Premier League - 15ª Jornada
X 
Dia: Sábado, 01 de Dezembro de 2007
Hora: 15h00m
Estádio: Madejski Stadium
Neste jogo entre duas equipas necessitadas de pontos, o Reading de Steve Coppell recebe o Middlesbrough de Gareth Southgate. É um confronto de grau elevado para ambas as equipas, porque são duas equipas que lutam pela permanência, e precisam urgentemente de voltar aos resultados positivos.
Os Royals actualmente encontram-se no 13º posto da classificação da Premier League, e apesar de não estar a ter um arranque de época ao nível da época transacta, é uma equipa que apesar de sem grandes estrelas e criativos, pratica um futebol de certo modo agradável e prático, quando jogam perante o seu público em Madejski. Coppell conhece muito bem estes jogadores, é um treinador que leva já alguns anos à frente do Reading e formou um bom grupo.
Esta equipa na última jornada, por pouco não saiu do reduto do Manchester City com um empate a duas bolas, e só um golo já nos descontos impediu que isso viesse a acontecer. Apesar de virem de três resultados negativos, com derrotas no terreno do Manchester City (3-2), em casa perante o Arsenal (1-3) e em Fulham (3-1), esta equipa por outro lado nos últimos cinco jogos realizados em casa venceu três (Wigan, Derby, Newcastle) e perdeu dois diante de duas das maiores equipas inglesas, Liverpool e Arsenal.
É portanto uma equipa que uma vez que não consegue resultados muito positivos a jogar fora de casa, por outro lado tem um bom registo em casa, o que faz com que actualmente esteja numa posição de certa forma menos sufocante.
Neste jogo, o seu adversário será o Boro que tem desiludido muito os seus adeptos na presente época. A equipa orientada por Gareth Southgate é actualmente 17ª classificada, sendo um dos mais sérios candidatos à descida de divisão, uma vez que se encontra em posição para tal, está num péssimo momento e apenas conseguiu ultimamente duas vitórias em catorze jornadas.
Por isso, Southgate está sobe pressão para este jogo, porque são demais os resultados negativos somados pelo Middlesbrough, numa fase do campeonato em que cada derrota conseguída em cada jornada, torna as contas mais complicadas.
Esta equipa sofreu um duro revés no ínicio do campeonato, que foi a perda dos seus dois melhores avançados, Viduka e Yakubu. Ambos saíram este ano, e para os seus lugares foram contratados jogadores como Mido, Tuncay e Aliadiere, sendo que no entanto ainda não fizeram esquecer a dupla da época passada, que rendeu muitos golos, que permitiram ao Boro salvar-se da despromoção.
Face a isto, esta equipa do Middlesbrough sente muitas dificuldades em chegar ao golo, o que faz que seja actualmente o segundo pior ataque da prova, logo atrás do Derby Country. Por outro lado, o Reading é uma equipa que sofre muitos golos, e por isso é a segunda pior defesa do campeonato, apenas ultrapassada pelo Derby Country.
Para este jogo, os Royals não poderão contar com Michael Duberry no eixo defensivo, já o Boro conta com os regressados Julio Arca e Robert Huth, mas terá duas grandes ausências, o seu habitual guarda-redes Mark Schwarzer e o avançado egípcio Mido. Problemas na baliza para Southgate, porque nem o seu suplente Bradley Jones estará em condições de jogar, e por isso neste jogo terá o seu terceiro guarda-redes como titular.
Acredito que o Reading sabendo da importância de estes jogos caseiros diante de adversários directos na luta pela manutenção, e sabendo Coppell das fragilidades e a pressão que este Boro actualmente se encontra, tentará ao máximo motivar os seus jogadores para vencer este jogo. Este Reading sendo forte em Madejski, vindo de uma boa exibição no terreno complicado do Manchester City, quererá certamente voltar às vitórias e jogando diante do seu público, perante um Boro com problemas no sector atacante e principalmente na sua baliza, então este jogo leva-me a acreditar no triunfo dos Royals.
Pick: Reading x Middlesbrough @ 2.03 betfair 