Autor Tópico: [Segunda Liga - 6ª Jornada] 06 a 07 de Outubro de 2018  (Lida 240 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    32606
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756
em: 25 de Setembro de 2018, 18:09
« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 18:15 por Ricardo Matos »
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2967
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2524
em: 05 de Outubro de 2018, 01:32
06-10-2018, 16:00 | Segunda Liga
Mafra - Famalicão

Acabada de chegar ao segundo escalão do futebol português, a equipa do Mafra tem surpreendido neste início de campanha, chegando à sexta jornada com uma única derrota, que até aconteceu fora com o líder, por 1-0, sendo que de resto o Mafra só empatou um jogo e venceu mesmo os restantes três, com um saldo de golos que se fixa nos oito marcados e três sofridos. Na última jornada do campeonato, a formação dirigida por Filipe Martins conseguiu o segundo triunfo forasteiro, já depois de ter vencido na Póvoa o Varzim, mas desta feita superando totalmente as expectativas ao golear o Estoril por 4-1, em pleno Estádio António Coimbra da Mota, naquela que foi a segunda derrota dos canarinhos nesta Segunda Liga. Entretanto, o primeiro grande dissabor da temporada aconteceu na semana passada, com a eliminação da Taça de Portugal aos pés do modesto Limianos (1-2) do Campeonato Nacional de Seniores.

O Famalicão já estava nesta segunda divisão, mas um pouco à imagem do Mafra tem surpreendido com um início extremamente positivo, que deixa os homens de Sérgio Vieira, antigo técnico do primodivisionário Moreirense, no 3.º lugar, com os mesmos 12 pontos do Paços de Ferreira e a apenas um do líder Benfica B. Até à data, o Famalicão só perdeu por uma vez, foi na estreia, diante do Farense. Desde aí, já bateram candidatos à subida, nomeadamente o Paços de Ferreira fora, por 2-1, o Arouca em casa, por 2-0, e o Académico de Viseu novamente fora, por 4-3. Um pouco contra a corrente do momento, tal como o adversário desta tarde de sábado, foram eliminados na Taça de Portugal por uma equipa de um escalão inferior, o Águeda, que venceu por 1-0 na 2.ª eliminatória da "prova-rainha" do futebol português.

Os dois conjuntos chegam a esta sexta jornada do campeonato após a eliminação na Taça de Portugal, algo que caiu mal por ter acontecido contra adversários do terceiro escalão, no entanto não creio que tenha feito grande mossa em termos anímicos, até porque permitirá a Mafra e Famalicão um foco absoluto na Liga, onde poderão continuar, para já, a sonhar com a subida de divisão. O objetivo principal de ambos é a manutenção, no entanto a excelente campanha que estão a protagonizar nesta reta inicial encoraja e, num campeonato tão competitivo e geralmente equilibrado, tudo é possível. Relativamente ao jogo, espero uma partida equilibrada e dividida, com duas equipas a tentar obter os três pontos. Pela maior experiência do Famalicão e também pelo facto de já terem conseguido bater fora de portas equipas de grande valia e que apostam de forma clara na promoção esta época, creio que poderão garantir um bom resultado, eventualmente até impondo mesmo ao Mafra a segunda derrota neste campeonato.

> Famalicão DNB @ 2.05 ESC (10/10)
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2967
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2524
em: 05 de Outubro de 2018, 01:41
06-10-2018, 16:00 | Segunda Liga
Covilhã - Penafiel

Apostado em manter-se neste campeonato, o Sporting da Covilhã não entrou com o pé direito na nova edição da Segunda Liga portuguesa. Soma apenas quatro pontos ao fim de cinco jornadas, onde marcou seis golos e já encaixou 10, o que deixa a formação orientada por Dito com o segundo pior registo defensivo, a par do Arouca.

A única vitória que tiveram até agora foi no terreno do Cova da Piedade, à segunda jornada, enveredando numa sequência de três derrotas desde então, frente ao Varzim (1-3), Vitória de Guimarães B (1-2) e Paços de Ferreira (0-3). Entretanto, garantiram o apuramento para a 3.ª ronda da Taça de Portugal ao afastar o Cesarense com triunfo de 2-1 fora, após prolongamento.

O Penafiel fez uma campanha sólida o ano passado, foi uma equipa temível a jogar no seu estádio, e aposta em fazer um campeonato tranquilo, apesar de achar que a manter o trabalho do ano passado pode mesmo terminar a lutar pela subida, já que não ficam a dever muito aos teóricos candidatos, isto caso Paços e Estoril não se destaquem em demasia, tal como não tem acontecido neste arranque.

Em cinco rondas, os comandados de Armando Evangelista totalizam sete pontos, com um registo fixado nas duas vitórias, um empate e duas derrotas, seis golos marcados e quatro sofridos. Curiosamente, perderam nas duas primeiras rondas, frente a Arouca e Famalicão, sendo que desde então não tornaram a perder, indo já em mais de um mês com resultados positivos, onde se destacam as vitórias ao Porto B (2-0) e ao Braga B (3-0). No passado domingo, seguiram em frente na Taça, batendo fora de portas o Trofense, por 3-2.

Apesar do fator casa habitualmente ser bastante importante nesta Segunda Liga, acredito que o Penafiel comprove em campo o porquê de ter mais três pontos que o Sporting da Covilhã. O trabalho feito por Armando Evangelista tem mais tempo e está mais consolidado que o de Dito nos serranos, depois da má entrada o Penafiel tem feito bons resultados, não é uma equipa fácil de bater, a jogar em casa o Covilhã deve arriscar um pouco mais e pode sofrer com isso, perante a maior qualidade técnica dos jogadores penafidelenses.

> Empate ou Penafiel @ 1.50 ESC (10/10)
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



Forum de Apostas

Re: [Segunda Liga - 6ª Jornada] 06 a 07 de Novembro de 2018
« Responder #2 em: 05 de Outubro de 2018, 01:41 »

azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2967
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2524
em: 05 de Outubro de 2018, 14:10
07-10-2018, 11:15 | Segunda Liga
Académica - Estoril

A semana fica marcada pela notícia da rescisão por acordo mútuo do contrato que ligava o técnico Carlos Pinto à Académica, depois de um início de temporada pouco conseguido pelo antigo treinador do Santa Clara, marcado pela modesta participação até ao momento no campeonato e pela eliminação da Taça de Portugal diante do Pedras Salgadas (0-1) na última semana. Ainda assim, na Liga os estudantes nem iam assim tão mal, porém o desespero da direção em começar a ganhar jogos para chegar ao topo da tabela e poder lutar de forma séria pela promoção falou mais alto numa altura em que em cinco jornadas a Académica só venceu por uma vez, embora só tenha perdido... noutra.

É com este registo de uma vitória, três empates e uma derrota que a "Briosa" vem para este jogo, com um saldo de quatro golos marcados e três sofridos. A única derrota aconteceu na receção ao Paços de Ferreira, por 0-1, depois disso a Académica empatou fora com o Guimarães B (0-0) e em casa com o Benfica B (1-1) - é, aliás, a única equipa que conseguiu tirar pontos aos encarnados nesta época até ao momento - e até tinha conseguido na última ronda o primeiro triunfo, no Algarve, frente ao Farense, por 2-0.

O Estoril tem tido um início a meio gás, num ano em que apostam fortemente em regressar o mais rápido possível ao primeiro escalão. Somam nove pontos ao fim de cinco rondas, onde marcaram 11 golos e sofreram seis, com três vitórias e duas derrotas até aqui. Na última jornada, foram mesmo goleados em casa pelo recém-promovido Mafra, por 1-4, naquele que foi o pior resultado da época. Na resposta, reagiram bem e conseguiram confirmar em campo o favoritismo no triunfo por 1-0 contra o Vasco da Gama, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Na análise ao momento de forma e ao desempenho das duas equipas até ao dia de hoje nesta época desportiva, é fácil constatar que a Académica tem sentido mais dificuldades quando joga em casa, precisamente o mesmo do Estoril, que a jogar fora curiosamente só tem vitórias (para o campeonato, contra o Braga B e o Cova da Piedade), sem sequer ter sofrido um único golo nos quatro jogos oficiais realizados longe do seu estádio em 2018/19. Não consigo sinceramente compreender os motivos que levaram a direção da Académica a querer rescindir com Carlos Pinto, o obreiro da subida do Santa Clara à Liga NOS 15 anos depois da última presença dos açorianos no primeiro escalão. Cuirosamente, ou não, há um ano no comando dos encarnados de Ponta Delgada o técnico também passou por um momento menos bom, teve o voto de confiança da estrutura diretiva e os resultados ficaram à vista. Além disso, até aqui a Académica vinha sentido dificuldades para ganhar jogos e caiu na Taça contra uma equipa claramente inferior, porém só tinha uma derrota até aí e até foram os únicos a conseguir pontuar frente ao Benfica B nestas cinco jornadas da Segunda Liga.

Importa referir que a Académica ainda não tem novo treinador, surgiram notícias que apontaram Augusto Inácio como possível sucessor, alegadamente era esse o interesse da direção da "Briosa", porém o ex-dirigente do Sporting não terá manifestado interesse. Desconheço quem estará no comando dos estudantes neste jogo para já, deve ser uma solução interina qualquer, a equipa técnica de Carlos Pinto saiu com ele e por isso vejo mais estabilidade e condições para somar os três pontos do lado do Estoril, que até aqui só foi surpreendido em casa, onde tem sentido claramente mais pressão do que a jogar fora. Só a título de curiosidade, no H2H entre as duas equipas, a última vez que o Estoril perdeu em Coimbra com a Académica em competições oficiais remonta a 2010, para a Taça da Liga, sendo que nas quatro deslocações seguintes venceram por três vezes e empataram uma.

> Estoril DNB @ 1.91 ESC (10/10)
Estoril @ 2.36 Betclic (liga)
« Última modificação: 07 de Outubro de 2018, 04:38 por azcomeon »
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



azcomeon

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2967
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2524
em: 05 de Outubro de 2018, 15:21
07-10-2018, 16:00 | Segunda Liga
Varzim - Vitória de Guimarães B

Depois da eliminação da Taça de Portugal aos pés do Sacavenense, que aconteceu no passado fim-de-semana com a derrota por 1-2 em Sacavém, a posição do técnico Nuno Capucho está fragilizada, como apontam as mais recentes notícias. E tudo porque a exigência a este nível parece enorme, dado que o Varzim já vinha de duas derrotas consecutivas para o campeonato, ainda que contra o Paços de Ferreira e o Benfica B, em ambos os casos por 0-1. Ao que parece, a direção do clube da Póvoa deu voto de confiança a Capucho, que ainda assim poderá estar de saída caso não inverta o rumo da situação neste encontro da 6.ª jornada da Segunda Liga.

Esquecido parece que está o triunfo por 2-1 ao primodivisionário Belenenses, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, obtido a meio do mês de setembro. Nas três primeiras jornadas do campeonato, o Varzim perdeu com o Mafra (0-1) e venceu o Leixões (1-0) e o Sporting da Covilhã (3-1), pelo que no total soma seis pontos, com quatro golos marcados e outros tantos sofridos, num incómodo 11.º lugar, apenas dois pontos acima dos lugares de despromoção.

A formação secundária do Vitória de Guimarães B é esta época conduzida por Alex Costa, antigo jogador do clube e com passagens de relevo por clubes importantes do futebol nacional, e para já a primeira experiência de Alex como técnico principal não está a ir de vento em popa. Depois da ótima prestação deste Vitória B na segunda volta da última edição do campeonato, esperava-se mais que o 16.º lugar que vão ocupando, com apenas quatro pontos amealhados, dois golos marcados e seis sofridos.

A única vitória aconteceu há duas rondas, no início de setembro, na Covilhã, por 2-1. Além disso, o Vitória B empatou na receção à Académica sem golos, tendo, de resto, perdido contra Cova da Piedade (0-1), Mafra (0-2) e, na última jornada, Leixões (0-2).

Além de todos os condicionalismos que afetam o trabalho das equipas B, o facto de não estarem naturalmente inseridos na disputa de outras competições que não o campeonato prejudica, a meu ver, o que pode ser o rendimento e a continuidade do trabalho feito, neste caso, por Alex. Perante um Varzim que já mostrou qualidade em alguns momentos desta época e que vai jogar empurrado pelo apoio dos seus adeptos para tentar pôr fim à mini-crise que se agravou com a eliminação da Taça de Portugal, creio que o Vitória vai sentir algumas dificuldades, num estádio onde o Varzim na época passada sob o comando de Nuno Capucho para a Liga só foi derrotado em duas ocasiões, pelo Benfica B e pelo Académico de Viseu.

> Varzim DNB @ 1.47 ESC (10/10)
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



RicardoCardoso

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2667
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    3303
em: 05 de Outubro de 2018, 16:03
Paços de Ferreira vs Farense
Segunda Liga - 6ª Jornada
06/10/2018 @ 16h00

Paços de Ferreira e Farense jogam este sábado á tarde na Mata Real, referente à 6ª jornada da Segunda Liga.

O Paços de Ferreira terminou em 17º lugar da primeira liga com 30 pontos conquistados, fruto de 7 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. O seu rácio de golos contou com 33 marcados e 59 sofridos, apresentando uma média de 2,7 golos por jogo. O seu registo caseiro foi muito positivo, somando 24 dos 30 pontos com que acabou a liga. Neste começo de época, a formação pacense regista 4 triunfos e 1 derrota nas 5 jornadas já disputadas.

O Farense terminou na 1ª posição do CNS Grupo E com 81 pontos conquistados, fruto de 26 vitórias, 3 empates e 1 derrotas. A sua métrica de golos diz.nos que contou com 66 marcados e 12 sofridos, fazendo assim uma média de 2,6 golos por jogo. A sua performance foi a mesma a jogar em sua casa ou fora de portas, somando pontos com a mesma regularidade. Neste início de campeonato, o conjunto algarvio soma 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Como já aqui disse, Paços de Ferreira e Estoril são os grandes candidatos a subirem ao principal escalão português. Os castores ocupam o 2º lugar da tabela classificativa e com Vitor Oliveira no comando têm todas as condições para regressarem à Liga NOS já no final deste ano. Além disso, a grande maioria dos jogadores do Paços permanecerem na equipa, e portanto não vejo a turma pacense a perder muitos pontos nesta caminhada. Acredito que somem aqui nova vitória, aproveitando também o seu excelente registo caseiro e o facto do seu adversário ter perdido nas 2 últimas jornadas.

PICK: Paços de Ferreira HA -1
estoril: 1,75
10UNI



RicardoCardoso

  • Bilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    2667
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    3303
em: 05 de Outubro de 2018, 21:29
Cova da Piedade vs Benfica B
Segunda Liga - Jornada 6
06/10/2018 @ 11h00

O Cova da Piedade recebe o Benfica B, a contar para a 6 Jornada da Segunda Liga.

O Cova da Piedade terminou na 9ª posição da Segunda Liga com 51 pontos conquistados, com 14 vitórias, 9 empates e 15 derrotas. No capítulo dos golos contou com 42 marcados e 45 sofridos, apresentando uma média de 2,3 golos por jogo. A sua prestação em casa sobe em flecha, tendo somado mais do dobro dos pontos que actuando fora de portas. A formação azul-grená já realizou 5 jornadas, registando 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas.

O Benfica B ocupa a liderança deste campeonato com 13 pontos conquistados, com 4 vitórias e 1 empate até ao momento. O seu rácio de golos conta com 7 marcados e 3 sofridos, fazendo então uma média de 2,4 golos por jogo. Na última jornada, as jovens águias receberam e venceram o Varzim por 1-0.

Acredito que existe valor em explorar o lados dos visitantes, tendo em conta que atravessam um excelente momento de forma e aparecem esta época mais regulares quando jogam fora do Seixal. O Cova da Piedade mudou de treinador, mas neste momento ainda não tem argumentos para discutir os 3 pontos com os jovens encarnados. Pode e deve, fazer um golo, algo que aconteceu em 14 dos últimos 15 jogos que realizou no seu estádio. Sendo assim, vejo valor em combinar a vitória do líder do campeonato com o mercado ambas marcam e aproveitar esta odd açucarada, ainda que consciente do risco associado.

PICK: Benfica B e Ambas Marcam
Estoril: 5,20
10UNI




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions