Autor Tópico: [Maplin UK Championship] 13 a 21 de Dezembro de 2008  (Lida 4983 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Koelhoni

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Mensagens:
    13838
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 11 de Dezembro de 2008, 01:12


O UK Championship é mais um torneio profissional de snooker, considerado geralmente como o segundo mais prestigiado após o Campeonato do Mundo.

A primeira realização do UK Championship remonta a 1977, conhecido na altura como o United Kingdom Snooker Championship, um evento aberto somente aos residentes nas ilhas britânicos. Patsy Fagan ganhou a primeira edição, batendo Doug Mountjoy por 12 frames a 9, para ganhar £2000.

As regras foram mudadas em 1984 para permitir que todos os profissionais podessem participar (apesar de até 2005, somente os jogadores da Grã Bretanha e da Irlanda tivessem ganho o evento), o que concedia uma vantagem em termos de ranking. O UK Championship representa uma vez e meia a pontuação dos restantes torneios do ranking à excepção do Championship do Mundo. Participam neste torneio os 32 melhores do ranking oficial, sendo os restantes 32 apurados por eliminatórias que se realizaram na semana passada.

Ding Junhui foi o primeiro jogador não britânico a vencer o torneio em 2005.

O torneio teve muitos patrocinadores diferentes ao longo dos anos, e é patrocinado atualmente pela Maplin. É um dos torneios transmitidos pela BBC e realiza-se no final de cada ano. O torneio disputa-se no Telford International Centre em Inglaterra.


O dinheiro distribuido em prémios para 2008 é de £625.000, com o vencedor a receber £100,000.



Vencedores

Vencedores desde 2000

2000 - John Higgins (10-4) Mark Williams
2001 - Ronnie O'Sullivan (10-1) Ken Doherty
2002 - Mark Williams (10-9) Ken Doherty
2003 - Matthew Stevens (10-8) Stephen Hendry
2004 - Stephen Maguire (10-1) David Gray
2005 - Ding Junhui (10-6) Steve Davis
2006 - Peter Ebdon (10-6) Stephen Hendry
2007 - Ronnie O'Sullivan (10-2) Stephen Maguire

O campeão em titulo - Ronnie O'Sullivan


Ronnie O´Sullivan teve uma vitória fácil e esclarecedora na final batendo Stephen Maguire por 10-2, no entanto na caminhada para a final defrontou nas semifinais um Mark Selby em excelente forma que apenas bateu na ultima frame. Num jogo de nervos O'Sullivan demonstrou toda a sua classe ao fechar a partida com uma tacada máxima de 147 pontos.

Fica o video :

[youtube=425,350]Jx3t-eYzsTY[/youtube]

Maiores Vencedores de sempre :

1º - Steve Davies - 6 vitórias;
2º - Stephen Hendry - 5 vitórias;
3º - Ronnie O'Sullivan - 4 vitórias;



História de algumas finais memoráveis

Em 1977 e em 1979 deu a Patsy Fagan e o John Virgo respectivamente, as suas primeiras vitórias até esse momento em torneios pontuáveis do ranking.

Em 1980, foi Steve Davis a conquistar a primeira das suas 73 vitórias em torneios oficiais.

Em 1981, a final entre Steve Davis - Terry Griffiths marcou o inicio de quatro finais consecutivas nesse campeonato entre os dois, dominando completamente a época até à inesperada derrota dos dois na primeira ronda do Campeonato do Mundo na primeira ronda em 1982 .

Em 1983, Alex Higgins derrotou Steve Davis por 16-15 depois de estar a perder no final da primeira sessão por 7-0, uma derrota para Davis que talvez tenha contribuido para a sua derrota ainda mais memorável na final do Campeonato do Mundo de Snooker de 1985 contra Dennis Taylor.

Em 1985, Willie Thorne, então a emergir como um talento, liderou a partida vencendo Steve Davis por 13-10 no início da sessão da noite, falhou uma simples bola azul e acabou por perder por 16-14. A vitória regenerou a confiança de Steve Davis após sua perda devastadoraderrota a final do Campeonato do Mundo; por outro lado Thorne nunca mais ganhou um outro título do ranking.

Em 1988,  Doug Mountjoy, para muitos apenas a "fazer número" na final contra a estrela em ascenção Stephen Hendry, demonstrou enorme força de caráter e habilidade ao ganhar 16-12 e transformar-se no segundo mais velho vencedor de um torneio do ranking; mais surpreendente ainda quando venceu o Mercantile Credit Classic no mês seguinte, tornando-se um dos apenas quatro jogadores de sempre que venceram dois torneios seguidos.

Em 1989 a vitória de Stephen Hendry foi um primeiro sinal da sua década do domínio, similar à vitória de Steve Davis em 1980; o seu significado foi enfatizado pelo facto que o finalista perdedor ter sido Steve Davis.

Em 1990 a vitória de 16-15 de Hendry, novamente contra Steve Davis, demonstrou as suas qualidades do "nervo" (concentração e resistencia à pressão).

Em 2005 Steve Davis disputou no UK Championship a sua primeira final em mais de dois anos, com 48 anos de idade (e acabou por fazer o seu maior break neste torneio em 23 anos) antes de perder com o jovem Ding Junhui (18 anos de idade) por 10-6 na final o que caracterizou a maior diferença de idades de sempre na história das finais dos torneios do ranking (30 anos de diferença). É esperado por muitos comentadores e fans de Ding Junhui, que com esta vitória este jogador inicie a sua época de glória à semelhança do que fizeram Steve Davies e Stephen Hendry.



Oficial Ranking

1. Ronnie O'Sullivan
2. Stephen Maguire
3. Shaun Murphy
4. Mark Selby
5. John Higgins MBE
6. Stephen Hendry MBE
7. Allister Carter
8. Ryan Day
9. Peter Ebdon
10. Neil Robertson
11. Ding Junhui
12. Joe Perry
13. Graeme Dott
14. Marco Fu
15. Mark King
16. Mark Allen



Drawsheet do Maplin UK Championship




Vencedores da época 2008

Até à data realizaram-se 4 torneios todos com vencedores diferentes :

A abrir a época tivemos o Northern Ireland Trophy com o campeão Ronnie O'Sullivan a puxar dos galões e a conseguir bater o surpreendente Dave Harold (vencedor da edição anterior) na final por 9-3.

No inicio de Outubro tivemos o Shanghai Masters com o campeão a voltar a confirmar o excelente momento de forma e a chegar à final onde foi no entanto batido pelo surpreendente Ricky Walden (nº 35 do ranking) por 10-8 perdendo desta forma O'Sullivan a oportunidade de fazer um trio de vitórias consecutivas.

No final de Outubro tivemos o Grand Prix disputado na Escócia, O'Sullivan começou novamente em excelente forma batendo facilmente o Chinês Liang Wenbo e Marco Fu nas duas primeiras eliminatórias, nos quartos de final foi surpreendido pela jovem promessa Judd Trump que ganhou por 5-4. A final deste torneio marcou o regresso de John Higgins às vitórias de torneios do ranking batendo na final Ryan Day por 9-7.


Durante o mês de Novembro realizou-se pela primeira vez o Bahrain Championship que O'Sullivan abandonou 3 dias antes do seu inicio, Matthew Stevens apresentou-se em excelente forma mas foi batido pelo australiano Neil Robertson na final por 9-7.



Odds e favoritismos


Olhando para as odds atribuidas para este torneio vemos naturalmente Ronnie O'Sullivan no topo com a odd mais baixa, não me lembro de um torneio em que ocupasse outra posição, trata-se tão apenas do numero 1 do mundo, vencedor do ultimo campeonato do mundo realizado em Maio e é principalmente o jogador mais mediático pela sua irreverência e detentor de um talento natural que lhe dá o estatuto de super-favorito em qualquer jogo onde entre. Depois de Steve Davis dominar a decada de 80 e Stephen Hendry a decada de 90, O'Sullivan é o melhor jogador dos anos 2000.

Mark Selby é o numero 2 desta lista embora esta época não lhe esteja a correr especialmente bem e apesar de apenas ocupar o 4º lugar do ranking, no entanto Selby é um jogador espectacular e foi finalista do Campeonato do Mundo tendo perdido para O'Sullivan. Embora tenha um estilo de jogo muito pouco ortodoxo Selby é à semelhança de Ronnie um talento natural que nunca convém menosprezar.

Em terceiro lugar vêm o calmo e super concentrado Stephen Maguire, numero 2 do ranking mundial que esta época tem demonstrado estar em boa forma tendo chegado por duas vezes aos quartos de final e uma às semi-finais. Não tem a espectacularidade dos dois primeiros e isso reflete-se nas odds. Não deverá ser considerado um "outsider" porque na forma que se apresentou nos ultimos torneios tem boas possibilidades de ir longe neste torneio.

Depois vem um quarteto liderado por John Higgins que é o ex numero 1 do mundo e que actualmente está em 4º, Higgins venceu o Grand Prix na sua terra natal e no Northern Ireland Trophy chegou às meias finais, poderá estar de volta ao seu melhor nivel. Depois vem Ding Junhui que embora esteja longe do seu melhor é o unico não britanico a ter vencido este torneio e isso confere-lhe um estatuto especial, para além disso é um jogador muito seguido pelos mercados asiáticos de apostas o que acaba sempre por influenciar as odds.

Depois vem Ryan Day que é "osso duro de roer", iniciou o ano na 8ª posição do ranking e já ascendeu à 3ª posição do ranking provisório fruto dos bons resultados conquistados nomeadamente a final do Grand Prix. Para finalizar o quarteto vem o australiano Neil Robertson que ocupa a 10ª posição do ranking oficial, ocupa este lugar na tabela de favoritismos porque é o vencedor do ultimo torneio realizado que veio de certa forma atenuar a péssima época que tinha vindo a fazer até então.

Ricky Walden surpreendeu o mundo do snooker ao vencer o Shanghai Masters batendo o hiper-favorito O'Sullivan. Estas coisas às vezes acontecem, Walden é o 32º no ranking e nos restantes torneios não passou da 1ª fase, no entanto tem o mérito de ter participado em todos os torneios tendo passado pelas fases de apuramento.

Judd Trump na 42ª posição do ranking é daqueles jogadores que poderá vir a ser de topo, com os pontos conquistados esta época poderá integrar o top32 na próxima época o que lhe dará mais hipoteses de brilhar. Esta época o melhor que tem é uma presença nas meias finais do Grand Prix tendo eliminado nos quartos de final O'Sullivan.

Poderia falar de muitos mais como Stephen Hendry, Mark Williams, Ken Doherty, Peter Ebdon ou Shaun Murphy todos campeões do mundo no passado e estrelas deste elenco de luxo com que somos presenteados neste torneio.
 


Links




LuísCarlos

  • Magnata
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Évora
  • Mensagens:
    20594
    Pts Tipsr:
    507
em: 12 de Dezembro de 2008, 02:15
Espectáculo Koelhoni :venia:

Eu pensei nisto e no Mundial de clubes, mas como só tinha tempo para fazer 1 apresentação e como nem mais de meia duzia ligam ao snooker acabei por fazer a outra :bom:



NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 14 de Dezembro de 2008, 17:34
Koelhoni  :venia:
vamos lá ver que picks saem daqui  :mrgreen:



Forum de Apostas

Re: [Maplin UK Championship] 13 a 21 de Dezembro de 2008
« Responder #2 em: 14 de Dezembro de 2008, 17:34 »

NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 14 de Dezembro de 2008, 18:49
Uma pequena Tip:

Allister Carter vs Ian McCulloch
Allister Carter -1,5 @ 1.826 Pinnacle

Ali Carter, nº7 do Ranking, é um excelente jogador que esteve muito bem no inicio da época, esteve mal no último torneio, em Bahrain, que foi um torneio estreia. Este é dos torneios mais importantes da época de Snooker, provavelmente o 2º mais importante, onde motivação e aplicação não falta, McCulloch é 25º do Ranking, um veterano de 37 anos com uma carreira sem qualquer titulo, que não me acredito que faça frente a Ali Carter.
Jogos a 17 frames nesta 1ª ronda, portanto é chegar aos 9.
Jogo começa às 19h.



NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 15 de Dezembro de 2008, 03:05
ali carter ganha 6-2 no final da sessão de hoje  :bom:



NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 15 de Dezembro de 2008, 15:46
Mark Williams vs Graemme Dott
Mark Williams -1,5 @ 1.847 Pinnacle

Mark Williams tem a distinção de MBE, Member of the British Empire, 33 anos, uma excelente carreira, já tendo sido nº1 do mundo. Há entrada para esta temporada, Williams era 22º, neste momento no ranking provisório é 15º, estando então dentro do top 16 provisório. Não está a fazer uma temporada brilhante, mas tem já uns oitavos-de-final  e uns quartos de final, embora nos últimos 2 torneios não tenha passado os qualifiers, que tem de jogar devido ao facto de não ter começado a época no top 16. Passou os qualifiers deste torneio, e na 1ª ronda eliminou o 2º favorito a conquistar este torneio, Mark Selby, por 9-7, surpreendentemente, regressando aos bons velhos tempos.
Por outro lado, Graemme Dott era 13º à entrada para este ano, mas isto é enganador. Isto era fruto de uma temporada 2007-2008 muito boa, que na temporada passada Dott não conseguiu igualar, nem de longe nem de perto, tendo sido do top 36 o jogador com piores resultados na época passada.. e esta época isso não parece mudar, estando novamente a fazer uma época decepcionante.. de tal forma que como só contam os resultados das 2 épocas anteriores, Dott é agora 48º no Ranking provisório... Na primeira ronda Dott ganhou por 9-4 a Ken Doherty, outro jogador em declinio que está a fazer uma época banal.

Assim, acredito numa vitória para Mark Williams. Considero Williams melhor jogador, está num melhor momento,
e com Dott mal, sem resultados, sem maneira de sair deste buraco, Williams certamente moralizado pela grande vitória da 1ª ronda, penso que este handicap irá cair.



NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 15 de Dezembro de 2008, 18:43
Uma pequena Tip:

Allister Carter vs Ian McCulloch
Allister Carter -1,5 @ 1.826 Pinnacle

Ali Carter, nº7 do Ranking, é um excelente jogador que esteve muito bem no inicio da época, esteve mal no último torneio, em Bahrain, que foi um torneio estreia. Este é dos torneios mais importantes da época de Snooker, provavelmente o 2º mais importante, onde motivação e aplicação não falta, McCulloch é 25º do Ranking, um veterano de 37 anos com uma carreira sem qualquer titulo, que não me acredito que faça frente a Ali Carter.
Jogos a 17 frames nesta 1ª ronda, portanto é chegar aos 9.
Jogo começa às 19h.
bem ali carter estava a ganhar 6-2 no final da 1ª sessão, tava a ir bem.. hoje era a 2ª sessão, parece que o mcculloch desistiu.. anyway, a pinnacle deu a aposta como ganha  :mrgreen:

daqui a bocado começa a 1ª sessão do outro



zmigol

  • Milionário
  • z
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1064
    Pts Tipsr:
    31
em: 16 de Dezembro de 2008, 12:50
Citar
Leading bookmakers suspended betting on a televised first-round match in the UK Snooker Championship involving the world No2, Stephen Maguire, after becoming concerned about unusually heavy betting on a particular scoreline.

Victor Chandler, Ladbrokes, Stan James and others pulled their odds on Friday, it emerged tonight, after a flood of sizeable bets on Maguire to beat Jamie Burnett 9–3 at the tournament in Telford. After resuming yesterday afternoon with the score at 6–2, Maguire did in fact defeat his fellow Scotsman 9–3. Burnett missed a black in the 12th frame that would have made the score 8–4.

http://www.guardian.co.uk/sport/2008/dec/15/snooker-gambling

http://news.bbc.co.uk/sport2/hi/other_sports/snooker/7784487.stm

:roll:



Forum de Apostas

Re: [Maplin UK Championship] 13 a 21 de Dezembro de 2008
« Responder #7 em: 16 de Dezembro de 2008, 12:50 »

LuísCarlos

  • Magnata
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Évora
  • Mensagens:
    20594
    Pts Tipsr:
    507
em: 16 de Dezembro de 2008, 14:38
Espectáculo :venia:

Ding Junhui acaba de conseguir fazer a tacada máxima de 147 pontos :venia: :venia:



kaladovsky

  • Crava
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    82
    Pts Tipsr:
    0
em: 16 de Dezembro de 2008, 15:16
como está o Mark Williams?



NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 16 de Dezembro de 2008, 15:20
como está o Mark Williams?
ontem no final da 1ª sessão perdia 5-3  :s .. agora tava a tentar ver o livescore, mas o worldsnooker.com continua uma bosta, é um milagre para abrir  :cabecada:



NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 16 de Dezembro de 2008, 15:38
como está o Mark Williams?
ontem no final da 1ª sessão perdia 5-3  :s .. agora tava a tentar ver o livescore, mas o worldsnooker.com continua uma bosta, é um milagre para abrir  :cabecada:
só começa às 4 a 2ª sessão



kaladovsky

  • Crava
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    82
    Pts Tipsr:
    0
em: 16 de Dezembro de 2008, 16:57
já sabia que não devia estar bem...thanks :(



Magalhães

  • Multimilionário
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2005
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens:
    6461
    Pts Tipsr:
    227
em: 16 de Dezembro de 2008, 17:31
Williams perde neste momento por 6-3...só não entendo porque é que o O´Sullivan ainda não começou a jogar! :evil:
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2008, 17:31 por Bruno Magalhães »
O SONHO COMANDA A VIDA, POR ISSO LUTA POR ELE



Magalhães

  • Multimilionário
  • M
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2005
  • Localidade: Gondomar
  • Mensagens:
    6461
    Pts Tipsr:
    227
em: 16 de Dezembro de 2008, 17:39
deixo aqui por enquanto os resultados actuais:

Williams - Dott  3-6
Fu - Stevens 7-3
King - Lee 5-4
O SONHO COMANDA A VIDA, POR ISSO LUTA POR ELE




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina