Autor Tópico: [US Open 2018] 04-09-2018  (Lida 155 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11256
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4514
em: 03 de Setembro de 2018, 18:24
« Última modificação: 04 de Setembro de 2018, 21:12 por Ricardo Matos »



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11256
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4514
em: 03 de Setembro de 2018, 18:24
Competição: US Open
Data: 04-09-2018 ás 16h
Jogadores: Dominic Thiem vs Rafael Nadal
Pick: Dominic Thiem +2.5 Sets handicap a 1.45 @ ESC Online


:arrow: Dominic Thiem, jogador austríaco 25 anos de idade que ocupa a 9ª posição do Ranking ATP. Dominic Thiem é um jogador de grande qualidade, está dentro do TOP 10 e tem claras condições para vir a ser um TOP 5 regular, ele que já foi número 4 do mundo. Thiem é mais forte em terra batida, nos pisos rápidos nem sempre consegue os seus melhores resultados e depende um pouco da fase em que atravessa. Thiem chegou aqui sem convencer muito nos hard courts, mas estreou se bem e venceu Mirza Basic em 3 sets. Na 2ª ronda teve um teste duro, mas venceu em 5 sets Steve Johnson. Na 3ª ronda defrontou novamente um tenista americano e derrotou Taylor Fritz em 4 sets. Na 4ª ronda fez o seu melhor encontro e derrotou por 3-0 Kevin Anderson numa exibição boa. Está a crescer Thiem neste torneio. O ano passado fez 4ª ronda aqui, pontos já defendidos.      
        
:arrow: Rafael Nadal, jogador espanhol de 32 anos de idade que ocupa a 1ª posição do Ranking ATP. Rafael Nadal continua a exibir se a um nível fenomenal e sem surpresa é o líder deste Ranking ATP. Tem sido muito regular na presente temporada, como costuma ser habitual. Neste torneio Nadal não está a jogar o seu melhor ténis e tem sentido algumas dificuldades. Entrou a vencer David Ferrer com desistência do espanhol no 2º set quando até tinha break de vantagem, depois venceu Vasek Pospisil em 3 sets. Na 3ª ronda passou por duras dificuldades diante de Khachanov mas venceu em 4 sets. Na 4ª ronda bateu Nikoloz Basilashvili em 4 sets. Voltou a ceder um set e em alguns momentos a demonstrar alguma irregularidade.               

Head to head: 3-7 Nadal

Conclusão: Ir contra Rafael Nadal é sempre um perigo enorme porque todos temos a consciência de que o tenista de Maiorca se estiver em dia sim, pode cilindrar qualquer tenista. Neste torneio tem sentido algumas dificuldades. O seu nível de jogo tem por vezes sofrido oscilações e tenistas como Khachanov ou Basilashvilli criaram lhe problemas que não eram expectáveis. Quem está a crescer neste torneio é Dominic Thiem e a sua última exibição não deixou dúvidas. Espero um encontro equilibrado entre estes e prevejo que o tenista austríaco acabe por vencer pelo menos 1 set neste encontro. 



da_silva

  • HighRoller
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    11256
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4514
em: 03 de Setembro de 2018, 18:25
Competição: US Open
Data: 04-09-2018 ás 16h
Jogadores: Juan Martin Del Potro vs John Isner
Pick: Juan Martin Del Potro para vencer encontro a 1.28 @ Betclic


:arrow: Juan Martin Del Potro, jogador argentino de 29 anos de idade que ocupa a 3ª posição do Ranking ATP. Del Potro é um jogador de grande qualidade, o ano passado conseguiu novamente afirmar se no circuito e conseguir resultados que conseguira anteriormente. Este ano está a jogar muito bom ténis e o seu Ranking é prova disso mesmo. Venceu o ATP Acapulco e o Masters Indian Wells na presente temporada. Del Potro é um jogador experiente e já foi campeão deste torneio. Com meias finais a defender aqui, Del Potro tem sido muito constante neste torneio e derrotou todos em 3 sets, Donald Young, Denis Kudla, Fernando Verdasco e por fim, Borna Coric. Muito bom momento de forma para o tenista argentino.         
        
:arrow: John Isner, jogador norte americano de 33 anos de idade que ocupa a 11ª posição do Ranking ATP. Isner é um tenista muito perigoso de se defrontar devido ás suas características de jogo que assentam num dos melhores serviços do circuito, extremamente difícil de lhe quebrar o saque. Isner tem vindo a jogar bem na presente temporada, especialmente na segunda metade da época. Venceu o Masters Miami, meias finais em Wimbledon e também vencedor do ATP Newport. Aqui já superou a 3ª ronda do ano passado. Venceu Bradley Klahn em 3 sets, Nicolas Jarry em 5 sets, Dusan Lajovic em 4 sets e por fim Milos Raonic em 5 sets.               

Head to head: 7-4 Del Potro

Conclusão: Juan Martin Del Potro terá aqui um jogo algo complicado uma vez que Isner tem vindo a jogar bem, eliminou bons jogadores, especialmente Raonic no último encontro e jogando em casa terá sempre um forte apoio do público. Del Potro por sua vez, está muito regular aqui e a jogar um dos seus melhores torneios da temporada. Ainda não cedeu qualquer set e o nível de jogo que tem apresentado tem sido verdadeiramente impressionante. A última vez que se defrontaram em pisos rápidos, Isner venceu e por isso espero desforra neste encontro do tenista argentino. 



Forum de Apostas

Re: [US Open 2018] 04-09-2018
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2018, 18:25 »

BARVilas

  • Rico
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2015
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    752
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    371
em: 03 de Setembro de 2018, 23:50
Sloane Stephens vs Anastasija Sevastova
04-09-2018 às 16:00
US Open

Pick: Sloane Stephens a 1.35 @ Betclic

Stephens a grande promessa do ténis americano está neste momento a jogar ao seu melhor nível desde que recuperou da lesão que a afastou dos courts durante quase 1 ano. Desde o seu regresso venceu este torneio em 2017 e chegou à final de Roland Garros já este ano.
Na defesa do título, Stephens até ao momento apenas cedeu 1 set frente à ucraniana Kalinina, mas o último encontro frente à belga Elise Mertens (número 15 do ranking) foi o jogo de maior destaque da americana, estando muito forte no serviço com 73% de pontos ganhos no 1º serviço. Também a defender a americana esteve muito forte neste encontro, conseguindo 5 quebras de serviço.
Do outro lado estará Sevastova, a letã é atualmente a número 19 do ranking está a repetir o que fez nos últimos 2 anos, chegar aos qurtos de final, igualando a melhor prestação de sempre num torneio do Grand Slam.
Apesar de algumas oscilações, Sevastova esteve e muito bom nível no último encontro frente a Svitolina, mas caso queira ter aspirações a chegar à meia-final terá de melhorar alguns aspetos do seu jogo, a letã não poderá ceder tantos pontos quando serve como aconteceu frente a Svitolina, pois Stephens garantidamente que não irá disperdiçar muitos pontos quando serve, sendo que a chave do jogo poderá estar aqui.

Conclusão
Stephens joga em casa e no tipo de piso que lhe é mais favorável, além disso atravessa talvez um dos melhores momentos de forma da carreira. Sevastova tem uma grande capacidade de variar o estilo de jogo consoante a adversária que enfrenta, mas para ter alguma hipotese de atingir pela 1ª vez uma semi-final de um Grand Slam terá de estar ao seu melhor nível, e neste momento julgo que o seu melhor nível não é suficiente para bater Stephens no nível que apresenta atualmente, por isso acredito que a americana chegará à sua 2ª semi-final consecutiva no US Open.



BARVilas

  • Rico
  • B
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2015
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    752
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    371
em: 04 de Setembro de 2018, 11:36
Juan-Martin Del Potro vs John Isner
04-09-2018 às 18:30
US Open

Pick: Handicap de sets: John Isner +2.5 a 1.35 @ Betclic

Estes quartos-de-final vão colocar frente a frente o atual número 3 mundial, o argentino Juan-Martin Del Potro vencedor deste torneio em 2009 e John Isner número 11 da hierarquia mundial jogador que nunca venceu um Grand Slam mas que é muito regular mantendo-se no top 20 à 8 anos consecutivos.
Estes 2 jogadores são ambos muito altos, Del Potro com 1,98 metros e Isner 2,10 metros, o que os torna propícios a usar o serviço como principal arma. Ambos servem com muita força, então Isner tem neste aspeto o seu principal ponto forte o que torna que seja muito difícil perder um set em que esteja a servir. Esta capacidade de ceder muito poucos pontos quando serve, levaram o americano a ser protagonista dos mais longos jogos da modalidade. Isner neste torneio em 4 partidas já ultrapassou os 100 ases, o que diz bem da capacidade do americano.
Como ponto fraco do americano é a capacidade de se movimentar na quadra, é um jogador lento o que o torna bastante vulnerável quer a jogadores que também tenham capacidade de servir bem, como a jogadores que se movimentem bem na quadra e que o obriguem também a ter de se movimentar bastante.
Del Potro alterou um pouco a forma de jogar para se proteger da lesão no pulso que o afastou praticamente todo o ano de 2015, evidenciando-se desde então não só o serviço mas também o forehand que é considerado um dos mais poderosos do circuito mundial. Outro ponto onde Del Potro se destaca frente a Isner é na capacidade de se movimentar na quadra e é este aspeto que poderá marcar a diferença neste encontro, com ambos a servir bem e provavelmente a cederem poucos pontos garantidamente a vantagem estará em que conseguir defender melhor o serviço do adversário e neste aspeto o argentino terá alguma vantagem.

Conclusão
A história de confrontos entre os 2 jogadores é favorável a Del Potro, 7-4, embora nos últimos anos se tenha verificado algum equilíbrio. No entanto Del Potro é um jogador bem mais consistente e com maior capacidade de variar o jogo, situação que deverá fazer a diferença neste encontro, mas a potência do serviço de Isner deverá manter o americano competitivo e poderá fazer com que o jogo se torne mais longo. Del Potro tem estado bastante bem neste torneio não tendo ainda cedido qualquer set, no entanto frente a Isner acredito que no mínimo o americano também empolgado pelo apoio do público consiga vencer pelo menos 1 set.




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions