Autor Tópico: [Liga NOS - 14ª Jornada] Vitoria SC vs Sporting 23.12 20:00  (Lida 179 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33342
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



Duarte Pinto

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2017
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    1143
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    239
  • Banido!
em: 22 de Dezembro de 2018, 00:01
Vitória de Guimarães vs Sporting
Estádio Dom Afonso Henriques
Liga NOS - 14ª Jornada
23/12/2018 @ 20:00
A minha aposta: ambas equipas marcam golo e mais de 2.5 golos, total do jogo @1.76 em Esc Online

O Sporting continua uma na prosseguição ao FC Porto, e apenas 2 pontos separam ambos os clubes. A forma dos leões é muito boa, e com Marcel Keiser só conhecem o sabor das vitórias. São 7 jogos e 7 vitórias, e todos os jogos brindados com overs, no mínimo 2.5. E apenas um desses overs não tiveram a contribuição das duas equipas, para o resultado final. Já o Vitória de Guimarães está a consolidar o seu projecto, e o 5º lugar é bem elucidativo, com 22 pontos somados. A equipa de Luís Castro já não perde, para a Liga NOS desde finais de Setembro, o que mostra bem a consistência que a equipa vem apresentando.

No entanto, no que diz respeito ao Sporting, e sem tirar qualquer mérito ao grande trabalho de Marcel Keiser, a verdade é que o técnico holandês entrou com uma conjuntura favorável. Dos 7 jogos, há que referir alguns adversários como Vildemoinhos, Qarabag, o Desportivo das Aves, em casa, ou mesmo o Vorskla Poltava. O único jogo que aparentava maior dificuldade era em Vila do Conde, mas também aí os leões passaram, e com distinção.

É hora de visitar o Dom Afonso Henriques, um dos terrenos tradicionalmente mais difíceis da Liga NOS. Ali mora o projecto Vitória de Guimarães que apostou forte em encurtar distâncias para os seus rivais, nomeadamente o Sporting de Braga. A recusa de Luís Castro em rumar ao Reading coloca ainda mais responsabilidade neste projecto. O Vitória tem um plantel que dá garantias, e tem-se mostrado uma equipa altamente competitiva e consistente. A última derrota já vai longe, e nos últimos 8 jogos regista 5 vitórias e 3 empates.

A qualidade de jogadores como André André, Tozé, Davidson, e a capacidade fiscalizadora de Alexandre Guedes deverão ser mais que suficientes para marcar golos neste jogo. Além disso, a capacidade que a equipa vitoriana tem nas transições é outro dos pontos fortes. Até mesmo a coesão defensiva tem sido muito elevada, com apenas 3 golos sofridos nos últimos 5 jogos, sendo que 2 destes foram em casa.

Ora, o percurso do Vitória de Guimarães tem sido melhor fora do Dom Afonso Henriques, mas isso tem muito a ver com a forma como a equipa se expõem dentro de casa, algo que poderá não ter de o fazer neste jogo. Por isso, a estatística para este jogo, no que respeita ao factor casa e visitante, poderá estar invertido neste caso.

O meu prognóstico:

O Sporting de Marcel Keiser vai continuar a ser uma equipa de índole ofensiva, e apesar de ter muita margem para crescer, a nível defensivo, isso não está para ser acertado no curto prazo, a não ser que cheguem reforços no mercado de inverno. Por isso, e atendendo à forma como Bas Dost, Diaby e Bruno Fernandes estão, e contando ainda com o talento de Nani, dificilmente o Sporting não fará golos. Também o Vitória de Guimarães tem excelentes argumentos ofensivos, e sendo tão forte nas transições, será difícil para o Sporting sair com a sua baliza a zeros. Por isso, olho para este jogo, e no mínimo vejo um golo de ambas equipas, mas o jogo irá certamente além disso, pelo que no mínimo o over 2.5 cairá.

Assim, a minha escolha para este jogo é: Ambas equipas marcam golo, e mais de 2.5 golos, no total do jogo, cotado a 1.76 na Esc Online.



helderqueimado

  • Crava
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2012
  • Localidade: Beja
  • Mensagens:
    71
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    92
em: 22 de Dezembro de 2018, 23:02
Jogo: Guimarães vs Sporting
Competição: Liga NOS
Data: 23 dezembro 2018 (20:00)
Estádio: Estádio Dom Afonso Henriques (Guimarães)

Quando, o Vitória iniciar a partida diante do Sporting, na mente dos seus jogadores estará, certamente, o prestígio de vencer um grande em casa e diante dos seus adeptos, somar os três pontos para se aproximar do Benfica e dos restantes quatro primeiros classificados e ainda, aumentar a série de onze jogos sem perder.
O Sporting enfrenta, provavelmente, o teste mais difícil da era Marcel Keizer, mas o treinador holandês parece ter o condão de transmitir confiança aos seus jogadores e como diz Abel Ferreira, é um Sporting levezinho, que joga aquele futebol positivo e virado para o espetáculo que todos os adeptos gostam. Objectivamente, a estrutura do Sporting procurará perseguir a nona vitória consecutiva, mas mais importante, procurará não deixar o Porto fugir e manter o Braga e o Benfica à distância.

Dos dois emblemas o mais necessitado à vitória é o Sporting, sobretudo, por tudo o que pode perder. Assumindo que o Porto vai vencer o Rio Ave, o Sporting não se pode dar ao luxo de perder pontos, sob pena de agravar a distância pontual de dois pontos que os separa da liderança. Por outro lado, um descuido pode significar a perda da posição classificativa, dependendo claro, do resultado do Benfica-Braga. E isto porque o Braga está a um ponto e o Benfica a dois pontos do Sporting. Mas o Vitória também precisa de somar os três pontos. Primeiro porque joga em casa e é hoje, um emblema que já carrega a tradição de fazer de sua casa uma fortaleza, até para os grandes. Depois, porque procura afirmar-se como sendo um dos protocandidatos a uma vaga europeia e para isso acontecer é necessário andar na parte de cima da tabela classificativa.
Concluindo, Sporting é o que mais necessita vencer.

O Vitoria de Guimarães é um dos clubes mais tradicionais no nosso campeonato. Há várias décadas que fazem parte da elite do futebol português, tendo conseguido em algumas épocas, rendimentos verdadeiramente impressionantes que valeram a participação nas competições europeias. Aliás, a carreira que o clube tem trilhado aponta nesse sentido, afirmar-se e cimentar-se como um dos candidatos nacionais à participação nas provas europeias. Com Luís Castro ao leme, o Vitória tem demonstrado estar a assimilar a sua ideia. O homem, é um romântico do futebol que se empenha em deixar as suas equipas a jogar um bom futebol, mas mais ainda e algo que não se pode desvalorizar, a elevação com que comunica e analisa as partidas. Ofensivamente, pouco há a observar a esta equipa, que ataca organizadamente pelas alas, que potencia as individualidades dando-lhes a liberdade necessária para desequilibrar e criar ocasiões de golo. A eficácia é uma das suas imagens de marca, precisando de poucas oportunidades para concretizar golos. Luís Castro gosta das suas equipas a jogar curto, numa espécie de tikitaka, a explorar a largura e impor-se, ganhando espaço para jogar no meio-campo adversário. Tem, contudo, pontos de melhoria ao nível dos processos defensivos e com um adversário como o Sporting, qualquer falha defensiva pode ser determinante.
Será que ainda alguém se lembra das dúvidas que existiam em torno do treinador do Sporting? O homem chega, vê e vence, até parece o imperador romano Júlio César. Nota positiva para a postura deste técnico, que mesmo falando em inglês tem-se exprimido de modo positivo e acima de tudo, entregando os louros nos jogadores do Sporting, motivando-os, dando-lhes confiança cujo resultado colhe, nos dias de jogo. Marcel Keizer não tem problemas em olhar para a academia e preencher lacunas, tendo chamado diversos jovens nas últimas semanas, lançando-os em competição e de todos, Miguel Luís parece ter agarrado a oportunidade e vai-se mantendo no onze como titular ou suplente. Gudejl é outro jogador que ganhou uma nova vida com o holandês, ainda que o seu valor seja indiscutível. Marcel Keizer trouxe liberdade aos jogadores do Sporting, trouxe alegria, prazer por jogar futebol. A consequência são os bons resultados, os golos marcados, as goleadas conseguidas. Actualmente, este Sporting é uma seta apontada à baliza adversária. Jogo jogado, bolas paradas, pelas alas, pelo centro, com a bola controlada ou através de bolas aéreas. Apraz-me dizer que Keizer trouxe para o Sporting o que o seu tio e Cruyff faziam na laranja mecânica, o futebol total. 

Do lado do Vitória, o colombiano Guillermo Celis continua fora dos planos devido a lesão. Em dúvida estão Tyler Boyd, Francisco Ramos e Falaye Sacko, todos devido a problemas físicos. É de prever o seguinte onze: Douglas, Soares, Osório, Bueno, Dodo, André André, Wakaso, Pepe, Davidson, Tozé e Guedes. No Sporting, Nani é baixa por continuar a recuperar de mialgia de esforço, juntando-se a Montero, Wendel e Battaglia. Marcel Keizer deverá levar a jogo Renan Ribeiro, Bruno Gaspar, André Pinto, Mathieu, Acuña, Miguel Luís, Gudejl, Bruno Fernandes, Jovane Cabral, Diaby e claro, o suspeito do costume, Bas Dost - ele que é, apenas e só o melhor marcador do campeonato.

O Sporting, como qualquer grande, tem sentido, frequentemente, muitas dificuldades para pontuar no Dom Afonso Henriques e basta recuar até 2014 para o comprovarmos, numa partida em que o Vitória venceu os leões por 3x0, em partida a contar para o campeonato. No reinado de Jorge Jesus, o Sporting sofreu por duas vezes o amargo de boca de empatar (curto para um candidato ao título). Foquemo-nos no rendimento deste Vitória que não perde desde a quinta jornada, aquando da visita a Portimão. É facto que não defrontou nenhum grande, entretanto, mas recebeu o Braga e conseguiu segurar o empate. Nos últimos seis jogos, venceram cinco, impressionante. Em casa vão duas vitórias consecutivas. O Sporting, desde a "chicotada", que não conhece o sabor da derrota e pasme-se, o único resultado que não a vitória, foi o empate em Londres, no jogo com o Arsenal. São oito vitórias consecutivas em oito jogos disputados. Enquanto visitante são três vitórias consecutivas.

O Vitória, jogue onde jogar, esforça-se por marcar sempre pelo menos um golo e o Sporting de Marcel Keizer, esforça-se por marcar sempre mais do que um golo. Luís Castro é um treinador responsável e pragmático e embora tenha visto a sua equipa sofrer alguns golos pelo caminho, muitas foram as partidas onde conseguiram terminar sem ver as redes balançar. O Sporting, sendo uma seta apontada à baliza adversária tem o inconveniente de ceder espaços e conceder golos aos adversários. Não é preocupante porque têm conseguido vencer sempre por dois ou três golos de diferença. Posto isto, parece justo concluir que vamos ter uma partida de over.

Pick:
Over 2,75 Goals | 10 unidades | @1,75 (Luckia)



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 14ª Jornada] Vitoria SC vs Sporting 23.12 20:00
« Responder #2 em: 22 de Dezembro de 2018, 23:02 »

da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    12006
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    5065
em: 23 de Dezembro de 2018, 04:57
Competição: Liga Nos
Data: 23-12-2018 ás 20h
Equipas: Vitória Guimarães vs Sporting
Aposta: Over 2.5 golos no encontro a 1.58 @ Betclic


:arrow: Vitória Guimarães, equipa portuguesa que ocupa a 5ª posição na Liga Nos com 22 pontos em 13 jogos. Este Vitória de Guimarães tem uma bela equipa e para mim são fortes candidatos a um lugar europeu. O começo de temporada foi um pouco mau e perderam alguns pontos que não se esperava. Porém tiveram a proeza de vencer no Dragão por 3-2 num jogo em que estavam a perder por 2-0 ao intervalo. Não é para todos. Na Liga vinham de 3 vitórias, mas empataram a 1 golo na Vila das Aves na última jornada. De realçar a excelente vitória por 1-0 no Bessa para a Taça de Portugal jogando parte da 1ª parte e toda a 2ª parte com 10 jogadores e nessas condições chegaram ao golo da vitória.         
       
:arrow: Sporting, equipa portuguesa que ocupa a 2ª posição da Liga Nos com 31 pontos em 16 jogos. O Sporting desde a mudança de treinador tem sido uma equipa totalmente diferente e os números falam por si mesmo. Os leões têm sido uma autêntica máquina de fazer golos e os jogadores até parecem que são outros. Está a jogar muito o Sporting e prova disso foi o último jogo para o campeonato em que a perderem 0-2 em casa, venceram 5-2 frente ao Nacional da Madeira. A meio da semana, novo saco cheio ao Rio Ave. Assim, temos Sporting para a luta deste título.                     

Conclusão: Aqui espero um jogo vivo, muito bem disputado entre duas equipas que querem ganhar o jogo. Em Guimarães, joga se sempre para ganhar independentemente do adversário. Têm um plantel forte e acredito que tenham essa ilusão de derrotar o Sporting. Os leões por sua vez, parecem imbatíveis e os números de golos que têm feito são absolutamente incríveis. Vai ser por isso um jogo bastante vivo entre duas equipas que têm muito sentido de baliza. Nesta perspectiva, estou no over que me parece a melhor aposta neste jogo dada a qualidade de ambas as equipas no ataque.
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2018, 04:57 por da_silva »



Rowling

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2015
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2238
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    0
em: 23 de Dezembro de 2018, 13:32
Vitória Guimarães x Sporting
20:00, 23/12/2018
Estádio D. Afonso Henriques, Guimarães
Pick: Ambas as equipas marcam 1.62 @ Betclic

Na décima quarta jornada da Liga Nos portuguesa teremos em Guimarães, Cidade berço da nação, o confronto entre o Vitória de Guimarães e o Sporting. A formação vitoriana liderada por Luís Castro está a realizar um campeonato interessante e a jogar em casa e diante o seu fervoroso público é sempre um osso duro de roer e certamente o será hoje frente à equipa leonina. O Sporting está bem e recomenda-se na Era de Marcel Keizer com vitórias, golos e bom futebol. Espera-se mais uma vez um Sporting balanceado no ataque na procura constante de golos para chegar a mais três pontos conquistados neste campeonato.

O Vitória de Guimarães chega a esta jornada na quinta posição liderando o pelotão das restantes equipas atrás das quatro  formações mais fortes desta liga. A formação vimaranense tem 22 pontos conquistados fruto de seis vitórias, quatro empates e três derrotas com um saldo de 20 golos marcados e 15 golos sofridos. O Vitória tem nos seus jogos no Afonso Hneriques um registo de três vitórias, dois empates e apenas uma derrota com um saldo de oito golos marcados e cinco golos sofridos. O Vitória de Guimarães vem de uma impressionante série de 11 jogos sem perder entre jogos a contar para Liga portuguesa, Taça de Portugal. Na última ronda o Vitória foi ao Bessa vencer o Boavista por uma bola a zero. Celis, Boyd, Medarious, Ramos e Sacko estão em dúvida para este encontro.

O Sporting vai a Guimarães com a sua moral em alta já que desde que Marcel Keizer chegou o Sporting só sabe vencer e exibir um futebol de grande predominância ofensiva. O técnico holandês trouxe para os relvados portugueses a sua filosofia holandesa de um futebol com golos e pressão alta o que faz com que o Sporting esteja a concretizar muito mas a sofrer golos em quase todos sendo que dos sete jogos orientados por Keizer o Sporting sofreu em seis deles. O Sporting chega a este jogo na segunda posição do campeonato com 31 pontos fruto de dez vitórias, um empate e duas derrotas com um saldo de 30 golos marcados e 14 golos sofridos. A jogar fora de casa o Sporting tem três vitórias, um empate e duas derrotas com 11 golos marcados e 9 golos sofridos. O Sporting vem de oito vitórias consecutivas em todas as competições. Battaglia e Wendel por lesão e Coates por acumulação de amarelos falham esta partida.

Para este empolgante desafio acredito que ambas as equipas cheguem ao golo pois estamos diante de duas equipas que procuram o golo e a vitória, o Sporting tal como referido anteriormente tem sido uma verdadeira máquina ofensiva mas tem ao mesmo tempo sofrido quase sempre na Era Keizer.




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions