Autor Tópico: Joao Vieira Pinto coloca ponto final na carreira!  (Lida 633 vezes)

Fred

• Visitante
em: 22 de Julho de 2008, 17:20

João Pinto na hora do adeus: «Tenho muitos bons momentos»

João Vieira Pinto colocou esta terça-feira um ponto final na sua carreira. Na hora do balanço, o jogador elegeu os melhores e os piores momentos, revelou os convites que recusou e deixou em aberto um almoço com Paulinho Santos.

Qual o melhor momento da carreira?
- São sempre aqueles em que ganhamos. O Manuel José dizia que o futebol é bonito a ganhar, a perder é terrível. Mas também aprendemos com as derrotas. Os piores são as lesões, os castigos e uma série de coisas, mas neste momento não é o momento para falar nessas coisas.

Consegue eleger um episódio mais negativo?

- Passei um mau bocado na altura em que fui expulso no Mundial-2002. É um momento que marca pela negativa a minha carreira.

Há algum convite que tenha recebido ao logo da carreira que se tenha arrependido de não ter aceite?

- Há uma cosia que me orgulho, todas as decisões que tomei foram tomadas na minha cabeça, por isso não lamento nada. Foi sempre o que na altura achei que era melhor. Se estão a referir-se ao F.C. Porto, recebi convites, não aconteceu, mas qualquer jogador gostaria de jogar no F.C. Porto.

Pode revelar outros convites que tenha recebido ao longo da carreira?
- Orgulho-me das propostas que tive. A seguir ao Euro-2000 tive grandes propostas de grandes clubes europeus. Do Arsenal, do Liverpool, (o Liverpool seguiu sempre a minha carreira), da Fiorentina, do Valência. Do Bayern Munique em 1997, mas tive mais.

Há algum campeonato onde gostava de ter jogado no estrangeiro?
- Não experimentei nenhum deles, mesmo no At. Madrid acabei por jogar na segunda equipa. A minha resposta teria de ser todos, o italiano, o espanhol, o inglês, o alemão...

Qual o golo mais marcante?

Se calhar aquele ao serviço da Selecção Nacional, no Eufro-2000, frente à Inglaterra. Até foi eleito recentemente como o melhor golo de cabeça dos campeonatos da Europa.

O jogo mais marcante?

- Foi esse jogo também. Obviamente há um jogo que marca a minha carreira, um Sporting-Benfica (3-6). Também há o 4-4 com o B. Leverkusen. E outros, como os do Campeonato do Mundo. Felizmente tenho muitos bons momentos.

E um treinador mais marcante?

Tenho alguns, mas não queria sem indelicado. Prefiro não estar a nomear um.

A melhor dupla?

- Com Jardel, sem dúvida. O Sporting foi campeão, o Jardel foi o melhor marcador, acho que foi o campeonato em que ele fez mais golos. Ganhámos a Taça e ele foi Bota de Ouro a nível europeu. Também tive uma boa dupla com o Ricky [no Boavista] há muito tempo, mas orgulho-me dessa porque naquela altura, com os três grandes, o Ricky foi o melhor marcador (1991/92).

E no Benfica, quem destaca?
- No Benfica tive vários companheiros. Tive com o Nuno Gomes, Rui Águas, Yuran. Houve um período em o Benfica teve quarenta e tal jogadores numa época.

Jogou oito anos no Benfica e marcou 23 golos na selecção. Espera alguma homenagem da parte destas duas instituições?
- Foram instituições que senti orgulho em representar. A Selecção até foi onde passei mais anos da minha carreira, mas não estou à espera de nenhuma homenagem. Até porque não sou pessoa para grandes homenagens, marquei esta conferência de imprensa porque achei que o devia fazer. Nunca com o intuito que me fizessem homenagens.

Grande artista ou menino de ouro?

- Foram alcunhas, gostei de todas elas.

Como é a sua relação com Paulinho Santos?

«Temos uma boa relação, embora não sejamos íntimos. Temos amigos em comum, um dia vamos almoçar».

ficam aqui alguns videos marcantes na carreira do Joao Vieira Pinto

A maior pancadaria de sempre entre 2 jogadores em Portugal, Paulinho Santos vs Joao Vieira Pinto  :doido: :twisted:
[youtube=425,350]NXxG2P3gap8[/youtube]

Primeiro golo de 3 no mítico jogo dos 3-6 contra o sporting
[youtube=425,350]BJ9x3MKH1Qw[/youtube]

Considerado o Melhor golo de sempre de cabeça numa fase final de um europeu, talvez o golo mais na memoria de todos portugueses nestes ultimos anos.
[youtube=425,350]TfIW8Hpdfbw[/youtube]

reportagem/resumo da carreira
[youtube=425,350]OzzD7BxGumE[/youtube]

nao encontrei video especifico, mas JVP tambem fica marcado por ter sido protagonista das melhores duplas dos ultimos anos no futebol Portugues, com Super Mario Jardel, ano onde foram batidos varios recordes de golos por esse ataque mortal.

e tambem a agressao ao arbitro no mundial 2002, onde Valentim Loureiro ainda hoje diz que nao viu nada  :twisted: :twisted: :twisted:

um muito obrigado JVP por essa fantasia que sempre deste ao futebol Portugues e ter ficado sempre em Portugal numa carreira toda, o que hoje nao é facil com o seu talento.

RuiVeloso

• Multimilionário
  • R
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: Braga
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    484
em: 22 de Julho de 2008, 17:23
 :venia: :venia: :venia: JVP :venia: :venia:  :venia:

Há por ai um video que aparece o Valentim a chorar quando o JVP assinou pelo Boavista ... LINDO  :superlol: :superlol: :superlol: :superlol: :superlol:
As apostas são uma maratona não um sprint ..

Almighty

• HighRoller
  • A
  • Estado:
  • Registo: Fev 2008
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    413
em: 22 de Julho de 2008, 17:26
 :venia: :venia: :venia: JVP eu perdoo-te os 6-3  :twisted:

Forum de Apostas

Re: Joao Vieira Pinto coloca ponto final na carreira!
« Responder #2 em: 22 de Julho de 2008, 17:26 »

suecos

• Multimilionário
  • s
  • Estado:
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    229
em: 22 de Julho de 2008, 17:34
curioso este anuncio quando hoje li que tinha tido uma conta bancária penhorada por uma dívida ao Boavista?
Em Portugal, quem rouba um tostão é um ladrão, quem rouba um milhão é um barão...

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 22 de Julho de 2008, 17:40
Foi pena ele não ter ido jogar para a MLS mas compreende-se, a Marisa Cruz é agora "o homem da casa"... :twisted:

Carlos da Silva

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    124
em: 22 de Julho de 2008, 18:12
Grandes jogas que ele fez, JVP  :venia: :venia:

pena que nunca se tenha imposto internacionalmente, talvez por falta de oportunidades não sei

GODZI

• Magnata
  • G
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Quarteira
    Pts Tipsr:
    260
  • Banido!
em: 22 de Julho de 2008, 19:08
Menino de Ouro  :venia: :parabens: :parabens: :parabens:

Fred

• Visitante
em: 22 de Julho de 2008, 19:18
Gilberto Madail: “João Pinto foi um dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos”

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, agradeceu hoje a João Vieira Pinto por tudo o que fez de positivo ao longo da sua carreira, considerando-o uns dos melhores jogadores portugueses de sempre. O antigo internacional português, de 36 anos, anunciou hoje que pôs um ponto final na sua carreira, depois de 20 anos a jogar no escalão máximo do futebol luso. “Quis transmitir-lhe, de viva voz, o agradecimento, em meu nome pessoal e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, por tudo o que ele fez de positivo ao longo da carreira. E foi muito”, afirmou Madail, em declarações ao site da FPF. Contudo, o líder federativo lamentou que a última das 81 internacionalizações de João Pinto tenha acontecido num encontro “no qual houve um incidente com um árbitro na fase final do Mundial’2002”, lembrando a agressão do avançado ao juiz argentino Angel Sanchez. “Mesmo assim, esse momento infeliz não ofusca o brilhantismo da carreira de um dos melhores futebolistas portugueses de todos os tempos”, considerou Madail. Gilberto Madail considerou ainda João Pinto “um talento, um génio do desporto” mais amado em Portugal. “Esteve ligado a alguns dos melhores momentos do futebol português, nos quais teve uma contribuição decisiva. Não devemos e nunca vamos esquecê-lo”, disse o líder federativo.

Forum de Apostas

Re: Joao Vieira Pinto coloca ponto final na carreira!
« Responder #7 em: 22 de Julho de 2008, 19:18 »

dvck

• Multimilionário
  • d
  • Estado:
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    2
em: 22 de Julho de 2008, 19:27
Um dos meus ídolos  :venia: :venia: :venia: Aquela noite de 14 de Maio de 1994 foi inesquecível. O SLB deve muito a este senhor  ;)
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

helderrod

• Bilionário
  • h
  • Estado:
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade: Crato
  • Pts Tipsr:
    335
em: 22 de Julho de 2008, 19:37
GRANDE ARTISTA  :venia: :venia: :venia: GRANDE ARTISTA

mara

• Magnata
  • m
  • Estado:
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 22 de Julho de 2008, 19:50
Merecia outra despedida.... Grande jogador...mas como foi dito atrás aquele 14 de Maio de 1994, fez-me ter um orgasmo cerebral que ainda hoje lembro.

JVP foste Grande, bem aja pelo teu futebol  :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.

Bruno Coutinho

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Pts Tipsr:
    108
em: 22 de Julho de 2008, 22:36
:venia:

dreams

• Magnata
  • d
  • Estado:
  • Registo: Mar 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    918
  • Banido!
em: 22 de Julho de 2008, 22:45
GRANDE ARTISTA JOÃO PINTO!

Grande apresentação Fred.  :parabens: :parabens: :parabens:

SORTUDO

• HighRoller
  • S
  • Estado:
  • Registo: Out 2007
  • Localidade: Nas nuvens
  • Nacionalidade: va
  • Pts Tipsr:
    0
em: 23 de Julho de 2008, 00:08
Marcou uma era .

Praticamente desde que vejo futebol que vejo este tipo jogar à bola  :venia:

Espero que saiba usufruir da sua reforma dourada .
O Poder podre dos homens normais está a tentar dar cabo de mim.

Sérgio_

• Multimilionário
  • S
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: V.N.Famalicao / Porto
    Pts Tipsr:
    70
em: 23 de Julho de 2008, 00:27
Grande jogador e bom mergulhador! :lol:

Sinceramente, dos melhores portugueses :bom:
AG Champions Cup Winner
O meu é maior do que o teu: 186.327

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions