Autor Tópico: Tens 50 Euros para gastar? Queres comprar um clube de futebol?  (Lida 824 vezes)

Dunadan

• Magnata
  • D
  • Estado:
  • Registo: Set 2005
  • Localidade: Lisboa
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    359
Agora em Portugal: quer ser dono de um clube por 50 euros?
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=914665&div_id=1480
[ 2008/02/12 | 17:32 ] Vítor Hugo Alvarenga

Links relacionados:
    Inglaterra: quer mesmo ser dono de um clube?
    O exemplo inglês

Lembra-se da iniciativa «My Football Club», em que cerca de 50 mil adeptos juntaram-se para comprar um clube inglês? O projecto chegou a Portugal e apresenta moldes semelhantes. Em www.donosdoclube.com, pode descobrir os pormenores sobre o conceito que promete criar condições para a entrada no capital de um emblema da Liga portuguesa.

Quer ser dono do Benfica, F.C. Porto ou Sporting? Escolher treinador, comprar e vender jogadores, decidir a táctica e os eleitos para cada jogo? A empresa Global Key espera, através de «Donos do Clube», oferecer essa possibilidade a quem estiver disposto a pagar 50 euros.

Em suma, os promotores da iniciativa têm como objectivo juntar 100 mil adeptos e garantir uma verba a rondar os 4 milhões de euros. Dos 50 euros por utilizar, 10 serão para a gestão do projecto e auditorias constantes à contabilidade. O depósito irá manter-se por um ano, até tornar-se possível a compra de um clube com projecção em Portugal.

Em Inglaterra, os adeptos que aderiram ao «My Football Club» assistiram a negociações com vários emblemas, mas a aposta acabaria por recair no Ebbsfleet United, do quinto escalão. O treinador manteve-se, mas teve de passar a obedecer aos desejos dos adeptos, em relação à formação da equipa para cada fim-de-semana. Nesta altura, a equipa está na 8ª posição do seu campeonato. A decisão mais recente dos adeptos passou pelo acordo com a Nike para fornecer os equipamentos para a época 2008/09.

«Não faltam treinadores de bancada»

Bruno Nunes, um dos promotores da iniciativa «Donos do Clube», delineou os contornos do projecto, em conversa com o Maisfutebol: «Os pré-registos continuam a aumentar todos os dias, apesar de só termos aprovado a campanha de marketing esta semana. Os registos com pagamento de quota começarão a 25 de Fevereiro.»

«Sendo o nosso objectivo, não sei se será viável chegar aos 100 mil utilizadores. Estamos a negociar com algumas marcas, que pretendem entrar futuramente no clube a adquirir, para tentar chegar aos 4 milhões de euros por outros meios. Acreditamos que será possível, mas é muita gente. Em Inglaterra, chegaram aos 50 mil utilizadores. O mínimo-limite para nós avançarmos será os 40 mil», considera Bruno Nunes.

Os responsáveis pelo projecto encontram dois factores de motivação. A frágil situação financeira de vários clubes portugueses e a enorme quantidade de treinadores de bancada no nosso futebol. «Penso que conseguiremos entrar num clube da Liga, se conseguirmos chegar aos 4 milhões de euros, até pelas notícias de problemas de liquidez que chegam todos os dias. Treinadores de bancada não faltarão em Portugal, agora de vão aderir ou não, vamos ver. Se gastam 50 euros por um jogo de compu.tador, um simulador como o Championship Manager, podem apostar neste projecto», considera.

Os promotores do «Donos do Clube» depositam nos adeptos a responsabilidade de decidir se irão escolher a equipa para cada jogo: «Isso vai ser decidido pelos próprios utilizadores, quando chegarmos a esse ponto. A decisão chegará até à equipa técnica e contratação de jogadores, o resto logo se vê. Agora, vamos arrancar com publicidade no Estádio do Dragão, na Luz e em Alvalade, nos shoppings de Lisboa e Porto. Temos de olhar para a realidade, a viabilidade desportiva do clube também é importante. Se será o Boavista, o E. Amadora, o Farense, o Alverca, logo se vê.»

aNHaDuH

• Multimilionário
  • a
  • Estado:
  • Registo: Nov 2006
    Pts Tipsr:
    165
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:05
Acho a ideia bastante engraçada, mas não sei se haverá uma grande adesão até porque a grande maioria das pessoas de Portugal tem dois clubes. O clube grande ( Sporting, Benfica e Porto) e um clube da terra, normalmente da zona onde nascemos ou onde moramos. Mas de facto somos um povo clubista e unirmo-nos em torno de um clube pode ser um projecto engraçado e que se calhar uniria bastantes portugueses em torno de uma causa.
"Você nunca sabe que resultados virão da sua acção, mas se não fizer nada, não existirão resultados." Gandhi

Sérgio_

• Multimilionário
  • S
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: V.N.Famalicao / Porto
    Pts Tipsr:
    70
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:10
Eu sei que isto vai destoar... mas e se dessem 50€ a quem precisa? Secalhar se dessem 50€ para construir hospitais e matar a fome, em vez de criarem mais um clube.... :roll:
AG Champions Cup Winner
O meu é maior do que o teu: 186.327

Forum de Apostas

Re: Tens 50 Euros para gastar? Queres comprar um clube de futebol?
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:10 »

miguelyn

• Administrador
  • Estado:
  • Registo: Nov 2005
  • Localidade: Lamego
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1526
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:12
Eu sei que isto vai destoar... mas e se dessem 50€ a quem precisa? Secalhar se dessem 50€ para construir hospitais e matar a fome, em vez de criarem mais um clube.... :roll:

:parabens: :venia:
:roll:

mackies

• Multimilionário
  • m
  • Estado:
  • Registo: Out 2006
  • Localidade: Coimbra
    Pts Tipsr:
    202
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:14
Sérgio só um reparo, os 50€ não é para criar mais um clube, é simplesmente para levantar um clube que esteja com problemas financeiros e nas ruas da amargura. Farense, Salgueiros, etc.
Mas não deixas de ter razão no que dizes

aNHaDuH

• Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    165
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:15
o problema é que as ideologias não passam de ideologias :roll:
"Você nunca sabe que resultados virão da sua acção, mas se não fizer nada, não existirão resultados." Gandhi

Simon

• Rico
  • S
  • Estado:
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade: Pinhal Novo
    Pts Tipsr:
    11
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:16

Mas não é pra criar, é para comprar um clube.
Mas já que gastamos dinheiro em apostas ou no Football Manager como dizem, porque não gastar nesta brincadeira? Se ajudarmos quem precisa ao mesmo tempo ainda melhor  :bom:

mackies

• Multimilionário
  • m
  • Estado:
  • Localidade: Coimbra
    Pts Tipsr:
    202
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:20
E para matar a fome o que não falta é contas para depositar dinheiro! :\

Forum de Apostas

Re: Tens 50 Euros para gastar? Queres comprar um clube de futebol?
« Responder #7 em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:20 »

Sérgio_

• Multimilionário
  • S
  • Estado:
  • Registo: Abr 2006
  • Localidade: V.N.Famalicao / Porto
    Pts Tipsr:
    70
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:21
Eu compreendo o vosso ponto de vista. E eu até nem sou nada dessas coisas de "vamos ajudar os pobrezinhos, vamos matar a fome e a sede.." Ajudo quando, e como posso!
Só estou a fazer um reparo... pois para mm 50€ ja é algum €, e dar esse € a "alguem" para apenas levantar/criar um clube...  nao consigo perceber :s
AG Champions Cup Winner
O meu é maior do que o teu: 186.327

Zé_Adério

• Bilionário
  • Z
  • Estado:
  • Registo: Out 2007
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    57
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:21

Mas não é pra criar, é para comprar um clube.
Mas já que gastamos dinheiro em apostas ou no Football Manager como dizem, porque não gastar nesta brincadeira? Se ajudarmos quem precisa ao mesmo tempo ainda melhor  :bom:

Isso mesmo ajudar quem precisa! Quem precisa realmente, não é que precisa para jogar futebol...
[Diário Trading] - Grão a Grão  ---> http://forum.apostaganha.pt/index.php?topic=61536.msg2459679#

aNHaDuH

• Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    165
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:26
E no caso de haverem poucos doadores , o dinheiro é devolvido ou serve para alguns meterem dinheiro ou bolso? O que é que os organizadores ganham com o projecto? É só aqui que residem as minhas dúvidas em relação a isto. Assuntos de caridade e solidariedade são bonitos e são importantes, mas as leis da economia não permitem acabar com a fome no mundo. Se os 10 homens mais ricos do mundo contribuissem com 10% da sua fortuna dava para dar condições de saneamento básico por toda a África e já agora deixem-me dizer que em Portugal são precisos dadores de sangue.

Guilherme

• Multimilionário
  • G
  • Estado:
    Pts Tipsr:
    190
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:28

:venia: :venia: :venia:

Não podia estar mais de acordo!

A ideia original até tem piada e faz algum sentido...mas no contexto inglês! ;)

Em Portugal se pensarem um bocadinho mesmo com cerca de 6 milhões de adeptos benfiquistas e perante tantos esforços, apenas alguns milhares aderiram (talvez nem 100 000 novos sócios como aqui se pretende)!

Nesta "campanha" nem 5 000 vão aderir quanto mais 100 000!

E se já falam em patrocínios por trás e comissões, muita gente vai ganhar à custa disto! ;) E esses patrocinadores que invistam sozinhos que têm dinheiro para isso!

Agora se tivessemos 100 000 pessoas dispostas a darem 50 € por uma causa o que daria uma verba de 5 Milhões de euros não faltariam "alvos merecidos":

:arrow: Vivemos num país onde tanta mas tanta gente vive do ordenado mínimo nacional e alguns nem a esse valor chega! (Temos muitos a viver com pouco que contam as moedas para poderem comer! Não não é exagero!)

:arrow: Vivemos num país onde ainda há regiões sem electricidade, esgotos e o mínimo de condições!

:arrow: Vivemos num país onde se fecham hospitais e urgências e se deixam muitas pessoas desamparadas obrigadas a gastarem o pouco que recebem (como muitos idosos) em táxis para a cidade mais próxima!

:arrow: Muitas e muitas instituições vivem de pequenas contribuições dos seus sócios e no caso de associações de doenças às custas dos próprios doentes e familiares (e muitas delas não recebem 1 único tostão do Governo por menosprezar algumas doenças,sim eu sei do que falo!)

:arrow: Infelizmente não faltam candidatos...  :cry:

Eu também sou português e gostei do Euro2004, do logotipo da bandeira nacional, dos cachecóis e bandeiras, da união de um povo...etc, etc, mas meus amigos basta!!!

DESCULPEM O DESABAFO!

since 2005

LuisBal

• HighRoller
  • L
  • Estado:
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    220
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:31
eu propunha todos os membros darem 50€ para uma conta. e o Bruno utilizava-os no poker e no fim do ano recebiamos os dividendos. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Isto é quase a mesma coisa que com 50€ comprar açoes de um dos grandes, ou seja, 50€ para o galheto.

Zé_Adério

• Bilionário
  • Z
  • Estado:
  • Registo: Out 2007
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    57
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:33
Eu até propunha que cada membro do AG desse 5€, escolhece-mos uma instituição de caridade e lhe desse-mos o dinheiro.... :bom:
[Diário Trading] - Grão a Grão  ---> http://forum.apostaganha.pt/index.php?topic=61536.msg2459679#

Simon

• Rico
  • S
  • Estado:
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade: Pinhal Novo
    Pts Tipsr:
    11
em: 13 de Fevereiro de 2008, 00:34
eu propunha todos os membros darem 50€ para uma conta. e o Bruno utilizava-os no poker e no fim do ano recebiamos os dividendos. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Isto é quase a mesma coisa que com 50€ comprar açoes de um dos grandes, ou seja, 50€ para o galheto.

Exacto, mas a diferença é que aqui podes escolher os jogadores a comprar, treinador, táctica, etc...isto tudo através de votação.

Tags:

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions