Olympique Marseille – Atlético de Madrid
09 de Dezembro, 19.45 horas, Marselha, Estádio Vélodrome
Over 2,5 @ 2.00 SportingbetA visita ao Vélodrome vai ser muito complicada para o Atlético de Madrid. Se normalmente já é bastante hostil para com os adversários desta vez, após o que se passou em Madrid com a consequente condenação e prisão de um adepto marselhês, os adeptos prometem uma recepção ainda mais difícil. Jogo com enormes medidas de segurança, onde até o próprio Atlético de Madrid optou por viajar no próprio dia para França como medida de precaução.
O Marselha vai jogar a continuidade nas competições europeias, com o PSV, via Taça UEFA visto estar afastado da próxima fase da Liga dos Campeões. Para isso sabe que só depende dele próprio, se vencer está apurado, qualquer outro resultado que faça está sempre dependente do que o PSV fizer com o Liverpool. Sabendo sempre que tem de pelo menos fazer igual ao que fizer o PSV. Gerets diz que apenas o que lhe interessa é o jogo e o consequente apuramento para a Taça UEFA, referindo-se aos incidentes aquando da recepção do Atlético e que tantos problemas causou.
O que importa é o futebol. Durante 90 minutos, é tudo o que importa. Tentaremos ficar nas competições europeias.
Para este jogo o Marselha que está com a motivação em alta pois no passado fim-de-semana venceu o Nice e ficou apenas a 3 pontos do Lyon actual 1º classificado e que será o seu próximo adversário. A grande contrariedade foi ter sofrido um duro revés com a grave lesão do senegalês Niang, fractura do pé, que é a grande referência no ataque deste marselha. Diz, Gerets:
Vai ser necessário mudar a nossa abordagem, porque não temos outro jogador semelhante.
Em princípio será Mathieu Valbuena a jogar no apoio a Bakari Koné, com a lesão de Niang o ataque do Marselha poderá ressentir-se, visto ser um dos melhores marcadores do conjunto. Ataque esse que é muito concretizador, sendo o melhor da liga francesa, com 33 golos, e na Liga do Campeões onde têm oito no total e cinco nesta fase de grupos.
Convocados do Marselha:
Mandanda e Riou; Bonnart, Taiwo, Hilton, Zubar, Erbate e Rodriguez; M'Bami, Cana, Cheyrou, Zenden, Ben Harfa e Kaboré; Valbuena, Samassa e Koné.
O Atlético de Madrid, que quanto a mim vai ser a grande surpresa desta Liga dos Campeões, já está apurado para a fase seguinte juntamente com o Liverpool, vai jogar para tentar manter o 1º lugar do grupo, como afirma Javier Aguirre:
Si tenemos la posibilidad de quedar primeros, no vamos a dejarla escapar
E apesar dos regressos de Luís Perea e de António Lopez prováveis titulares. O treinador não convocou jogadores importantes para este jogo, como Simão, Paulo Assunção e Heitinga e poderá dar a titularidade a alguns dos menos utilizados, prevendo-se muitas alterações, Forlan e Maniche deverão começar o jogo no banco. A convocatória trouxe algumas surpresas, como a chamada do jovem Camacho. O Atlético que em Marselha prolongar á Liga dos Campeões a boa séria que esta a realizar na liga espanhola onde leva sete jogos sem perder e se aproxima dos lugares de topo.
Convocados do Atlético de Madrid:
Cupet e Leo Franco; Seitaridis, Antonio Lópes, Pernía, Ujfalusi, Perea e Pablo Ibáñez; Rául Garcia, Luis Garcia, Máxi Rodriguez, Éver Banega, Maniche, Miguel de Las Cuevas e Camacho; Forlan, Kun Aguero e Sinama-Pongolle.
Apesar das ausências atacantes que há em ambas as equipas e das trocas previsíveis que vão ser efectuadas no Atlético de Madrid. Todos nós sabemos que jogos com este Atlético de Madrid são fábricas de golos, tanto marca muitos como os sofre, em 23 jogos disputados esta época só não conseguiu marcar em quatro, e o Marselha apesar da falta de Niang também não lhe fica atrás em matéria de golos. Por isso prevejo um jogo diputado, com muitas oportunidades de golo e com muitos golos, onde over não deverá ter dificuldades em ser cumprido. Com mais probablidades de vitória para o Marselha mas aí já não tão seguro. Portanto o meu palpite será o over 2,5.
Boa sorte.