Autor Tópico: [Liga NOS - 13 ª Jornada] Portimonense vs Vitoria FC 14.12 19:00  (Lida 168 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33342
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



helderqueimado

  • Crava
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2012
  • Localidade: Beja
  • Mensagens:
    71
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    92
em: 12 de Dezembro de 2018, 23:43
Jogo: Portimonense vs Vitória de Setúbal
Competição: Liga NOS
Data: 14 dezembro 2018 (19:00)
Estádio: Estádio Municipal de Portimão

Para o Portimonense este jogo significa uma oportunidade de somar pontos para aquele que é o objectivo maior da época, a manutenção. A vitória permite aos algarvios trocar o posicionamento classificativo com o adversário, colocando-se na metade superior da tabela. Em caso de empate, o Portimonense continua a salvo na classificação, mas começa a ver aproximar-se a zona de despromoção. O Vitória de Setúbal, se somar os três pontos, lança-se sobre as posições classificativas que permitem sonhar com a Europa e se somar apenas um, continua a lutar por aquele que é o seu objectivo primário, manter-se na Primeira Liga. São três pontos que estão em disputa entre dois emblemas que disputam os mesmos objectivos e o mesmo campeonato. São dois emblemas que numa comparação redutora se equivalem e como tal, a partilha de pontos também é um cenário verosímil. Facto é que estas são as partidas para as quais o anfitrião aponta todas as baterias, dada a dificuldade em somar pontos. Porém, torna-se evidente que os sadinos chegam a Portimão muito cheios de si, o que poderá trazer algumas dificuldades para os alvinegros.

Dos dois emblemas, aquele a quem atribuo maior necessidade para vencer a partida é o Portimonense, por aquilo que acima afirmo. Jogam em casa, diante dos seus adeptos, onde em teoria somarão a maioria dos pontos que conseguirem - tal como tem sido até ao momento. Os algarvios recebem um adversário do mesmo campeonato, um concorrente directo e esta é uma oportunidade de se superiorizar que não pode ser desperdiçada. Os sadinos também têm necessidade de somar pontos, mas a expectativa quando jogam fora é um pouco mais reduzida, não se lhes exigindo a vitória. O empate já é um bom resultado.

O Portimonense é liderado por António Folha, um treinador que se autointitula como um romântico. Tal título valeu-lhe uma goleada no Dragão, na última partida disputada, por 4x1. A verdade é que a equipa do Portimonense pratica um futebol entusiasmante, mas que não se traduz nos pontos que necessitam. Como estávamos a frisar, o jogo do Dragão nunca seria uma partida para o Portimonense somar pontos, isto porque temos de ter o discernimento de ver além do valor desportivo das equipas que disputaram a partida. É necessário quantificar o relacionamento entre os clubes e as respectivas direcções. É preciso perceber o grau de dependência de um emblema face ao outro. E no meu entendimento, o Portimonense depende do Porto, como tal, sempre que se cruzam o dever dos algarvios é prestar vassalagem ao seu amo. Antes, haviam vitimizado o Tondela por 3x2, após terem saído para intervalo a vencer por 3x1 e com o jogo praticamente resolvido.
O Vitória de Setúbal recebeu o Benfica, no Bonfim, na última jornada e bateu-se de igual para igual, o que por pouco não lhes permitiu fazer uma gracinha e roubar pontos às águias. Pese embora uns discutam o antijogo do Setúbal ou a estratégia do Benfica, a verdade é que até final do jogo o empate pareceu sempre o resultado mais justo e provável. Venceu o Benfica e outro resultado, no nosso campeonato, seria muito difícil. Antes, num terreno tradicionalmente difícil, os comandados de Lito Vidigal conseguiram vencer o Marítimo no Funchal, por 1x0.
Resumindo e na minha perspectiva, os sadinos chegam a esta partida mais capacitados mentalmente para superar as adversidades e superiorizarem-se aos algarvios, que chegam a esta partida depois de uma derrota muito pesada no Dragão.

Do lado do Portimonense, Marcel, Tabata, Lucas Possignolo e Luís Henrique estão entregues ao departamento médico, enquanto que Leonardo, está em dúvida para esta partida. O Vitória de Setúbal não poderá contar com o contributo de Alex Freitas, mas já se pode congratular pelo regresso de André Sousa, ele que é filho de Hélio Sousa, uma glória sadina.

O Setúbal é, dos dois emblemas, aquele que tem maior tradição e história. É também aquele que historicamente se tem superiorizado sobre o Portimonense. Ainda que, na época passada se tenha verificado uma vitória, um empate e uma derrota nas três partidas que disputaram.

O Portimonense, a jogar em casa, não perde há cinco jogos e destes, três foram mesmo vitórias. O Setúbal fora, tem estado muito sólido com quatro vitórias e uma derrota nas últimas cinco partidas. Após derrota na Pedreira diante do Braga, não mais o Setúbal perdeu a jogar fora e já lá vão dois jogos.
Os homens de Folha têm marcado regularmente quando jogam em Portimão, mas também têm sofrido bastante, aliás, nas últimas cinco partidas sofreram sempre pelo menos um golo. O Setúbal segue a mesma linha, ou seja, nas últimas cinco partidas fora, marcou sempre pelo menos um golo.

Das duas equipas, aquela que considero mais competente para vencer é o Setúbal, mas gosto mais dos golos, particularmente do Over 2,25.

Pick:
Over 2,25 Goals | 10 unidades | @1,79 (22bet)



Duarte Pinto

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2017
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    1143
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    239
  • Banido!
em: 13 de Dezembro de 2018, 15:54
Portimonense vs Vitória de Setúbal
13ª Jornada da Liga NOS
Estádio Municipal de Portimão 19:00
Aposta: Ambas equipas marcam golo @1.85 na Esc Online

O Portimonense vem de uma pesada derrota no Estádio do Dragão, mas com certeza que aproveitou a estadia para conhecer uma das mais bonitas cidades portuguesas. Tormena ainda tentou dar um pouco de "pimenta" ao jogo, e a primeira parte do Portimonense ainda chegou a parecer que teríamos jogo no Estádio do Dragão. No entanto, o empate ainda caiu no primeiro tempo, e no 2º veio ao à tona o que mais caracteriza esta equipa do Portimonense, as suas fragilidades defensivas.

Realmente poucas equipas, à excepção dos 4 grandes têm jogadores como Nakajima, Paulinho, ou mesmo um Jackson que não sendo o mesmo jogador tem ainda muita categoria. Com esse trio na frente, e caso António Folha conseguisse trabalhar a equipa do ponto de vista defensivo, poderíamos ter aqui um Portimonense muito interessante. Recorde-se a equipa alegre e competitiva que era com Vítor Oliveira. Eu diria que com a mesma base, praticamente, António Folha tem "obrigação" de fazer bem melhor, apesar de estar agora a começar a sua aventura como técnico no escalão principal do futebol português.

Este será um jogo que vai testar, mais uma vez as fragilidades defensivas do Portimonense. O Vitória de Setúbal começa a ser uma equipa à imagem de Lito Vidigal. Muito bem organizadas, sob ponto de vista defensivo, e com critério no contra ataque, torna-se uma daquelas equipas a que muitos apostadores chamam de "chata". E de facto compreende-se, porque a sua coesão defensiva e a sua postura mais expectante, logo por aí já não abona a um jogo movimentado e entusiasta. Mas, por outro lado é uma equipa serena, e muito fiável. Se for preciso aplica a receita como o fez no Estádio dos Barreiros e vence (0-1). Ou então faz como em Guimarães (1-1) já perto do final do jogo e garante um ponto. Ou então vence como o fez em Tondela (1-2).

Ou seja, não é fácil fazer golos a esta equipa de Lito Vidigal, e essa é uma das razões pela qual não vou de olhos fechados no over 2.5 que está tão apetecível na ESC Online. Isto porque o Vitória de Setúbal é altamente competitivo e Lito Vidigal não se importará de trazer um ponto, num possível (1-1). Por isso, antevendo que é um jogo com pelo menos 2 golos, mas com essa ressalva que serve ao Vitória de Setúbal, e com a probabilidade alta do Portimonense continuar a sofrer golos, a aposta que vejo de maior valor é o ambas marcam, cotado a 1.85. A aposta mais prudente será o over 2 golos, mas além de cotar apenas a 1.52, tem aqui implícita uma boa probabilidade de devolução.

Assim, a minha escolha irá recair no golo de ambas equipas, mas também reconhecendo que o over 2 seja uma boa alternativa para apostadores mais conservadores.



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 13 ª Jornada] Portimonense vs Vitoria FC 14.12 19:00
« Responder #2 em: 13 de Dezembro de 2018, 15:54 »

kadu1904

  • Iniciado
  • k
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2018
  • Localidade: Coura
  • Mensagens:
    11
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    13
em: 14 de Dezembro de 2018, 02:09
Liga NOS – 13ª Jornada

Portimonense x Vitória de Setúbal
14/12/2018 – 19h00


Introdução

Nesta segunda sexta-feira do mês de dezembro, Portimonense e Vitória de Setúbal encontrar-se-ão no Estádio Municipal de Portimão, pelas 19h00, numa partida que dá início à jornada 13 do principal escalão do futebol português.


Portimonense


A equipa comandada por António Folha ocupa o 11º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos em 12 jornadas. Com um ataque muito rápido e poderoso, que conta com jogadores como Nakajima e Jackson Martínez, a equipa do Sul do país é capaz de abrir o marcador em qualquer jogo ou em qualquer circunstância (média de 1,3 golos marcados por encontro). O problema dos algarvios é que o técnico ainda não conseguiu colocar a equipa a defender os resultados de forma consistente, tendo já sofrido 24 golos (média de 2 por jogo).


Vitória de Setúbal

Lito Vidigal e os seus pupilos ocupam, por sua vez, o 8º lugar da liga NOS, com 17 pontos conquistados (mais 3 do que o adversário). É uma equipa com um estilo de jogo muito agressivo, como demonstrou na jornada passada frente ao Benfica. Este estilo de jogo, conjugado com uma boa capacidade de finalização dos seus possantes avançados, tem vindo a dar bons frutos para os ‘sadinos’, que têm vindo a protagonizar uma época muito melhor do que a transata. Até agora, com 6 jogos disputados fora de portas, a equipa de Setúbal marcou em 4 desses jogos.


Conclusão

Em suma, será um jogo que consigo prever equilibrado, com um pequeno favoritismo para os algarvios. Historicamente, em 5 confrontos neste estádio, estas equipas tiveram os seguintes resultados:

- 2004: Portimonense 3x3 Vitória de Setúbal;
- 2011: Portimonense 3x4 Vitória de Setúbal;
- 2013: Portimonense 2x2 Vitória de Setúbal;
- 2017: Portimonense 1x2 Vitória de Setúbal;
- 2017: Portimonense 5x2 Vitória de Setúbal;

O que retiro desta informação é a história quantidade de golos nestes encontros e que em 100% das vezes ambas as equipas marcaram. Prevejo que este ano não será diferente, pois com o poderio físico atacante do Vitória de Setúbal (misturado com as hesitações defensivas do Portimonense), os ‘sadinos’ não deverão voltar para casa sem golos na bagagem. Já no ponto oposto do terreno, encontraremos um ataque fulminante, que não deixará a baliza sadina em branco.

Aposta: Ambas Marcam – 1,85 – ESC
Ricardo Rodrigues



Duarte Pinto

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2017
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    1143
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    239
  • Banido!
em: 15 de Dezembro de 2018, 17:44
Portimonense vs Vitória de Setúbal
13ª Jornada da Liga NOS
Estádio Municipal de Portimão 19:00
Aposta: Ambas equipas marcam golo @1.85 na Esc Online

O Portimonense vem de uma pesada derrota no Estádio do Dragão, mas com certeza que aproveitou a estadia para conhecer uma das mais bonitas cidades portuguesas. Tormena ainda tentou dar um pouco de "pimenta" ao jogo, e a primeira parte do Portimonense ainda chegou a parecer que teríamos jogo no Estádio do Dragão. No entanto, o empate ainda caiu no primeiro tempo, e no 2º veio ao à tona o que mais caracteriza esta equipa do Portimonense, as suas fragilidades defensivas.

Realmente poucas equipas, à excepção dos 4 grandes têm jogadores como Nakajima, Paulinho, ou mesmo um Jackson que não sendo o mesmo jogador tem ainda muita categoria. Com esse trio na frente, e caso António Folha conseguisse trabalhar a equipa do ponto de vista defensivo, poderíamos ter aqui um Portimonense muito interessante. Recorde-se a equipa alegre e competitiva que era com Vítor Oliveira. Eu diria que com a mesma base, praticamente, António Folha tem "obrigação" de fazer bem melhor, apesar de estar agora a começar a sua aventura como técnico no escalão principal do futebol português.

Este será um jogo que vai testar, mais uma vez as fragilidades defensivas do Portimonense. O Vitória de Setúbal começa a ser uma equipa à imagem de Lito Vidigal. Muito bem organizadas, sob ponto de vista defensivo, e com critério no contra ataque, torna-se uma daquelas equipas a que muitos apostadores chamam de "chata". E de facto compreende-se, porque a sua coesão defensiva e a sua postura mais expectante, logo por aí já não abona a um jogo movimentado e entusiasta. Mas, por outro lado é uma equipa serena, e muito fiável. Se for preciso aplica a receita como o fez no Estádio dos Barreiros e vence (0-1). Ou então faz como em Guimarães (1-1) já perto do final do jogo e garante um ponto. Ou então vence como o fez em Tondela (1-2).

Ou seja, não é fácil fazer golos a esta equipa de Lito Vidigal, e essa é uma das razões pela qual não vou de olhos fechados no over 2.5 que está tão apetecível na ESC Online. Isto porque o Vitória de Setúbal é altamente competitivo e Lito Vidigal não se importará de trazer um ponto, num possível (1-1). Por isso, antevendo que é um jogo com pelo menos 2 golos, mas com essa ressalva que serve ao Vitória de Setúbal, e com a probabilidade alta do Portimonense continuar a sofrer golos, a aposta que vejo de maior valor é o ambas marcam, cotado a 1.85. A aposta mais prudente será o over 2 golos, mas além de cotar apenas a 1.52, tem aqui implícita uma boa probabilidade de devolução.

Assim, a minha escolha irá recair no golo de ambas equipas, mas também reconhecendo que o over 2 seja uma boa alternativa para apostadores mais conservadores.

:ganha:




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions