Autor Tópico: [Liga NOS - 17 Jornada] Sporting vs FC. Porto 12.01 15:30  (Lida 322 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    32656
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3140
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2722
em: 09 de Janeiro de 2019, 18:40
12-01-2019, 15:30 (GMT 0) | Liga NOS
Sporting - FC Porto

Depois da derrota em Tondela da última jornada, o Sporting caiu não só para o 4.º lugar do campeonato, como viu o FC Porto fugir na liderança e aumentar para oito os pontos que separam "leões" e "dragões". Este clássico tem, por isso, uma importância acrescida para a equipa de Marcel Keizer, que vai estrear-se em clássicos sob grande pressão, isto porque em caso de derrota fica a 11 pontos da liderança e hipoteca, teoricamente, o sonho do título. Por outro lado, se vencer encurta a diferença pontual para cinco pontos e, faltando ainda visitar o Dragão na última jornada da Liga, deixa praticamente tudo em aberto. Para este jogo, o Sporting vai poder contar com Bas Dost, o melhor marcador e um dos jogadores mais influentes da equipa que falhou o encontro frente ao Tondela (derrota por 2-1).

O FC Porto vive a melhor fase das últimas épocas, leva 18 vitórias consecutivas a contar os jogos para todas as competições e vem de mais um triunfo para a Liga, por 3-1 na receção ao Nacional da Madeira, que significou o aumento da vantagem para o segundo classificado, que agora é o Braga, para seis pontos. A equipa de Conceição tem ganho com mais ou menos dificuldade, mais ou menos espetáculo, mas a verdade é que fruto da excelente sequência de resultados obtidos desde a derrota no clássico da Luz frente ao Benfica o FC Porto tem margem de segurança na liderança suficiente para poder tropeçar uma ou outra vez e manter-se no comando da tabela classificativa.

Grande jogo em perspetiva, entre duas equipas que quanto a mim têm muito mais valor em termos ofensivos do que defensivos, especialmente o Sporting. Com Keizer, a equipa tem perdido algum fulgor ofensivo nos últimos jogos mas nem por isso deixou de marcar, com Bas Dost em campo a história vai ser outra, até porque o peso do histórico recente está todo a favor do Sporting (o FC Porto não vence em Alvalade há mais de 10 anos). Por outro lado, defensivamente a equipa não é segura, Jefferson não vai dar garantias na esquerda da defesa, o FC Porto não vai com certeza precisar de muito para criar oportunidades de golo, já não há o "São Patrício" e por isso acredito que a equipa azul e branca contribua igualmente com golos para um bom espetáculo de futebol.

Ambas marcam @ 1.79 ESC (10/10)
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



JuMeSyn

  • Rico
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2014
  • Localidade:
  • Mensagens:
    655
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    409
em: 11 de Janeiro de 2019, 10:09
Sporting - FC Porto 12.01 15:30
Sporting Mais de 1.5 @ 2.60 (bet.pt) 10 unidades

A minha aposta para este jogo vai contra o que o mercado anda a definir.

O Sporting encontra-se, com Marcel Keizer, a praticar um futebol "total" mas repleto de volatilidade. Se no ataque se nota muita qualidade (embora tenha piorado nos últimos 3/4 jogos), defensivamente a equipa está ainda pior do que Peseiro, principalmente porque a ativação do momento da recuperação de bola tem sido fraca. Isto faz com que os adversários consigam sair da sua zona e contra-atacar com facilidade. Se o Sporting não melhorar isto para amanhã, irá ter imensas dificuldades contra o ataque à profundidade do FC Porto. Mas acho que Keizer irá ler bem o jogo e ter as devidas cautelas, sem por em causa a identidade da equipa.

Não espero um Sporting cauteloso e defensivo, mas sim um Sporting extremamente atacante e agressivo desde o primeiro minuto, e que colocará em sentido o FC Porto.  Por outro lado, e caso não sejam asseguradas cautelas defensivas do lado de Jefferson, entrada de Petrovic e colocação de Ristovski (superior defensivamente a Bruno Gaspar), prevejo um Sporting a conceder muitas oportunidades de golo e até pode acabar por sofrer 2, 3, 4 golos...

Sporting XI: Renan, Jefferson, Mathieu, Coates, Ristovski; Petrovic, Wendel, Bruno Fernandes; Nani, Dost, Raphinha

Já o FC Porto está a fazer um campeonato estupendo, é líder com mérito mas também me parece que a equipa não está isenta de falhas.

Defensivamente, a equipa tem sido bastante elogiada, mas eu ainda não estou totalmente satisfeito. Sim, a qualidade individual é incrível, a organização é bastante boa, mas tenho sido muitas dificuldades em defender o lado direito (que provavelmente irá melhorar quando Eder Militão descair).
Duvido que Pepe já seja titular com o Sporting, ainda deverá estar a recuperar a forma, pelo que as dificuldades de Maxi continuarão a existir e podem ser muito bem exploradas por Nani e Jefferson. Caberá a Sérgio Conceição definir um elemento para apoiar Maxi, que acredito que seja Corona.

Adicionalmente, não esqueçamos que o Porto tem dificuldades nas transições defensivas, que têm sido asseguradas e corrigidas, muitas vezes, por terem centrais de nível mundial a meu ver (tanto Felipe como Eder Militão).

Ofensivamente, parece-me que este FC Porto está uns furos abaixo da época passada, alguns jogadores têm estado bem mais inconsistentes (em particular Brahimi) e Alex Telles também já não oferece tantas assistências, mas não deixam de ser uma equipa que está sujeita a marcar golos em todos os jogos pela quantidade de oportunidades que tem em todos os momentos do jogo.

FC Porto XI: Casillas; Alex Telles, Eder Militao, Felipe, Maxi; Danilo, Herrera, Brahimi, Corona; Soares, Marega

Talvez mais nenhum clássico nos últimos tempos tendeu para isto: golos. Não espero 2 equipas cautelosas. Talvez mais o FC Porto por jogar fora de casa e também porque o Sérgio também já referiu que prefere o 1-0 ao 4-3, mas a tendência com o jogo será de abrir. E com jogo aberto, qualquer uma das equipas é mortífera em termos individuais e grupais. Isto pode mesmo acabar um chuva de golos, e pela volatilidade de ambos os modelos de jogo (em particular do Sporting), este é um jogo que pode estar perfeitamente 0-2 ou 2-0 aos 20 minutos. O que me obriga a afastar do mercado 1X2.

A forma como o Sporting ataca, com imensas unidades na frente e já com Bas Dost disponível, e tendo em conta que o FC Porto, apesar de ter uma excelente linha defensiva em termos individuais, também concede golos com frequência (sofreu 6 golos nos últimos 5 jogos oficiais, apenas contra o CD Aves não sofreu golos) e acaba por ser uma solidez "artificial" porque tem existido um Casillas gigante, faz-me crer que o Sporting marcará, de certeza absoluta, um golo neste jogo. E jogando em casa, prontos para jogar no limite a saber que este jogo é de crucial importância para as aspirações do resto da temporada, também acredito que a possibilidade de marcar pelo menos 2 golos não corresponde a 2.60 que a bet.pt oferece.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2019, 10:11 por JuMeSyn »



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 17 Jornada] Sporting vs FC. Porto 12.01 15:30
« Responder #2 em: 11 de Janeiro de 2019, 10:09 »

FoquimGamer

  • Iniciado
  • F
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2019
  • Localidade:
  • Mensagens:
    3
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1
em: 11 de Janeiro de 2019, 20:12
Sporting CP vs FC Porto
Liga NOS - Jornada 17
12/01/2019 @ 15h30
Sporting CP
O Sporting está, até agora, com um recorde limpo de jogos em casa para a Liga, vencendo todos os 8 jogos, embora ainda não tenha enfrentado uma equipe de topo da tabela. Eles estão atualmente em 4º lugar com 34 pontos perdendo 4 jogos e empatando 1 nos 16 jogos disputados.
O Sporting ainda precisa mostrar que pode sobreviver contra uma equipa do topo da tabela nesta temporada. Mais recentemente perdendo contra o Vitoria De Guimaraes por 1-0 e no seu Último jogo Tondela vs Sporting, não tendo o seu melor marcador Bas Dost perdendo então o jogo por 2-1.
Jogadores a Falhar
Os jogadores que faltarão o jogo são Fredy Montero, que foi anunciado na página "A Bola" e também falado em uma conferência por Marcel Keiser Manager atual de Sporting. Rodrigo Battaglia Ainda está fora devido a uma lesão no "Rotura do ligamento cruzado" que o manteve afastado por 2 meses e ainda contando. Marcos Acuña também perderá o jogo ao ver seu 5º cartão amarelo da temporada e assim sendo suspenso por um jogo.

FC Porto
O Porto está a ter uma grande época até ao momento, não perdendo nenhum jogo nos seus últimos 18 jogos em todas as competições. Ganhando os últimos 8 jogos da Liga e perdendo apenas 1 dos 7 jogos que disputou fora de casa e isto foi contra o Benfica na derrota por 1-0. Eles foram adversários progosos fora de casa e com certeza parecem preparados para o Sporting no sábado. Actualmente no topo da tabela de classificação, com 42 pontos (5 pontos de vantagem do segundo lugar, actualmente Braga) e com 16 jogos com apenas 2 derrotas e as restantes vitórias (perdendo 1 jogo fora e 1 em casa).
O Porto tem mostrado a todos os adeptos portugueses que este ano o título é deles mais uma vez, e provando que não vão recuar de um desafio que é o Sporting. O Porto marcou em todos os jogos da temporada, excluindo 1 (contra o Benfica), e há uma chance muito grande de que eles consigam o melhor do Sporting na próxima partida.
Jogadores a Falhar
Vincent Aboubakar está ainda fora do jogo devido a lesão "Rotura do ligamento cruzado" e permanece fora por agora. Otávio também estará perdendo o jogo devido a uma "Rotura muscular na coxa", que o deixará fora por cerca de um mês. Até agora não há mais ausência para o lado de fora e eles parecem ter o resto do elenco totalmente pronto para o próximo jogo.

Conclusão
Como todos já sabem, um jogo tão grande como este, qualquer coisa pode acontecer. Mas com a informação dada e com a maneira como o Porto tem jogado nos últimos 2 meses, este parece ser um jogo em que eles vão ganhar, apesar de terem dificuldades nas reuniões de Alvalade. Nos últimos 5 jogos em alvalade porto, não consegui vencer nenhum deles, mas consegui empatar 3 deles. Embora com o desempenho que o Porto está mostrando no momento, eles têm uma chance muito alta de finalmente quebrar essa sequência e vencer seu primeiro jogo em Alvalade desde 2008, onde venceu por 2-1.
Porto este ano esta em excelente forma e não acredito que o Sporting atual consiga parar a forca deles, isto sendo un Clássico não é um jogo fácil mas aqui eu dou a vitória ao Porto pois sendo favorito a ganhar.

PREVISÃO: Vitória FC. Porto @ 2.34 ESC

Boa Sorte



Rowling

  • Bilionário
  • Estado:
    Online
  • Registo: Set 2015
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2123
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1347
em: 12 de Janeiro de 2019, 02:01
Sporting x FC Porto
15:30, 12/01/2019
Estádio de Alvalade, Lisboa
Pick: Ambas marcam 1.69 @ Betclic

O jogo que marca esta décima sétima jornada da Liga Nos acontece em Alvalade com o Sporting a receber o FC Porto. A formação leonina sabe que uma derrota neste encontro significa o fim da corrida para o título e uma vitória coloca-os na luta pelo título nacional. O FC Porto que vem de uma invejável série de vitórias consecutivas defronta nesta jornada um velho rival pelo que será dos maiores testes a esta soberba sequência vitoriosa e à liderança dos azuis e brancos neste campeonato.

O Sporting chega a este jogo na quarta posição da liga nacional com 34 pontos conquistados fruto de 11 vitórias, um empate e quatro derrotas com um saldo de 33 golos marcados e 18 golos sofridos.  A jogar em casa os leoninos têm oito vitórias em outros tantos jogos com um saldo de 21 golos marcados e apenas seis golos sofridos. O Sporting de Marcel Keizer que estava tão bem tem sofrido alguns dissabores mais recentemente tendo somado duas derrotas fora de casa primeiro frente ao Vitória de Guimarães e na última ronda frente ao Tondela com derrota a meio da semana por duas bolas a uma. Acuna por acumulação de cartões e Battaglia por lesão são ausências para este encontro. Bas Dost que falhou o jogo em Tondela volta aos eleitos.

O FC Porto lidera esta liga portuguesa com 42 pontos tendo mais oito pontos que o seu rival deste sábado. Com 16 jornadas concluídas a formação do FC Porto tem 14 vitórias e apenas duas derrotas com um saldo de 34 golos marcados e dez golos sofridos. A jogar fora de casa a formação portista tem seis vitórias e apenas uma derrotas com onze golos marcados e quatro golos sofridos. O FC Porto vem de 18 vitórias consecutivas tendo vencido na última jornada a formação do Nacional por três bolas a uma. Aboubakar e Otavio estão lesionados e fora das opções. A grande surpresa na convocatória é a chamada do defesa internacional português Pepe.

O Sporting entra em campo muito mais pressionado do que o FC Porto pois está atrás e com desvantagem já considerável para a liderança. Acredito aqui num jogo com duas equipas a procurar o golo e acredito que ambas acabem por marcar neste jogo.




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions