Competição: Tenis - ATP - Los Angeles (USA), piso duro
Jogo: Carlos Moya vs Xavier Malisse
Data: 04/08 - 19h
Pick: Xavier Malisse 3.35 @ Bwin
Stake: 1
Carlos Moya, actual 41º no Ranking ATP, com 32 anos de idade.
Xavier Malisse actual 154º do ranking ATP, com 28 anos de idade.
Head-to-head: 3-0 para Moya, no entanto, os 2 primeiros jogos realizados, foram no ano de 2003, e o ultimo, no ano de 2005. Com isto, o confronto entre ambos os jogadores não tem muito significado dado que já se realizaram a algum tempo.
Carlos Moya é um bom jogador do circuito, no entanto já foi bem melhor quando era mais novo. Neste momento Moya é um jogador que revela enormes dificuldades a nivel de movimentação no court, movimentação essa que no seu jogo é de todo importante, pois joga praticamente só com a direita, fugindo muitas vezes da esquerda, o que com esta idade mais avançada, não tem a mesma rapidez para cobrir o court como antigamente. O seu serviço é relativamente forte e colocado. Moya, como todos os espanhois (regra geral), tem como preferência os pisos de terra-batida. Nos pisos mais rápidos Moya tem mais dificuldade em impor o seu jogo. Apesar de tudo, Moya tem uma grande experiência e usa essa sua experiência regularmente, onde é bem visivel no seu jogo.
Xavier Malisse é um bom jogador, tem a sua qualidade, porém por vezes quando está numa forma muito boa, as lesões têm estado no caminho deste jogador. Xavier Malisse tem um bom serviço, tendo um jogo mais caracteristico de fundo do court, com a capacidade de ter boas acelarações de direita, fazendo muitos winners com essa sua pancada. Estando num bom momento, Xavier é um jogador que poderá perfeitamente dar problemas a jogadores como Moya, a meu ver, claro.
Carlos Moya surpreendeu no ultimo torneio realizado, ganhando a adversários como tipsarevic, Davydenko e Andreev. E diga-se de passagem, só perdeu com o campeão deste torneio, o Murray, mesmo assim ainda lhe venceu o 1º set. Tirando esse torneio, Moya vinha de umas séries de derrotas, contra Tommy Haas, que o cilindrou por completo, com Fognini que o despachou em 2 simples sets, etc.
Xavier Malisse vem de 2 bons torneios, onde acabou por vencer o 1º, Torneio de Moncton no canadá, batendo na final Udomchoke por um duplo 6-4. No torneio seguinte e ultimo torneio que realizou até ao momento, chegou ás meias-finais do Torneio de Lexington, na América. No entando acabou por desistir nessa meia-final.
Conclusão: È claro que este jogo é de todo arriscado, mas penso que a odd vale o risco, ora vejamos. Moya é um jogador de terra batida, não deste piso, a juntar a isto, o factor que considero mais importante é que o Carlos Moya deverá apresentar um desgaste natural dado os jogos que tem realizado ultimamente frente a adversários de TOP. A juntar a isto, o Xavier está num bom momento, vem de 2 torneios deste piso e onde tem obtido bons resultados. Penso que num dia bom, o Xavier poderá mandar o Carlos para casa, e sinceramente, não irei ficar chocado se isso acontecer amanhã.
Boa-sorte
