Autor Tópico: Pick Do Dia [03-01-2008]  (Lida 211 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

johny

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    916
    Pts Tipsr:
    60
em: 04 de Janeiro de 2008, 19:36
Esta é uma nova iniciativa do AG, vamos tentar encontrar a melhor pick do mês, e com isto mostrar o que de melhor aqui se faz.

Todos os dias será aberto um novo tópico para a pick do dia e cada user deverá, se encontrar alguma pick que lhe agrade, seja sua ou não, colocar lá essa pick.

Factores importantes nas picks deverão ser o conhecimento demonstrado nela, a apresentação, e claro, a odd e se é ganha ou perdida também terão o seu peso.

A escolha da pick do dia será feita por Admnistrador e moderadores em conjunto. No final do mês, teremos 30 picks que serão todas as picks do dia, e essas irão a votos por toda a comunidade para ser encontrada a pick do mês.

Era bom que todos participassem para tornar esta iniciativa um sucesso!



johny

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    916
    Pts Tipsr:
    60
em: 04 de Janeiro de 2008, 20:03
Portland Trail Blazers @ Chicago Bulls


Época
Bem, para falar da performance destas duas equipas é preciso dividir a época em duas partes.

Começando pela equipa visitante, os Trail Blazers, o início de época não foi nada animador: aquela que seria a principal arma da equipa, a 1ª escolha do Draft, G. Oden acabava de ser submetido a uma cirurgia, que o arredava das quadras a época toda. Se as perspectivas com G. Oden não iriam além de um qualificação para os Playoffs, sem o principal Center da equipa, vislumbrava-se mais uma época perdida, mais uma época a jogar para o Draft. E assim começaram, com mais derrotas do que vitórias (5-12); contudo, aqui e ali, iam mostrando que se calhar podiam fazer algo mais, dadas as vitórias surpreendentes ante Hornets, Mavs ou Pistons.
Inesperadamente a equipa despertou do marasmo de maus resultados em que se encontrava (talvez imbuídos pelo espírito natalício  :mrgreen:) e partiram para aquela que foi a 2ª melhor sequência de vitórias de toda a história da equipa, num total de 13 vitórias sem nenhum derrota por entremeio. Essa sequência foi recentemente quebrada em Utah, mas não será certamente motivo de desmotivação para uma equipa que descobriu que afinal, até pode causar sensação.


Bem, nos Bulls a situação tem contornos idênticos: uma fase a.JB (antes Jim Boylan :mrgreen:) e outra fase, a d.JB (depois de J. Boylan). Na fase a.JB, a equipa, orientada por Scott Skiles, jogava mal e porcamente, perdia mais do que ganhava, tinha inúmeros problemas internos que facilmente saltavam para a imprensa, rumores de trocas de jogadores, renovações de contrato que não apareciam...enfim, uma verdadeira confusão interna, que em nada ajudava a equipa (9-16). O que é certo, é que John Paxson, General Manager do Bulls, salvaguardado a sua posição, resolveu "dar uma prenda de Natal" aos seus adeptos, demitindo o treinador, numa tentativa de mudar a situação; após um jogo de transição, J. Boylan assumiu o controlo da equipa, e nos 4 jogos que dirigiu, perdeu apenas um, contra os Magic e apenas em OT (Overtime), at the buzzer. Podem pensar que 4 jogos não é o suficiente para ver se o efeito advêm do novo treinador, mas o que é certo é que desde então não mais se ouviram problemas de balneário, bem pelo contrário.



Estatística Individual

Os Blazers têm na sua união e jogo de equipa um dos seus pontos fortes: com um líder que ainda não apresenta laivos de vedetismo (B.Roy) esta equipa parece bem encaminhada para poder fazer qualquer coisa, aquando da maturação de alguns dos seus jogadores, e claro aquando da volta de G.Oden. Algo de menos bom a apontar será o seu banco, que não apresenta, na minha opinião, jogadores capazes de manter uma qualidade de jogo ao longo da partida, durante o descanso dos jogadores do 5 inicial.


Como arma para vencer, os Bulls terão sempre o seu 5 inicial, que em condições normais poderá sempre bater qualquer equipa: basta apenas que haja equilíbrio no balneário, algo que se começa a notar nos últimos jogos. Jogadores com Gordon, Deng, Hinrich ou Nocioni podem, em qualquer noite, partir para uma "daquelas" exibições...basta o tal "click".
Um dos pontos fracos a apontar nesta equipa dos Bulls é o seu fraco rendimento a nível ofensivo, sendo apenas a 27ª equipa NBA em matérias de pontos (apenas 93,33), mas como poderão ver mais à frente, é alto que está a melhorar.


Últimos 5 jogos:
Os Trail Blazers, nos últimos 5 jogos têm um recorde de 4-1 (vitórias sobre Supersonics, Timberwolves (2 vezes), 76ers e derrota com os Jazz), atingindo uma marca de 97.2 pontos por jogo e sofrendo cerca de 85.8 pontos em média. Equipas relativamente fracas, à excepção dos Jazz, o que indica que neste jogo, a percentagem de pontos sofridos poderá subir; como os Bulls não defendem propriamente bem, são dois factores que se conjugam para a posta que vou fazer mais à frente.

Os Bulls apresentam 3-2 no mesmo número de jogos, mas 3-1 sobre as ordens do novo treinador; mas mais do que esta viragem de panorama, tenho que destacar que em todos estes últimos 4 jogos os Bulls suplantaram os 100p, atingindo uma média por jogo de 105.5 sobre as ordens de Boylan. A nível defensivo é que as coisas não se mantêm famosas, pois a média continua a ser alta: 97.75 pontos sofridos por jogo. Está mesmo a pedir um Over 187,5 não está ?  :P


Confronto directo:
Esta época vai ser o primeiro confronto, por isso tenho que me reportar a confrontos de anos anteriores; assim, diz a história que os Bulls venceram cinco dos últimos seis confrontos, e que num deles, a 26 de Março do ano passado, L. Deng atingiu o seu máximo de carreira em pontos, apontando 38, em 18-25 de lançamentos de campo. Podia voltar a repetir a gracinha, não ?  :assobio:



Epah....escrevi isto tudo ??? :obsecado: :obsecado: Boringgggg :?


Por aqui me fico, convicto de que hoje posso acertar a minha 2ª pick consecutiva  :oops:

Mais de 187.5 a 1.95€ @ bwin
[/color]

115-109
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2008, 20:17 por johny »



aNHaDuH

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    4266
    Pts Tipsr:
    165
em: 04 de Janeiro de 2008, 20:15
Meti esta no dia 2 :?
"Você nunca sabe que resultados virão da sua acção, mas se não fizer nada, não existirão resultados." Gandhi



Forum de Apostas

Re: Pick Do Dia [03-01-2008]
« Responder #2 em: 04 de Janeiro de 2008, 20:15 »

aNHaDuH

  • Multimilionário
  • a
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2006
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    4266
    Pts Tipsr:
    165
em: 04 de Janeiro de 2008, 20:16
Portugal inicia hoje o apuramento para o palyoff de acesso ao Mundial de 2009.
O grupo Português pode--se considerar acessivel, apesar de a Macedónia ser um osso duro de roer.

Nestes 2 primeiros jogos, Portugal medirá forças com a seleção da Bulgária. Esta seleção bastante frágil não colocará problemas a um Portugal que tem vindo a crescer e que recentemente venceu um torneio, o YEllow CUp que contou com as seleções da Tunísia e da Suiça. Portugal fez uma exelente prova, tendo perdido apenas com a Tunísia, mas mesmo assim consegui vencer esse torneio.

Portugal - Bosnia Herzgovina, 39-32
Tunísia - Portugal, 27 - 24
Portugal - Suiça, 29 - 26

A meu ver, nestes dois jogos com a Bulgária a questão que se coloca, é por quantos ganhará Portugal ??
COm o apoio do público e a vontade em continuar com os bons resultados e colocar Portugal de regresso aos grandes palcos mundiais, penso que a motivação dos jogadores lusos será tremenda. A juntar a isto o extenso plantél luso, que não tendo grandes vedetas ( apenas dois jogadores actuar fora de Portugal, David Tavares no Almeria e Ricardo Costa no Ademar LEon ) possui 2 bons jogadores por posição e permitirá ao selecionador Matts Olsson gerir bem a equipa e nunca abrandar o ritmo.


 :arrow: Portugal – Bulgária,  Portugal -11,5  1,85 @ Bwin
O jogo será transmitido às 19h na RTP2

Portugal 42 x 17 Bulgária
Autêntico treino para Portugal. Vitória por números que já não se usam, mas ainda bem :)
"Você nunca sabe que resultados virão da sua acção, mas se não fizer nada, não existirão resultados." Gandhi



johny

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    916
    Pts Tipsr:
    60
em: 04 de Janeiro de 2008, 20:21
Denver Nuggets vs San Antonio Spurs

Este será o primeiro jogo do ano para ambas as equipas, pois a ultima vez que jogaram foi a 30-12. Em primeiro lugar gostei da evolução da linha, que tem estado favoravel para a minha pick, a linha subiu agora meio ponto para os +2 num movimento que é apetecivel para os apostadores normais mas que é mto apetecivel para mim.

Poucas sao as vezes que vimos os spurs seram dog e perante uma equipa como denver parece me um erro tremendo dos bookies. Parece que se esqueceram que os Spurs têm dominado Denver quer na época regular quer depois nos Playoffs, desde a época de 2004 que Denver está 2-7 ATS em casa contra os spurs, tendo perdido os ultimos 5 jogos ATS.

Como já referi, o ultimo jogo para ambas as equipas foi dia 30-12 e perante 3 dias de descanso as equipas estarão fora do ritmo ofensivo habitual e com fresh legs para defender. Neste caso essa situação favorece claramente a equipa mais defensiva num matchup contra uma equipa run and gun, como é obvio os spurs sao bem melhores a defender que denver. Alias, spurs contra equipas run and gun consegue ajustar-se mto bem e tirar partido da velocidade para contra atacar é por isso que se dao tao bem contra os suns.

Denver tem defendido mal, nos ultimos 5 jogos não houve adversario que fizesse menos que 41 % FG. Nos ultimos 8 jogos  apenas por uma vez o adversario fez menos que 100 pontos, foi portland que fez 99! Esta situação é mais grave pois denver defrontou nos seus ultimos jogos equipas sem defesa: Warriors por duas vezes, Bucks e Sacramento. A forma de jogar tem-lhe dado vitorias mas contra top teams estão condenados às derrotas, basicamente eles forçam nas situações 1*1 sobretudo com AI e Carmelo, olhem para o rácio assistencia/turnover nos ultimos 4 jogos:

Kings 18-19
Bucks 34-16
Warriors 13-13
Warriors 20-24

Péssimo ball movement! O que contra uma equipa que irá defender bem e obrigá-los a ataques estáticos será complicado para os Nuggets. A equipa depende muito de AI e Carmelo e quando um deles não joga bem a equipa perde. No ultimo jogo contra os Warriors Iverson fez 2-12 contra Warriors e a equipa não conseguiu competir.

Os Spurs por outro lado apesar de estarem sem Ginobili conseguem competir pois Finley tem estado ao seu melhor nivel. Os numeros são muito bons recentemente:
Nos ultimos 8 jogos, Finley subiu tudo:
MPG: 31.9
FG%: 45.3
3PT%: 39.6
RPG: 5.3
APG: 2.6
PPG: 15.6

Quando comparado com os primeiros 21 jogos da época:
MPG: 17.7
FG%: 35.3
3PT%: 36.8
RPG: 3.0
APG: 1.6
PPG: 8.4


A chave tem sido o espirito de equipa e as rotinas de jogo, contra memphis começaram mal mas acabaram numa blowout vitory com 27 Assists e 12 TO. Relembro que os Spurs são a 4º melhor equipa da liga em assists per turnover com 1.83 por jogo. Denver é a equipa da liga com mais roubos de bola , cerca de 9.77 por jogo mas hoje não farão muito uso desse factor pois os spurs são e sempre o foram uma das equipas com menos Turnovers da liga, neste momento estão em 4º. Como vai spurs aproveitar os contra ataques de Denver?! Simples jogando half defense, situações de um para um que Denver faz o resto não fosse a equipa da NBA com mais Turnovers: 16.2 por jogo. Não se pode ganhar aos spurs com estes números!

Hoje Spurs tem todas as ferramentas para ganhar a Denver: Bowen tentará apagar Carmelo como sempre, e Denver com o recente mau ball movement  e muito dependente de situações 1*1 terá muitas dificuldades contra os Spurs. Estas equipas já se defrontaram esta época e os Spurs venceram em casa 102-91 em condições bem piores ao jogo de hoje pois a equipa não tinha Tony Parker e Tim Duncan jogou limitado ainda pela lesão. Conseguiu vencer pelos factores que referi pois teve 30 assistências e 17 Turnovers enquanto que Denver apenas teve 23 Assistências e 17 Turnovers num jogo em que apesar de Iverson e Carmelo terem estado relativamente bem: Iverson 30 pontos e Carmelo 7-15 FG a equipa perdia no final do 3º periodo por 92-68

Sendo Spurs o dog esta pick tem muito valor.

:arrow: Pick: San Antonio Spurs (+2) @1.943 on Pinnacle

77-80




johny

  • Rico
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2007
  • Localidade:
  • Mensagens:
    916
    Pts Tipsr:
    60
em: 04 de Janeiro de 2008, 20:36


18:45

BC Zalgiris Kaunas v Montepaschi Siena

Pick:

Zalgaris Kaunas to win @ 2.10 StanJames


Frente a frente duas grandes equipas do basket europeu, o Zalgiris é a melhor equipa da Lituania, pais com grandes tradições no basket mundial, o Zalgaris venceu por 6 vezes consecutivas o campeonato e nem o Rytas lhes consegue fazer frente, o Kaunas esta época é 1º na BBL só com uma derrota averbada no ultimo fim-de-semana no campo do Ventspils, o Kaunas nesta época em jogos caseiros quer para a euroliga, quer para o campeonato tem 0 derrotas caseiras, a equipa é simplesmente brutal e tem montes de soluções, as vedetas são Marcus Brown e DeColins, sendo que também têem internacionais quer da Eslovaquia, Lituania e Croacia. Eurelijus Zukauskas e Michael Bradle em principio serão baixas para este jogo, dois postes de enorme qualidade, do lado do Montepashi também temos lesões de algumas das principais figuras das equipas, acredito que uma equipa da qualidade do Kaunas ganhe a uma equipa também ela muito boa do Siena mas que fora tem as suas limitações.

http://punterspicks.apostaganha.pt/

BC Zalgiris Kaunas 75 v Montepaschi Siena 69





 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina