Votação

Preferem uns JO ou um Mundial em Portugal?

Jogos Olímpicos
Mundial de Futebol

Autor Tópico: Jogos Olímpicos ou Mundial em Portugal?  (Lida 1225 vezes)

suecos

• Multimilionário
  • s
  • Estado:
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    229
em: 07 de Julho de 2008, 17:36
Ora aqui está um tópico polémico, ou não?

Quero ver qual é o pensamento da malta aqui do fórum.

PREFEREM TER UM MUNDIAL DE FUTEBOL OU JOGOS OLÍMPICOS EM PORTUGAL?

Este debate é aberto por mim depois de ter lido na imprensa espanhola a massificação do desporto entre os espanhóis e que o mesmo tem levado a que tenham êxitos em vários desportos.

Pensem num desporto e se calhar conseguirão identificar um atleta espanhol entre os melhores dessa modalidade.

Vou dar a minha opinião, prefiria 1000 vezes ter uns Jogos Olímpicos em Portugal a ter um Mundial de Futebol. Mas isto sou eu que não sofro de futebolite aguda.

Primeiro que tudo, há a questão financeira, concorrer para podermos obter qualquer um desses eventos exige que se façam candidaturas convincentes. Essas candidaturas têm custos mas os mais visíveis seriam os esforços a nível de infra-estruturas desportivas.

Quanto ao Mundial, creio que neste aspecto Portugal estaria neste momento mais bem equipado para isso, afinal temos os estádios construídos para o Euro 2008 e demais acessibilidades.
Também por essas infra-estruturas estarem já constroídas é que não consigo compreender o porquê da Federação ter o sonho de vir a receber um Mundial mas conjuntamente com a Espanha.

Alguém me explica?
Mas afinal não temos estradas, estádios e transportes já disponíveis?

Com certeza que 10 estádios devem chegar, afinal é esse o número de estádios que a África do Sul terá no próximo Mundial. Além disso, tendo em conta o sucesso que foi o Euro2008 com a lotação de praticamente todos os jogos, já não serão precisos estádios a albergar 60.000 adeptos.

Quanto aos Jogos, sim, teria de haver uma grande disponibilidade financeira porque infra-estruturas  para desportos extra-futebol são diminutas e mesmo inexistentes em alguns desportos.

Não temos um complexo de ténis como deve ser, o do estoril é móvel.
Pista coberta de atletismo para o inverno, não há.

Estádios onde se privilegie pistas de atletismo, poucas. Dos estádios do Euro, só o de Leiria possue pista.

Que dizer de outros desportos?

Sim, teria de haver uma grande disponibilidade financeira.
Mas talvez outra coisa importante seja o “regionalismo”.

Afinal, um Mundial ou um Euro distribuem pelo país os vários jogos, enquanto que umas olimpíadas estarão sempre associadas a uma cidade, ainda não houveram jogos olímpicos conjuntos por mais que uma cidade (apesar de haverem desportos deslocalizados para áreas próximas).

Mas em termos de que poderia produzir em gerações futuras de desportistas creio que merecia muito mais esse risco.

Os espanhóis apostaram em Barcelona 92, construíram infra-estruturas, centros de alto rendimento e estão a pagar os frutos nestes ultimos tempos.

Têm campeões no ténis, futebol, natação sincronizada, canoagem, vela, ciclismo, golf, hoquei em patins e hoquei em campo, andebol, basquetebol, F1, triatlo e outras modalidades.

Antes dos jogos de barcelona contavam os dedos das mãos chegavam para contabilizar as medalhas conseguidas em cada olimpíada, depois de barcelona já aspiram entre 10 a 20 medalhas por jogos.

Temos imensa gente sempre a correr nas grandes mini-maratonas e maratonas, todos gostamos agora de ver triatlo, vibramos com o rugby, porque não uns JO em Portugal?

Afinal, acaba-se o futebol, acaba-se a auto-estima em Portugal?
Em Portugal, quem rouba um tostão é um ladrão, quem rouba um milhão é um barão...

Koelhoni

• HighRoller
  • K
  • Estado:
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Amadora
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    148
em: 07 de Julho de 2008, 17:45
ainda não li o teu texto todo, mas acho que não temos estrutura nem dimensão para organizar qualquer das provas em Portugal......

Preferia os JO.

Depois leio melhor  :bom:

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 07 de Julho de 2008, 18:06
Mundial. Os estádios já estão feitos e uns quantos hoteis extra vêm a caminho. A menos que se encontrasse petróleo em abundância na costa portuguesa e mesmo se fosse encontrado o mais provável era muitos poucos portugueses serem beneficiados com tal "descoberta", não temos recursos financeiros para uns JO. Além disso, não temos capacidade intelectual e muito menos política para aproveitar as eventuais infra-estruturas criadas.

Forum de Apostas

Re: Jogos Olímpicos ou Mundial em Portugal?
« Responder #2 em: 07 de Julho de 2008, 18:06 »

Almighty

• HighRoller
  • A
  • Estado:
  • Registo: Fev 2008
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    413
em: 07 de Julho de 2008, 18:29
Tou com o Dunadan, ainda não somos "país" para organizar uns JO. No Europeu já nós vimos como isto funciona e agora muitos clubes acabam por deixar os estadios ao abandono.

Fred

• Visitante
em: 07 de Julho de 2008, 18:32
jogos olimpicos raras sao as cidades que estao preparadas para receber, existe sempre obras de valor gigantesco, mas penso que PT nao tem meios financeiros para o fazer agora.

mundial o grosso está feito(se for em conjunto com a espanha), que é estadios nao precisa de qualquer retoque, sendo que apenas é preciso disponiblizar 5 ou 6 estadios.
todos estudos dizem que era muito bom portugal conseguir um mundial a conjunto com espanha, porque era aproveitamento do trabalho ja foi feito, quanto aos espanhois nao precisavam de um esforço tao grande, porque neste momento nao tem muitos estadios com capacidade de receber um mundial, e assim nao era tao dispendioso.
« Última modificação: 07 de Julho de 2008, 18:32 por Fred »

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Pts Tipsr:
    1526
em: 07 de Julho de 2008, 18:50
O que vou dizer, quem me conhece, sabe que vai contra a minha vontade e desejo.

Infelizmente, só temos hipóteses de almejar à realização de um mundial de futebol. Não temos cidade que possa responsabilizar-se pela realização de uns Jogos Olímpicos (quer a nível de infra-estrutras quer principalmente a nível de financiamento)

Poderia haver uma alternativa de candidatar um país e não uma cidade e aí já teríamos instalações de elevadíssima qualidade a funcionar, que tornariam desnecessária a construção de raiz da maioria. Mas mesmo assim o esforço financeiro seria descomunal, para a realidade portuguesa.

Não votei, porque as duas hipóteses não estão em igualdade de circunstâncias e porque tenho noção que a minha opinião não tem viabilidade :(
:roll:

Diogo Carvalho

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Out 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    384
em: 10 de Julho de 2008, 01:57
estadios ha para ai aos pontapes, a vir tem sempre de ser mundial.. concordo com isso..

LuísCarlos

• Magnata
  • L
  • Estado:
  • Registo: Fev 2006
  • Localidade: Évora
    Pts Tipsr:
    507
em: 10 de Julho de 2008, 11:16
JO não existem condições em Portugal para tal!

Forum de Apostas

Re: Jogos Olímpicos ou Mundial em Portugal?
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2008, 11:16 »

dvck

• Multimilionário
  • d
  • Estado:
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    2
em: 10 de Julho de 2008, 11:47
Em face da crise económica em que vivemos e onde já coloca em causa investimentos como o TGV e o novo aeroporto, penso que falar da organização de um mundial ou JO é utópico neste momento.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Ninon

• Visitante
em: 10 de Julho de 2008, 14:46
Concordo com o mundial mas obviamente que só teremos hipoteses de ganhar num candidatura conjunta com os espanhois.
Cheira-me que eles vão recusar a trabalhar conosco mais uma vez...No euro 2004 o nosso trunfo foi nunca termos organizado nada de fases finais juntamente com a proposta de 10 (!) estadios.
É chato dizer mas nós somos um país muito pequeno para organizar um mundial sozinho

apostadorfurtivo

• Milionário
  • a
  • Estado:
  • Registo: Jan 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    28
em: 10 de Julho de 2008, 15:24
Voto nenhum. Não quero que o dinheiro dos meus impostos seja mal gasto. Portugal já organizou o euro há pouco tempo e podemos bem esperar mais umas décadas por um novo evento deste tipo.

Mas tendo que escolher preferia o mundial porque gosto mais de futebol. :twisted:

aNHaDuH

• Multimilionário
  • a
  • Estado:
  • Registo: Nov 2006
    Pts Tipsr:
    165
em: 10 de Julho de 2008, 16:25
Votei JO porque iria proporcionar um desenvolvimento dos desportos amadores em Portugal :bom:
"Você nunca sabe que resultados virão da sua acção, mas se não fizer nada, não existirão resultados." Gandhi

The Figurehead

• Multimilionário
  • Estado:
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade: por aí...
  • Nacionalidade: aq
  • Pts Tipsr:
    35
em: 10 de Julho de 2008, 16:33
nem um nem outro.

em países como o nosso, devia dar-se prioridades a outras coisas muito mais importantes. e já chega de dizer que organizar uma prova destas traz benefícios, pois só acontece na altura em que as provas decorrem, mas em termos gerais ou futuros isso não acontece, já que antes de um evento desses gastou-se muito $$$ que nem sempre se recupera.

saúde, educação e o emprego são bens mais importantes onde se deve investir.

eu não vi o Euro trazer nada de bom para a país, aliás, caiu-se no ridículo de se construir mais estádios para quê? os clubes grandes de uma mesma cidade deviam jogar no mesmo estádio, principalmente em países pobres como em Portugal.

e não me parece que países como o México, Brasil, Argentina, tenham melhorado o que quer que fosse por realizarem mundiais...

essa escolha deve recair para países que podem gastar dinheiro com isso.

em Portugal anda-se muitas vezes com a carroça à frente do boi, e realizar uma prova dessas só iria prejudicar mais ainda os portugueses.

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
em: 10 de Julho de 2008, 17:28

Esqueceste-te das duas coisas mais importantes.

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Pts Tipsr:
    1526
em: 10 de Julho de 2008, 18:13

Esqueceste-te das duas coisas mais importantes.

Agora fintaste-me :roll: :S
:roll:

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions