Autor Tópico: Liga Vitalis 19ª Jornada 16 e 17/02/2008  (Lida 4461 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

mara

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Mensagens:
    46536
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 14 de Fevereiro de 2008, 20:03
Portimonense-Gondomar

Bem se este jogo fosse na semana passada, ia com o maximo permitido pela pinnacle no 1 de caras, mas passou uma semana sem jogarem e então vou no DNB de caras.

Portimonense se este fim de semana ganhar creio que se ve pela 1ª vez com a garaganta de fora.

Isto para mim é simples só me preocupo quem esta bem nos homens da casa... e estão todos.

Vem de duas vitorias seguidas e o seu maximo este ano...eles reforçaram-se para não descer e eu pessoalmente conheço quase metade do seu plantel e sei que tem qualidade...e ate tinha qualidade para outros voos, mas os resultados assim não o quiseram, mas quase garanto que esta equipa com este treinador não desce de divisão.

A minha aposta para o torneio estava prevista para um asia-1 Portimão tal é a confiança que tenho, mas como esta a 2,51 vitoria para mim chega-me bem.

A odd esta a meu ver inflacionada pelo motivo de o Gondomar ter ganho 4-0 em casa ao St.Clara, mas todos sabemos que para os lados dos Açores não há dinheiro, todos os jogadores querem sair etc...

E depois das contratações dos homens de Portimão e com um ar bem respiratório e com a moral em cima quase me arrisco a dizer que Portimão não perde este jogo.

Como tal para o torneio:

Pick: Portimonense @ 2.51 pinnacle
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64480
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1635
em: 15 de Fevereiro de 2008, 13:07
e ganharam 4-0, porque o Santa Clara terminou o jogo com 9 ;)

Bela odd sim senhora. Mais uma descoberta à la Mara :cool:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



Kajolas

  • HighRoller
  • K
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2006
  • Localidade: UK
  • Mensagens:
    8744
    Pts Tipsr:
    138
em: 15 de Fevereiro de 2008, 13:19
O Santa Clara acabou esse jogo com 8 miguelyn



Forum de Apostas

Re: Liga Vitalis 19ª Jornada 16 e 17/02/2008
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro de 2008, 13:19 »

miguel_carvalho

  • Multimilionário
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4035
    Pts Tipsr:
    226
em: 15 de Fevereiro de 2008, 13:44
Também vou nessa  ;)



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64480
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1635
em: 15 de Fevereiro de 2008, 13:56
O Santa Clara acabou esse jogo com 8 miguelyn

ou isso e sem treinador (também expulso) :doido:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



johny

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    916
    Pts Tipsr:
    60
em: 15 de Fevereiro de 2008, 15:38
Desportivo das Aves vs Clube Desportivo Trofense




Frente a frente o 1º classificado, o "meu" Trofense, com 34 pontos e o 13º, o Aves, com 18 pontos.

Todos Sabemos que a liga Vitalis é muito competitiva, e facilmente acontecem surpresas, não há resultados "certos", no entanto, quando já estamos na segunda volta da liga e as grandes decisões se aproximam, o Trofense parece cada vez mais o maior candidato á subida e mesmo a ganhar a liga.

Num campeonato muito disputado e em que no final subirá quem errar menos e for mais regular, o Trofense tem sido ao longo dos 18 jogos já disputado o símbolo máximo dessa regularidade, pois desde o início da liga que tem andado pelos lugares cimeiros e desde que atingiu a liderança, ainda não vacilou, sendo até uma equipa que poderia estar bastante melhor, não fossem alguns pontos desperdiçados nos últimos minutos com 3 empates a uma bola:

-  Como foi o empate que cedeu nos açores, ao sofrer o golo do empate frente  ao Santa Clara aos 90 minutos;
-  Frente ao Beira Mar, que após enviar a bola fora para que um jogador do Beira Mar fosse assistido, e á espera que os aveirenses a devolvessem, estes não o fizeram e marcaram o golo do empate, isto aos...93 minutos...
- Frente ao Rio Ave, talvez um pouco pressionado pelos homens da casa, o árbitro deu 6 minutos de compensação, e o golo do empate para os Vila-Condenses surgiu aos...97 minutos...

O Trofense, está neste momento, ao fim de 18 jogos disputados, com 9 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas, sendo que destas duas derrotas, apenas frente ao Olhanense (fora) foi um pouco inesperada, sendo uma derrota por 1-0. A outra derrota, não a vou considerar uma vez que foi logo na 1ª jornada, em Fátima, num momento em que equipa e treinador ainda não se conheciam bem, e o Fátima, começou a época num pico de forma (ao intervalo já ganhava 2-0 (que foi o resultado final) e estava com um jogador a mais, foi uma vitória completamente justa do Fátima diga-se!).

Mas esta regularidade da equipa da Trofa, não fica apenas pela liga Vitalis, estende-se á Liga intercalar e agora á liga Primavera, onde está em 2º com 2 vitórias em 2 jogos.

É precisamente esta Liga Primavera que me leva a ter ainda mais confiança no Trofense, uma vez que durante estas duas semanas não perdeu ritmo competitivo, tendo ganho mesmo ao Porto, que apesar de ser uma equipa com os menos utilizados, não deixa de estar recheada de bons jogadores, tendo mesmo jogado com:

- Nuno, Adriano, Tarik Sektioui, Kazmierckzac, Lino, João Paulo e Stepanov

Para a liga, esta equipa da Trofa, nos últimos dois jogos, teve 2 empates, no entanto, é preciso ter em atenção que foram obtidos frente ao Gil Vicente em Barcelos, em que depois de estarem em vantagem, o defesa Zamorano teve um erro incrível que permitiu o empate do Gil Vicente (mas o resultado foi justo, pelo que fez o Gil não merecia perder). Na última jornada, novo empate, desta feita, frente ao 2º classificado, o Vizela; foi um jogo cheio de cautelas, com muito poucos remates que se traduziram no empate a zero, e que uma vez mais, foi um resultado justo, mas que serve melhor ao Trofense do que ao Vizela, uma vez que assim foi "apanhado" pelo Rio Ave na tabela Classificativa.

Para a minha pick, convém observar os resultados do Trofense esta época (apenas vou colocar os da liga Vitalis:

Fátima         2 - 0    Trofense
        UNDER
Trofense      1 - 0    Gil Vicente        UNDER
Vizela          2 - 2    Trofense        OVER
Trofense      2 - 1    Aves        OVER
Freamunde   0 - 2    Trofense        UNDER
Trofense      1 - 0    Penafiel        UNDER
Olhanense    1 - 0    Trofense        UNDER
Trofense      1 - 1    Beira-Mar        UNDER
Estoril          1 - 1    Trofense           UNDER
Trofense      1 - 1    Santa Clara
      UNDER
Trofense      1 - 0    Varzim       UNDER
Rio Ave        1 - 1    Trofense       UNDER
Trofense      2 - 1     Feirense       OVER
Gondomar     1 - 2    Trofense        OVER
Trofense      1 - 0     Portimonense       UNDER
Trofense      1 - 0     Fátima
      UNDER
Gil Vicente    1 - 1    Trofense      UNDER
Trofense      0 - 0     Vizela        UNDER


Como podemos ver facilmente, desde a 7ª jornada que não perde a equipa da Trofa e apenas 4 jogos em 18 deram OVER, sendo que desses 4, apenas em um houve mais de 3 golos, interessante não?...

Esta equipa, é uma equipa muito pragmática, que apesar de ter defenido o objectivo da subida logo no início da temporada para dentro do clube, apenas depois de chegar ao 1º lugar o assumiu publicamente. È uma equipa que joga para o resultado, e mesmo quando as exibições não são as melhores, não importa, quer ao treinador, quer aos jogadores que conseguiram assimilar as suas ideias, quer mesmo ao público que já acredita que vão fazer história e chegar pela primeira vez ao principal escalão do futebol português.

Estes princípios de jogo, apenas puderam ser assimilados tão bem e tão rapidamente (a maior parte dos jogadores são novos na equipa) pela opção tomada de contratar jogadores experientes, alguns com muitos anos de 1ª Divisão e alguns mesmo que já jogavam juntos.

Grande parte deste sucesso começa na defesa com Paulo Lopes em grande forma (ainda este mês recebeu o prémio do sindicato de melhor jogador do mês de janeiro) e com dois centrais altos e experientes (Valdomiro e Milton do Ó).

No meio campo, Pinheiro, e o grande reforço de Inverno, Ricardo Nascimento pautam o jogo, para depois os dois extremos , Rui Borges e Paulo Sérgio desiquilibrarem, com o ponta de lança Edu Souza a cumprir bem o seu papel, conseguindo mesmo manter Reguila, o matador de épocas anteriores no banco mesmo após recuperar da lesão.

Não é uma equipa que ataca com muitos homens, prefere a segurança defensiva e depois apostar na velocidade dos extremos para rápidos contra - ataques, e aposta muito nos lances de bola parada, com Ricardo nascimento a marcar para a altura dos centrais (Valdomiro é muito perigoso nestes lances e leva já 4 golos apontados  :shock:) e do ponta de lança.


De salientar que por serem localidades muito próximas, a equipa da Trofa irá ter muito público a apoiá-la, como tem sido hábito esta época (várias vezes a equipa que mais público leva ao estádio), e tem já preparadas excursões com o apoio do municipio em que Bilhete e viagem custarão apenas 5€!!       


"Na Trofa a expectactiva para este jogo é elevada e o C.D. Trofense não vai querer perder pontos na luta pela subida de divisão. O clube espera trazer 1500 adeptos"
  - retirado do site do Desportivo das Aves.
----------

Bem, agora que está feita a análise do Trofense, vamos ver a equipa do Aves, da qual não tenho tanto conhecimento  :oops:...

----------

O Aves, que se poderia pensar que lutaria para subir no início da temporada, uma vez que era uma equipa recém despromovida, luta neste momento para não descer, estando apenas 2 pontos acima da linha de água e 4 pontos acima do último classificado, o Penafiel (outro que ainda recentemente militava na 1ª divisão).

Apesar de tudo, e para evitar a descida, a equipa de Vila das Aves reforçou-se no mercado de Inverno para tentar garantir a manutenção e até parece estar a melhorar, uma vez que nos últimos jogos conseguiu melhores resultados:

- Empate conseguido no terreno do Estoril;
- Empate na recepção ao Beira - Mar.

No entanto, o Beira Mar está mergulhado numa crise que não parece ser fácil de lá sair, e o Estoril, apesar de estar apenas a 3 pontos do 2º lugar, ninguém acredita muito que consiga de facto manter-se até ao fim a lutar pela subida, essa luta será em princípio entre: Trofense, Vizela, Rio Ave, Gil Vicente e Olhanense.

E se formos ver como o Aves se comportou nesses jogos, o panorama não é muito animador...

Trofense    2 - 1  Aves
Rio Ave      2 - 1  Aves
Aves         1 - 1  Gil Vicente
Vizela        2 - 0  Aves
Olhanense  2 - 1  Aves

Em 5 jogos disputados, o Aves teve 4 derrotas e apenas 1 empate...Tudo bem que essas 4 derrotas foram todas fora, no entanto, o comportamento do Aves em casa apesar de não ser tão mau como fora, não leva a voos muito altos...Em casa, tem 3 vitórias, 3 empates e 2 derrotas.

No entanto, as 3 vitórias foram frente a Varzim (a atravessar grandes problemas também, fala-se constantemente em salários em atraso), Portimonense (tem estado sempre em posição de descida) e recentemente frente ao Freamunde, uma vitória clara por 3-0, mas o Freamunde é uma equipa a viver acima das suas capacidades, e não acredito que consiga manter-se no 7º lugar até ao fim da época, deverá ainda cair para 10º pelo menos.

Apesar dos reforços de Inverno, ao contrário da equipa da Trofa que apostou na experiência, o Aves apostou em miúdos, nomeadamente os que vieram do Benfica, e isso até pode dar alguns frutos, mas não é muito normal, basta ver o caso do Fátima que é um dos clubes que mais apostas nos miúdos dos grandes e está a apenas 1 ponto dos lugares de despromoção, pois a 2ª liga é muito competitiva, e até um pouco dura, o que para jovens a darem os primeiros passos no futebol profissional não é nada fácil.

Para o jogo de Domingo, o Aves não vai poder contar com Dabao e muito provavelmente Tatu, que marcou o golo do Aves na Trofa também não jogará, o que criará dificuldades acrescidas para o Aves montar o seu ataque.

De referir ainda que a pressão da descida poderá estar a afectar um pouco os homens de Vila das Aves, basta ver o recente caso das 6 substituições contra o Braga na Liga Intercalar (para quem não sabe, vestiram um jogador com uma camisola na 1ª parte, e para não contar como substituição, vestiram a mesma camisola a um outro jogador na 2ª parte para tentar passar por ser o mesmo  :doido:).

----------

Penso que o jogo, reserva um Trofense dentro dos molde habituais, seguro a defender e depois de marcar não se imorta de defender com 11, o importante é conseguir segurar o resultado, e uma equipa do Aves com muitas cautelas, pois encontra-se numa posicão em que todods os pontos são importantes e 1 ponto frente ao 1º classificado já seria certamente muito bom.

Acredito numa vitória por 1-0 para o Trofense, por isso apostaria num under, que acredito que caia, o único problema seria um golo do Aves 1º como aconteceu na Trofa que poderia deitar tudo a perder, por isso, penso que a aposta mais segura será mesmo:

Pick: AH (0) Trofense 1,975@Bet365

PICK PARA A LIGA


Jogo com transmissão televisiva na SportTv  Domingo ás 11h15m
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2008, 16:10 por johny »



JohnAbruzzi

  • Rico
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2008
  • Localidade:
  • Mensagens:
    960
    Pts Tipsr:
    103
em: 15 de Fevereiro de 2008, 15:44
Reforço a ideia do Johny em relaçao à ausencia do Tatu!
É claramente o melhor jogador do Aves, muito rápido, habilidoso e muito desiquilibrador. Penso que merecia estar numa equipa melhor que o Aves; é caso para dizer: Nao tem quem o ajude.
Este jogador foi referenciado por varios treinadores da Liga Vitalis aquando da votaçao para eleger os melhores, salvo erro figurou atá no 11 ideal!

Boas apostas



peter

  • Rico
  • p
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Out 2007
  • Localidade: Aveiro
  • Mensagens:
    729
    Pts Tipsr:
    47
em: 15 de Fevereiro de 2008, 19:48
johny concordo inteiramente com a tua pick e vou segui-la, embora apenas um comentário... no jogo contra o Beira-Mar... o golo foi aos 91mins, o resultado foi inteiramente justo, e desde o golo do Trofense até ao golo do Beira-Mar os jogadores do trofense queimaram sucessivamente tempo uma coisa impressionante mesmo, muita falta de fair play! Portanto mais cuidado nessas análises demasiado com o coração eheh...

Embora e como já disse, excelente pick, estou contigo!  :bom:



Forum de Apostas

Re: Liga Vitalis 19ª Jornada 16 e 17/02/2008
« Responder #7 em: 15 de Fevereiro de 2008, 19:48 »

johny

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    916
    Pts Tipsr:
    60
em: 15 de Fevereiro de 2008, 21:03
johny concordo inteiramente com a tua pick e vou segui-la, embora apenas um comentário... no jogo contra o Beira-Mar... o golo foi aos 91mins, o resultado foi inteiramente justo, e desde o golo do Trofense até ao golo do Beira-Mar os jogadores do trofense queimaram sucessivamente tempo uma coisa impressionante mesmo, muita falta de fair play! Portanto mais cuidado nessas análises demasiado com o coração eheh...

Embora e como já disse, excelente pick, estou contigo!  :bom:

Eu não disse que não queimaram tempo, contra o Rio Ave também o queimaram, mas que o golo do Beira Mar nasce do tal lance em que não devolvem a bola isso é inegável...

Mas isso de queimar tempo vem confirmar o que disse, é uma equipa que joga para o resultado, o resultado final é o mais importante, não importa se é um futebol á "italiana" :)

Tentei fazer a análise sem me guiar pelo coração, por isso refiro que por exemplo o empate com o Gil Vicente apesar de surgir de um erro enorme do Zamorano, o resultado é totalmente justo.

Espero que ganhemos os 2 ;)



mara

  • Magnata
  • m
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2006
  • Localidade: Vila Praia de Âncora / Covilhã
  • Mensagens:
    46536
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1633
em: 16 de Fevereiro de 2008, 11:20
Duas baixas de última hora

A.R.

Do treino de ontem resultaram dois novos clientes para o departamento médico do Gondomar. Vargas, titular nas duas últimas jornadas, sofreu um traumatismo muscular e Jeremiah, reforço de Inverno dos gondomarenses, lesionou-se num tendão de Aquiles, pelo que juntam-se a Rámon, que recupera de gripe, no lote de jogadores que não estará à disposição do técnico Nicolau Vaqueiro para o jogo de amanhã em Portimão.

Vamos ver se sera bom prenuncio ou não........................
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64480
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1635
em: 16 de Fevereiro de 2008, 11:45
Tenho de concordar com a tua aposta jonhy, mas o coração manda-me estar quietinho e não apostar ;)
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



johny

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    916
    Pts Tipsr:
    60
em: 16 de Fevereiro de 2008, 11:50
Tenho de concordar com a tua aposta jonhy, mas o coração manda-me estar quietinho e não apostar ;)

És do Aves?

Eu sei como é isso do coração, por isso é que é a 1ª pick que faço sobre o Trofense e mesmo assim pensei duas vezes antes de fazê-la...ah, e ainda pensei em ir na vitória simples, mas analisando mais a frio fiquei mesmo convencido que o valor estava mesmo no dnb...



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64480
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1635
em: 16 de Fevereiro de 2008, 12:52
Sou. O meu falecido pai foi inclusivé lá jogador e toda a minha família dessa parte (pai) é da vila das aves :P

Por isso espero que perces a pick :lol: :oops:
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19



johny

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    916
    Pts Tipsr:
    60
em: 16 de Fevereiro de 2008, 12:54
Sou. O meu falecido pai foi inclusivé lá jogador e toda a minha família dessa parte (pai) é da vila das aves :P

Por isso espero que perces a pick :lol: :oops:

vá, perder não queria...se for um empate não perco nem ganho, melhor assim?

mas estás por dentro do momento do aves?

tens alguma informação que possa ajudar na pick?é que como disse, do aves, realmente não sei muito  :oops:



miguelyn

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Mensagens:
    64480
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1635
em: 16 de Fevereiro de 2008, 15:07
Serve. Empate está bom :bom: :lol:

Genericamente disseste o mais importante. O Aves reforçou-se bem no mercado de Inverno, embora com juventude. Mas de facto o mais relevante e importante é a ausência de Tatu (aparentemente por cerca de 2 semanas) :?
"A running world is a peaceful world."
"A sporting world is an enjoyable world."

Eliud Kipchoge in  Laureus'19




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions