Autor Tópico: [Taça da Liga 2019 - Final Four] Benfica vs FC. Porto 22.01 19:45  (Lida 309 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ricardo Matos

  • Administrador
  • *
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 33791
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 756
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2019, 15:52 por Ricardo Matos »
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/

Offline SlipkMan

  • Milionário
  • ***
  • Registo: Fev 2011
  • Localidade: Vila Real
  • Mensagens: 1361
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 866
Re: [Taça da Liga 2019 - Final Four] Benfica vs FC. Porto 22.01 19:45
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2019, 00:20 »
Taça da Liga – Meia-final
Benfica – FC Porto
22.01.2019 – 19h45
Aposta: Ambas a marcar – 1.86 @ ESC Online


O Benfica chega a esta final-four (disputada em Braga), depois de vencer o Grupo A, onde estavam inseridas as equipas do Desp Aves, Paços de Ferreira e Rio Ave. A passagem não foi fácil, mas vez que na última partida na visita à equipa ainda orientada por José Mota, onde a equipa encarnada precisava de somente um empate, viu-se a perder logo no início da 2ª parte e só a muito custo, o suíço Seferovic a salvar a equipa da Luz e conseguindo assim chegar uma vez mais à fase de todas as decisões.

Se a passagem dos encarnados, esteve por um fio, o mesmo se aplica à equipa dos dragões, isto porque no Grupo C, as decisões também ficaram todas para a última jornada, onde 3 equipas ainda sonhavam a passagem à próxima fase.
Depois de um empate caseiro frente à equipa do Chaves, os azuis e brancos tiveram que correr atrás do prejuízo e conseguiram uma vitória suada frente à equipa do Varzim, levando assim as decisões para o Jamor.
Após início conturbado, sofrendo logo um golo a abrir a partir, mais uma vez, os pupilos de Sérgio Conceição tiveram que puxar dos galões para se conseguirem qualificar.

Aquando da invenção desta competição, talvez poucos dariam a importância que um título nacional sempre tem, mas após as várias vitórias consecutivas por parte do Benfica, todas as equipas começaram a olhar para esta Taça da Liga com outros olhos.
É certo que praticamente todas as equipas e devido igualmente a regulamentos por parte da Liga em relação a esta competição, fazem uma gestão do seu plantel, aproveitando para rodar e dar minutos a jogadores menos utilizados, sendo que quem faz parte do plantel de uma equipa de 1ª e 2ª divisões, tem que ter a sua qualidade.
Chegando a esta fase, acredito que as melhores “pedras” de cada plantel, irão a jogo para este confronto, pelo que prevejo que será um jogo bem combativo como é apanágio nestes confrontos.
A minha aposta recai em que ambas as equipas irão marcar pelo menos um golo, porque acho que o favoritismo se encontra do lado do FC Porto e estando muito coesos quer a defender, quer a atacar e aproveitando que os encarnados têm no sector mais recuado, as maisores dificuldades, para além de Fejsa estar lesionado e não poder dar o contributo à equipa, creio que o FC Porto irá marcar primeiro e isso fará com que o jogo se torne bastante aberto, com o Benfica a ter que correr atrás do prejuízo, uma vez que este é um jogo de “mata-mata” e tendo o Benfica também qualidade, acho que podemos ter um jogo bem agradável e golos em ambas as balizas (que serão defendidas provavelmente pelos guarda-redes habitualmente suplentes).

Offline RicardoCardoso

  • Bilionário
  • ****
  • Registo: Abr 2013
  • Localidade:
  • Mensagens: 3812
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr: 5336
Re: [Taça da Liga 2019 - Final Four] Benfica vs FC. Porto 22.01 19:45
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2019, 13:50 »
Benfica vs FC Porto
Taça da Liga
22/01/2019 @ 19h45

Benfica e FC Porto têm encontro marcado esta terça-feira à noite na Pedreira, referente às meias finais da Taça da Liga.

O Benfica segue na 2 posição do campeonato português com 41 pontos conquistados, com 13 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Em relação a golos contabiliza 38 marcados e 17 sofridos. A sua prestação tem sido homogénea seja a jogar em casa ou fora de portas. Os encarnados chegam num bom momento de forma, registando 4 vitórias seguidas.

O FC Porto ocupa a liderança da tabela classificativa com 46 pontos conquistados, com 15 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O seu rácio de golos conta com 38 marcados e 11 sofridos. O seu desempenho forasteiro tem sido idêntico ao caseiro, pontuando com a mesma regularidade. Os dragões registam 2 empates e 1 vitória nas últimas 3 partidas.

Acredito que existe valor em explorarmos o mercado de golos, mais precisamente o Under 2,5. Um aspecto importante a destacar é o facto das duas equipas serem menos concretizadoras quando jogam fora de portas. Além disso estamos a falar de um clássico, e analisando os últimos 9 confrontos entre Benfica e FC Porto, verificamos que o Under foi cumprido em 8 deles. Neste tipo de jogos já não há grandes segredos, as equipas conhecem-se detalhadamente e portanto não surpreende o mercado Under ter sido uma tendência nestes clássicos ou derbys disputados nos últimos anos. De referir também que a entrada de Bruno Lage veio trazer algumas mudanças positivas, algumas delas foram um futebol mais pensado, com maior controlo da partida e também reduziu bastante o número de ocasiões que o Benfica vinha concedendo aos adversários.

PICK: Menos de 2,5 Golos
Luckia: 1,60
10uni

Forum de Apostas

Re: [Taça da Liga 2019 - Final Four] Benfica vs FC. Porto 22.01 19:45
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2019, 13:50 »

Offline Rodrigo123

  • Milionário
  • ***
  • R
  • Registo: Jan 2016
  • Localidade:
  • Mensagens: 1074
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 646
Re: [Taça da Liga 2019 - Final Four] Benfica vs FC. Porto 22.01 19:45
« Responder #3 em: 22 de Janeiro de 2019, 02:59 »
Benfica-Porto,
22/01/19, 19h45

Meia-Final da Taça da Liga. Jogo no Estádio Municipal de Braga.

O Benfica vem de duas vitórias em dois testes difíceis, fora, contra o mesmo adversário, o Vitória SC. No total são 4 vitórias em 4 para Bruno Lage. A equipa parece estar cada vez mais compacta e nem as duas ausências importantes, de Rúben Dias e Fejsa, se fizeram notar em Guimarães.  O primeiro grande objectivo de Bruno Lage, estabilizar a equipa e dar alguma segurança atrás, está a ser alcançado com sucesso. No ataque há espaço para melhorar, embora haja muita mobilidade na frente, o Benfica tem se revelado algo previsível. Para este jogo, Fejsa continua lesionado assim como Jonas que se mantém no boletim clínico. Rúben Dias regressa directamente para o 11.

O Porto está numa fase bastante positiva, a sua última derrota foi em Outubro contra este mesmo Benfica. Mesmo com algumas vitórias sofridas e outras tantas com lances duvidosos em que o VAR ficou a dormir, o que é certo é que os resultados vão sendo positivos e a confiança no clube anda nos píncaros. A base da temporada passada manteve-se e isso facilitou e muito o trabalho a Sérgio Conceição. Com o regresso de Pepe a Portugal e com o deslocamento de Militão para a direita, o Porto fortificou ainda mais a sua defesa. Na frente Marega continua intocável e com Brahimi assume o grande protagonismo do jogo ofensivo azul e branco. Para este jogo, Maxi Pereira, Danilo e Otávio deverão ser as principais baixas.

Um clássico será sempre um clássico, e uma Meia-Final será sempre uma Meia-Final. Independentemente de que competição estejamos a falar. Espero uma partida pouco espectacular, muita luta, faltas, paragens e nervosismo. Duas equipas mais preocupadas em anularem-se mutuamente do que em jogar o seu jogo. Conto com uma excelente preparação de Lage para este jogo contra um Porto sólido da época passada. Não vejo ninguém a superiorizar-se, sinceramente. Empate.

Empate 3.07 ESC

Offline azcomeon

  • Multimilionário
  • ****
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens: 4776
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 4231
Re: [Taça da Liga 2019 - Final Four] Benfica vs FC. Porto 22.01 19:45
« Responder #4 em: 22 de Janeiro de 2019, 04:52 »
22-01-2019, 19:45 (GMT 0) | Allianz Cup
Benfica - FC Porto

Quatro vitórias em quatro jogos, oito golos marcados e dois sofridos. É este o saldo do Benfica de Bruno Lage e a estatística com que a equipa lisboeta chega a este segundo clássico da época com o Porto, depois de ter vencido na Luz para o campeonato por 1-0, ainda sob o comando de Rui Vitória, numa derrota que parece ter inspirado incrivelmente a equipa de Sérgio Conceição desde então.

O Benfica vem de dois testes muito exigentes em Guimarães, onde bateu o Vitória por 1-0 quer para os quartos-de-final da Taça de Portugal, na passada terça-feira, quer para o campeonato, na última sexta-feira. Duas partidas onde apesar de exibições pouco conseguidas a nível atacante, o Benfica conseguiu mostrar-se mais coeso defensivamente e, mesmo assim, criar algumas boas oportunidades de golo.

O FC Porto vem a fazer uma temporada muito boa, não perde há 21 jogos, precisamente desde a derrota em Lisboa com o Benfica, em outubro. Mais recentemente, a equipa portista precisou de prolongamento para afastar o Leixões (2-1) nos "quartos" da Taça de Portugal, voltando a ganhar com bastante mais conforto na última sexta-feira, em Chaves (4-1), para a Liga, isto depois de ter interrompido a fantástica sequência de vitórias com o empate (0-0) no "derby" com o Sporting.

Um jogo de mata-mata, entre um Benfica em transição desde a entrada do novo treinador e um FC Porto com estratégias de jogo já conhecidas pelos adversários, mas que continua a ter enorme qualidade nos seus processos, complicando assim a vida a quem lhe defronta. Acredito que numa partida muito equilibrada, com poucas ocasiões de golo, até porque Bruno Lage devolveu à equipa outro critério no momento da pressão e não vai certamente querer correr riscos frente a um conjunto que aproveita tão bem o espaço na profundidade como este Porto.

É uma oportunidade para Bruno Lage vencer o seu primeiro troféu poucos dias de ter assumido o cargo de treinador principal do Benfica, acredito que os jogadores dêm um "gás extra" por esse motivo, já que a química que o técnico conseguiu construir com o plantel parece ser bastante boa. Por outro lado, Sérgio Conceição quer dar ao FC Porto a primeira Taça da Liga da sua história e para isso precisa de ultrapassar esta meia-final.

A verdade é que apesar de toda a qualidade o FC Porto de Conceição não vinga nos resultados nem joga sempre de forma afirmativa e com a qualidade que apresenta noutros jogos nas partidas ditas de maior exigência, dentro de portas, frente a Benfica e Sporting, até como se viu recentemente em Alvalade, onde mesmo melhor o Porto não conseguiu vencer. Por todas estas razões que referi até agora, vejo valor numa vitória do Benfica ou empate no tempo regulamentar.

Benfica AH +0.5 @ 1.51 ESC
Benfica AH 0 @ 2.07 ESC

Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.

Offline Remi Alves

  • Bilionário
  • ****
  • Registo: Nov 2013
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 2435
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 1335
Re: [Taça da Liga 2019 - Final Four] Benfica vs FC. Porto 22.01 19:45
« Responder #5 em: 22 de Janeiro de 2019, 13:16 »
Benfica vs Porto
22-01-2019 às 19:45
Taça da Liga

Pick: Menos de 1 golo HT a 1.56 @ Esc

Benfica e Porto defrontam-se hoje em Braga, neste que é o primeiro encontro desta final four da Taça da Liga. Benfica e Porto já se defrontaram por 1 vez esta temporada, foi à 7ª jornada da Liga e resultou numa vitória dos encarnados por 1-0. Este encontro ditou uma viragem surpreendente no campeonato, com esta vitória sobre o grande rival, o Benfica saltava para a liderança do campeonato mas esta vitória sobre o rival não serviu para galvanizar a equipa então liderada por Rui Vitória.
Foi claramente o oposto o que se veio a verificar, o Benfica entrou numa fase em que praticava um futebol pobre, perdeu as 2 jornadas seguintes para a Liga (Belenenses e Moreirense) que resultou na perda da liderança do campeonato, perdeu 1 encontro e empatou outro frente ao Ajax para a Champions que ditou praticamente a impossibilidade de atingir os oitavos de final, passando esta fase e mesmo com a melhoria dos resultados, o Benfica continuava a praticar um futebol pobre o que não serviu para baixar a contestação ao treinador que viria a sair neste início de mês de Janeiro após a derrota em Portimão.
Com Bruno Laje no comando o Benfica é hoje uma equipa mais confiante e melhor nos mais diversos aspetos, nos últimos 3 encontros tem mostrado uma boa consistência defensiva e não sofreu qualquer golos, jogos todos eles disputados fora de casa.
Para o Porto a derrota para o campeonato teve o efeito inverso ao seu adversário, a equipa de Sérgio Conceição uniu-se mais do que nunca e entrou num ciclo vitorioso digno de registo, foram 18 vitórias consecutivas em todas as competições, o que garantiu a liderança do campeonato com uma margem que atualmente se cifra nos 5 pontos, liderança no grupo da Champions sem qualquer derrota e consequente passagem aos oitavos de final, passagem a esta final four da Taça da Liga e também passagem às meias-finais da Taça de Portugal.
O ciclo vitorioso da equipa de Conceição terminou em Alvalade no encontro para o campeonato em que ambas as equipas se anularam num encontro em que ambas as equipas jogaram mais com vontade de não perder o encontro do que preocupadas em vencer a partida.
Jonas e Fejsa são os grandes ausentes na equipa encarnada.
No Porto Danilo tem estado em dúvida mas tudo aponta para que consiga recuperar para esta partida.

Conclusão
É um encontro que garante a passagem a uma final, como tal acredito que ambas as equipas irão entrar com reservas e não irão arriscar demasiado. Por isso acredito num encontro com poucos golos pelo menos na 1ª parte.

Offline JuMeSyn

  • Rico
  • ***
  • J
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Mensagens: 655
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr: 409
Re: [Taça da Liga 2019 - Final Four] Benfica vs FC. Porto 22.01 19:45
« Responder #6 em: 22 de Janeiro de 2019, 13:31 »
Benfica vs FC Porto
Taça da Liga
22/01/2019 @ 19h45

Empate @ 3.00 (betclic)

Com base no que tenho visto neste "novo" Benfica do Bruno Lage, acho que os encarnados não perdem nos 90 minutos.
O Bruno Lage tem um discurso bastante óbvio e que se revela sempre numa estratégia destinada a anular o adversário e depois atacar nas suas principais fraquezas. Algo que é bom a curto prazo, embora me pareça que se irá revelar uma má metodologia a longo prazo.

Suspeito que o Benfica entre no mesmo esquema do Porto 4-4-2 para referenciar zonas de pressão e marcação. Devem descer linhas, defender no seu meio-campo e dar a bola ao Porto. Os dragões têm muitas fragilidades contra equipas que defendem assim. Se o FC Porto não tiver jogadores com capacidade de quebrar linhas com o passe (por exemplo, Oliver), vai ter muitas dificuldades.
Não me surpreenderia de ver outro tipo de avançado hoje em vez de Seferovic/Castillo, consigo imaginar Rafa ao lado de João Felix para explorar as costas da linha defensiva do Porto. Por outro lado, sem Seferovic, a equipa perde choque e mais uma ajuda nas bolas paradas, onde o FC Porto é temível. Mas é uma estratégia muito possível, e até porque Bruno Lage gosta de surpreender os adversários.

Benfica XI: Svilar; Grimaldo, Ruben Dias, Jardel, André Almeida; Gabriel, Pizzi, Cervi, Zivkovic; João Felix, Rafa

O FC Porto está num momento de forma fantástico mas tem tendência para ceder em jogos de elevada pressão. De resto, nas decisões que não sejam em jogos do campeonato, tem falhado. A equipa apresenta uma intensidade de jogo admirável, tem uma facilidade gigante em explorar espaços mas perde qualidade quando os adversários sabem esconder esses espaços. E depois, faltam soluções para quebrar blocos compactos e que tapam a profundidade. Não chega procurar a corrida dos cavalos ou entregar a bola ao mágico para decidir numa cabine telefónica.

E por isso suspeito que hoje se veja um FC Porto com muitas dificuldades para quebrar um bloco compacto, a não ser que Sérgio Conceição preveja bem o que quer Bruno Lage e entre, por exemplo, num 4-3-3 para surpreender a formação do Benfica. Sim, o FC Porto não joga tão bem com esse esquema, mas acho que seria a melhor solução.
Parece-me que Conceição irá entrar em 4-4-2 mas que depressa irá moldar para o 4-3-3.
Outra nota: Sérgio Conceição terá de ser obrigado a entrar com Sérgio Oliveira por causa das regras.

FC Porto XI: Casillas; Alex Telles, Pepe, Felipe, Eder Militão; Herrera; Danilo; Brahimi, Corona, Soares, Marega

Parece-me que será mais do mesmo dos clássicos dos últimos tempos. Um jogo fechado, enfadonho, faltoso e sem grandes oportunidades e que poderá ser decidido em detalhes.
No entanto, parece-me que a estratégia de expectativa que o Benfica irá montar deverá sair por cima desde que saibam responder às investidas e mexidas que Conceição efetuar no banco. Consigo ver o Benfica a ter chances na transição...

Apostaria num 0-0 mas também entendo o 1-1 como provável, então vamos resguardar com o empate.

 


Casas de Apostas: betano / Betway / bet pt / Betclic / Luckia / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Casinos Online em PT / Melhores Cassinos do Brasil / Mejores Casinos Online en lengua Española