Autor Tópico: [NBA 2018/2019] 19 de Outubro de 2018  (Lida 150 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    32537
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 10 de Outubro de 2018, 18:30
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2773
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2280
em: 17 de Outubro de 2018, 23:52
19-10-2018, 03:30 | NBA
Los Angeles Lakers @ Portland Trailblazers

Franquia histórica na NBA a percorrer uma travessia no deserto já fazem alguns anos, os Los Angeles Lakers prepararam a nova época de forma especial e com uma forte aposta no sentido de regressar ao playoff do Oeste e tentar ir o mais longe possível, havendo mesmo quem sonhe (na minha opinião, não poderá mesmo passar dessa palavra) com o título. Das peças fundamentais da época passada, saíram Brook Lopez e Julius Randle e os fãs viram chegar o "King" LeBron James de Cleveland, que se fez acompanhar pelo campeão JaVale McGee, o experiente Rajon Rondo, a "besta" Lance Stephenson e a incógnita Michael Beasley.

Na pré-temporada, as experiências deixaram água na boca dos fãs dos Lakers, especialmente pelos dois triunfos a fechar perante os campeões Warriors. Exceção feita a essas duas vitórias, os Lakers fizeram 1-3, perdendo duas vezes com os Nuggets, outra com os Clippers e vencendo os Kings. Para este "opening season", está em dúvida o rookie Moritz Wagner, que dificilmente vai ter, para já, muitos minutos vindos do banco. O segundo jogo está marcado para a madrugada do próximo sábado, no Staples Center, frente aos Rockets.

Depois de uma temporada regular onde conseguiram um excelente 3.º lugar na Conferência Oeste, os Portland Trailblazers saíram de cena logo na 1.ª ronda dos playoffs perdendo com um vergonhoso "sweep" diante dos Pelicans, naquela que tinha tudo para ser, em teoria, uma eliminatória equilibrada. Este ano, Portland procura repetir o êxito e fazer melhor no playoff, tendo para isso deixado sair Ed Davis e Shabazz Napier, para se reforçar, acima de tudo, com Seth Curry e Nik Stauskas, adicionando dois shooting guards a um roster que não sofreu alterações nas restantes posições.

Portland terminou a pré-época com record de 3-2, onde perdeu perante os Raptors e os Jazz e bateu em duas ocasiões os Suns e noutra os Kings. Para esta receção aos Lakers, o técnico Terry Stotts, que vai para a sétima época consecutiva no comando dos 'Blazers, tem Maurice Harkless em dúvida, tal como para a próxima partida, que terá lugar na madrugada de sábado para domingo próximo, novamente em casa, frente aos San Antonio Spurs.

Apesar de reconhecer alguma qualidade a estes Lakers e até considerar que poderão discutir arduamente uma vaga no playoff, estou profundamente convicto de que ainda é muito cedo para pensarem alto demais, mesmo sabendo que vão ter o melhor jogador da atualidade a liderá-los. James é capaz de carregar a equipa, é verdade, porém o Oeste é muito mais competitivo que o Este e não creio que vá conseguir fazer o mesmo que em Miami ou Cleveland. No imediato, creio que em casa os Lakers vão ser uma equipa difícil de bater e que com James em campo durante vários minutos pode dar luta a vários adversários.

Para esta estreia, não espero facilidades, até porque Portland foi a terceira melhor formação do Oeste na época passada, não teve grandes alterações na sua estrutura para atacar a nova temporada e vai ter um matchup bastante interessante em termos de tabelas nesta partida. Vi vários jogos dos Lakers na pré-época e ficou claro que falta presença interior, McGee é o que se sabe e faz muitas faltas, não vai ter muitos minutos, James faz tudo mas sozinho não vence jogos e do outro lado vai haver uma equipa com um jogo interior bastante forte, Nurkic vai ter hipótese para dominar a tabela ofensiva, coadjuvado por Leonard e Aminu. Creio que é essencialmente por aqui que a coisa se vai decidir, já que nos restantes matchups em termos de cinco inicial estou curioso para ver a química entre Rondo e James e até podem manter os Lakers no jogo durante algum tempo. Em termos de resultado final, não creio que vá ser suficiente para vencer o jogo, até porque vão a um pavilhão que dá show em termos de ambiente e Portland vai novamente ser, espero, uma das boas equipas desta fase regular.

> Portland Trailblazers @ 1.58 Betclic (10/10)
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2773
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2280
em: 18 de Outubro de 2018, 23:45
20-10-2018, 00:30 | NBA
New York Knicks @ Brooklyn Nets

A equipa dos New York Knicks aponta esta época num regresso aos playoffs, tendo, para isso, de melhorar significativamente em relação ao 11.º lugar onde terminaram a época de 2017/18. Para isso, assinaram com David Fizdale, treinador que chega este ano proveniente de Memphis, onde esteve durante dois anos, conseguindo no primeiro uma ida aos playoffs e fazendo apenas 19 jogos no segundo, tendo acabado despedido pelo fraco aproveitamento. Em relação a mudanças no plantel, deixaram sair Michael Beasley, Jarrett Jack e Kyle O'Quinn, três jogadores que participaram consideravelmente na época regular do ano passado. Em sentido contrário, chegaram Noah Vonleh (ex-Chicago), Mario Hezonja (ex-Orlando) e os rookies Allonzo Trier, Kevin Knox e Mitchell Robinson.

Os quatro primeiros foram utilizados de forma séria no jogo de estreia, ontem, na receção aos Atlanta Hawks, que os Knicks venceram por 126-107. O destaque dessa partida vai para o bom aproveitamento na hora de lançar ao cesto (fizeram 45 lançamentos em 99 tentados) e, em termos de produção, para o fenomenal segundo período que realizaram, onde ganharam por um parcial de 49-25. Individualmente, destaque para as exibições de Tim Hardaway Jr. (31/6/5) e Enes Kanter (16/11/3) e, em termos de rotação, para o contributo oferecido por Noah Vonleh (12/10/3 em apenas 16'), Mario Hezonja (15/3/1) e Allonzo Trier (15/4). Nesse jogo, a formação de New York não pode contar com os lesionados Isaiah Hicks, Courtney Lee e Emmanuel Mudiay, sem esquecer Kristaps Porzingis, figura de proa na equipa mas que estará impossibilitado de competir durante grande parte da temporada. Depois desta deslocação ao Barclays Center, os Knicks voltam a jogar já na noite de sábado, em casa, diante dos Boston Celtics.

Relativamente aos Brooklyn Nets, a aposta feita para a nova temporada vai no sentido de continuar a desenvolver elementos jovens e, aliviando a folha salarial através da saída de alguns dos mais bem pagos do ano passado, olhar rumo ao próximo período de free agency. Ainda assim, com a continuidade de Kenny Atkinson no comando técnico e a chegada de alguns jogadores interessantes, é legítimo que os fãs dos Nets sonhem com o apuramento para os playoffs, não sendo uma grande desilusão caso a equipa não o consiga. Às saídas de Quincy Acy, Dante Cunningham, Timofey Mozgov, Nik Stauskas, Jeremy Lin, entre outros, juntam-se as chegadas de Kenneth Faried, Ed Davis, Jared Dudley, Treveon Graham, Alan Williams e ainda dos rookies Rodions Kurucs, Dzanan Musa e Theo Pinson.

A estreia na nova época regular aconteceu também na noite de ontem, quando o conjunto de Brooklyn perdeu mas vendeu bastante cara a derrota frente aos Pistons, em Detroit. O resultado final foi de 103-100 a favor dos da casa, porém uma equipa dos Nets sem DeMarre Carroll, Allen Crabbe, Rondae Hollis-Jefferson, Shabazz Napier e Alan Williams conseguiu deixar a discussão do resultado em aberto até aos últimos segundos de uma partida onde fizeram mais pontos na área pintada, terminaram com melhor percentagem de lançamento (48.8%), tendo mesmo equilibrado as contas nos restantes quesitos do jogo. Destaque para o facto de terem conseguido fazer 100 pontos numa partida em que terminam com 5-27 de triplos e 15-22 de lançamentos livre. Individualmente, realce para o contributo de Caris LeVert (27/4/4), Spencer Dinwiddie (23/4/6) e Jarrett Allen (17/10). Em sentido contrário, péssima estreia para Jared Dudley, que no primeiro jogo oficial após a saída de Phoenix em 36 minutos de jogo só conseguiu fazer 1 ponto, 3 ressaltos, 3 assistências e 3 roubos de bola.

Relativamente a possíveis ausências para esta partida, apenas DeMarre Carroll é baixa assegurada, sendo expectável que Hollis-Jefferson regresse e uma possibilidade a disponibilidade de Crabbe, Williams e Napier. O próximo jogo agendado tem lugar já no sábado, frente aos Pacers, em Indianapolis.

É importante lembrar que este é um "derby" na NBA, as duas equipas têm sede em Nova Iorque, pelo que a rivalidade é grande e o desejo de ganhar cada duelo é enorme. Na época passada, os Knicks ganharam os quatro jogos frente aos Nets, metade em casa e metade fora (107-86, 111-104, 119-104, 111-95). Desta feita, creio que a equipa de Brooklyn vai ter uma palavra a dizer e até pode inverter esse mau registo que já vai em quatro derrotas consecutivas no H2H, especialmente importante para ambas as franquias pelo que já referi. Ainda assim, vejo com muito bons olhos a possibilidade de termos um jogo animado em termos de pontuação. Nas estreias, quer os Nets, quer os Knicks conseguiram um aproveitamento interessante em termos ofensivos, mesmo com várias ausências com alguma importância. A equipa de New York jogou em casa e fez 126 pontos, marcou 49 num só período e anotou boas percentagens de lançamento, frente a uns Hawks que não prometem grande coisa para a nova temporada. Os Nets marcaram 100 em Detroit, porém fizeram más percentagens a nível de triplos e de lances livre, pelo que estou em crer que não vai ser preciso muito para chegarem perto ou ultrapassar a marca dos 110 pontos nesta estreia caseira. Não esquecer a nova regra do shot-clock reset de 24 para 14 segundos, o que proporciona mais ataques e posses de bola às equipas, pelo que também vejo os Knicks a pontuar acima da casa dos 105 neste encontro.

> Mais de 215.5 pontos @ 1.63 ESC (10/10)
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



Forum de Apostas

Re: [NBA 2018/2019] 19 de Outubro de 2018
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2018, 23:45 »


 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions