Autor Tópico: Venci as casas usando apenas matemática e alcancei a independência finacenceira  (Lida 2217 vezes)

Codigo13

• Milionário
  • Estado:
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade: São Paulo
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    16
Senhores

É como muito alegria e satisfação, que venho anunciar que depois de 8 anos tentando, finalmente alcancei o meu objetivo que era criar um sistema de apostas automatizado. Estou escrevendo não para me aparecer, mas para mostrar aos que estão tentando, que não desistam.

Principalmente para os colegas

@emef11
@PolvoPaul
@AgenteBobo
@Pawn_pt
@joaodias
@RuiLisboa
@El Jack
@Hugo Araujo
@cris9
@3monkeys

que eu nem sei se ainda não por aqui, mas junto comigo se interessaram, em algum momento, pela análise quantitativa das apostas.

Não faz sentido revelar em detalhes qual é o meu sistema de apostas, visto que se eu revelasse, muitas pessoas o usassem deixaria de ser lucrativo. Mas posso explicar como chegar nele ou como criar o seu próprio método de apostas.

É baseado em 3 pilares

1º Encontrar uma estratégia vencedora usando a REGRESSÃO LINEAR.

2º usar o CRITÉRIO DE KELLY para  definir o tamanho ótimo da aposta.

3º criar um ROBÔ para colocar estratégia em prática, 24 horas por dia e livre de emoções.

O terceiro passo é dispensável que se você for muito disciplinado, mas não é o meu caso.

Caso queiram posso explicar como realizar os passos 1º e 2º  usando apenas 2 softwares  WEKA e Excel.

Vamos por partes, porque senão o post vai ficar muito grande:

1º definir se define atributos, pode ser qualquer coisa que possa ter influência no desfecho do evento. No meu exemplo vou usar o futebol, pois é nesse esporte que tenha feito a maior partes minhas apostas. Mas a ideia é mesma para todos os esportes.

-->Soma ou Média nos útltimos N jogos:
   Gols marcados
   Gols sofridos
   Gols marcados e sofridos no primeiro tempo
   Gols marcados e sofridos no segundo tempo
   Total de Gols

Cantos a favor
   Cantos a contra
   Cantos a favor  e contra no primeiro tempo
   Cantos a favor  e contra no segundo tempo
   Total de Cantos

Chutes de ao gols

Chutes para fora do gols

Cartões Vermelhos

Diferença de pontos entre as equipes

Diferença de posição das equipes

-->Váriáveis Binárias( se for coloque 1, senão for coloque 0):
   É jogo de Copa ?
   É jogo de Liga ?
   É equipe está jogando com o time reserva ?
   Está chovendo ?
   Está uma temperatura acima de X graus ?
   Está uma temperatura abaixo de X graus ?
   O campo é de grama sintética ?

Você também pode fazer combinações e transformações de atribuitos, por exmplo fazer o Módulo (valor absoluto), dividir um atributo por outro, fazer o logartimos dos atributos estritamente positivos.

2º Numa folha do Excel, coloque cada atributos numa coluna, na última coluna coloque SEMPRE o Lucro/Prejuízo que você teria se tivesse feito aquela aposta.
Por exemplo, eu sempre aposto no Goal Line Under, digamos que tenha apostado em  Under 2 @ 1.95,
Total de gols    PL
0 ou 1           0.95
2                  0.0
3 ou mais      -1.00

Salve com a extensão CSV. O meu Excel sempre salvo separado por ponto-e-vírgula, mas a depender por ser que salve separado por vírgulas mesmo.

Seja aqui o exemplo com dados reais, que inclusive são uso na minha estratégia.
https://drive.google.com/file/d/1r9h4i2iLjIvVBKDQeSr3sZa_vuxNqWnK/view?usp=sharing

Os campos de de A a I, não vou dizer o que são, mas estão relacionados com gols, cantos, chutes e cartões.
Goalline é a linha de gols
OddsU é a odds do Under
ProbU  =  1/OddsU/(1/OddsU +  1/OddsO), onde OddsO é a odds do Over
probU_diff = abs(0.5-ProbU),  abs() é o valor absoluto, por exemplo,se for  -0.2 vai ficar 0.2, se for 0.2 vai continuar 0.2,sempre positivo
mod0  é 1 se goalline for congruente a 0.00 mod 1, por exemplo Under 2, Under 3, Under 4, Under 5, etc. senão 0
mod25 é 1 se goalline for congruente a 0.25 mod 1, por exemplo Under 2.25, Under 3.25, Under 4.25, Under 5.25, etc. senão 0
mod50 é 1 se goalline for congruente a 0.50 mod 1, por exemplo Under 2.5, Under 3.5, Under 4.5, Under 5.5, etc. senão 0
mod75 é 1 se goalline for congruente a 0.75 mod 1, por exemplo Under 2.75, Under 3.75, Under 4.75, Under 5.75, etc. senão 0

pl_u é o Lucro/Prejuízo se tivesse apostado no Goalline Under

Podem baixar a versão 3.8 do Weka aqui  https://drive.google.com/file/d/1UGx6jpnyb0geibL6mRvFSHuXQ5gTyjiG/view?usp=sharing
Para executar precisar ter o Java 1.8 ou superior instalado, caso não tenha pode baixar o pacote que já vem com o instalador do java aqui  https://www.cs.waikato.ac.nz/ml/weka/downloading.html

Vamos lá fazer a regressão:
->Baixe o arquivo CSV de exemplo  dados_goalline_under.csv em     https://drive.google.com/file/d/1r9h4i2iLjIvVBKDQeSr3sZa_vuxNqWnK/view?usp=sharing

->Abra o arquivo Weka.jar 

->Clique no botão Explorer

->Depois em Open file/d/1UGx6jpnyb0geibL6mRvFSHuXQ5gTyjiG/view

->Na próxima tela selcione o tipo de arquivo "CSV data files (*.csv)"

->Marque o checkbox "Invoke options dialog"

->Procure pelo arquivo .csv baixado  e clique em Abrir

->Coloque em fieldSeparator ;   (ponto-e-vírgula) e clique em OK

->Clique na guia Classify e depois no botão Choose

->Escolha a opção classifiers--> functions--> LinearRegression

-->Escolha "Percentage split" e digite 50% (para dividir o conjunto de treinamento e de teste em 2 partes iguais)

-->Clique em Start

Perceba que você terá uma equação para estimar o lucro baseado nos atributos que você colocou.

O próprio Weka, por padrão, faz uma seleção dos atributos mais relevante e excluí os menos relevantes da equação.

Perceba também o "Correlation coefficient" quanto maior esse número melhor será o seu modelo e provavelmente mais lucrativo ele será.

Na aba Preprocess, você pode ir retirando os atributos e fazendo a regressão de novo para ver se melhora

Agora que já tempos a equação vou mostrar como verificar a lucratividade da estratégia. 

Finalmente chegamos na última parte, estava com muita preguiça de escrever, mas alguns amigos que se interessaram me deram força para terminar, principalmente o colega @guigrandim.

Vou descrever o passo a passo para definir qual é o Indíce Mínimo para Apostar e qual o Percentual da Banca a utilizar em cada aposta, mas vou deixar já aqui a planilha já feita para facilitar https://drive.google.com/file/d/1Fs_l-RmhRv1oRQSHOX_H2sKCmjs17zlf/view?usp=sharing

Abram o arquivo csv no Excel (se só estiver aparecendo um coluna use o Texto para Colunas delimitado por ponto-e-vírgula)

-> Na coluna S, dei o título de Regressão. Na célula S2, colei a equação que obtivemos do Weka conforme figura abaixo

->Agora cada variável da equação agente substitui pela correspondente célula de seu atributo

-> Então aplicamos para as demais células

->Nas células V1 e V2  escrevi mínimo_para_apostar e percent_da_banca, nas W1 e W2 podem colocar qualquer porcentagem, escolhi 1% para ambas

->Coluna T nomiei de unidades, e na célula T2 coloque a formula  =SE(S2>$W$1;R2;"")  e aplique para as celúlas de baixo

->Coluna U nomiei de log e na célula U2 coloque a formula =SE(T2<>"";LOG(1+R2*$W$2);"") , aplique para as demais.

-> Em V3 escreve soma_unidades  e em W3 colque a fórmula =SOMA(T:T)

-> Em V4 escreve soma_log  e em W4 colque a fórmula =SOMA(U:U)

Nesse ponto a sua planilha já está configurada e pronto para você  determinar quando apostar  e quanto apostar em cada evento.

Comece aumentando o valor do mínimo_para_apostar e veja como a soma de unidades muda. Eu fui aumentando aos poucos e vi que o valor em que a soma das unidades era máximo quando coloquei 1.15%. É na tentativa erro mesmo.

Pronto, achamos quando devemos apostar quando o resultado da equação for maior ou igual a 0.0115  (1.15% )

Isso significa se tivéssemos apostado 10 euros em cada 1 aposta teríamos ganho 10600 euros.

Agora vamos ir aumentando o valor do percent_da_banca até máximar a soma do log no nosso caso foi  7.10% da banca.  (ESSE É O CRITÉRIO DE KELLY sem qualquer equação)

Isso significa que depois de todas essas apostas da planilha nossa banca estaria  com EXP(16.03) vezes o tamanho inicial. Isso é coisa  muita coisa. EXP(16.03) = 9,154,175, isso mesmo são mais de 9 milhões de vezes. 

Se tivesse começado com 1000 euros teria no final mais de 9 bilhões de euros :shock: :shock: :shock: , mas claro que não podemos chegar nesse número pelos limites das casas de apostas, mas dá para ganhar muita grana hein  :bom:

E isso senhores quero os ver ganhando muito dinheiro com as apostas. Essas ideias que expliquei são muito simples, mas podem te deixa-los muito ricos. 

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2019, 14:31 por Codigo13 »
10 Campeonatos Brasileiros
3 Copas do Brasil

Maior campeão do Brasil, Verdão Querido!
#verdeécordainveja

dietmv

• Milionário
  • d
  • Estado:
  • Registo: Nov 2009
  • Localidade: Natal-RN
  • Pts Tipsr:
    702
Eu já tinha lido um tópico seu, sobre como calcular probabilidades em futebol. Muito bom aquele tópico.
Se você quiser fazer essa explicação usando  o  WEKA e o Excel eu agradeço.

Tiago.Magalhães

• Multimilionário
  • Estado:
  • Registo: Out 2014
  • Localidade:
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2855
Estou curioso em ver, se possível.

Forum de Apostas

Codigo13

• Milionário
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    16
Vamos por partes, porque senão o post vai ficar muito grande:

1º definir se define atributos, pode ser qualquer coisa que possa ter influência no desfecho do evento. No meu exemplo vou usar o futebol, pois é nesse esporte que tenha feito a maior partes minhas apostas. Mas a ideia é mesma para todos os esportes.

-->Soma ou Média nos útltimos N jogos:
   Gols marcados
   Gols sofridos
   Gols marcados e sofridos no primeiro tempo
   Gols marcados e sofridos no segundo tempo
   Total de Gols

Cantos a favor
   Cantos a contra
   Cantos a favor  e contra no primeiro tempo
   Cantos a favor  e contra no segundo tempo
   Total de Cantos

Chutes de ao gols

Chutes para fora do gols

Cartões Vermelhos

Diferença de pontos entre as equipes

Diferença de posição das equipes

-->Váriáveis Binárias( se for coloque 1, senão for coloque 0):
   É jogo de Copa ?
   É jogo de Liga ?
   É equipe está jogando com o time reserva ?
   Está chovendo ?
   Está uma temperatura acima de X graus ?
   Está uma temperatura abaixo de X graus ?
   O campo é de grama sintética ?

Você também pode fazer combinações e transformações de atribuitos, por exmplo fazer o Módulo (valor absoluto), dividir um atributo por outro, fazer o logartimos dos atributos estritamente positivos.

2º Numa folha do Excel, coloque cada atributos numa coluna, na última coluna coloque SEMPRE o Lucro/Prejuízo que você teria se tivesse feito aquela aposta.
Por exemplo, eu sempre aposto no Goal Line Under, digamos que tenha apostado em  Under 2 @ 1.95,
Total de gols    PL
0 ou 1           0.95
2                  0.0
3 ou mais      -1.00

Salve com a extensão CSV. O meu Excel sempre salvo separado por ponto-e-vírgula, mas a depender por ser que salve separado por vírgulas mesmo.

Seja aqui o exemplo com dados reais, que inclusive são uso na minha estratégia.
https://drive.google.com/file/d/1r9h4i2iLjIvVBKDQeSr3sZa_vuxNqWnK/view?usp=sharing

Os campos de de A a I, não vou dizer o que são, mas estão relacionados com gols, cantos, chutes e cartões.
Goalline é a linha de gols
OddsU é a odds do Under
ProbU  =  1/OddsU/(1/OddsU +  1/OddsO), onde OddsO é a odds do Over
probU_diff = abs(0.5-ProbU),  abs() é o valor absoluto, por exemplo,se for  -0.2 vai ficar 0.2, se for 0.2 vai continuar 0.2,sempre positivo
mod0  é 1 se goalline for congruente a 0.00 mod 1, por exemplo Under 2, Under 3, Under 4, Under 5, etc. senão 0
mod25 é 1 se goalline for congruente a 0.25 mod 1, por exemplo Under 2.25, Under 3.25, Under 4.25, Under 5.25, etc. senão 0
mod50 é 1 se goalline for congruente a 0.50 mod 1, por exemplo Under 2.5, Under 3.5, Under 4.5, Under 5.5, etc. senão 0
mod75 é 1 se goalline for congruente a 0.75 mod 1, por exemplo Under 2.75, Under 3.75, Under 4.75, Under 5.75, etc. senão 0

pl_u é o Lucro/Prejuízo se tivesse apostado no Goalline Under
3 Copas do Brasil

#verdeécordainveja

emef11

• Magnata
  • e
  • Estado:
  • Registo: Jul 2007
  • Localidade: Alhos Vedros - Moita
  • Pts Tipsr:
    246
Viva, tudo de bom pra voçê

Codigo13

• Milionário
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    16
Viva, tudo de bom pra voçê

Bom "te ver de novo", e obrigado
3 Copas do Brasil

#verdeécordainveja

3monkeys

• Bilionário
  • ?
  • Estado:
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    24
Oi Código!
Ainda andas em volta dos números?
Eu também  :)

É baseado em 3 pilares
Não uso métodos de regressão. Apenas de classificação.

Parece-me bem mas o full kelly assusta-me um pouco.
Apostas o valor que o critério te dá ou divides por algum fator?

3º criar um ROBÔ para colocar estratégia em prática, 24 horas por dia e livre de emoções.
Não sei como se faz mas gostava de saber.
Se me puderes dar alguma dica de onde começar a aprender agradecia.

Caso queiram posso explicar como realizar os passos 1º e 2º  usando apenas 2 softwares  WEKA e Excel.
Eu uso o "R" mas se soubesse o que sei hoje escolhia python.
A propósito do weka existe um pacote para o "R" chamado RWeka que permite fazer uso do Weka a partir do "R".

Fica bem  :bom:

Tiago.Magalhães

• Multimilionário
  • Estado:
  • Registo: Out 2014
  • Localidade:
  • Pts Tipsr:
    2855
Obrigado @Codigo13 , é uma explicação um pouco complicada para quem é leigo nesta matéria, mas vou tentar ler ainda com mais atenção e recorrer a alguns dados para ajuda.

Boa sorte com o sistema!

Forum de Apostas

Codigo13

• Milionário
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    16
@3monkeys 

Oi Código!
Ainda andas em volta dos números?
Eu também  :)
Nunca parei, comecei a ter resultados mais consistentes no segundo semetre de 2016. De 2010 a 2016 aprendi muita coisa, mas muita coisa que não funciona.

Não uso métodos de regressão. Apenas de classificação.
O WEKA tem uma infinidade de funções inclusive de classificação, pode utilizar as mesmas ideias que vou expor aqui.  Eu testei vários métodos, mas no que obtive melhores resultados foi  na boa e velha Regressão Linear. O WEKA tem um método Pace Regression que é Regressão Linear um pouco mais espertinha, e essa que eu uso.
Acho que a grande ideia que eu tive foi regredir o P/L da aposta, pois assim eu consigo uma equação para o lucro estimado, e aposto nos jogos em que o lucro estimado é positivo. Vou explicar isso com mais detalhes nos próximos posts.

Parece-me bem mas o full kelly assusta-me um pouco.
Apostas o valor que o critério te dá ou divides por algum fator?
Quanto melhor for o modelo e maior tamanho da amostra, melhor se obtém uma estimativa pra o Kelly, logo mais segurança temos para um percentual de Kelly maior. Esse estudo para mim foi bem esclarecedor  https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=2457368 , apesar que acho que não precisa de tudo isso. Pegue uma amostra bem grande divida em amostra de treinamento estime o kelly e simule no conjunto de teste alterando o percentual do kelly afim de obter o melhor resultado. O melhor resultado eu testo tentando maximar a soma dos logs. Isso eu também vou explicar em detalhes também numa planilha do Excel.
Atuamente estou obtendo melhores resultados usando 2/3 de Kelly.

Não sei como se faz mas gostava de saber.
Se me puderes dar alguma dica de onde começar a aprender agradecia.
Se você tem experiência com programação não é díficil, basta escolher a linguagem que tem mais familiraridade. Se a casa de aposta de fornece uma API fica muito mais fácil. Estou usando o Asian Odds que fornece uma API gratuitamente. A Pinnacle também tem uma API gratuita. Fiz meu Bot em PHP, pois para mim é mais fácil de deixar rodando nos servidores Web baratos. Fiz antes uma versão em Python, mas não era tão fácil de deixar hospeado precisa de um VPS.

Se a casa NÃO possui API, será necessário criar um bot em Javascript, que simulará uma pessoa clicando nos botões, para isso recomendo utilizar o Tampermonkey. Meu primeiro bot (que estou usando até hoje) foi em Javascript usando o Tampermonkey. Eu deixo o Chrome aberto na pagina da Bet365 e o bot fica recebendo informações do meu servidor  via AJAX e fica clicando nos botões para efetuar as apostas. Depois evolui meu bot para uma Extensão do Chrome, mas o funcionando o mesmo.

Se não quiser usar o Chrome com Tamepermonkey, você pode usar o PhantomJS, fica mais profissional, mas um pouco mais complicado.

Eu uso o "R" mas se soubesse o que sei hoje escolhia python.
A propósito do weka existe um pacote para o "R" chamado RWeka que permite fazer uso do Weka a partir do "R".
O "R" é ótimo, mas eu não domino, o Python também é ótimo eu uso bastante. Eu já integrei o WEKA com o Python usando o Jython, pois o WEKA roda sobre o JAVA, mas não precisa disso dá muito bem para usar o Weka sem nenhum conhecimento de programação.
3 Copas do Brasil

#verdeécordainveja

Codigo13

• Milionário
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    16
Obrigado @Codigo13 , é uma explicação um pouco complicada para quem é leigo nesta matéria, mas vou tentar ler ainda com mais atenção e recorrer a alguns dados para ajuda.

Boa sorte com o sistema!

@Tiago.Magalhães
Eu eu nem comecei a parte mais interessante aind. Mas de fato, é um tanto complicado no começo, mas vocês se dedicar vai perceber que não difícil.  Eu li vários artigos científicos que me pareciam muito complicados, mas depois de ler, reler e refletir vi que as ideais eram bem simples, eu só não estava habituado.
3 Copas do Brasil

#verdeécordainveja

Codigo13

• Milionário
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    16
Podem baixar a versão 3.8 do Weka aqui  https://drive.google.com/file/d/1UGx6jpnyb0geibL6mRvFSHuXQ5gTyjiG/view?usp=sharing
Para executar precisar ter o Java 1.8 ou superior instalado, caso não tenha pode baixar o pacote que já vem com o instalador do java aqui  https://www.cs.waikato.ac.nz/ml/weka/downloading.html

Vamos lá fazer a regressão:
->Baixe o arquivo CSV de exemplo  dados_goalline_under.csv em     https://drive.google.com/file/d/1r9h4i2iLjIvVBKDQeSr3sZa_vuxNqWnK/view?usp=sharing

->Abra o arquivo Weka.jar 

->Clique no botão Explorer

->Depois em Open file/d/1UGx6jpnyb0geibL6mRvFSHuXQ5gTyjiG/view

->Na próxima tela selcione o tipo de arquivo "CSV data files (*.csv)"

->Marque o checkbox "Invoke options dialog"

->Procure pelo arquivo .csv baixado  e clique em Abrir

->Coloque em fieldSeparator ;   (ponto-e-vírgula) e clique em OK

->Clique na guia Classify e depois no botão Choose

->Escolha a opção classifiers--> functions--> LinearRegression

-->Escolha "Percentage split" e digite 50% (para dividir o conjunto de treinamento e de teste em 2 partes iguais)

-->Clique em Start

Perceba que você terá uma equação para estimar o lucro baseado nos atributos que você colocou.

O próprio Weka, por padrão, faz uma seleção dos atributos mais relevante e excluí os menos relevantes da equação.

Perceba também o "Correlation coefficient" quanto maior esse número melhor será o seu modelo e provavelmente mais lucrativo ele será.

Na aba Preprocess, você pode ir retirando os atributos e fazendo a regressão de novo para ver se melhora

Agora que já tempos a equação vou mostrar como verificar a lucratividade da estratégia. 

3 Copas do Brasil

#verdeécordainveja

3monkeys

• Bilionário
  • ?
  • Estado:
  • Registo: Jan 2010
  • Localidade:
    Pts Tipsr:
    24
De 2010 a 2016 aprendi muita coisa, mas muita coisa que não funciona.

Sei bem o que isso é.
Grande parte do que testo não traz qualquer melhoria às minhas estimativas.
Chega a ser frustrante.

Eu testei vários métodos, mas no que obtive melhores resultados foi  na boa e velha Regressão Linear. O WEKA tem um método Pace Regression que é Regressão Linear um pouco mais espertinha, e essa que eu uso.

Fiquei a pensar porque usavas o weka para calcular regressões lineares uma vez que o excel permite-o fazer. Mas tu usas uma regressão linear diferente. Ok! Está explicado o motivo.

Acho que a grande ideia que eu tive foi regredir o P/L da aposta, pois assim eu consigo uma equação para o lucro estimado, e aposto nos jogos em que o lucro estimado é positivo.

Não será mais fácil calculares o valor esperado (EV)?
(Estou a partir do principio que estimas as probabilidades)

Quanto melhor for o modelo e maior tamanho da amostra, melhor se obtém uma estimativa pra o Kelly(...)
Esse estudo para mim foi bem esclarecedor  https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=2457368 (...)

Já fiz uma leitura rápida mas parece que vou ter de ler uma e outra vez. Ainda não percebi como é que se compara uma estimativa para uma partida em concreto contra um grupo com partidas/estimativas diferentes.

Se a casa de aposta de fornece uma API fica muito mais fácil. Estou usando o Asian Odds que fornece uma API gratuitamente. A Pinnacle também tem uma API gratuita. Fiz meu Bot em PHP, pois para mim é mais fácil de deixar rodando nos servidores Web baratos. Fiz antes uma versão em Python, mas não era tão fácil de deixar hospeado precisa de um VPS.

Vamos supor que a casa de apostas acaba de acrescentar uma nova partida.
O teu bot deteta a nova partida e pode "disparar" de imediato uma aposta ou tu tens de acrescentar a nova partida manualmente?

EM QUANTO ESCREVIA ISTO JÁ ACRESCENTASTE MAIS ALGUMAS COISAS.
ASSIM QUE TIVER TEMPO LEIO COM MAIS ATENÇÃO.

Obrigado Codigo.

Codigo13

• Milionário
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    16
Sei bem o que isso é.
Grande parte do que testo não traz qualquer melhoria às minhas estimativas.
Chega a ser frustrante.
Não se fruste porque nada é perdido, cada conhecimento adiquirido ajuda no próximo.

Fiquei a pensar porque usavas o weka para calcular regressões lineares uma vez que o excel permite-o fazer. Mas tu usas uma regressão linear diferente. Ok! Está explicado o motivo.
O que achei mas interessante é fazer a Regressão Linear com a seleção dos atributos mais relavantes. Claro, que podia fazer isso em R ou Python, mas o WEKA torna isso extremante simples. Nessa última versão estável do Weka 3.8, não vem a Pace Regression, mas você pode baixar no gerenciador de pacotes.  A versão 3.6 tem a Pace Regression por padrão.

Acho que a grande ideia que eu tive foi regredir o P/L da aposta, pois assim eu consigo uma equação para o lucro estimado, e aposto nos jogos em que o lucro estimado é positivo.

Não será mais fácil calculares o valor esperado (EV)?
(Estou a partir do principio que estimas as probabilidades)
Em vários modelos que eu criava eu tentava calcular com a maior precisão possível as probabilidades, daí multiplicar pelas odds oferecidas e verificar o EV e se fosse positivo apostar.
O que estou fazendo com essa regressão acima é estimar EV (Valor Esperado) diretamente sem estimar as probabilidades primeiro.

A regressão

pl_u =
     -0.0989 * a +
     -0.003  * b +
     -0.0004 * c +
     -0.0068 * d +
     -0.0294 * f +
     -0.0007 * h +
     -0.0019 * i +
      0.096  * goal +
      0.217  * oddsU +
      0.6482 * probU +
     -0.3762 * probU_diff +
     -0.0119 * mod75 +
     -0.7505

estima o EV de uma aposta no Goal Line Under, sob esses atributos. Digamos que pl_u se seja igual a 0.05, estão o valor esperado essa aposta está próximo de 5%

Vamos supor que a casa de apostas acaba de acrescentar uma nova partida.
O teu bot deteta a nova partida e pode "disparar" de imediato uma aposta ou tu tens de acrescentar a nova partida manualmente?

Sim, cada novo jogo ele considera automaticamente. 

Vou te mandar um mensagem pessoal para explicar mais detalhes técnicos.
3 Copas do Brasil

#verdeécordainveja

El Jack

• Rico
  • Estado:
  • Registo: Jul 2010
  • Localidade: Brazil
  • Pts Tipsr:
    76
Parabéns, @Codigo13

Fico muito feliz que um companheiro desta vida tenha sucesso profissional.

Codigo13

• Milionário
  • Estado:
  • Pts Tipsr:
    16
Finalmente chegamos na última parte, estava com muita preguiça de escrever, mas alguns amigos que se interessaram me deram força para terminar, principalmente o colega @guigrandim.

Vou descrever o passo a passo para definir qual é o Indíce Mínimo para Apostar e qual o Percentual da Banca a utilizar em cada aposta, mas vou deixar já aqui a planilha já feita para facilitar https://drive.google.com/file/d/1Fs_l-RmhRv1oRQSHOX_H2sKCmjs17zlf/view?usp=sharing

Abram o arquivo csv no Excel (se só estiver aparecendo um coluna use o Texto para Colunas delimitado por ponto-e-vírgula)

-> Na coluna S, dei o título de Regressão. Na célula S2, colei a equação que obtivemos do Weka conforme figura abaixo

->Agora cada variável da equação agente substitui pela correspondente célula de seu atributo

-> Então aplicamos para as demais células

->Nas células V1 e V2  escrevi mínimo_para_apostar e percent_da_banca, nas W1 e W2 podem colocar qualquer porcentagem, escolhi 1% para ambas

->Coluna T nomiei de unidades, e na célula T2 coloque a formula  =SE(S2>$W$1;R2;"")  e aplique para as celúlas de baixo

->Coluna U nomiei de log e na célula U2 coloque a formula =SE(T2<>"";LOG(1+R2*$W$2);"") , aplique para as demais.

-> Em V3 escreve soma_unidades  e em W3 colque a fórmula =SOMA(T:T)

-> Em V4 escreve soma_log  e em W4 colque a fórmula =SOMA(U:U)

Nesse ponto a sua planilha já está configurada e pronto para você  determinar quando apostar  e quanto apostar em cada evento.

Comece aumentando o valor do mínimo_para_apostar e veja como a soma de unidades muda. Eu fui aumentando aos poucos e vi que o valor em que a soma das unidades era máximo quando coloquei 1.15%. É na tentativa erro mesmo.

Pronto, achamos quando devemos apostar quando o resultado da equação for maior ou igual a 0.0115  (1.15% )

Isso significa se tivéssemos apostado 10 euros em cada 1 aposta teríamos ganho 10600 euros.

Agora vamos ir aumentando o valor do percent_da_banca até máximar a soma do log no nosso caso foi  7.10% da banca.  (ESSE É O CRITÉRIO DE KELLY sem qualquer equação)

Isso significa que depois de todas essas apostas da planilha nossa banca estaria  com EXP(16.03) vezes o tamanho inicial. Isso é coisa  muita coisa. EXP(16.03) = 9,154,175, isso mesmo são mais de 9 milhões de vezes. 

Se tivesse começado com 1000 euros teria no final mais de 9 bilhões de euros :shock: :shock: :shock: , mas claro que não podemos chegar nesse número pelos limites das casas de apostas, mas dá para ganhar muita grana hein  :bom:

E isso senhores quero os ver ganhando muito dinheiro com as apostas. Essas ideias que expliquei são muito simples, mas podem te deixa-los muito ricos. 

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2019, 14:30 por Codigo13 »
3 Copas do Brasil

#verdeécordainveja

Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions