Autor Tópico: [Liga NOS - 10ª Jornada] FC. Porto vs Braga 10.11 20:30  (Lida 113 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    31424
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    753

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



Duarte Pinto

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2017
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    1112
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    202
em: 09 de Novembro de 2018, 17:45
10ª Jornada da LIGA NOS
FC Porto vs Sporting de Braga
Estádio do Dragão 10/11 20:30
FC Porto (-1) handicap asiático @1.65, na ESC Online: Stake 10 unidades

O Estádio do Dragão acolhe o prato forte da jornada 10. Um jogo entre líderes da Liga NOS, que opõem o FC Porto ao Sporting de Braga. Defrontam-se assim as duas melhores equipas da prova, com formas muito diferentes de jogar, mas eficientes nos resultados. Um jogo que vale a liderança isolada na Liga NOS, ou em caso de empate, poderá trazer uma nova dupla de líderes. Recorde-se que Benfica e Sporting de Braga já foram os líderes, agora são FC Porto e Braga, e apenas no final deste jogo se saberá quem ficará na liderança.

O FC Porto está bem melhor do que aquele que iniciou a época, e outra coisa não seria de esperar. Os problemas do início de temporada foram muitos e variados, desde lesões, a comportamentos indesejáveis, ou até mesmo a divergência de opinião entre treinador e presidente. O FC Porto ressentiu-se desses problemas, sobretudo pela lesão de Mbemba que vinha para substituir o "pendular" Marcano, mas que nem chegou a "aquecer", devido a uma lesão que atirou Diogo Leite "às feras". Com Danilo ainda ausente, o FC Porto apresentou uma eficiência defensiva bem aquém da que tinha na época passada.

Também a nível do meio campo, Herrera, Octávio e Sérgio Oliveira não trouxerem os índices de intensidade e dinâmica que o Porto tinha neste setor, na temporada passada. As exibições chegaram a roçar a mediocridade, e a equipa bateu no fundo na recepção ao Vitória de Guimarães, ou pelo menos foi onde ficaram bem expostas as fragilidades defensivas. Também com o Belenenses isso foi por demais evidente, mas aí safou-se o resultado, mesmo ao cair do pano.

No entanto, com o regresso de Danilo, e com a inclusão de Militão, o FC Porto melhorou muito no posicionamento a meio campo, uma vez que Danilo oferece um rigor "cerebral", mas também ganhou um central que controla muito bem a profundidade. Com a "novela" da renovação de Herrera, foi natural a perda de espaço do mexicano, mas até aí Sérgio Conceição soube dar a volta. Promoveu Óliver Torres, e com ele o FC Porto ganha outra qualidade com bola, e capacidade para construir em zonas mais recuadas. Tudo isto somado, e com Marega e Soares a entenderem-se cada vez melhor, este FC Porto está uns bons furos acima do da época passada.

Falar do Sporting de Braga não tem muito que saber, pois é daquelas equipas que tem uma identidade tão forte, que são raras as vezes que Abel Ferreira abdica dela. Falar do Braga de Abel Ferreira é falar no seu 4-4-2, com uma dinâmica muito forte, principalmente com bola, e isso traz inúmeras vantagens. Realmente olhamos para o Sporting de Braga e vemos um projecto que é muito bem pensado. Se tivermos em conta que o Sporting de Braga tem um lote de 15 ou 16 jogadores e que permite a Abel Ferreira mexer, sem perder qualidade é algo que deve orgulhar qualquer adepto.

Ora a defesa é algo mais sensível e que só se mexe quando é estritamente necessário. E por isso a defesa do Sporting de Braga, sempre que possível é composta por Goiano, Bruno Viana, Pablo Santos, que agarrou bem a oportunidade, e Sequeira. Há Raúl Silva, que em condições normais é titular, mas terá de esperar novamente a sua oportunidade. Depois no meio campo e ataque, os jogadores vão mudando, mas a resposta que a equipa dá continua com grande dinâmica. Jogue Esgaio e Ricardo Horta, ou Esgaio e Fábio Martins, ou jogue Claudemir e Fransérgio, ou Claudemir e Palhinha, ou mesmo João Novais, e no ataque, jogue Paulinho ou Dyego Sousa, ou então Wilson e Dyogo Sousa, não se nota grandes diferenças.

Esta é a mais valia deste Sporting de Braga, e a equipa mantém-se na linha do que tem feito nas últimas épocas. Com 19 golos marcados é o 2º melhor ataque, e com 9 jornadas corridas está invicta nesta Liga NOS. No entanto há uma grande diferença neste Sporting de Braga, para o da época passada. A dupla de médios centro, que no ano passado garantia a mesma eficiência entre o momento ofensivo e defensivo, composta por Danilo e Vukcevic não foi colmatada devidamente, na minha leitura. Não está em causa a qualidade de Fransérgio que é muita, mas este jogador é essencialmente um transportador de bola. Também não está em causa o valor de Claudemir, até pelo currículo que tem, mas não tem a agilidade nem a velocidade de processos que este 4-4-2 exige. E até mesmo João Novais que é um jogador talentoso, convive muito melhor com bola do que sem ela. Assim, todos estes jogadores, apesar de bons na sua função principal, como João Palhinha no momento defensivo, a verdade é que lhe falta um raio de acção mais alargado, e todos eles podem ser jogadores de classe por exemplo num 4-3-3, mas dificilmente dão as mesmas garantias que a dupla do ano passado, sobretudo no 4-4-2 preconizado por Abel Ferreira.

O meu prognóstico:

Ora é nessa questão, quase invisível que vou pegar para dar a minha tip para este jogo. De facto, o Sporting de Braga consegue disfarçar esta menor consistência defensiva, e menor capacidade de pressão e recuperação de bola. Isso na maior parte dos jogos não se nota, mas quando aparecem equipas capazes de criar dificuldades, como Rio Ave (1-1), Guimarães (1-1), ou Santa Clara (3-3), o Sporting e Braga tem dificuldades.

O outro ponto em que pego, e que vem equilibrar mais a balança é o fator "desgaste" que o FC Porto poderá apresentar, sobretudo depois da hora de jogo. O jogo com o Lokomotiv poderá pesar, se bem que considero que entre o binómio "andamento" e "desgaste", nesta fase da época acredito que este último não se faz notar tanto. Assim, entendo que o FC Porto é uma equipa mais homogénea, mais equilibrada, e que no somatório de todos os momentos do jogo tende a ser mais forte. Assim, olho para este jogo e vejo duas apostas possíveis, uma mais comedida, no mercado de handicap, mas que confere uma boa proteção, e outra no mercado de golos, essa bem mais arriscada.

No mercado de handicap vou no FC Porto (-1), que cota a 1.65 na Esc Online. Não é uma grande odd, mas como não considero que o FC Porto perca pontos, no limite se vencer pela margem mínima temos a nossa aposta devolvida.

No mercado de golos, e respeitando muito a capacidade do Sporting de Braga também fazer golo, a linha do over 2.5, cotada a 1.80 acho bem provável, ou mesmo o golo do Sporting de Braga que está a 1.82.



azcomeon

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1321
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    854
em: 09 de Novembro de 2018, 18:48
10-11-2018, 20:30 | Liga NOS
FC Porto - Braga

Jogo grande da 10.ª jornada do campeonato português, onde no estádio do campeão em título se defrontam os atuais dois líderes da classificação, à procura de uma vitória que permita a FC Porto ou Braga isolar-se no comando da tabela, além de manter os dois pontos de distância para o Sporting, os quatro para o Benfica e poder deixar o adversário a três.

De um lado, o FC Porto a viver o melhor período da sua época desportiva, a equipa vem praticando um futebol dinâmico, as últimas vitórias contra o Marítimo (2-0) e o Lokomotiv de Moscovo (4-1) permitiram aos dragões além do reforço da consistência de resultados colocar-se em boa posição tanto na Liga como na Champions e por isso a moral no Dragão está em alta, Sérgio Conceição vive - justamente - em estado de graça e tudo parece bem encaminhado para o FC Porto prosseguir a sua boa campanha e lutar de forma acérrima pelo bicampeonato.

Do outro, um Braga que chega aqui como a única equipa da Liga Portuguesa que ainda não perdeu qualquer jogo após as nove jornadas já decorridas, tendo empatado três jogos, frente ao Santa Clara, ao Rio Ave e ao Vitória de Guimarães. O sonho de Abel e da direção do clube é levar a equipa a lutar de igual para igual com os candidatos ao título e, semana a semana, poder chegar ao fim em condições de disputar realmente a conquista do campeonato. O Braga vem de duas vitórias bem conseguidas, uma bem mais sofrida do que a outra, falo do triunfo por 2-1 na receção ao Vitória FC na última jornada depois da goleada de 5-0 ao Nacional para a Taça da Liga.

Grande jogo em perspetiva, com duas equipas à procura da vitória. Apesar de ser um jogo com um nível de dificuldade elevado para ambos os lados, creio que o empate não serve os interesses de Conceição nem de Abel, até porque pode fazer com que o Sporting os iguale na tabela bem como permite aproximações de Rio Ave e Benfica. A jogar em casa, o FC Porto vai natural e logicamente procurar assumir o jogo e fazer com que seja o Braga a correr atrás da posse, tem condições para criar oportunidades de golo, aliás como faz com relativa facilidade em todos os jogos, sem sequer precisar de muitas para marcar.

Já o conjunto bracarense tem mostrado um futebol bastante coeso nesta Liga, não se encolhe perante ninguém e mesmo a jogar fora não creio que Abel vá se fechar em copas e apostar no contra-ataque. O FC Porto a ser pressionado na primeira fase de construção tanto pode sair com mais perigo para o ataque, como pode sentir algumas dificuldades e cometer erros que permitam ao Braga chegar a zonas de finalização em posição privilegiada. Acreditando que será essa a postura que Abel irá impôr na sua equipa e conhecendo este Porto de Conceição, que vive um belo momento em termos exibicionais e anímicos, espero uma grande partida de futebol, com golos de ambas as equipas e o resultado final a decidir-se no detalhe.

> Ambas marcam @ 2.09 ESC (10/10)



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 10ª Jornada] FC. Porto vs Braga 10.11 20:30
« Responder #2 em: 09 de Novembro de 2018, 18:48 »

sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18202
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4688
em: 10 de Novembro de 2018, 11:48
10 de novembro de 2018, 20.30
Futebol
Liga NOS
FC Porto vs Braga
Pick: As duas equipas marcam: sim  Betclic 1.86


   Perante duas equipas que têm aspirações a serem campeões, embora apenas uma abertamente, espera-se um encontro muito entretido como diria Quinito e no fim não seria de espantar que ambas equipas marcassem.
   O Braga pode tirar partido do favoritismo do FC Porto pois assim poderá jogar como tanto gosta, com base em ataques rápidos e raízes fulminantes. Ainda por cima o FC Porto não está tão consistente defensivamente como na temporada passada e o Braga assente no 4-4-1-1 consegue rentabilizar os predicados de Wilson Eduardo, que está a fazer a sua melhor época de sempre e Dyego Sousa tem estado com verdadeiro pé quente, esta temporada.
   Noutro contexto, é preciso ter em conta que o Porto pode ser ainda penalizado pelo desgaste da Champions, ainda por cima quando o relvado do Dragão estava todo empapado a meio da semana.
   No entanto, os portuenses têm a seu favor um Otávio em super forma e conjuntamente com Brahimi e Marega baralham qualquer defesa, os russos do Lokomotiv de Moscovo que o digam e apesar de o Braga ser muito forte nas alas, mesmo em termos defensivos com Esgaio/Goiano na direita e Horta/Sequeira no lado esquerdo, o certo é que a dupla de centrais do Braga é capaz de ser o ponto mais fraco da equipa de Abel, nomeadamente com Pablo Santos e Bruno Viana.
   Outro fator que pode contribuir para ambas equipas marcarem é a questão de os dois conjuntos serem especialmente fortes nos lances de bola parada e estes grandes jogos têm tendencialmente muitas faltas efetuadas.
   O Porto depois de bater o Marítimo, nos Barreiros, por 2-0, recebeu e bateu o Lokomotiv de Moscovo por 4-1. Já o Braga em casa bateu o Nacional por 5-0 na taça da liga e por 2-1 derrotou o Setúbal, também no seu reduto.
   Fabiano e Aboubakar estão lesionados do lado do Porto e o Braga joga sem Matheus, Ricardo Ferreira, Ailton e Trincão.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina