Autor Tópico: F.C. Porto em risco de ir às provas europeias!  (Lida 5669 vezes)

Sérgio_

• Multimilionário
  • S
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: V.N.Famalicao / Porto
    Pts Tipsr:
    70
em: 14 de Maio de 2008, 21:44
"«não pode estar ou ter estado envolvido em qualquer actividade destinada a combinar ou influenciar o resultado de um jogo a nível nacional ou internacional». O F.C. Porto foi condenado à perda de seis pontos por tentativa de corrupção em jogos da época 2003/04, tendo anunciado que não recorria da decisão."

Se não recorreu, assumiu que foi corrupto!
E penso que não são permitidos corruptos nas competções europeias...  :roll:

No entanto, cabe à UEFA tomar essa decisão.
«Logo que a Federação portuguesa envie a lista dos clubes registados para competições da UEFA, a UEFA vai examinar a situação dos clubes em causa. A UEFA apenas tomará uma decisão depois de verificar se os clubes satisfazem todos os critérios de admissão»
« Última modificação: 14 de Maio de 2008, 21:46 por Sérgio_ »
AG Champions Cup Winner
O meu é maior do que o teu: 186.327

Carlos da Silva

• Bilionário
  • C
  • Estado:
  • Registo: Dez 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    124
em: 14 de Maio de 2008, 21:47
Penso que o Porto só não poderia ir às competições europeias se os casos de que foi acusado tivessem acontecido até há um ano atrás, foi o que li e parece-me que é isso que dizem os regulamentos da UEFA, logo esta questão não se põe.

Sérgio_

• Multimilionário
  • S
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    70
em: 14 de Maio de 2008, 21:57
Penso que o Porto só não poderia ir às competições europeias se os casos de que foi acusado tivessem acontecido até há um ano atrás, foi o que li e parece-me que é isso que dizem os regulamentos da UEFA, logo esta questão não se põe.

Claro, o porto nao vai entrar este ano! Porque este ano ja se vai jogar a final. Só vai entrar para o ano.
Aconteceu o mesmo com o Milan, e o Milan só foi à UEFA porque não havia nenhuma regra que o proibisse. E tal foi retificado nesse ano.
AG Champions Cup Winner

Forum de Apostas

Re: F.C. Porto em risco de ir às provas europeias!
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2008, 21:57 »

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1526
em: 14 de Maio de 2008, 22:22
Juro que este assunto já foi aqui discutido, agora não sei onde está :roll:

Mas os "crimes" pelos quais o FC Porto está a ser acusado reportam-se à época de 2004/2005.

Os regulamentos da UEFA, neste ponto, são claríssimos. Uma equipa só pode ser penalizada (neste caso impedida de participar nas competições a cargo deste organismo) se os factos forem imputáveis à época transacta.

Logo...
:roll:

GODZI

• Magnata
  • G
  • Estado:
  • Localidade: Quarteira
    Pts Tipsr:
    260
  • Banido!
em: 14 de Maio de 2008, 23:37

Mas os "crimes" pelos quais o FC Porto está a ser acusado reportam-se à época de 2004/2005.

Os regulamentos da UEFA, neste ponto, são claríssimos. Uma equipa só pode ser penalizada (neste caso impedida de participar nas competições a cargo deste organismo) se os factos forem imputáveis à época transacta.

Logo...

Nessa linha de pensamento miguelyn, e não digo que esta errada, o Porto não era castigado com menos 6 pontos agora, era nessa época, como já não pode ser, vai ser nesta época, se vai ser nesta época....

Logo...  :twisted: :bom:

Eu quanto a isso não me quero alongar até porque não passa de especulação ainda, mas só dizer que, ai vê-se a tão boa e poderosa gestão do Pinto da Costa no Porto que "deixou" chegar onde chegou e é o principal culpado.

Outro ponto é rirem-se do SLB ir logo à Uefa contestar, e outra coisa seria de esperar ??  :shock: É uma atitude perfeitamente normal, aliás qualquer outro clube que pode-se com isso beneficiar, o varia, e não digam que se fosse o Porto não o faria, porque ai sim, é para rir  :cool:.

Só para terminar, ficou mesmo pasmado quando vejo aqui pessoas a defender o Porto ( tudo bem que amam o seu clube  :venia: ), mas palas à frente dos olhos tem os burros  :roll:, gostava que alguém me disse-se se TENTATIVA ou CORRUPÇÃO é assim tão diferente de Homicídio ou Tentativa de Homicídio, é que ambos aqui neste caso vão PRESOS, a diferença é nos anos de pena a cumprir, no outro caso a Corrupção daria com a descida de divisão talvez, e a chamada Tentativa deu menos 6 pontos, onde esta a igualdade de critérios ?!?  :roll: :s :assobio:

P.S. - Não vale a pena virem com boquinhas porque é a minha opinião, vocês tem a vossa  ;) :bom:!

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Localidade: Lamego
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1526
em: 14 de Maio de 2008, 23:44

Logo...

Nessa linha de pensamento miguelyn, e não digo que esta errada, o Porto não era castigado com menos 6 pontos agora, era nessa época, como já não pode ser, vai ser nesta época, se vai ser nesta época....

(...)

Não godzi, não é linha de pensamento. São regulamentos diferentes de instituições diferentes ;)

Eu não penso nada, :mrgreen: só escrevo e transmito :lol:
:roll:

Fred

• Visitante
em: 14 de Maio de 2008, 23:47
lol, é sempre a abrir...

caro sergio, o mesmo artigo diz que qualquer penalizaçao tem que se cumprida na mesma epoca...

logo, porto nao pode ser penalizado na epoca champins  2008-2009 do campeonato 2003-2004, só poderia haver algo, se o apito dourado fosse sobre a epoca 2007-2008...

e mesmo assim sao raros os problemas, caso milan que nao ficou out das comp europeias foi uma prova disso

GODZI

• Magnata
  • G
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    260
  • Banido!
em: 14 de Maio de 2008, 23:49

Logo...

(...)

Não godzi, não é linha de pensamento. São regulamentos diferentes de instituições diferentes ;)

Eu não penso nada, :mrgreen: só escrevo e transmito :lol:

Sim e não acho nada descabido que assim seja, mas penso que nesta situação vá ser muito difícil ser aplicado assim, não sei, resta-nos esperar para ver  :bom:!

Acho que o Pinto da Costa teve uma péssima atitude a não recorrer do mesmo, talvez porque não precisa-se dos 6 pontos para nada, ou para não correr o risco de começar só na próxima época e com -6 , não sei o que ele pensou, mas para continuar no seu discurso de inocente, nunca podia ter aceite a decisão, é como se tivesse admitir isso, e isso já é grave  :s.

É só o que eu penso sobre isso, e quem sou eu para julgar seja quem for  ;)!

Forum de Apostas

Re: F.C. Porto em risco de ir às provas europeias!
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2008, 23:49 »

GODZI

• Magnata
  • G
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    260
  • Banido!
em: 14 de Maio de 2008, 23:50
lol, é sempre a abrir...

caro sergio, o mesmo artigo diz que qualquer penalizaçao tem que se cumprida na mesma epoca...

logo, porto nao pode ser penalizado na epoca champins  2008-2009 do campeonato 2003-2004, só poderia haver algo, se o apito dourado fosse sobre a epoca 2007-2008...

e mesmo assim sao raros os problemas, caso milan que nao ficou out das comp europeias foi uma prova disso

Fred mas nesse caso então como ficaria a situação, tiravam os 6 pontos referente a essa época de 2003/2004 ?? E porque serem retirados os 6 pontos e não o titulo ao Porto ??

São perguntas normais, não leves como provocação  :bom:!

Fred

• Visitante
em: 14 de Maio de 2008, 23:51
[

Acho que o Pinto da Costa teve uma péssima atitude a não recorrer do mesmo, talvez porque não precisa-se dos 6 pontos para nada.

permite-me corrigir em vez de PC: A SAD do porto...

se tiveste atento ao anuncio, viste todos representantes da SAD sentados ao lado dele.

nao é uma ditadura ali, nao é um que decide

dvck

• Multimilionário
  • d
  • Estado:
  • Registo: Fev 2007
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    2
em: 14 de Maio de 2008, 23:56
[

Acho que o Pinto da Costa teve uma péssima atitude a não recorrer do mesmo, talvez porque não precisa-se dos 6 pontos para nada.

se tiveste atento ao anuncio, viste todos representantes da SAD sentados ao lado dele.

Não? Tava convencido que sim... :assobio:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Fred

• Visitante
em: 14 de Maio de 2008, 23:59
lol, é sempre a abrir...

Fred mas nesse caso então como ficaria a situação, tiravam os 6 pontos referente a essa época de 2003/2004 ?? E porque serem retirados os 6 pontos e não o titulo ao Porto ??

São perguntas normais, não leves como provocação  :bom:!

primeiro, vai tirar o titulo porque? se a pena maxima de tentativa de corrupçao, sao a perda de 3 pontos por jogo?
porto foi punido com a pena maxima dos regulamentos

existe os regulamentos da liga, aprovados pelos nossos clubes ao longo destes anos

existe os regulamentos da uefa aprovados ao longo dos anos...

existe os regulamentos de italia aprovado ao longo dos anos, que permitem até retirada de titulos...

sao todos diferentes nao existe lei geral

regulamento em portugal
em portugal, no mes de junho os campeonatos sao amolgados, e a partir dessa data, nada nem ninguem vai mudar resultado.
qualquer penalizaçao é feita no ano corrente da decisao, no caso do apito dourado este ano desportivo(se fosse apos 30 de junho, seria epoca seguinte e por aí)

mas caso permitisse a perda de 6 pontos no respectivo ano em que foi culpado, seria na mesma campeao...

regulamento da uefa:
para nao ser permitida a inscriçao da equipa, a irregualiriadade tem que ser cometida no ano onde é feita a qualificaçao para essa competiçao.
sendo assim, para porto nao ir á champions 08/09, teria que os crimes a que foi acusado ser relativo ao campeonato 07/08, coisa que todos sabem nao é, é relativo á epoca 03/04...

GODZI

• Magnata
  • G
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    260
  • Banido!
em: 15 de Maio de 2008, 00:00
[

Então permite-me corrigir-me, não o Pinto da Costa, mas o FC Porto ou SAD, para mim é tudo a mesma coisa, 1 clube, engloba a SAD também, não existe uma SAD FC Porto, sem o Clube FC Porto, mas existe um FC Porto, sem uma SAD FC Porto  :cool:!

Mas a opinião é a mesma, só muda o protagonista  :bom:!

P.S. - Mensagem 7000
:salta: :yoo:

Sérgio_

• Multimilionário
  • S
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    70
em: 15 de Maio de 2008, 00:09
lol, é sempre a abrir...

Caro fred, lol

O Milan nao ficou de fora, porque nao havia nenhuma lei que fizesse com que isso acontecesse!
Mas agora ha!
AG Champions Cup Winner

Fred

• Visitante
em: 15 de Maio de 2008, 00:14
e a lei nao está clara?

José Manuel Meirim considera que o FC Porto reúne todas as condições para participar na Liga do Campeões

O FC Porto reúne todas as condições para participar na Liga dos Campeões da próxima época, uma vez que a condenação no processo Apito Final se reporta à época 2003/04 e não à actual, defende José Manuel Meirim. Em declarações à Agência Lusa, Meirim considerou que a norma do regulamento de Competições da Liga dos Campeões, que impede a inscrição de um clube que “esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional”, se refere à época imediatamente anterior, pelo que não afecta os tricampeões nacionais. José Manuel Meirim, que frisou ser “um adepto do Benfica, que entende há muito que o direito não tem cor e neste caso o direito desportivo não é encarnado, não é azul-e-branco, nem é verde-e-branco”, lembrou que o regulamento é revisto anualmente e vigora apenas uma época. “O regulamento que está disponível no site da UEFA é o que vigorou para a época 2007/08”, disse, manifestando-se, no entanto, convicto de que o da próxima temporada continue a incluir a alínea d) do ponto 1.04. Meirim recorre à “lógica anual do regulamento” para justificar a sua interpretação de que o FC Porto - punido pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes em dois processos de corrupção tentada - não deve ser impedido de participar na liga milionária. Segundo Meirim, a norma foi incluída no regulamento da Liga dos Campeões apenas em 2007/08 e surge na sequência da situação vivida em Itália em 2005/06, que ficou conhecida como Calciocaos. Na época 2006/07, o Milan, punido na temporada anterior por viciação de resultados, participou na “Champions”, tendo mesmo conquistado o título, numa altura em que os regulamentos ainda não previam como critério de admissão a actual alínea d) do ponto 1.04 que, tal como todo o regulamento, “tem a ver com o que se passou na época imediatamente anterior”. O professor de Direito Desportivo considerou que a norma só se deve aplicar “se no campeonato anterior uma equipa manejou, tentou e conseguiu alterar o resultado desportivo. Faz sentido que essa equipa não entre porque a forma de ter obtido mérito desportivo, nessa época, foi adulterada”.

advogado de especialidade desporto, é que se nao tivesse lá a tal alinea D, ainda havia do que falar, mas está bem explicado, sem duvidas.

isto ja foi falado á dias atras no jornal Ojogo, e exclarecido, a unica diferença é que jornal ABola precisava de capa para hoje, e fez de ouvido moucos fazendo uma capa á "24horas ou correio da manha" para vender á custas do Porto

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions