Um dos grandes jogos destes oitavos de final da Liga dos Campeões é aquele que se jogo no Estádio Olímpico de Turim, com os italianos da Juventus a receber o Chelsea de Inglaterra.
Depois de ter perdido o primeiro jogo por 1-0,a equipa de Turim tem de vencer este jogo por uma margem superior a um golo para poder seguir em frente na eliminatória. Os italianos chegam a este jogo motivados pela vitória no derby de Turim na última jornada do Cálcio por 1-0. O golo da vitória foi marcado pelo central Chiellini já nos últimos dez minutos de jogo na sequência de um lance de bola parada. Estes mesmos lances de bola parada têm sido uma das armas da Juve ao longo da época, quer através de livres directos, com Del Piero a assumir-se como protagonista, quer com cruzamentos para a área para aproveitar o bom jogo aéreo dos seus jogadores.
A Juventus qualificou-se em primeiro lugar no seu grupo sem nenhuma derrota. Nos jogos em casa, a Juve venceu o Zenit por 1-0 e o Real Madrid por 2-1, tendo empatado o último jogo a zero com o BATE quando já estava tudo decidido. Assim é visível a excelente forma dos transalpinos em casa.
A equipa italiana apresente um leque de jogadores de grande nível, como Del Piero, Treazeguet, Nedved ou Buffon. Aliás, para alguns deles poderá ser a última oportunidade de jogar a Champions. Por exemplo, Nedved deverá acabar a carreira este ano e já referiu que deseja fazê-lo com a vitória na competição. Praticamente fora da luta pelo campeonato, a Juve tem na Champions uma oportunidade de ouro para transformar esta numa época de glória.
Para este jogo, Cláudio Ranieri tem uma baixa de peso, Camoranesi, que se lesionou no jogo da primeira-mão. Também Sissoko, Legrotaglie e Zanetti estão fora deste jogo.
Equipa provável: Buffon; Grygera, Melberg, Chiellini, Molinaro; Nedved, Tiago, Poulsen, Del Piero; Trezeguet, Amauri
O vice-campeão europeu espera esta época conseguir melhorar a prestação do último ano, o que significa vencer a Champions. Os blues começaram a temporada com Scolari como treinador, mas o brasileiro não se mostrou à altura do desafio e acabou despedido. Para o seu lugar entrou Hiddink, e o holandês tem um registo 100% vitorioso desde que chegou a Londres. Se com Scolari a minha opinião era de que a Juve seri favorita na eliminatória, agora que Hiddink é o treinador acredito que está pode pender para qualquer lado, como se pôde verificar no jogo da primeira-mão.
Como já disse, Hiddink tem um registo só de vitórias, pelo que no último fim-de-semana conseguiu mais uma, derrotando o Coventry, fora, para a Tça de Inglaterra por 2-0. Com o holandês os ingleses estão em excelente momento de forma, parecendo uma equipa nova, mais motivada e organizada. A “recuperação” de Drogba pode ser uma das chaves deste sucesso azul, pois o marfinense é um jogador fora de série.
O Chelsea foi 2º classificado no grupo A com 11 pontos, atrás dos italianos da Roma. Nos três jogos realizados fora de casa, os londrinos não conseguiram nenhuma vitória, tendo perdido em Itália por 3-1 e empatado diante de Bordéus e Cluj, 1-1 e 0-0 respectivamente. Apesar de ser com outro treinador, pode-se verificar a dificuldade da equipa em conseguir vitórias fora de casa.
Se disse que a Juve tinha grandes jogadores, o que dizer deste Chelsea que conta com Lampard, Drogba, Deco, Terry, etc. No entanto, aquando da presença de Scolari estes pareciam não conseguir jogar como uma equipa, o que se viria a notar nos diversos resultados negativos. Depois da vitória na primeira-mão, o empate serve para as intenções dos bleus, mas Hiddink avisou que não irá jogar à defesa. No entanto, não acredito que o Chelsea jogue ao ataque, penso que dará a iniciativa de jogo aos italianos, procurando explorar o contra ataque.
Neste jogo, Anelka deverá estar em condições depois de ter treinado com algumas limitações.
Equipa provável: Cech; Bosingwa, Terry, Alex, Ashley Cole; Obi Mikel, Ballack, Lampard; Kalou, Anelka, Drogba
Assim, acredito que poderemos estar diante de um excelente jogo de futebol. O pragmatismo italiano terá que ser deixado de lado neste jogo, pois só a vitória serva à equipa da casa, o que poderá potencializar as características de jogadores ofensivos como Nedved, Del Piero ou Trezeguet. Diante do seu público, e motivado pela recente vitória, a Juve quererá vencer este jogo para conseguir chegar o mais longe possível na competição. O Chelsea com Hiddink tem melhorado bastante e conta por vitórias os jogos realizados, no entanto este fulgor será bem difícil de confirmar em solo italiano. Deste modo, acredito que a Juventus não perderá este jogo, e uma odd de 1.84 para DNB é de considerar. Um aspecto que me faz ver este jogo pende para o lado da Juve é o facto de o Chelsea não apresentar no banco jogadores com qualidade e experiência para fazer a diferença caso tenham que entrar, pois Stoch, Di Santo ou mesmo Malouda não são esse tipo de jogadores.
Aposta: Juventus HA -0 a 1.84@Betfair