquer lutador da categoria dele.

Pick: Mauricio Rua a 2.60 na Pinnacle

1ª Ronda por TKO

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    108
em: 19 de Abril de 2009, 04:31
 :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    359
em: 19 de Abril de 2009, 04:32
MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!! MAURÍCIO!!!

awesome

• Moderador
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    2163
em: 19 de Abril de 2009, 04:35
Este Shogun melhorou bastante, mas ainda não está ao nível de pride. Espero que ele continue a treinar bem porque se ele chega aquela forma ninguém o para. E curto bué dele, é dos meus fighters preferidos  :bom:

Esta contra Liddell até foi fácil demais  :twisted:

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    359
em: 19 de Abril de 2009, 04:37
O Liddell já devia ter juízo, com 39 anos, foi completamente banalizado. :s

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions