Autor Tópico: [NBA 2018/2019] 17 de Janeiro de 2019  (Lida 155 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    32516
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 12 de Janeiro de 2019, 21:32
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5656
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1905
em: 17 de Janeiro de 2019, 00:14
Indiana Pacers vs Philadelphia 76ers
18/01/2019
00.00
NBA

Os Pacers andam a ter mais um ano forte e tem sido bom ver o que esta equipa é capaz de produzir. Acho que acabam por ser uma equipa de qualidade, consistente dentro do que a NBA nos habitua, ou seja algumas más fases, outras melhores mas não sei se há alguma base estatística mas acho que é das equipas mais de confiar no estatuto de favorito. A formação de Indiana leva 29-14 e está em 3º lugar com alguma diferença tanto para o 2º como para o 4º classificado. Estão numa fase bastante boa, venceram 8 dos últimos 10 jogos, estando agora com 2 vitórias seguidas, apesar de frente a adversários fracos (Suns e Knicks). Não há lesionados para os Pacers.

Os 76ers são sempre uma equipa muito boa de seguir, há muita qualidade jovem e depois há um bocadinho de experiencia, acho que até provavelmente um veterano ou mais seria melhor mas de qualquer das formas há muito talento para mostrar. A equipa leva 29-16 e está no 4º lugar, estão a 2 jogos de distancia dos Pacers, 3º classificado e uma vitória aqui era bem importante. Esperava mais desta equipa, a verdade é que uma equipa que tem um 5 titular com jogadores como Butler, Embiid e Simmons parece-me melhor do que este registo mas há sempre entrosamento a ser feito e também “perderam” bons jogadores na trade com Butler. Justin Patton, Zhaire Smith e Markelle Fultz não jogam.

Jogo interessante entre equipas com posições seguidas. Os Pacers começam a parecer que vão entrar outra vez numa boa série, claramente que os adversários não bons exemplos mas eles ganharam aos Suns por 34 e estes Sixers estão com apenas 10-12 fora de portas. Acredito na vitória caseira.

Pick: Resultado – Pacers a 1.70 na betclic



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5656
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1905
em: 17 de Janeiro de 2019, 00:25
Oklahoma City Thunder vs Los Angeles Lakers
18/01/2019
02.30
NBA

Já fiz prognósticos a elogiar muito os Thunder e a verdade é que agora a situação não está assim tão bem. Olhando agora para a classificação, a equipa está em 3º lugar, leva 26-17 e isso é sem dúvida bom pois, acredito que no papel, qualquer pessoa os punha entre o 3º e o 4º posto, acho que Rockets e Warriors seriam sempre superiores e depois há equipas como Spurs e Lakers que também são fortes. Neste momento são os Nuggets e GSW que os passam à frente mas poderá ser mais equipas pela forma actual deles. A equipa leva 26-17 mas perdeu 4 dos últimos 5 jogos com derrotas com Wizards e Hawks… Andre Roberson não joga, Alex Abrines e Nerlens Noel estão em dúvida.

Os Lakers estão neste momento fora do play-off. A equipa leva 24-21 que é o mesmo registo dos Jazz mas os critérios de desempate colocam-os no 9º lugar e mesmo os Kings estão perto (23-21), sendo que depois só estão equipas com registo abaixo de 0.5. Não anda nada de fácil, a equipa de LA e principalmente isto é pela falta de Lebron que ajuda a equipa em todos os capítulos. Com o “King” fora por pelo menos mais 2 jogos, a equipa tenta aguentar, sendo que estão 4-7 sem o americano. Mesmo assim, a formação tem melhorado, venceu 3 dos últimos 5, perderam frente aos Cavs por incrível que pareça mas estão agora a vir de uma vitória frente aos Bulls. James e Rondo não jogam.

Aqui vou ser simples e utilizar a lógica da forma que às vezes impera mais. OKC está mal e apesar de tudo deve vencer este jogo pois a qualidade individual deles é enorme, com Westbrook e Paul George a “saltar” à cabeça. Os Lakers possuem talento jovem e sabem que Lebron ajuda mas querem mostrar que também jogar sem ele. Acredito numa partida equilibrada com a equipa da casa a vencer numa margem abaixo de 2 dígitos.

Pick: Lakers +10.5 a 1.72 na betclic



Forum de Apostas

Re: [NBA 2018/2019] 17 de Janeiro de 2019
« Responder #2 em: 17 de Janeiro de 2019, 00:25 »

azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2770
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2280
em: 17 de Janeiro de 2019, 02:18
18-01-2019, 02:30 (GMT 0) | NBA
Los Angeles Lakers @ Oklahoma City Thunder

É impossível comentar a atual situação dos Lakers e não referir a ausência de Lebron James, grande estrela da equipa, para muitos o melhor do jogo e da história do jogo, que tem estado de fora já há 11 jogos, nos quais a equipa fez o registo de 4-7, provando o que já se pensava, que é uma equipa muito dependente de James e que, apesar do potencial que Luke Walton tem entre mãos, sem o "King" as coisas não são iguais. Apesar da natural queda que os Lakers tiveram na classificação do Oeste, ainda estão em zona de playoff, mas já empatados (24-21) com os Utah Jazz, pelo que uma próxima "escorregadela" pode significar a queda para fora da zona privilegiada da Conferência Oeste.

Algo que pode acontecer também sem grande surpresa, dado que os próximos dias trazem desafios de enorme exigência para os Lakers, tendo sido noticiado hoje que Lebron James vai ficar de fora, pelo menos, mais duas partidas. Seguem-se jogos contra Thunder, Rockets, Warriors, Timberwolves, Suns, 76ers, Clippers, Warriors, Pacers, Cetics, 76ers e Hawks - para referir o calendário até ao All Star.

No retrospeto mais recente, os Lakers vêm de uma vitória por 107-100 frente aos Chicago Bulls, num jogo que contou com uma primeira parte bastante equilibrada e até nivelada por baixo de ambas as equipas. No segundo tempo, a equipa de Los Angeles sobrepôs-se aos jovens Bulls, com Lonzo Ball a anotar um grande terceiro período. Foi a resposta que se exigia aos Lakers, que vinham de uma derrota frente aos Cavaliers, por 101-95, numa exibição sem qualidade e sem chama, em pleno Staples Center frente à pior equipa da NBA. As baixas para este próximo jogo mantêm-se: Rajon Rondo e Lebron James.

Do outro lado, uns Oklahoma City Thunder que se quotam como uma das melhores equipas da liga, ou não ocupassem o 3.º lugar na Conferência Oeste com atual registo de 26-17. Ainda assim, a equipa não atravessa uma fase positiva, vem numa sequência de jogos onde anda a sofrer muitos pontos, como bem exemplifica a mais recente derrota, em Atlanta, diante dos Hawks, por inimagináveis 142-126. Foi um jogo onde os Hawks anotaram a melhor exibição da época, lançando incríveis 62.2% no total dos lançamentos e 48.6% de 3PtFG.

Nas partidas anteriores, os Thunder não vinham numa boa sequência. Ganharam há dois jogos na receção aos Spurs por 122-122, vingando a derrota do jogo anterior em San Antonio por 154-147 após duplo prolongamento. Se incluirmos na análise as últimas cinco partidas, a equipa de Westbrook e George vem com registo de 1-4, onde se incluem derrotas inesperadas em casa com os Wizards e os Timberwolves. A equipa orientada por Billy Donovan tem estado privada do contributo de Alex Abrines e Nerlens Noel, já para não referir Andre Roberson, baixa de longa data.

Uma das várias partidas que as equipas enfrentam durante a época regular, mas onde a vitória assume uma importância diferente para ambas as equipas. Os Thunder terão de reagir ao péssimo momento que atravessam, não só por terem perdido quatro dos últimos cinco jogos mas por se inclurem nessas derrotas desaires frente a Wizards e Hawks, duas das piores equipas da liga. Já os Lakers vêm de um triunfo frente aos Bulls que permitiu à equipa respirar um bocadinho melhor depois de uma derrota que causou embaraço e até fez com que Luke Walton procedesse a alterações na equipa titular dos Lakers, com Caldwell-Pope e Tyson Chandler a entrar no cinco por troca com Josh Hart e JaVale McGee.

Ainda assim, uma vitória que nada mais que representou do que o cumprir de uma obrigação. A reação terá de continuar, o regresso de James parece estar para breve e vem em boa hora. É que os Lakers até podem entrar em campo já fora da zona de playoff, caso os Jazz tenham sucesso esta madrugada na deslocação a Los Angeles para defrontar os Clippers.

Estou em crer que a equipa de Oklahoma vai querer dar uma resposta às noites pouco conseguidas a nível defensivo que tem tido, em Atlanta até marcou 126 pontos, uma marca que serve para ganhar a maioria dos jogos que disputa. O problema é que sofreu 142 e, se é verdade que os Hawks estiveram incrivelmente e anormalmente inspirados, não menos verdade é que a obrigação dos Thunder era fazer mais, até porque esteve a perder na margem das dezenas por várias vezes e conseguiu sempre ir buscar o jogo, tendo tido mesmo liderança no fim do terceiro período. Entraram a dormir no último e acabaram por sofrer 45 pontos no quarto que fechou o jogo. Esta noite, em casa, perante uns Lakers muito dependentes do que conseguem fazer no tiro exterior, acredito que os Thunder consigam superiorizar-se, espero que defendam de forma muito mais intensa, Ingram, Kuzma e Ball não devem ter uma noite fácil com a oposição que vão ter pela frente. Em LA, os Thunder venceram recentemente por sete de diferença, em casa creio que vão vencer e convencer, com números finais mais exclamativos.

Oklahoma City Thunder -8.5 @ 1.65 Betclic
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2770
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2280
em: 17 de Janeiro de 2019, 04:51
18-01-2019, 00:00 (GMT 0) | NBA
Sacramento Kings @ Charlotte Hornets

Tem sido com grande mérito que os Kings chegam a esta segunda fase da época regular, num ano onde a exigência à equipa era diminuta ou quase inexistente, por ter um misto de muitos jogadores jovens, com grande potencial, mas o trabalho de Dave Joerger para fazê-los render já seria bastante difícil, sendo certo que Sacramento vai no 10.º lugar da sua conferência, com registo positivo de 23-21, a apenas uma vitória de distância de Jazz e Lakers. Após um período complicado com algumas derrotas, os Kings chegam aqui numa boa sequência, com três vitórias seguidas nos últimos três jogos, todos eles em Sacramento, frente a Pistons (112-102), Hornets (104-97) e Trailblazers (115-107). Este jogo em Charlotte inicia uma série de seis consecutivos na estrada, seguindo-se já no próximo sábado visita a Detroit.

Em Charlotte, mora uma equipa interessante, com potencial e qualidade para lutar por um lugar de acesso ao playoff no Este, até porque a conferência em si é pouco competitiva, como demonstra o registo das primeiras equipas entre os oito primeiros classificados. Os Hornets ocupam precisamente o 8.º posto, com registo negativo de 20-23, uma vitória a mais e uma derrota a menos que os Detroit Pistons que seguem logo atrás na perseguição, tal como Orlando e Washington. A equipa orientada por James Borrego não tem tido bons resultadoas nas últimas semanas, ainda assim é preciso considerar que dos últimos 12 jogos nove foram disputados fora de casa, incluindo os últimos seis, onde os Hornets fizeram recorde de 2-4, tendo vencido na última partida de forma sensacional os Spurs em San Antonio por 108-93. Cody Zeller tem estado de fora.

Duas equipas na luta pelos playoffs das duas conferências e em posições parecidas. Ainda assim, o trabalho prevê-se bastante mais complicado para os Kings, que apesar de estarem acima dos 50% estão fora da zona de playoff no Oeste, contra os Hornets que abaixo dessa marca ocupam o primeiro lugar de acesso ao playoff no Este, ainda assim sob grande pressão pela perseguição de Pistons e Magic, com os Wizards também ainda a alimentar esperanças de poderem chegar a um spot de playoff. A jogar em casa e na ressaca de uma grande sequência de jogos fora, que fechou curiosamente com uma ótima vitória contra os Spurs no regresso de Tony Parker a San Antonio depois de ter saído da formação texana, acredito que os Hornets demonstrem qualidade suficiente para vencer uns Kings que são um conjunto competitivo, mas que a jogar fora e com vários jogadores com um nível de maturidade ainda muito questionável nem sempre têm argumentos para se bater tão bem de forma a garantir triunfos forasteiros. Assim, espero uma vitória caseira e a "vingança" dos Hornets pela derrota de há poucos dias em Sacramento.

Charlotte Hornets ML @ 1.62 Betclic
Charlotte Hornets -3.5 @ 1.85 Betclic
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions