Autor Tópico: [Liga Vitalis] 19ª Jornada - 22 Fevereiro  (Lida 3376 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 20 de Fevereiro de 2009, 14:06



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 20 de Fevereiro de 2009, 14:10
Liga Vitalis
Beira-Mar vs Estoril
15h00
Estádio Municipal de Aveiro




O Beira-Mar ocupa o posto número 9 da Liga Vitalis enquanto o Estoril é o 4º qualificado. E que oportunidade tem aqui o Beira-Mar para se colocar nos lugares da frente. Uma vitória permitiria ficar a um ponto do seu adversário e não deixar fugir os concorrentes mais acima. Sem contar com Gondomar e Oliveirense, qualquer equipa tem ainda hipóteses de subir. O 14º classificado (Portimonense) está a 9 pontos do 2º lugar do Olhanense. Desta forma a esperança na subida mantém-se intacta em Aveiro. No entanto as vitórias têm de aparecer. Na última jornada empataram ante o Gil Vicente após terem estado a ganhar por 2-0 logo aos 30 minutos. Apesar de na segunda parte terem continuado a pressionar e poderem ter fechado o jogo em 3-1 acabaram por sofrer um golo num penalty bastante contestado pelos adeptos. Algumas fontes noticiosas deram o resultado como injusto para o Gil, o certo é que ao contrário do que se disse, o Gil não teve oportunidades para passar para a frente do marcador, nem a equipa aveirense se limitou a defender. Caberá a cada um escolher o meio de informação que vinculou melhor a notícia. O que é certo é que o Beira-Mar fez uma boa exibição, contrastando com jogos anteriores. Já aqui referi várias vezes a qualidade do plantel desta equipa. O defesa Kanu que é um poço de força é um exemplo. Lourenço anda com veia rematadora e tem marcado alguns golos bem bonitos de fora da área. Fangueiro é o 2º melhor marcador na Liga no entanto prevê-se que esteja ausente deste jogo devido a lesão. Fary voltou aos golos e tem em Ibraima e Fábio Nunes bons companheiros de ataque. Não esquecer o jovem Artur que é um quebra-cabeças na lateral.

O Estoril tem feito uma boa campanha. Perdeu o treinador Tulipa e os jogadores Varela e Dagil que eram bem importantes na defesa e ataque respectivamente. No entanto tem mantido uma regularidade exibicional bem boa. Apesar dos ordenados em atraso, os jogadores têm sido bastante profissionais. Ganhou os últimos 3 jogos e empatou 1. Os 3 pontos foram levados à Oliveirense, Aves e Olhanense. Empataram frente ao Feirense. E este último jogo trouxe bastantes baixas na equipa. Barge foi expulso, o que faz com que a equipa fique com menos soluções atacantes. Mas o principal problema está na defesa. Miguel Oliveira foi expulso e o treinador João Carlos Pereira vai ter de adaptar um jogador à posição de central. Na antevisão para o jogo, o treinador canarinho disse:

"Temos de inventar em vez de lamentar. Temos noção de que os nossos meios e recursos não são os que gostaríamos, não temos as soluções de outros, mas acreditamos no potencial do plantel."

No histórico entre estas duas equipas, o Beira-Mar ganhou 10 dos 12 jogos que fez em casa e empatou e perdeu nos restantes. O ano passado inclusive ganhou 1-0 fora e 3-2 em casa.

Face ao histórico entre as equipas e às fragilidades no sector defensivo do Estoril, não hesito em ir no Beira-Mar. Penso que a equipa canarinha será derrotada em Aveiro, mesmo que Fangueiro não jogue. O Beira-Mar tem muitas soluções na equipa, não têm é jogado o melhor que sabem. São a terceira melhor defesa da prova, têm a 3ª melhor assistência, ainda não perdeu em casa sobre o comando do Bruno Moura e tem marcado sempre golos. Com o crescendo exibicional que se tem verificado vou em:

Beira-Mar to win @ 1.85 na Bwin



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 20 de Fevereiro de 2009, 15:18
União de Leira vs Gondomar
16h
Estádio Dr. Magalhães Pessoa




O Leiria encontra-se no 7º lugar do campeonato que até tinha começado de um modo atribulado. Com um número exorbitante de entradas e saídas o plantel estava um tanto ou quanto precário e Paulo Alves não conseguia convencer no onze que montava. Com Manuel Fernandes mudou tudo. Vitórias por 1-0 à Oliveirense, 2-1 ao Beira-Mar (e a jogar com 10!), 3-0 ao Freamunde e um empate frente ao Feirense vieram trazer esperança ao Leiria para lutar pela subida de divisão. No último jogo perderam diante o Santa Clara por 2-0. O Santa Clara é um concorrente directo na subida e está no primeiro lugar com 34 pontos. A jogar em casa, não é de estranhar a derrota do Leiria. São uma equipa muito segura defensivamente e que precisa melhorar no ataque se quer obter melhores resultados ainda. Luíz Carlos, Patrick, Mamadou Tall e Ricardo Pateiro são o quarteto responsável pelo Leiria só ter sofrido 16 golos neste campeonato. Na frente de ataque destaca-se Cássio e Marcel a serem municiados pelo jovem “leão” André Santos. Esta equipa vai com 17 golos marcados.

O Gondomar milita no penúltimo lugar da Liga Vitalis. Já não ganha desde Dezembro, altura em que venceu consecutivamente o Varzim e o Boavista. O seu melhor resultado nos últimos tempos foi um empate frente à Oliveirense, último classificado. Então veja-se o estado desta equipa. Tem 11 golos marcados para 20 sofridos. Apresenta muitas dificuldades para ataques rápidos e em Leiria vai enfrentar uma equipa que gosta de contrapé. Gora Tall, Buba, Rómulo e Alex Garcia têm formado o quarteto defensivo. O facto de os dois centrais serem altos e pesados faz com que sejam inferiorizados por jogadores rápidos. A mobilidade defensiva é muito importante e muitas vezes o Gondomar falha nesse aspecto. A mestria de Vítor Silva vai liderando a equipa a tentar sempre algo mais do que um empate ou derrota. Cícero, Evandro e Bruno Severino tentam corresponder da melhor forma, mas se os alicerces defensivos não funcionam a equipa ressente-se logo.

Penso que este jogo não terá grande história. O Leiria já não é o mesmo do início da época e já nessa altura foi a Gondomar ganhar por 1-0. Agora com uma maior fluídez e clareza de pensamentos, não terão problemas em derrotar uma equipa que acumula problemas dentro e fora de campo. A manutenção do Gondomar vem a tornar-se cada vez mais difícil. A minha aposta recai em:

Leiria to win @ 1.60 Bwin



Forum de Apostas

Re: [Liga Vitalis] 19ª Jornada - 22 Fevereiro
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2009, 15:18 »

JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 20 de Fevereiro de 2009, 15:55
Liga Vitalis
Oliveirense vs Vizela
15h00
Estádio Carlos Osório




Oliveirense é a última equipa do campeonato. Têm jogadores que trabalham muito e se esforçam ao máximo para produzir um bom futebol. Não se pode negar o seu profissionalismo. No entanto falta algum talento a esta equipa e uma maior clareza nalgumas fases cruciais do jogo. Tal como o Gondomar, já não vencem desde Dezembro. Conseguiram um empate frente ao Gil Vicente e outro frente ao Gondomar. De resto só amealharam derrotas. 1-0, frente ao Leiria, 2-0 frente ao Estoril e 3-2 frente ao Covilhã. Marcos António, Godinho e Luís Coentrão vão fazendo a diferença quer no meio campo como no ataque. O guarda-redes Tó Ferreira vai salvando o que pode com a sua experiência. Contam com 14 golos marcados e 24 sofridos o que os torna o segundo pior ataque e a segunda pior defesa.

O Vizela tem estado aguerrido. Está no 11º lugar e já não perde desde Novembro altura em que foi goleado 5-1 pelo Santa Clara. Nos últimos nove jogos têm 3 vitórias e 6 empates. A sua última vitória foi frente ao Aves onde ganharam por 3-1, num jogo em que se pode constatar rasgos de bom futebol. Criaram muitas oportunidades e o seu 4x3x3 encaixou muito bem no 4x4x2 do Aves o que permitiu um sufoco constante aos vistados. Williams e o reforço Bakero conferiram uma velocidade de ataque que permite boas incursões. No entanto uma das chaves do Vizela é Feliciano. Este pequeno grande jogador encontra-se em grande forma e é uma constante dor de cabeça para as balizas adversárias. No jogo frente ao Olhanense voltou-se a ver uma Vizela pressionante. Estiveram sempre em busca do golo e o seu guarda-redes Riça pouco teve de fazer durante o encontro. Estiveram a jogar os minutos finais com 10 elementos já que Hélder Sousa foi injustamente expulso deste jogo dado que nem tocou no adversário. A vitória do Vizela não seria nada de estranhar neste encontro.

Em confronto estarão então equipas em estados anímicos diferentes. O Vizela tem feito bons jogos e falta-lhe neste momento uma boa vitória para subir quer de rendimento, quer na tabela classificativa. A Oliveirense vai-se agarrando ao que pode para se manter na Liga Vitalis, mas quer esta equipa como o Gondomar já se encontram a 7 pontos da salvação. Se o Vizela entrar concentrado em campo e a jogar como nos últimos jogos, tem tudo para levar de vencida a débil equipa de Oliveira de Azeméis. A aposta principal será o DNB Vizela, mas vou também na vitória em 1X2.

Vizela to win @ 3 na Bwin ou DNB Vizela @ 2.1 Bet365

Edit: Adicionado o DNB que me parece ser a aposta mais segura.

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2009, 10:35 por JoaoMac »



Bruno Coutinho

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    227249
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    108
em: 20 de Fevereiro de 2009, 17:38
http://www.apostaganha.pt/oliveirense-vs-vizela-liga-vitalis/#comment-6203

No portal apareceu umaa bela pick:

Citar
Joao diz:

Estes são os ultimos jogos da Oliveirense no Carlos Osório:

08/02/2009 PortugalD2 J17 Oliveirense 0-2 Estoril Vitalis 08/09 D
11/01/2009 PortugalD2 J14 Oliveirense 1-2 Santa Clara Vitalis 08/09 D Videos
21/12/2008 PortugalD2 J12 Oliveirense 2-1 Freamunde Vitalis 08/09 V
30/11/2008 PortugalD2 J10 Oliveirense 2-1 Feirense Vitalis 08/09 V

Com o Estoril a Oliveirense mandou na 1ª parte num relvado completamente enlameado e falhou um penalty por Marcos Antonio (PL que será o pior jogador da UDO e não marcou ainda esta época) e o árbitro poupa a expulsão ao GR do Estoril e sofreu um golo antes do intervalo num lance sui generis em que o Estoril recupera a bola após ela embater no árbitro do encontro. Com o Santa Clara a Oliveirense esteve a ganhar 1-0 e só a qualidade individual dos atletas do Sta Clara permitiu a reviravolta com um golo de bicicleta no único remate da 1ª parte e um livre a 30 metros da baliza para selar o empate.

Pelo meio, perdeu na Covilhã 3-2 num jogo disputado, empatou em Barcelos num jogo sofrido em que acabou com 10 depois de estar a ganhar, empatou em Gondomar com um adversário directo e perdeu em Leiria nos descontos.

Nos últimos 3 meses a Oliveirense tem razões de queixa, de si própria e da ingenuidade que lhes tem feito perder pontos das formas mais incríveis e das arbitragens.

Ainda assim, parece-me que a chegada de Luis Coentrão, Pesca e Diogo Duran (este ultimo ainda nao jogou mas pode estrear-se contra o Vizela), trouxeram novas soluções à equipa que sabe que tem neste domingo um jogo decisivo e, perante o seu público, jogará cartada decisiva.

Acredito num Under e na UDOliveirense.



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 20 de Fevereiro de 2009, 18:43
Não concordo quanto ao facto de o Marcos António ser dos piores jogadores da Oliveirense. Caso contrário não seria sempre titular. Quanto às reviravoltas que sofre, só comprova o facto que disse de não saber aguentar o jogo em alturas decisivas.



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 22 de Fevereiro de 2009, 17:43
Liga Vitalis
Beira-Mar vs Estoril
15h00
Estádio Municipal de Aveiro



Beira-Mar to win @ 1.85 na Bwin



3-1



JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 22 de Fevereiro de 2009, 17:45
Liga Vitalis
Oliveirense vs Vizela
15h00
Estádio Carlos Osório



Vizela to win @ 3 na Bwin ou DNB Vizela @ 2.1 Bet365

Edit: Adicionado o DNB que me parece ser a aposta mais segura.



0-0. Vizela não jogou grande coisa e podia até ter perdido. No final Hélder Sousa teve oportunidade de isolado, dar a vantagem aos forasteiros mas desperdiçou.



Forum de Apostas

Re: [Liga Vitalis] 19ª Jornada - 22 Fevereiro
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro de 2009, 17:45 »

JoaoMac

  • HighRoller
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11084
    Pts Tipsr:
    911
em: 22 de Fevereiro de 2009, 18:00
União de Leira vs Gondomar
16h
Estádio Dr. Magalhães Pessoa


Leiria to win @ 1.60 Bwin



3-1

Dia de lucro na Vitalis.



LuisBal

  • HighRoller
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade:
  • Mensagens:
    15222
    Pts Tipsr:
    220
em: 22 de Fevereiro de 2009, 18:01
Boa Jornada na Vitalis. :lol:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions