Autor Tópico: FC Porto vs Arsenal 10/12/2008 Champions League  (Lida 5345 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NunoLopes

  • HighRoller
  • N
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    10342
    Pts Tipsr:
    794
em: 09 de Dezembro de 2008, 15:07
FC Porto vs Arsenal
FC Porto to win @ 2.50 Bet365

O Porto mantém a sua boa forma, completando pela 1ª vez nesta época uma série de 3 jogos a ganhar para a Liga Sagres, com numa vitória por 3-0 em Setúbal, num jogo mais complicado do que o resultado poderá deixar transparecer. O Porto é agora 4º da Liga, com menos um jogo que os seus concorrentes. Na Liga dos Campeões, duas vitórias fora na Ucrânia e na Turquia deram um apuramento para o Oitavos que chegou a estar quase perdido, e com uma jornada ainda para disputar. Com os outros resultados, o Arsenal chega a esta última jornada com apenas mais 2 pontos que o Porto, o que significa que uma vitória azul e branca hoje dá o 1º lugar aos portistas. Quantos aos convocados, de destacar o regresso de Raul Meireles, que descansou este fim-de-semana, enquanto que Sapunaru mantem-se lesionado.

Do outro lado, o Arsenal chega aqui numa fase menos boa. Apesar disso os Gunners já estiveram piores, mas mantêm-se ainda longe daquele Arsenal que goleou o Porto no Emirates Stadium. Nos últimos 11 jogos somam 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Apesar disso, pelo meio conseguiram esporádicos resultados bastante positivos, uma vitória em casa com o Manchester United, e uma vitória em Stamford Bridge diante do Chelsea.. Há uma semana a equipa caiu na Carling Cup diante do Burnsley e este fim-de-semana ganhou por 1-0 em casa diante do Wigan.
Mas o Arsenal vem ao Porto com muitas condicionantes... Eis a lista de convocados: Manuel Almunia, Lukasz Fabianski, William Gallas, Mikael Silvestre, Kieran Gibbs, Gavin Hoyte, Emmanuel Eboue, Johan Djourou, Alex Song, Denilson, Aaron Ramsey, Mark Randall, Abou Diaby, Fran Merida, Jack Wilshere, Nicklas Bendtner, Carlos Vela e
Jay Simpson.

Muitas ausências, incluindo Fabregas, Adebayor, Kolo Toure, Nasri, Theo Walcott e Van Persie... E temos ainda esta declaração do jovem Rui Fonte, que joga no Arsenal: "Estamos a pensar mais no campeonato do que na Champions"...

O onze do Porto deverá ter duas alterações face ao que defrontou o Setúbal, com as entradas de Pedro Emanuel e de Raul Meireles, e as saidas de Lino e Tomy.

Este jogo tem então várias razões que me levam a apostar no Porto. Olhando pelo lado português, este jogo é importante para limpar a imagem deixada em Inglaterra, é um jogo de vingança, é um jogo em que a vitória vale o 1º lugar no Grupo, e também uma 2ª oportunidade em relação ao Grupo de há 2 anos atrás, em que Porto e Arsenal se defrontaram na última jornada do Grupo. Só que nessa altura, a qualificação não estava garantida, uma vitória portista assegurava o 1º lugar, mas uma derrota podia valer a eliminação, enquanto que o empate dava a qualificação às duas... acabou 0-0. Hoje não, a qualificação está garantida, joga-se apenas o 1º lugar. Para juntar a isto, temos o Arsenal, que vem aqui demonstrando uma falta de respeito, que penso que motivará ainda mais os jogadores do Porto, deixando demasiados jogadores de fora e vindo como se fosse jogar a Carling Cup, com muitos reservas. Parece claro que a cabeça não está neste jogo, que só voltam a pensar na Champions em Fevereiro, e que apenas o campeonato está na cabeça deles agora... E isso pode-lhes sair caro. Hoje nem haverá Walcott para aproveitar a falta de velocidade de Pedro Emanuel...
Ainda de referir o apoio do público, que em noite de Champions numa luta pelo 1º lugar numa fase boa da equipa, estará certamente uma boa casa para puxar pelo dragão.
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 15:08 por espim »



The Figurehead

  • Multimilionário
  • Estado:
    Online
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade: por aí...
  • Mensagens:
    4579
  • Nacionalidade: aq
  • Pts Tipsr:
    35
em: 09 de Dezembro de 2008, 15:27
na verdade, discordo que o Porto esteja em boa forma. tem tido exibições tremidas e pouco convincentes, apesar de ir ganhando.

continua a evidenciar muitas falhas defensivas, tanto a nível colectivo como individual. mesmo B.Alves, o melhor defesa da equipa, tem cometido erros e sido culpado nos golos sofridos. o resto da defesa não tem qualidade e já nem comento as exibições do Helton.

a verdade é que os jogos da CL na têm a ver com os da liga portuguesa... mesmo estando o Porto apurado num dos grupos menos competitivos (pior mesmo só o grupo do Sporting), e podendo chegar ao 1º lugar, não acredito que isso venha a acontecer.

quanto ao Arsenal, é uma equipa que depende de alguns jogadores como Adebayor e V.Persie, que não jogaram nos jogos em que a equipa esteve menos bem. é verdade que o Arsenal não é candidato a ganhar a CL, e nos jogos a eliminar não é muito forte (acredito que vai sair já de prova nos 1/8 final), mas é demasiado forte quando joga contra equipas macias, que deixam jogar, como é o caso do FCP.

como se sabe, o Porto é cada vez mais uma equipa que joga sem pressionar o adversário, joga à zona (muito por culpa de um meio campo que só joga com a bola no pé, que não vai ao choque), por isso prevejo um jogo aberto... entre as duas àreas de jogo.

nenhuma equipa vai arriscar, sendo mesmo o mais provável o jogo terminar empatado
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 15:29 por The Figurehead »



Carvalho

  • Milionário
  • C
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1117
    Pts Tipsr:
    7
em: 09 de Dezembro de 2008, 15:30
Eu fui forte no arsenal, mas não sabia que vários dos titulares não iam jogar. Assim vai ser dificil, e concordo com as tua análise do Porto [FigureHead]. Não querendo dramatizar nem entrando em clubites, espero que o Arsenal vença mesmo jogando sem cinco titulares.
"I would"



Forum de Apostas

Re: FC Porto vs Arsenal 10/12/2008 Champions League
« Responder #2 em: 09 de Dezembro de 2008, 15:30 »

sportingman

  • Milionário
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade: Braga
  • Mensagens:
    1142
    Pts Tipsr:
    154
em: 09 de Dezembro de 2008, 15:43
Cheira-me a empate.  :nervoso:



iv4lm4n

  • Multimilionário
  • i
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade: lisbon, the capital
  • Mensagens:
    4247
    Pts Tipsr:
    34
em: 09 de Dezembro de 2008, 16:22
Estava mesmo à espera de ver os convocados do Arsenal:
Almunia, Gibbs, Silvestre, Gallas, Djourou, Diaby, Denilson, Song, Eboue, Vela, Bendtner, Fabianski, Hoyte, Ramsey, Randall, Merida, Wilshere, Simpson.

Ora então, os subs do arsenal (que têm muita qualidade, podem vir a ser dos melhores do mundo) vêm jogar ao Dragão, contra um Porto que é presença habitual nos oitavos de final da champions, uma equipa mais que batida nestes jogos, com jogadores que jogam há muito tempo juntos, nestas competições, até raul meireles descansou no ultimo jogo para o campeonato e tudo.
Os jogadores do arsenal têm alguns jogos para a taça, e até se têm safado bem: perderam 2-0 com essa potencia mundial do futebol, o burnsley. O Arsenal é mesmo de quem vem cá por obrigação, e espero que voltem de saco cheio.

Outra coisa, os jogadores do porto não estão esquecidos que levaram 4-0 do arsenal.

A minha aposta é   HA  FC Porto    -1.5   @4.50  bet365
« Última modificação: 09 de Dezembro de 2008, 16:23 por iv4lm4n »



jossantos

  • Bilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2007
  • Localidade: Almada
  • Mensagens:
    3591
    Pts Tipsr:
    435
em: 09 de Dezembro de 2008, 16:30
FC Porto - Arsenal

10 de Dezembro, 19.45 horas, Porto, Estádio do Dragão

FC Porto AH 0, -0.5 @ 1.971 Pinnacle

Este é o jogo onde se vai decidir quem fica no primeiro lugar do grupo. Á partida este é um jogo com muito mais importancia para o Porto do que para o Arsenal. Senão vejamos. Ainda estará no pensamento de todos os responsáveis portistas a humilhação que sofreram no Emirates Stadium, não há ninguém do lado do Porto que tenha esquecido esse jogo. Pior do que o resultado, o que feriu ainda mais o orgulho de todos os portistas foi ver a certa altura a sobranceria que jogadores e treinador do Arsenal mostraram durante o jogo. Arséne Wenger a rir das oportunidades falhadas, os jogadores do Arsenal eles próprios também já riam como a forma em que o jogo decorria. E, digo-vos, o orgulho do Porto ficou ferido nesse jogo, e de certeza que eles sabem que este é o jogo ideal para mostra que o jogo de Londres, foi um  acidente de percurso e com um resultado exagerado.

O Arsenal chega a este jogo sem muitos dos seus jogadores mais importantes, ausências de vulto poderemos mesmo dizer, Adebayor, Césc Fabregas, Van Persie, Theo Walcott, Nasri, Kolo Toure, jogadores titulares nesta equipa e que com a sua ausência o nível exebicional da equipa baixa. O plantel é muito jovem e apesar dos jovens mostrarem muita qualidade para estes jogos ainda estão muito verdes. Não nos poderemos esquecer, também, que se aproxima uma fase complicada na liga inglesa com quatro jogos até ao final do ano, dois deles importantíssimos, Liverpool e Astons Villa. Nesta altura já o Arsenal sabe que não poderá chegar ao título inglês, mas está a ver que se começa a atrasar também na luta pelos postos de acesso á Liga dos Campeões. Portanto nada como poupar esforços, já o fez na Carling Cup, e acredito que o fará para este jogo também.

Convocados do Arsenal:
Manuel Almunia e Lukasz Fabianski; William Gallas, Mikael Silvestre, Johan Djourou e Emmanuel Eboué;  Kieran Gibbs, Gavin Hoyte, Alexandre Song, Denilson, Aaron Ramsey, Mark Randall, Abou Diaby, Fran Merida e Jack Wilshere; Nicklas Bendtner, Carlos Vela e Jay Simpson

O Porto nota-se que neste momento está melhor. Ainda não é aquele Porto a que nós estávamos habituados, especialmente no nosso campeonato onde em qualquer jogo partia-se sempre do principio que só faltava saber por quantos ele ganharia. Esse porto ainda não apareceu mas os últimos resultados têm sido positivos apesar do nível exibicional não ser o melhor. O que tem feito com que a equipa comece a ganhar confiança, parece-me que a fase má estará já um pouco afastada. Para este jogo além da possibilidade real do primeiro lugar do grupo estar apenas á distancia de uma vitória, tal como diz Jesualdo:

Citar
Já estamos apurados mas em causa está a possibilidade de chegarmos ao 1.º lugar e para isso devemos jogar a um nível ainda superior

A carga emocional é grande, com o desejo de vingar o jogo de Londres. Jesualdo não vai poupar ninguém, até porque o próximo compromisso será para a Taça na visita a Cinfães, onde normalmente uma equipa com alguns dos jogadores menos utilizados não terá problemas em vencer. Ou seja Jesualdo vai como se diz "meter a carne toda no assadouro", apesar de dizer que vai proceder a algumas alterações, coisa em que eu não acredito. Raúl Meireles já recuperado é opção e deverá regressar ao meio campo e Pedro Emanuel deverá ocupar o lado esquerdo da defesa.

Convocados do FC Porto:
Helton e Nuno; Fucile, Bruno Alves, Lino, Rolando, Stepanov e Pedro Emanuel; Raul Meireles, Fernando, Guarín, Lucho Gonzalez e Tomás Costa; Hulk, Lisandro Lopez, Cristián Rodriguez, Mariano González e Tarik Sektioui.

Será um Porto forte e pressionante que entrará em campo. Que tudo tentará para chegar á vitória, acredito que o Porto vencerá. Vou em AH 0, -0.5 para o Porto.

Boa sorte.



Fred

  • Visitante
em: 09 de Dezembro de 2008, 21:37
jogo e´complicado, acho empate e todos contentes.

esta liga dos campeoes existe muitos 2º que sao melhores que os 1º, nao sei se ser 1º é mesmo melhor este ano.

muitas duvidas :s



The Figurehead

  • Multimilionário
  • Estado:
    Online
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade: por aí...
  • Mensagens:
    4579
  • Nacionalidade: aq
  • Pts Tipsr:
    35
em: 10 de Dezembro de 2008, 11:25
nestes jogos em que ambas as equipas estão qualificadas, não há grande interesse em apostar. há muitas mudanças no 11 inicial o que desvirtua qualquer tipo de anélise e previsão.

uma coisa é certa, o AW está mais preocupado com o jogo de sábado em casa do Boro, a contar para a Prmeier League. e eu acrescento que ele não sabe o que faz nem o que diz.  :mrgreen:

é que sendo o Arsenal 1º ou 2º, dificilmente passa a próxima ronda da CL... isso é quase certo. não tem equipa e muito menos ambição, isso sim muito importante. agora, será que deve apostar forte na luta pelo título inglês? não me parece. já se viu que não vai lá. este ano não deve fazer melhor do que o 4º posto.

então qual é a lógica? ficar em 3º ou 4º para assegurar um lugar na CL? se sim, então depois voltamos ao mesmo. está na CL e sentem que não têm capacidade para ir longe, e viram-se outra vez para o campeonato.

é um ciclo vicioso e não saem disto. e já dura há muitos anos. :incredulo:



deixo aqui algumas palavras deste do "mestre" Wenger:

"It makes a difference to win the group because it makes you feel you have done your job better than to finish second," he said.

"Does it really make a difference in the outcome of the last 16 tie? I do not know.

"Maybe there is an advantage to play the second game at home, but if you look at all the groups, there is not a big difference between some teams finishing first or second."



muitas dúvidas tem este senhor que já anda no futebol há tantos anos... eu tinha vergonha de fazer este tipo de comentário parvo. muito pouco ambicioso.

e só não vou numa vitória do Porto... porque do outro lado temos um Jesualdinho Ferreira que ainda é pior do que este francês pouco inteligente (pelo menos futebolisticamente falado...).

e mais não preciso dizer.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2008, 11:27 por The Figurehead »



Forum de Apostas

Re: FC Porto vs Arsenal 10/12/2008 Champions League
« Responder #7 em: 10 de Dezembro de 2008, 11:25 »

miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64084
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1598
em: 10 de Dezembro de 2008, 11:30
jogo e´complicado, acho empate e todos contentes.

esta liga dos campeoes existe muitos 2º que sao melhores que os 1º, nao sei se ser 1º é mesmo melhor este ano.

muitas duvidas :s

Disse o Benitez e com muita razão. Este ano a única vantagem de ser 1º, é que se vai disputar o 2º jogo em casa ;)
:roll:



PedroDionisio

  • Milionário
  • P
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2008
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    1830
    Pts Tipsr:
    145
em: 10 de Dezembro de 2008, 11:57
Com os jogadores que o Arsenal traz ao dragao, não consigo ver outro resultado a não ser a vitória do Porto. Pode ser o coração a falar mas o Arsenal vem jogar só com chavalos, que apesar de terem muita qualidade, a maior parte deles não tem a experiencia que os jogadores do Porto têm nesta competição. Para além disso espero que a equipa lute bravamente para apagar a imagem deixada em Londres.

Vou na vitória do Porto com confiança, apesar de não desprezar o empate, mas se tudo correr com normalidade, o Porto ganha a esta equipa



LuísCarlos

  • Magnata
  • L
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Évora
  • Mensagens:
    20594
    Pts Tipsr:
    507
em: 10 de Dezembro de 2008, 12:13
Eu já apostei 2 vezes no Porto nesta champions e nas 2 perdi...Será que à 3ª é de vez? tenho de pensar muito bem durante a tarde :s



_Meco_

  • Visitante
em: 10 de Dezembro de 2008, 12:25
Acham que o porto ganha por 2 golos ou mais?

é que tive a ver a equipa do arsenal e os gajos so nao trazem os medios e avançados titulares, porque a defesa tá toda la...

Lista de convocados:

Guarda-redes: Manuel Almunia e Lukasz Fabianski.

Defesas: William Gallas, Mikael Silvestre, Kieran Gibbs, Gavin Hoyte, Emmanuel Eboue, Johan Djourou e Alex Song.

Médios: Denilson, Aaron Ramsey, Mark Randall, Abou Diaby, Fran Merida e Jack Wilshere.

Avançados: Nicklas Bendtner, Carlos Vela e Jay Simpson.


Tambem vi o jogo pra taça que os putos fizeram e falharam tanto golo isolados que Deu'ma'libre... depois a defesa tambem nao tinha gallas nem eboues e la sofreram o 1º e mais tarde o 2º quando ja iam todos pra frente...

Estou a pensar num Arsenal +1 pra uma multipla mas ta dificil saber ate que ponto o porto irá carregar...



Suguinho

  • Rico
  • S
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    796
    Pts Tipsr:
    46
em: 10 de Dezembro de 2008, 12:37
- Gallas veio mas tá em dúvida pró jogo.
- Eboué está a passar uma fase terrível, no último jogo em casa, entrou na segunda parte, jogou meia dúzia de minutos e foi tao assobiado que o Wenger acabou por tirá-lo para "o proteger".
- Djorou, Song e Silvestre são defesas banais no meu humilde ponto de vista.
- Clichy, o único lateral esquerdo digno desse nome neste plantel não viajou.

 Depois, do meio campo paraa frente nem há nada a dizer... é só miuditos. Apesar de alguns deles terem imensa qualidade como é o caso de Vela, Merida, Bendtner e Simpson, acredito que o Porto vai superiorizar-se durante 90 minutos.

 Há ainda a questão das 4 favecas de Londres. É irreal pensar que podem vingar este resultado pelos mesmos números, mas com certeza que não vão segurar o 1-0 ou o 2-0 se puderem continuar a carregar...

Sou benfiquista e também sou um grande admirador do Arsenal, mas hoje e porque vou apostar, vou estar do lado dos azuis.

Para mim:

 :arrow: Porto -1 EH @4.75 Sportingbet
Picks NBA:



_Meco_

  • Visitante
em: 10 de Dezembro de 2008, 12:42
nice :)

vou pensar sobre isso...


tambem me está a custar pensar sobre a juventus...
nao sei se ganham... basta o empate... e acho que sissoko nao joga... nem sei se vao poupar jogadores tambem...

alem disso o BATE nao é assim tao mau... tiveram algum azar na fase de grupos. perderam so 1-0 com o real madrid, com a juve tiveram a ganhar 2-0 e deixaram-se empatar...
e como agora é a feijoes... o dinheiro ate faz mais falta aos bielorussos que aos italianos... =X



Slevin

  • Bilionário
  • S
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3379
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    624
em: 10 de Dezembro de 2008, 13:14
jogo e´complicado, acho empate e todos contentes.

esta liga dos campeoes existe muitos 2º que sao melhores que os 1º, nao sei se ser 1º é mesmo melhor este ano.

muitas duvidas :s

Concordo. No entanto, acho que é muito importante jogar o segundo jogo em casa e o Porto quer isso, certamente.
Não se esqueçam também que cada vitória vale pontos e euros... :assobio:
Acho que um -1 Porto HA é possível esta noite. :roll:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina