Portimonense-Braga
18h00, 29/09/19
Portimonense de Folha a começar a época com algumas dificuldades nos resultados. Também há que ter em conta que, à 7ª jornada, já jogou com Sporting e Porto, e vai receber aqui o Braga. De resto, o estilo da equipa e a sua filosofia é a mesma da época passada. Uma equipa ofensiva, recheada de talento e de jogadores qualificados que não se percebe muito bem como é que vêm parar a Portimão. Lucas Fernandes, Marlos Moreno ou Jackson são alguns dos exemplos disso. Marlos Moreno apareceu na equipa do Atlético Nacional da Colômbia que venceu a Libertadores, era mesmo figura de proa, e depois disso foi transferido para o City. Correu alguns clubes, emprestado, e este ano chegou a Portugal.
O Braga de Sá Pinto tem tido duas caras: na Europa espectacular, em Portugal muitas dificuldades. Ainda só venceu por uma vez, logo na jornada inaugural, e já somou 3 derrotas. O cerco aperta, os resultados são soberanos. Tem tido algum infortúnio também, convém referir. Principalmente em Setúbal, onde perdeu num jogo de um só sentido, e na última jornada com o Marítimo. Devia ter sido mais eficaz, Paulinho falhou mesmo um penalty. Mas isso pouco conta, sobretudo para Salvador, que tem tantas vezes prometido um Braga cada vez mais próximo dos grandes e que esta época vê a sua ambição comprometida, mais uma vez, com este arranque de Liga em falso. Na Europa tem sido brutal. Foi ao Molineux vencer o Wolves... E o Braga tem plantel para mais, dando-se o clique poderá entrar numa espiral positiva.
Jogo importante para ambos os conjuntos, embora cada um à sua medida. No Portimonense, Folha quer somar pontos para fugir aos lugares do fundo da tabela, ainda para mais em Portimão. Do lado do Braga, Sá Pinto vê o seu lugar de treinador cada vez mais posto em causa. Nem a excelente Europa o safa. Isto deverá fazer com que tenhamos um jogo de toada ofensiva. Ninguém pode especular o jogo, têm que assumir para ir atrás da vitória. E vejo ambos os conjuntos com capacidade para marcar e fragilidades suficientes para sofrer. Folha, desde que chegou ao Portimonense, tem nos proporcionado jogos com os grandes onde marca e sofre com facilidade. Este ano, com Sporting e Porto, voltou a repetir-se. E este Braga tem revelado muitas dificuldades em manter a sua baliza a zeros... Marcar não deverá ser problema, o ataque é o sector mais forte dos Gvrreiros.
Ambas Marcam 1.75 ESC