Autor Tópico: [NBA 2018/2019] 22 de Dezembro de 2018  (Lida 109 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    32516
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 18 de Dezembro de 2018, 18:51
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2770
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2280
em: 22 de Dezembro de 2018, 06:21
23-12-2018, 01:00 (GMT 0) | NBA
San Antonio Spurs @ Houston Rockets

Após uma fase bastante complicada onde muitos condenaram a equipa de Popovich, os Spurs têm mostrado grande saúde e capacidade para lutar por um lugar de playoff no louco Oeste desta época. A equipa vem de seis vitórias nos últimos sete jogos, onde curiosamente só perdeu na receção aos Chicago Bulls, a pior equipa da liga lado a lado com os Cavaliers neste momento.

A equipa de San Antonio vai a Houston em back-to-back, após ter recebido e brindado os Minnesota Timberwolves com um triunfo por 129-90 na última noite, na segunda vitória consecutiva depois dos 123-96 aos Philadelphia 76ers.

Para este que será o último jogo dos Spurs antes da receção aos Denver Nuggets na próxima quarta-feira, Popovich não poderá contar com Pau Gasol, Dejounte Murray e Lonnie Walker.

Os Rockets têm tido um pouco o percurso do adversário nesta edição da NBA, embora as responsabilidades de ambos sejam completamente distintas. Houston vem de um ano onde quase eliminou os Warriors nas finais da Conferência Oeste, sofreu alguma remodelação para esta época mas o esperado é que estejam novamente entre os melhores e para já a equipa não tem correspondido.

A equipa chega aqui depois de ter perdido na deslocação a Miami, por 101-99, num jogo que interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas conseguida anteriormente pelos Rockets. Além disso, grande revés para Mike D'Antoni nessa noite, onde ficou sem Chris Paul a meio do segundo período e sem expectativa de regresso para já.

O base norte-americano é, até ver, a única ausência confirmada na equipa dos Rockets, que já pode contar com Brandon Knight e James Ennis, recentemente recuperado de lesão. Este "derby" texano antecede o confronto com os Thunder no próximo dia de Natal para os Rockets, em partida agendada para Houston.

Grande jogo em perspetiva, é o terceiro da temporada regular, tendo os Rockets perdido na primeira deslocação a San Antonio, por 96-89, e vencido no dia 30 de novembro por incríveis 136-105. Referir que além de ser um duelo do estado do Texas e a vitória ter um gostinho especial para os adeptos de ambas as equipas, é um confronto entre duas equipas que melhoraram recentemente o seu registo, mas passaram por alguma aflição para entrar nos oito primeiros do Oeste.

A equipa de Houston vinha num excelente momento, tem recuperado peças importantes para o esquema de Mike D'Antoni nas últimas semanas, mas teve um revés importante na derrota em Miami, a lesão de Chris Paul, tendo sido notória a influência da sua ausência no esquema ofensivo da equipa desde a sua saída, especialmente na segunda parte desse jogo.

Do outro lado, uns Spurs que atravessam o melhor momento da temporada, vêm de dois "cabazes" aos 76ers e aos Timberwolves e chegam a Houston por certo com vontade de vingar um outro cabaz, o que sofreram em casa frente aos Rockets no jogo 2 da série desta época entre ambos. Perante uns Rockets muito dependentes de James Harden e sem Paul, creio que os Spurs vão manter o bom momento e, no mínimo, discutir a vitória até à buzina final, sendo que não me surpreendia muito se saísse do Toyota Center com a vitória.

San Antonio Spurs +5.5 @ 1.84 ESC (10/10)
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2770
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2280
em: 22 de Dezembro de 2018, 06:39
23-12-2018, 00:30 (GMT 0) | NBA
Toronto Raptors @ Philadelphia 76ers

Muito sem tem falado sobre as boas surpresas que a NBA tem tido até agora nesta época regular, como os Nuggets, Clippers ou Lakers no Oeste, até mesmo os Kings na luta pelo playoff de forma tão séria, mas talvez nenhuma seja maior que o desempenho que Toronto tem tido. Nem tanto por liderar o Este, com 25-9 de registo, mas por ser com destaque a melhor equipa da liga até ao momento e já considerado por muitos um candidato às finais deste ano.

Na noite passada, os Raptors somaram o segundo triunfo consecutivo, por 126-110, frente aos Cleveland Cavaliers, no Canadá. Há dois dias, tinham batido os Indiana Pacers em casa por 99-96, com uma excelente recuperação no último período.

Seguem-se agora três jogos consecutivos fora de portas para a formação de Nick Nurse, que depois de visitar Philadelphia vai a Miami na próxima quarta-feira e a Orlando na sexta-feira. Para hoje, os Raptors vão alinhar sem Kawhi Leonard, Serge Ibaka e Danny Green, três baixas que se juntam à de Jonas Valanciunas, numa lista à qual ainda se poderá juntar Kyle Lowry, dado como provável ausência nesta altura.

Philadelphia com 21-12 não tem tido um registo brilhante, mas assume-se como uma das equipas mais fortes do Este, segue nesta altura empatada com Indiana no 3.º lugar, e é apontada - com propriedade na minha opinião - como um dos mais sérios candidatos a chegar à decisão pelo menos da Conferência Este nos playoffs deste ano.

Os 76ers vêm de um triunfo de 131-109 frente aos New York Knicks há três noites, uma boa resposta em casa depois da derrota em San Antonio por expressivos 123-96 no jogo anterior, naquela que foi a terceira derrota dos então últimos quatro (2-3 é o registo dos últimos cinco jogos).

Este duelo com Toronto antecipa uma sequência de cinco jogos seguidos fora de casa, sendo que o primeiro será já no dia 25 em Boston contra os Celtics. Para já, Wilson Chandler é a única baixa confirmada na equipa de Brett Brown para a partida, a terceira desta época regular frente aos Raptors, sendo que os 76ers perderam no Canadá nas duas primeiras (129-112 a 30 de outubro, 113-102 a 5 de dezembro).

A equipa dos Toronto Raptors já provou diversas vezes que não depende exclusivamente das suas principais figuras, já venceu por exemplo em Oakland os Warriors sem Kawhi, ainda na última noite bateu sem dificuldades Cleveland em casa sem várias das suas principais figuras. Mérito para o excelente trabalho do estreante Nick Nurse no comando técnico da melhor equipa da liga no momento, que tem feito uma caminhada fantástica.

Ainda assim, esta noite será especial. A equipa além de Leonard, não vai contar com Valanciunas, Ibaka e Green, sendo que Lowry provavelmente também não vai jogar. Muito provavelmente sem quatro starters disponíveis e em back to back, os Raptors vão sentir mais dificuldades que o normal em Philadelphia, até porque os 76ers devem apresentar-se com níveis de intensidade diferenciados, por terem perdido os dois primeiros jogos em Toronto e virem de alguns jogos menos conseguidos em casa, onde perderam recentemente contra Brooklyn e Indiana.

Joel Embiid vai ter, no papel, o trabalho facilitado sem grande concorrência pela frente, não espero que Siakam sozinho consiga dar conta do recado nos dois lados do campo em termos de jogo interior e Greg Monroe também não deverá ser uma grande ajuda, até porque não tem somado muitos minutos.

Juntando isso à qualidade que Jimmy Butler e Ben Simmons emprestam à equipa no backcourt e também no frontcourt, espero uma reação dos 76ers às derrotas contra os Raptors, até porque vão defrontar o líder do Este, uma posição que certamente quereriam ocupar nesta altura, e será um jogo pelo orgulho contra uma equipa de Toronto extremamente fragilizada em termos de opções.

Philadelphia 76ers ML @ 1.51 ESC (10/10)
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



Forum de Apostas

Re: [NBA 2018/2019] 22 de Dezembro de 2018
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2018, 06:39 »

joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5656
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1905
em: 22 de Dezembro de 2018, 14:47
Washington Wizards vs Phoenix Suns
23/12/2018
00.00
NBA

Os Wizards andam a ter um ano para esquecer. Andaram a não conseguir ganhar a ninguém, a equipa estava toda “à venda” e tiveram uma boa série mas agora estão novamente mal. Eles levam 12-20 e estão neste momento no 11º lugar, sendo que apenas venceram 1 dos últimos 5 jogos.  Já ando a ver melhorias, continuam claro a basear-se em John Wall e Beal, com Dwight Howard ainda em recuperação. A equipa joga um basquetebol ofensivo, tem boa capacidade para marcar pontos e eficácia mas perde muito em termos de ressaltos e também em termos defensivos. A equipa vem de ser atropelada pelos Rockets onde mais uma vez foram bons ofensivos mas super mal defensivamente. Para hoje, tal como disse acima, Dwight Howard não joga e Otto Porter está em dúvida.

Os Phoenix Suns levam 8-24 e estão no último lugar da super díficil Conferencia Oeste. É uma equipa que vai mais 1 ano para o tanking mas que já começa a mostrar “lucros” disto, com jogadores de muita qualidade, sendo que na pick deste ano foram buscar Deandre Ayton (que anda a fazer médias de 16 pontos e 10 ressaltos). Eles vão acabar com praticamente toda a certeza o ano em último (o penúltimo leva 14-18) mas andam a subir uns pontos na percentagem de classificação, sendo que venceram os últimos 4 jogos. A equipa vem de uma incrível vitória sobre os Celtics em Boston. Para esta partida, não existe qualquer jogador em dúvida nem lesionado.

2 equipas em fases distintas mas acredito que os Wizards consigam recuperar. Sei que estou a ir contra a “corrente” mas os Wizards jogam em casa e sabem muito bem que ainda podem saltar umas posições. Os Suns já estão à espera do próximo ano e nem querem saber se perdem aqui.

Pick: Wizards -5.5 a 1.78 na betclic



joelsant0s

  • Multimilionário
  • j
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mai 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    5656
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    1905
em: 22 de Dezembro de 2018, 15:53
Golden State Warriors vs Dallas Mavericks
23/12/2018
01.30
NBA

Os Golden State Warriors sao a equipa a abater na NBA. Uma equipas super recheada de estrelas que apesar de ter tido muitos problemas com lesões encontra-se ainda mais do que a tempo de conseguir vencer a conferencia. Eles levam 21-11 e encontram-se neste momento em 3º lugar, apenas atrás de Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets. A equipa venceu 6 dos últimos 8 jogos, sendo que está a vir de uma derrota frente aos Jazz. A equipa anda muito bem ofensivamente e além disso, são a melhor equipa da NBA em termos de assistências e também em eficácia de lançamento do floor. Defensivamente já andaram melhor, sofrendo quase sempre acima de 100 pontos. Para hoje, Cousins e Damian Jones não jogam.

Os Dallas Mavericks são uma equipa interessante que está acima do que se esperava deles, pelo menos eu via uma equipa que iria fazer tanking e eles andam a dar óptimas réplicas a equipas (por exemplo há cerca de 1 mês bateram os Golden State). Acho que tem havido um grande “hype” à volta desta equipa, principalmente por Doncic. A equipa está neste momento com 15-15, divide o 10º lugar com os Grizzlies mas tem andado muito mal, especialmente fora de casa onde apenas possuem 2 vitórias. A equipa tem sido bastante equilibrada, o seu registo é no meio da tabela da NBA e destacam-se mais pela capacidade no lançamento de triplos. Dennis Smith JR e Wesley Matthews estão em dúvida hoje.

Jogo interessante mas clara vantagem para os campeões. Esta equipa dos Dallas mostra sempre bons apontamentos mas fora de casa tem sido horrível (e o curioso é que em casa são a par com Nuggets e Golden State os melhores da conferencia). De qualquer das formas, o spread é bastante alto e acho que a linha de pontos é demasiada alta! Com isto, under é a aposta. Draymond Green ajudará  a parar os Mavs e será um jogo menos pontuado do que o suposto.

Pick: Menos de 224.5 pontos a 1.82 na betclic





 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions